PERGUNTEM AOS MESTRES
REALIDADE: RELATADA OU LEMBRADA
Através das Vozes Celestiais
8 de Dezembro de 2013
 
  REALIDADE: RELATADA OU LEMBRADA

Apresentar os Mestres e as suas mensagens nem sempre é fácil, como o primeiro correspondente desta semana torna claro. A informação que vem de outras dimensões não deve ser considerada um jornalismo clássico, que leva em conta as provas documentais. O ponto é bem compreendido. Nada podemos provar, tantos os padrões jornalísticos, quanto os científicos.

Os Mestres dizem que não estão preocupados com a questão da autenticidade da informação que eles nos enviam. Levem isto em consideração, se isto fizer sentido para a sua mente; caso contrário, desconsidere-a. “Não julgamos as opiniões de ninguém.” Eles são muito categóricos em relação a sua falta de julgamento e expressam intensamente a natureza do amor incondicional a ser encontrado na energia da Fonte, que todas as almas compartilham.

O segundo correspondente é uma mãe, cujo filho, com 12 anos, disse-lhe que durante toda a sua infância ele se recordou de ter tido outra vida, e deu alguns detalhes sobre ela. A resposta dos Mestres é que, apesar de geralmente termos amnésia de experiências anteriores, as crianças não têm um total esquecimento, inicialmente. Eles elaboram sobre isto e sugerem formas em que podemos recuperar as memórias.

A terceira pergunta é de um correspondente que está cuidando de uma avó com a doença de Alzheimer, e se pergunta se em tal estado as almas permanecem no corpo do paciente. Ele também sente que a presença das almas nos animais e se pergunta se a idéia de que os animais geralmente não têm almas, é correta.

GRATOS

Como a maior parte de vocês sabe, estamos fazendo um apelo para o pagamento das traduções de nosso livreto: “O Manual de Reencarnação dos Mestres”. Até recentemente, estávamos procurando traduzir o livreto para o Português. Agora concluímos este trabalho e seguimos em frente para a tradução em Chinês. Recebemos doações generosas dos seguintes amigos: Ioana Munteanu, Kaisa Broner-Bauer, Graham Robert Tew, William Heilig, Mary Ruth, Maria Fernanda Barbosa, Karen Meyer, Bruce Anderson, Bryan Stow e Debora Maria Marchesine de Almeida.

Queremos agradecer àqueles que nos têm dado esta indicação do seu apoio do ensinamento dos Mestres. Congratulamo-nos com todos os que querem contribuir com o fundo. Vocês encontrarão um link de doações na página das Mensagens do blog dos Mestres. Temos pouco menos do que 1.000 dólares para esta importante tradução que nos permitirá alcançar um enorme segmento da vasta população do mundo.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/


AS PERGUNTAS

JORNALISMO ESPIRITUAL


PERGUNTA: Mestres, o jornalismo tradicional praticado nos jornais, exige prova documental sobre a realidade. A informação que vem de outras dimensões não é considerada como jornalismo e se restringe ao campo da espiritualidade ou da religiosidade. Os Mestres são orientados para conceitos clássicos no jornalismo? Os jornalistas deveriam criar outros canais (veículos) de comunicação ou de uso corrente para ter o papel da comunicação sobre as mudanças planetárias? E como isto pode ser possível sem que isto seja atribuído aos Mestres e Anjos, mas pelos jornalistas da Terra, de carne e osso? – Wilson, Brasil.

RESPOSTA: Não estamos preocupados com o que os jornalistas humanos pensem sobre a “autenticidade” da informação que fornecemos à Terra. Não julgamos as opiniões de ninguém. Não estamos na energia da dualidade positiva e negativa. Vemos todas as ações a partir da perspectiva do amor incondicional, sem julgamento.

A maior parte dos jornalistas com que você está preocupado nem mesmo acredita que os seres não físicos existam. É impossível convencer as pessoas de que algo que eles não podem ver é real, a menos que eles tomem em consideração a possibilidade.

Poderíamos nos comunicar com estes escritores de natureza humana, mas na melhor das hipóteses, eles receberiam a nossa informação como ficção científica e, na pior das hipóteses, como total invenção, com o propósito de tentar enganar os outros, fazendo com que eles acreditem em algo que não tem qualquer base, de fato. Para a maioria, isto seria um exercício de futilidade.

As almas submetidas a uma jornada na Terra têm muitas fontes para ajudá-las em seu caminho. Você está correto de que toda a informação está atualmente classificada como espiritualidade ou religião, mas que diferença isto faz? Ela está disponível para ajudar aqueles que precisam de alguma direção.

Dizemos sempre àqueles que ouvem as nossas mensagens que não aceitem coisas como sendo verdadeiras, a menos que eles ressoem com elas. Eles querem que você acredite no que eles dizem sem questionar, embora use somente o seu estilo de validação.

É louvável tentar encontrar um caminho para a informação espiritual para ser divulgada de forma mais ampla – mas ter os jornalistas falando de alinhamentos planetários, vida em outros planetas e reencarnação, nunca irá ocorrer. Os jornais são vendidos por causa do sensacionalismo que eles contêm. Quanto mais negativo, irritante, vingativo e horrível fisicamente for um artigo, mais atenção ele receberá.

O QUE AS CRIANÇAS SE LEMBRAM

PERGUNTA: Mestres, estive lendo livros sobre reencarnação pelo Dr. Brian Weiss e pensei em perguntar ao meu filho, que fará 12 anos em Janeiro, sobre qualquer vida que ele se lembre de ter vivido, que não seja a atual. Fiquei chocado e surpreso quando ele disse que sempre, desde a infância, lembrara-se de outra vida que ele tivera. Ele me disse sobre a temperatura gelada, o trabalho que ele fez em alguma máquina que parecia com um foguete, a casa em que ele ficava com uma senhora, que provavelmente fora a sua esposa, e como eles podiam se comunicar com seres de outros planetas. E como uma pessoa de autoridade tinha visitado a Terra e trouxe algumas amostras de areia e de uma planta. Mestres, isto foi apenas imaginação dele? – Daisy, Índia.

RESPOSTA: As almas vêm ao Planeta Terra com amnésia em relação as suas experiências anteriores aqui. As crianças, frequentemente, não têm uma amnésia total, inicialmente, e se lembram de certos acontecimentos ou de vidas inteiras. Quando as lembranças vêm à tona e são consideradas com frequência, elas se tornam mais claras e permanentes. É apenas quando eles falam das suas vidas passadas e lhes é dito que elas não podem ser verdadeiras, que eles bloqueiam aquela existência.

Seu filho teve uma vida em outro planeta, muito parecida com a da Terra, onde ele foi um cientista. Uma das habilidades da raça era a telepatia mental, que ultrapassou o território do seu mundo. Se o seu filho pensar mais nisto, ele irá se lembrar de outras vidas e séries de habilidades. Ele teve muitas vidas anteriores e é, de algum modo, um historiador sobre as jornadas das almas.

Quase todos têm a capacidade de se recordar ou de reviver acontecimentos de existências anteriores quando sob hipnose, como ocorreu com os pacientes do Dr. Weiss. Alguns podem até mesmo alcançar aquelas memórias quando em meditação profunda. Se tiver uma curiosidade sobre as suas próprias vidas passadas, tente um dos dois métodos mencionados.

Regressões a vidas passadas são ferramentas úteis para lidar com sentimentos negativos que surgem em sua vida, como transições do passado. Se tiver medo de altura, você pode retornar a uma vida passada, onde caiu de um penhasco e interagir com o medo, compreendendo que não irá cair de um penhasco nesta vida. A claustrofobia, o medo da água, a falta de auto-estima e de confiança podem ser atribuídos a vidas passadas e manipuladas, removendo assim a preocupação ao revivê-las.

REFERINDO-SE ÀS ALMAS

PERGUNTA: Mestres, tenho duas perguntas rápidas! 1 – Uma pessoa com doença de Alzheimer, ainda tem a sua alma no corpo? Minha avó não reconhece ninguém e eu sinto como se ela não mais estivesse lá... 2- Acho difícil acreditar que os animais não tenham alma, assim os animais não sentirão amor, ódio, alegria? Para ser honesto, quando estou com eles, sinto uma alma perto de mim, e não uma centelha como vocês sugeriram – Harry, Grécia.

RESPOSTA: Aqueles que têm a doença de Alzheimer e aqueles que estão em estado vegetativo ainda têm uma alma. Sem uma alma, o corpo não seria capaz de continuar a vida. Sua avó tinha feito acordos com outras almas, incluindo você, antes de vir a esta vida. A natureza dos contratos foi ser um indivíduo não responsivo que levaria aqueles ao redor dela a serem expostos a inúmeros tipos diferentes de lições de vida. Sua alma está ainda no corpo que você observa.

Assim como você está questionando o significado espiritual de uma alma sem habilidades cognitivas de comunicação, alguns outros por perto, estão lidando com questões de não ter situações concluídas com a sua avó, pelo que elas se sentem culpadas, abandonadas e irritadas. Isto faz com que todos vocês questionem a realidade da vida e a continuidade da existência quando a consciência deixou o corpo. É uma lição de experiências planejadas pela alma para todos aqueles envolvidos.

Alguns animais têm almas. Mas, desde que somente 1 a 2% de todas as almas que estão normalmente em corpos humanos escolheram ter uma vida como um animal, não há um número suficiente de almas para habitar todos os animais no planeta.

Animais de estimação são apenas uma pequena parte dos animais. Eles são domesticados para se comportar como seres humanos que os querem, com propósitos de serem companheiros para vocês. Eles têm assinaturas energéticas que podem ser sentidas quando eles estão perto de vocês. A maior parte destes, parece positiva, a menos que você lhes dê uma razão, para não se comportarem assim. Seus animais de estimação os amam incondicionalmente, porque eles são criados desta maneira. É esta energia que você está percebendo, não uma alma.

Publicado em Lições de Vida.

http://rayviolet.blogspot.com/2013/12/ask-masters-3-december-2013.html


GUIA DE REENCARNAÇÃO

Lynn, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Estou indo bem com o meu desenvolvimento espiritual, mas acho que para avançar mais, é necessário continuar com vários cursos, que custam dinheiro. Estou fazendo o melhor possível para arrecadar o dinheiro necessário. Há algo mais que possa fazer? Tive uma regressão de vidas passadas para ajudar a desbloquear impedimentos financeiros e que parecem um peso que tem que ser tirado. Há algo mais que eu possa fazer?

RESPOSTA: Os cursos trazem dinheiro aos palestrantes que treinam a sua audiência a voltar para mais! Uma coisa gratuita que você pode fazer hoje é ler as nossas mensagens e o amplo arquivo em nosso blog. Temos também três livros eletrônicos gratuitos em nossa livraria que você pode ler em seu computador. Em vez de pagar pelos cursos, você pode adquirir os livros eletrônicos. Por que não se une ou inicia uma discussão em grupo, onde todos vocês troquem livros? Aqui está o link: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Vera, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria realmente de saber por que o meu marido é tão grosseiro, embora eu tenha certeza de que ele me ama. Ele sempre me faz pensar que estou errada. Sempre que converso com as minhas filhas, ele discorda em algo.

RESPOSTA: Seu marido irá achar que é difícil mudar. Sua atitude é uma lição no pensamento negativo sobre as suas relações com outras pessoas, especialmente as mulheres. Você pode tentar impulsioná-lo para um estado melhor de espírito, para o bem de suas filhas. Se isto não funcionar, você está no comando de sua vida: você não tem que suportá-lo.

Maria, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por que sinto que sou diferente de todos? Coisas simples me afetam em uma energia tão elevada, como um pôr do sol, ou o brilho das estrelas. Penso sobre a minha missão e sobre a energia do universo, o tempo todo...

RESPOSTA: Que lugar aborrecido seria o universo se fôssemos todos iguais! Parabenizamo-la pela sua diferença. Continue assim! Escolha descobrir onde isto a leva. Veja a sua alma com uma missão especial de trazer luz e amor às pessoas – incluindo a si mesma.

Janee, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestre: Deixei o meu marido há um ano e estou agora divorciada. Cometi um erro e não tenho controle sobre a situação para trazê-lo de volta. Depois que eu parti, apaixonei-me por outro e agora estou sozinha novamente. Esforço-me ainda para recuperar ambos os relacionamentos. Esta é a minha lição de vida? Será que irei continuar a ter relacionamentos, mas nunca realmente eles irão dar certo?

RESPOSTA: O ponto em comum em todos os seus problemas é que você não se ama. Não sabemos de nada que deva impedi-la de fazer isto. Você precisa fechar a porta para o passado, perdoar a si mesma e aos outros, se puder. Viva no presente, faça um exercício mental de amar tudo em relação a você, incluindo as coisas que não gosta. Siga sempre os seus melhores sentimentos. Você será bem sucedida quando o seu amor próprio for forte.

F, de Portugal, pergunta aos Mestres: Vivo com o meu marido e tenho dois filhos. Somos simples e penso que estamos despertos para as energias e à Nova Terra, mas qual é a nossa missão, além de ajudar algumas pessoas com conselhos? Tenho uma amiga que me disse que fora minha irmã em uma vida passada e sinto-me desta mesma maneira e a verdade é que o senti em mim, e até apareceu em minha mente a cidade onde vivemos. Posso ser útil na propagação da luz?

RESPOSTA: É claro que pode. Sua missão é compreender a natureza das experiências que teve, e compará-las com experiências da essência do amor incondicional de sua alma. Uma maior compreensão sobre as vidas passadas trará novas idéias a você, e pode ser que você desenvolva a sua intuição de uma maneira que seja útil aos outros.

S, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Espero que vocês possam me esclarecer um pouco, deixando-me saber do meu caminho na vida. Sinto-me muito conectada em ajudar o outro e o mundo espiritual. Gostaria muito de ajudar os outros de uma forma espiritual. Isto é uma possibilidade para mim?

RESPOSTA: Seu caminho na vida é conhecer a sua alma. Compare a sua atitude amorosa interior, que você já experiencia, com a sua reação às experiências negativas que chegam a sua vida, algumas direta, outras indiretamente. Esta comparação irá ajudá-la a compreender a essência do amor incondicional de sua alma. Seu desejo de ajudar os outros precisa desta compreensão fundamental.

Piet, dos Países Baixos, pergunta aos Mestres: Tenho um imenso ódio em relação a minha própria alma. Como posso fazer a minha alma pagar, para que eu possa ter os meus desejos satisfeitos? Há uma maneira em que eu possa me desligar e começar a minha própria alma?

RESPOSTA: A sua alma é um fragmento eterno da energia da Fonte. Ela é magnífica e incondicionalmente amorosa. Seu ódio vem daquelas coisas que fazem com que você tenha medo. É um estado de espírito que a sua alma pediu para experienciar quando você desceu ao Planeta Terra. Você não pode dar início a sua própria alma ou se afastar completamente da Fonte, desde que parte da sua própria alma eterna foi deixada para trás, na quinta dimensão. O que irá funcionar para lhe dar a libertação do ódio, é pedir ajuda para superar os seus medos.

Magdalena, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sinto-me como se estivesse em uma encruzilhada! Tenho que optar por permanecer onde estou, fazendo um trabalho que parece ser bom aqui, ou começar tudo novamente em minha antiga cidade. Meu marido não está se sentindo bem aqui e quer se mudar para a cidade em que morava antes. O que eu deveria fazer?

RESPOSTA: Em uma encruzilhada você tem que tomar um cuidado especial para não ser atropelada por um carro. Esta lição de vida foi projetada por sua alma para ajudá-la a compreender que você está no comando de sua vida, não de seu marido e, certamente, nem do nosso. Sinta e aja de acordo com a intuição que pareça mais positiva e amorosa.

Maria, de Portugal, pergunta aos Mestres: Minha mãe está sofrendo de uma doença grave no sangue. Poderia ajudá-la com a minha intenção e tratamento energético, como o Reiki?

RESPOSTA: A saúde de sua mãe fez com que você manifestasse uma força carinhosa. Você pode usar o Reiki e ajudá-la a se curar com a sua intenção. Certifique-se de que ela está na mesma página e acredite que o seu trabalho de cura está resultando na cura em que ela possa desempenhar o seu próprio papel. Construa o seu amor próprio, seguindo que o que você sente em seu coração é positivo e bom e que pode ser colocado em prática.

Maria, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Estive me esforçando e tentando apoiar e criar os meus filhos, sozinha. Isto está ficando cada vez mais difícil. Agora, o meu trabalho é no exterior. Quero uma vida normal para nós, estando lá para eles todos os dias. Este voo está matando todos nós, e é também muito estressante. Poderiam me dar algum conselho de como alcançar a prosperidade?

RESPOSTA: A resposta pode ser para que você consiga outro emprego que seja mais bem remunerado, que não envolva o voo que agora você tem que fazer. Você pode ter que pensar de uma forma mais ampla, onde viver e que trabalho fazer. Sua tarefa é visualizar tão claramente quanto possível o que está procurando e o que a prosperidade significa para você. Crie uma imagem clara em sua mente de todas as coisas que está esperando. Não duvide, mas as veja como já tendo acontecido. Se for possível, o universo irá ajudá-la a encontrar aquilo que está esperando.

Georgina, da Austrália, pergunta aos Mestres: É possível que os fantasmas das minhas vidas passadas estejam tomando conta do meu corpo? Se isto for verdade como eu o controlo ou me liberto disto? Será que fiz algo de errado para obter isto?

RESPOSTA: Não há certo ou errado, nem punição, nem fantasmas de vidas passadas tomando posse. O sentimento que você tem vem da presença da negatividade da qual você precisa se libertar, tão logo possa. Um hipnotizador que use a regressão a vidas passadas ou alguém que pratique a libertação espiritual poderia ajudar. Confira a sua reputação. É difícil fazer isto sozinha, mas é possível.

Hritvik, da Índia, pergunta aos Mestres: Estive rompendo continuamente o meu celibato desde os cinco anos, e devido a isto, fiquei debilitado, mas agora eu deixei totalmente de me masturbar. Digam-me quando eu irei me recuperar disto, recuperando a minha saúde.

RESPOSTA: Visualize-se se sentindo tranqüilo sexualmente e não mais debilitado. Certifique-se de que você não deixe em sua mente qualquer dúvida de que isto é assim. Instrua energias negativas a deixá-lo e para que não retornem. Convide os seres e a energia da luz para estarem com você para o bem maior. Faça disto uma prática feliz, enquanto você se recupera novamente.

 
-.....---==II==----.....-
 
  Direitos Autorais:

https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
Facebook    
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII