PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Peter.
5 de Janeiro de 2017
 
luz de gaia
  UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Lições de Vida – O tema nunca se torna velho, e as variações são infinitas. Todas as três perguntas desta semana vêm de pessoas que lutam com as suas lições de vida.

Do Reino Unido vem um pedido para que os Mestres elaborem sobre uma declaração deles que vocês poderiam ter lido em algum momento. Talvez a sua resposta esclareça as perguntas para vocês, também.

Um Canadense quer saber por que ele é assediado por medos. Esperamos que ele seja capaz de usar o ensinamento dos Mestres para lidar e se livrar deles.

Uma Americana que pergunta sobre o seu relacionamento com o seu companheiro provoca uma resposta dos Mestres que deve ajudá-la a resolver a sua confusão e se defender sozinha.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens do site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/. (ou abaixo).

Para traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24  – ou na guia Livraria no site dos Mestres. Façam o download de seu manual gratuito dos Mestres em qualquer dos DEZ idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos

Toni e Peter

Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com


AS PERGUNTAS

SINAIS DE LIÇÕES


PERGUNTA: Mestres, por favor, elaborem: “Cada medo e dúvida que surge na vida é um sinal de que uma lição se encontra por baixo. Vá à procura destes sinais. Comece a questionar como se sente sobre cada um e o que é que o faz se sentir desta maneira. Quando você voltar a estes sentimentos, verá causas que podem “funcionar” para que compreenda e, então, libere-as para que não o afetem novamente”. Mais esclarecimentos, por favor. – Pauli, Reino Unido.

RESPOSTA: As almas entram em um corpo físico no Planeta Terra, que é o único lugar em que a negatividade reside, a fim de exercitar o seu livre arbítrio, como um meio de entender a que se referem as lições de vida. Todos entram na dualidade para aprender se podem reconhecer as suas habilidades e pontos fortes essenciais.

Isto é feito ao enfrentar coisas que elas escolheram – como o ódio, a traição, a culpa, a desaprovação pessoal, etc., e, então, tomar a decisão de que elas não precisam destas coisas em sua vida, de modo que elas optem por liberar esta energia e se moverem para o amor. Uma vez que a lição é reconhecida e compreendida, ela desaparece desta existência.

No início, a alma está totalmente na escuridão quanto ao fato de que ela tem escolhas em relação a sua vida. Ela pensa que está presa com o “seu lote na vida” e que não pode fazer nada em relação a isto. Estas tarefas que coloca em frente de si mesma, com as quais procura aprender, entram em sua consciência porque elas criam um sentimento de dúvida ou de medo pela sua presença.

Para acelerar o processo de compreensão do motivo de ter vindo à Terra, siga a origem de seus medos e dúvidas para levá-lo à razão de uma determinada lição ter aparecido em sua vida. Concentre-se no medo e pergunte ao seu eu interior por que ele está aí. Seu inconsciente trará a sua mente consciente a razão para este medo.

Geralmente, ele terá a ver com experiências que você teve naquela vida, onde não compreendeu por que as coisas estavam acontecendo e atribuiu a culpa a si mesmo pelas circunstâncias infelizes. Às vezes, permitiu que alguém o convencesse de que você não era digno de tomar as suas próprias decisões.

Aceite que todas as almas são iguais – nenhuma é melhor ou mais informada do que a outra – e que você deve assumir a responsabilidade pelas suas próprias decisões se você for esclarecido, você “aprende a lição” e pode avançar sem que ela o afete mais. Você liberou assim o domínio negativo que a ação tinha sobre você.


POR QUE EU TENHO MEDO?

PERGUNTA: Mestres, toda a minha vida eu tive medo, secretamente. É difícil de explicar, mas eu sinto que vocês entenderão com a sua introspecção... Isto é algo que eu trouxe comigo, ou foi causado por um incidente quando eu tinha 13 anos? É algo que superarei nesta encarnação? – Charles, Canadá.

RESPOSTA: Dê uma olhada na resposta anterior para ter uma ideia de como uma alma se prepara para aprender as lições. O medo, ter medo, é um destes sinais de que você está diante de uma lição de vida escolhida. Isto lhe dá a oportunidade para abordar a tarefa subjacente, aprender por que a escolheu, e liberar o medo que ela projeta.

Você alinhou uma série de desafios que queria experienciar enquanto estivesse aqui. Alguns deles você programou pelo ambiente e características que escolheu – como sexo, localização, família, traços familiares e pessoas que teriam uma influência em sua vida (professores, pregadores e a sociedade em geral).

Além disto, você fez também contratos com outras almas com quem interagir, para criar uma atmosfera que apresentaria situações individuais para você analisar e tentar compreender, e a partir das quais, aprender. O incidente quando você tinha 13 anos foi um destes acordos.

Tudo o que acontece a uma alma que tem uma experiência humana é com o propósito de aprender quem você é como uma alma e que poderes e habilidades como um fragmento da Fonte lhe permite manifestar. Uma vez que você aceite que isto é assim, você será capaz de usar este conhecimento para compreender que tudo em sua vida ocorre apenas com o propósito de educação.

Lições de vida sempre vêm para a pessoa em um ambiente negativo, o que gera o medo, de modo que a alma tenha que trabalhar para entender como superar o negativo e transformar a situação em uma positiva. Esta é a definição de aprender uma lição de vida. O resultado de entender a lição é uma liberação do medo em torno do evento, da característica pessoal ou da perturbação emocional.


LIDANDO COM O JULGAMENTO DO EGO

PERGUNTA: Mestres, há algo com que eu tenho lutado durante todo o meu relacionamento com o meu parceiro e eu não sei no que acreditar. Ele agita as minhas inseguranças e medos. Gostaria de saber se há alguma verdade nestes medos, ou é uma falsa percepção? Apreciaria algum esclarecimento ou ajuda nesta situação, e o que eu ou nós podemos fazer para finalmente nos curarmos? – Holly, Estados Unidos.

RESPOSTA: Você deve compreender que todos os seus pensamentos são o resultado de lições em que desejava trabalhar nesta vida. Você desejava experimentar ser controlada por outro através das ações de abuso psicológico e emocional. Você desejava ver quanto tempo levaria para que honrasse a si mesma, reconhecendo o que você estava permitindo que acontecesse, e que você é igual ao seu companheiro e que tem uma palavra em sua própria vida.

As lições de vocês incluem lidar com a falta de autoconfiança, a falta de autoestima e sentimentos de culpa por tudo o que lhe acontece, porque você aceita a culpa por tudo, mesmo o que não iniciou. Desde o início deste relacionamento, você se submeteu a tudo, porque queria que ele a amasse e pensava que ele era muito mais forte e poderia dirigi-la e protegê-la.

Seu medo é real porque estas lições estão muito claras a você através do aspecto do seu companheiro. Quando você pensa que ele está correto nas declarações que ele faz, mesmo quando não está de acordo com a sua avaliação, você lhe dá poder sobre você para fazê-la se sentir como você se sente. Ao lhe dar este poder cria uma insegurança em sua mente sobre o que é certo para você.

Ele não está fazendo isto para ser malicioso. Ele acha que, porque você não confronta as suas ações, que está em acordo com as suas avaliações. Nada é certo ou errado em uma jornada espiritual. Todas as jornadas são com o propósito de aprendizado, assim você pode deixar que as coisas fiquem como estão, ou avalie cada interação entre vocês e veja se isto é bom para você. Se isto não ressoar dentro de você, então, pergunte-se o que está errado e como você pode mudar a energia.

Você tem o livre arbítrio e as decisões cabem a você. Recue e observe a situação desapaixonadamente, sem as emoções e as coisas ficarão muito mais claras. Então, faça um plano para remover as inseguranças, as emoções e os medos de sua vida.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Para enviar uma pergunta:
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056



GUIA DE REENCARNAÇÃO

Akeem, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Eu acredito que Deus me quer por alguma coisa. Coisas que não consigo explicar me aconteceram. O conhecimento que nunca tive, tenho agora. Nunca estudei na escola. Eu até falei outro idioma enquanto lia a Bíblia. O que há de errado comigo? Será que Deus me escolheu?

RESPOSTA: Você está se ligando à sabedoria que reuniu em vidas passadas, vividas neste planeta. Todas as almas têm estas lembranças, mas poucas se conectam com elas. Não há nada de errado com você. É um processo normal quando se abre para todo o seu potencial. Você pode entrar na informação ou fugir dela. A escolha é sua.

Emma, da Austrália, pergunta aos Mestres: Estou estudando atualmente um curso de cuidados com animais e, absolutamente, adoro-o. Estive desempregada durante três meses e só comecei este curso neste mês. Sinto que estou indo na direção certa e sinto que algo está vindo e estava me perguntando se algo realmente estava vindo. Será que irei encontrar o meu emprego sonhado em breve?

RESPOSTA: Você ressoa com animais e isto está se tornando uma paixão. As paixões conduzem a trabalhos melhores e mais gratificantes. Coloque a sua intenção em trazer o emprego perfeito a sua consciência, de modo que possa se conectar com ele.

Claudia, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Gostaria de perguntar como posso ajudar o meu filho a tomar as decisões mais apropriadas em relação à escola e à carreira. Acho que é muito cedo, mas vejo muitas crianças já trabalhando para alguma coisa. Vejo o seu lado artístico e criativo e por outro lado, ele pode ser muito analítico e focado, se ele quiser. Poderiam me dar alguma orientação sobre como guiá-lo?

RESPOSTA: A melhor maneira de guiar alguém é apontar os seus potenciais e, então, recuar e deixá-lo explorar. Seu filho tem tantos talentos que será difícil para ele se decidir por um. Ele pode fazer algo por algum tempo e depois se voltar para uma direção inteiramente diferente e encontrar outra coisa que lhe agrade. Não lhe coloque pressão para tomar uma decisão neste momento.

Rita, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Estou desesperada com o meu filho. Poderiam me ajudar? Não sei o que devo fazer. Tentei ajudar o meu filho mais novo e o seu padrinho, também. É como se tivesse cinco anos, mas, às vezes, ele pode fazer as coisas que tem que fazer. Ele não foi bem sucedido na escola. Eu tenho que ajudá-lo o tempo todo. Estou muito cansada com isto. Qual é o caso que é agora desconhecido e o que deve ser feito?

RESPOSTA: Você está agindo como uma facilitadora para a sua dependência de você e de outros. É o momento para que ele assuma a responsabilidade pelas suas próprias ações. Se você continuar a salvá-lo de coisas com que não se importa de fazer, ele não terá incentivo para melhorar. Ele é como um pequeno pássaro, cujas asas estão prontas para segurá-lo, mas a sua mãe continua alimentando-o para que ele não deixe o ninho. Ela terá que chutá-lo para fazê-lo testar e usar as suas asas.

Anjo, do Brasil, pergunta aos Mestres: Conheci um homem e nos apaixonamos. Ele tinha uma companheira e a deixou para ficarmos juntos, mas ele voltou com ela. Isto aconteceu duas vezes. Ele diz que ainda não se sente seguro para fazer mais mudanças. Será que ele me ama ou a ela? Ficaremos juntos?

RESPOSTA: Este homem o está usando para sexo extraconjugal e para o seu próprio prazer. Ele não tem a intenção de deixar a sua companheira, a menos que ela o expulse. Se ele for expulso por ela e vier até você, ele irá trai-lo com outros porque ele anseia pela variedade.

Anna, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Estou com o meu namorado há 11 meses. Somos muito apaixonados um pelo outro. Será que irei me magoar? Ou ele é o único para mim?

RESPOSTA: Não há UMA pessoa destinada a ficar com você. Vocês dois têm o livre arbítrio. O segredo para manter um belo relacionamento é a comunicação.

Lia, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Poderiam, por favor, explicar a nós, Americanos, e ao mundo em geral, as lições em nossa eleição muito recente de Donald Trump? Sinto “medo” e “tristeza” pela primeira vez em minha vida com relação a um resultado de uma eleição. Por que ele entrou na posição mais elevada na Terra? Muitos cidadãos estão com medo pela primeira vez, e não se trata do próprio Partido Republicano desta vez, também. O que este medo está tentando nos ensinar?

RESPOSTA: Um grande número de pessoas decidiu que era o momento para uma mudança. Eles viram que a eleição deste homem estaria além de qualquer coisa que eles tinham anteriormente experienciando. Eles estavam fartos do status quo que foi permitido existir por tantos anos e desejavam algo tão radical e imprevisível como este homem e as suas próprias ideias. A multidão complacente adiou e pensou que tudo seria como tinha sido, e, portanto, muitos não fizeram nada – nenhuma ação e nenhum voto. Todos receberam o que eles programaram para si mesmos. O medo é um sinal de que esta experiência é uma lição de vida para muitos.

Edgar, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: É verdade que existem muitos universos e que cada universo tem um deus, assim, basicamente, há muitos deuses sob um só Criador?

RESPOSTA: O que você quer dizer com um deus? Nossa terminologia equivale ao que mais significa por deus como o Criador, a Fonte, ou ser divino. Há somente uma fonte ou Criador. Às vezes, as pessoas chamam o seu líder, presidente, ditador ou governante de “deus”. Outros universos têm líderes, mas eles não são deuses como nós definimos o termo.

Debbie, do Brasil, pergunta aos Mestres: Poderiam, por favor, dizer-me que lição eu preciso aprender a partir do meu relacionamento com a minha irmã? E ao que se referem estes maus sentimentos? Os maus espíritos estão me levando a magoá-la? Como posso fazer o melhor para resolver isto? Por que me sinto mal sempre?

RESPOSTA: Você e a sua irmã tiveram várias vidas juntas e sempre foram a principal antagonista na vida uma da outra. Ela está agindo como um reflexo para você agora, para lhe mostrar como você tem dificuldade em lidar com a verdade, o ciúme, a traição, o ódio e o egoísmo. Sua resposta a esta vida é ferir o seu oponente. Pare e saia do julgamento do ego que causa as suas reações, e entre na avaliação para ver as ações dela como normais para ela. Ame a si mesma para que possa amá-la.

Caroline, da Irlanda, pergunta aos Mestres: Há muito tempo eu me sinto desconfortável com a minha prima HH. Quando criança, eu não estava ciente de quaisquer sentimentos em relação a ela. Eu me preocupava com ela como se fosse a minha irmã. Tenho somente irmãos em minha família. Tenho uma sensação muito forte de que ela não gosta de mim. Nossas mães são irmãs. Não quero ter uma separação na família, mas peguei o seu olho virando e literalmente fazendo caretas pelas minhas costas, com frequência. Não estou incomodada com isto, mas eu apreciaria a sua visão do por que ela se sente de forma tão negativa em relação a mim.

RESPOSTA: Ela está com ciúmes de você e medo de que os membros da família a comparem com ela, e ela acha que está perdendo nesta comparação. Suas brincadeiras refletem o que ela pensa sobre você – ela está tentando fazer com que outros não a percebam, para que ela brilhe. Apenas a ignore. Toda a situação é problema dela e não seu.

Michely, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho 37 anos e 2016 foi um ano difícil para mim, desde que quase me suicidei. Estive no inferno neste ano. Agora estou me sentindo bem melhor desde que eu estava começando a acreditar mais em Deus e estou tentando ouvir a espiritualidade e parece que não consigo. Por favor, ajudem-me a entender o que eu preciso fazer para ficar mais conectada.

RESPOSTA: Você precisa sair de qualquer ideação negativa e começar a manifestar a direção positiva que você procura. Você tem total livre arbítrio para ser quem você quer ser e ter o seu mundo da maneira que deseja que seja. Basta liberar quaisquer ideias, ações ou pensamentos negativos, assim que eles surgirem, e projetar felicidade e realização.

Pinks, da Índia, pergunta aos Mestres: Tenho estas percepções em minha meditação sobre as energias do AMOR e do MEDO. Compreendo e vejo cada escolha e a ação vem de qualquer uma das escolhas. Por favor, lancem alguma luz sobre o meu ganho de peso. Não sou capaz de perdê-lo. Quero compreender claramente o que é que este ganho de peso em minha vida está me ensinando, onde deveria estar investindo a minha energia e de onde devo remover o meu foco?

RESPOSTA: A aceitação é a sua atual e principal lição. Até que possa aceitar que você está em uma jornada de compreensão de como o seu corpo físico está em sincronização com o seu crescimento espiritual, você não será capaz de equilibrar a sua vida ou mudar a sua aparência. Toda a energia do amor é positiva, e a energia do medo é negativa. Libere qualquer conexão com o negativo e a sua vida mudará.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Toni e Peter
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Agradecimentos a: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

Por favor, respeitem todos os créditos.

Arquivos deste autor:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
http://violetflame.biz.ly/blog/?tags=celestial+voices

Traduções em Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Compilado por: http://violetflame.biz.ly/
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores.
Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Mais em: @ http://violetflame.biz.ly

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII