PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Peter
29 de Junho de 2017
 
luz de gaia
  UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Um correspondente da Índia pergunta sobre o papel da alma versus o cérebro e a mente. Os Mestres explicam.

Tão difíceis quanto possam ser as lições, liberá-las pode também ser problemático – como um homem do Reino Unido constatou. Os Mestres o aconselham sobre as suas escolhas.

A prosperidade iludiu um Brasileiro (quantos de nós podem se relacionar com isto?), mas os Mestres o exortam a considerar a expansão de sua definição do conceito.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens, no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.

Para traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24  -, ou na guia Livraria, no site dos Mestres.

Façam o download do seu Manual gratuito dos Mestres, na nova tradução em Francês, ou em qualquer dos ONZE idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos,

Toni e Peter

Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com



AS PERGUNTAS

ALMA VERSUS MENTE E CÉREBRO

PERGUNTA
: Mestres, como eu posso perceber o papel da alma em uma encarnação na Terra, com respeito ao funcionamento da mente e do cérebro humano normal? A mente humana funciona com informações principalmente do cérebro, de seus sentidos e do corpo. Como a alma influencia a mente a fim de alcançar o seu propósito na Terra? Como perceber o papel da alma em uma atividade diária na Terra? O “livre arbítrio” pertence à mente ou à alma? – Oinam, Índia.

RESPOSTA: Você não é um ser humano que apenas contém uma alma. Você é uma alma que escolheu ter uma experiência humana. A alma é a essência da pessoa que você vê no espelho todos os dias. Ela tem o livre arbítrio do qual você fala. O corpo físico que contém o cérebro com as suas células de memória (ou o disco rígido) e a mente, é a consciência sensorial que você tem nesta vida – o aspecto humano da jornada da alma.

Quando a alma está em sua forma original, que é uma nuvem amorfa de energia que conhece tudo, sente tudo, e pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, não está limitada por um único ponto de consciência, tal como o corpo está com a sua mente. A alma escolhe as lições com que ela deseja lidar enquanto em um corpo, e dá a amnésia a esta mente/cérebro sobre o propósito.

À medida que o ser humano passa pelo seu ciclo de vida, ele reúne informações que estão armazenadas no cérebro para o uso da mente, na seleção de escolhas. Porque a alma tem o livre arbítrio, a mente tem também a liberdade de escolher aquilo que ela deseja compreender. Uma vez que o cérebro é muito pedante, ele frequentemente não vê que tem o livre arbítrio porque não reconhece as escolhas disponíveis.

Aproveitar verdadeiramente o livre arbítrio, às vezes, precisa da compreensão da Terra com a sua dualidade de energias negativas e positivas. Isto permite que se veja a diferença entre o julgamento negativo do ego e a energia amorosa positiva.

Você está tentando separar o cérebro/mente física, da alma não física, e isto não pode ser feito. Sem a alma nada mais poderia existir. A alma não influencia o corpo, exceto em fornecer sabedoria que ela reuniu de vidas passadas quando o aspecto humano procura se conectar com ela. Enquanto o corpo permanece entrincheirado no julgamento do ego, a alma é afastada e o cérebro/mente estão sozinhos para aprender a fazer escolhas se eles puderem ver algumas.

PERMITINDO QUE AS LIÇÕES O CONTROLEM

PERGUNTA: Mestres, há cerca de 5 anos, em um relacionamento, eu agredi fisicamente a minha companheira, depois de meses de abuso verbal crescente. Isto ocorreu nos dois sentidos. Ela me provocava e eu reagia da mesma forma. Mas uma noite, com o excesso de álcool, eu me descontrolei, quebrei o quarto e saí. Acordei no dia seguinte horrorizado e voltei, tentando corrigir as coisas, o máximo que pude. Convenci-a a não contar à polícia e ela não o fez, mas o relacionamento foi rompido e nos separamos. Passei anos de angústia pelo que eu tinha feito. Sofri muito com depressão e ansiedade após este evento e só posso pensar que isto foi desencadeado pelo stress. Percebi que as nossas almas devem ter tido um contrato para que tivéssemos esta lição juntos, no entanto, os meus problemas de saúde mental são permanentes e ainda são uma lição? – Jon, Reino Unido.

(De acordo com a legislação dos Estados Unidos, os Mestres Espirituais não diagnosticam ou prescrevem em condições médicas. Suas observações são baseadas no espírito e dizem respeito a lições de vida. Os leitores podem desejar rever os detalhes no manual/livro eletrônico dos Mestres sobre a cura.)

RESPOSTA: Você escolheu muitas lições para essa vida, e foi incluída uma dependência de bebida, raiva, controle e autopunição. Você precisa examinar a capacidade de libertar a própria aversão e permitir o perdão para permitir que o amor próprio volte. Você está causando todas as restrições que você vê como problemas de saúde mental por escolha.

Você tem o controle sobre as suas reações aos eventos no presente, mas continua a se castigar pelo incidente que destacou todos os seus processos de aprendizagem. Uma atividade não condiciona uma pessoa a uma vida de constantes revoltas, a menos que ela continue a se lembrar do que ela acredita que escolheu conscientemente.

Ambos precisavam estar mais conscientes do impacto que as palavras e as ações têm sobre os outros – foi uma lição para vocês dois. Voltando ao que aconteceu, você consegue ver que não foi um ato intencional de sua parte? O stress, a bebida, a infelicidade que você não se permitiu perceber – todos estes levaram à explosão, o que levou ao inevitável dano físico dirigido contra ela.

Não ocorreu nada de forma permanente, exceto colocar a sua mente inflexível em um curso de autocondenação. Você tem o poder de começar de novo. Foi apenas uma lição, e não uma marca indelével que lhe traz uma ameaça perigosa e incontrolável. Libere a culpa!

Parte da depressão é o resultado da liberação da preocupação e do amor que você tinha pela sua companheira e então, este espaço foi preenchido com repugnância em relação a si mesmo. Afaste o desespero e preencha os espaços vazios com amor incondicional por si mesmo e esta vida difícil que você escolheu. Foi preciso muita coragem para enfrentar o seu passado. Reescreva o seu futuro com a compreensão de que você é amor. Sinta a beleza e aceite que isto lhe pertence.

POR QUE NÃO CONSIGO PROSPERAR?

PERGUNTA: Mestres, nasci pobre, mas feliz. Nunca fui próspero e a escassez esteve comigo desde a infância. Sempre me esforcei para estudar e trabalhar para ter uma vida confortável. Nunca fui bem sucedido. Nunca houve falta de alimento ou de uma habitação, mas as minhas realizações foram apenas estas. Minhas decisões sempre me levaram à escassez. As coisas pioraram desde o meu segundo casamento em que eu e quatro pessoas dependemos da mesma renda. No momento mais difícil, eu criei um ciclo de escassez. Tenho lutado para a minha mudança interior e tentei me abrir para a prosperidade, usando a lei da atração, e apesar de alguns avanços, os resultados ainda são muito fracos. Qual é a lição que está escondida? Devo deixar de tentar atrair a prosperidade e me concentrar no crescimento espiritual que esta lição me dá? – José, Brasil

RESPOSTA: A lição de vida que você está cumprindo é a de assumir a responsabilidade pelas escolhas que fez. Sua decisão de assumir a responsabilidade financeira por mais pessoas esgotou todo o possível dinheiro que o seu trabalho lhe trouxe. Você começou com uma mentalidade de pobreza de sua família e não aprendeu todas as possíveis lições.

Você pode tentar trazer dinheiro através da lei da atração, mas isto não ajudará, até que você analise a situação total de sua vida, incluindo as suas despesas quando julgadas contra a sua renda potencial. Seja honesto com os gastos de sua família. Sim, você gostaria de poder lhes proporcionar mais do que é capaz neste momento, mas é impossível.

A prosperidade não é apenas monetária. A prosperidade é a capacidade de sua vida fluir com felicidade, saúde, partilha e amor. Aprecie tudo o que é possível para você – esta é a sua lição. Em algum momento no futuro, quando você se alegrar com a sua prosperidade física, poderá estar pronto para ter algum grau de prosperidade monetária.


http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Para enviar uma pergunta:
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056


GUIA DE REENCARNAÇÃO

Rafael, do Brasil, pergunta aos Mestres: Quando o meu nível de consciência aumenta em uma Projeção Astral, tenho medo de me esquecer Quem Eu Sou, e de retornar ao Corpo. Por que isto acontece?

RESPOSTA: Você está em tudo o que você está fazendo e não quer retornar à vida mundana. Você está sempre no controle e pode retornar a sua alma para o seu corpo sempre que desejar. Sua projeção astral o está levando a outro tempo e lugar e, muitas vezes, à outra vida que você viveu no passado. É difícil desempenhar as duas partes, você e o eu distante, ao mesmo tempo. Relaxe e aproveite.

Holly, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Vi referência à NESARA a partir de algumas fontes de luz. Por favor, contem-nos mais sobre isto.

RESPOSTA: NESARA é uma sigla que significa “Ato para a Reforma e Segurança Econômica Nacional”. É algo que o congresso discutiu e passou na década de 1990 como um meio de estabilizar os sistemas financeiros. Nunca foi totalmente ativado por causa da política partidária e de alguns que não queriam que o dinheiro se tornasse mais equilibrado em toda a população. Em um nível espiritual, isto só se torna importante se as lições de vida incluir um teste financeiro. Ter ou não ter dinheiro faz parte da dualidade da terceira dimensão e não é outra coisa senão o julgamento do ego. Aqueles que continuam a falar sobre isso estão enraizados na terceira dimensão e não trabalham arduamente para alcançar o amor incondicional.

Deepthi, da Índia, pergunta aos Mestres: Sou mãe de duas meninas. Minha segunda filha tem 6 meses de idade. Sinto uma ligação muito forte com ela desde o dia em que a segurei. E até o meu bebê é muito ligado a mim. Eu notei que o meu apego com todos se reduziu, mesmo com meu marido. Eu não tive esse tipo de sentimento com a minha primeira filha. Eu tenho alguma conexão de vida passada com meu bebê?

Resposta: Você é atraída para a energia dessa criança. Os pais freqüentemente se identificam mais com um de seus filhos do que com os outros. É sua escolha dar muita atenção a esta criança, com exclusão dos outros membros da sua família, incluindo o seu marido. As escolhas na vida são suas.

Trina, de Portugal, pergunta aos Mestres: Minha melhor amiga está totalmente desorientada e eu gostaria de ajudá-la, mas não sei como. Ela tem um bom marido e três filhos. Eles foram um casal na vida passada também, quando eles perderam um filho e ela culpou o marido por isto. Nesta vida, há muitas questões espirituais ao redor deles, como espíritos em sua casa, etc. Ela diz que ela tem que se divorciar porque ela está em perigo com os filhos e mesmo quando ela quer ficar com o marido, o seu eu superior lhe diz que ela tem que deixar o marido e que há muitas energias tóxicas por parte do marido. Mestres, por favor, digam-me o que ela deve fazer para sair da escuridão em que está.

RESPOSTA: Sua amiga está em contato com espíritos negativos que estão tentando controlar a sua vida. Não é o seu Eu Superior que a está aconselhando. Sua alma ou um guia nunca lhe diria o que fazer porque isto iria interferir com o seu livre arbítrio. Há muitas energias tóxicas negativas tentando afastá-la do marido, mas elas significam apenas danos e não o bem. É importante que ela seja afastada destes espíritos perigosos e também tenha a sua casa limpa. Comece por acender velas e incenso de sálvia para perseguir os desencarnados, e, então, tenha trabalhadores espirituais que eliminem outras energias negativas.

Joelson, do Brasil, pergunta aos Mestres: Ouvi uma voz que dizia: “Você tem que ouvir o que Adam tem a dizer.” Eu ouvi isto em Inglês, não em Português, o meu idioma. Estive procurando por Adam desde então, para ouvir o que ele tem a dizer. Mas não sei quem é Adam ou como me conectar com ele. Poderiam me ajudar?

RESPOSTA: Esta voz foi uma lembrança de quando você estava vivendo outra vida – que “apareceu”, enquanto acenava com a cabeça. Se desejar encontrar Adam, terá que fazê-lo em uma regressão de vida passada, ou em uma jornada durante a sua fase de sono.

Andrea, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sinto que me encontrei, algumas vezes, no plano astral, com a minha amiga desencarnada, Alcione. Mas não consigo me lembrar de nada. Este sentimento é real? Poderiam me dizer como foi?

RESPOSTA: Em seu estado de sono, onde o seu corpo descansa, mas a sua alma vagueia, você pode visitar onde quiser. É possível encontrar e passar algum tempo com outras almas, em qualquer local que desejar. Antes de ir dormir, peça ao seu Eu Superior que lhe permita se lembrar de tudo o que a sua alma fez, enquanto o seu corpo e consciência estão descansando.

Isaac, da Índia, pergunta aos Mestres: A minha irmã mais velha tem 35 anos, mas não se casou. Ela recebeu muitas propostas, mas nada foi definido. Ela está se sentindo muito mal com a sua vida. Ela é uma senhora escura, mas de boa aparência. Todas as suas amigas estão se casando, mas ela está sendo rejeitada. É o castigo do Karma? Qual é a maneira dela se casar? Quando a felicidade preencherá a sua vida?

RESPOSTA: Sua irmã é a sua própria e pior inimiga. Ela tem uma atitude muito negativa, principalmente em relação a si mesma, e ninguém quer estar com alguém que não consegue se amar. Ela acha que não é digna, e que não merece ser feliz. Sua vida não mudará até que ela se aceite pela beleza que ela é.

Johanna, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Vivo com o meu filho e espero encontrar um marido e companheiro de vida para compartilhar a nossa vida e o caminho espiritual. Será que poderei ter mais um bebê?

RESPOSTA: Você não estava preparada até este momento e enviou somente a mensagem de “mais tarde” ao universo. Quando estiver pronta para outro, visualize o tipo de pessoa que você está procurando e seja específica, como se estivesse colocando um anúncio em um jornal local. Seja muito clara que você está preparada e, então, elimine todas as dúvidas de sua mente, enquanto o anúncio segue.

Shelly, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Será que o homem que me amará e ficará comigo chegará para mim neste ano?

RESPOSTA: Não há ninguém que esteja destinado para vir até você. Você tem que fazer o trabalho para chamar, atrair ou manifestar um companheiro. Se alguém fica com você depende de como vocês agem, um com o outro, pois todos têm o livre arbítrio para ficar ou partir a qualquer momento durante um relacionamento.

Andrea, do Brasil, pergunta aos Mestres: É certo, a partir do ponto de vista espiritual, cobrar dinheiro para dar terapias espirituais?

RESPOSTA: Terapias espirituas são iguais às terapias físicas. O terapeuta tem que estudar e aprender como facilitá-las e então, tem que realizar as ações para ativar a energia. A maioria dos clientes não acha que algo os ajudará se isto for entregue gratuitamente – eles valorizam estas coisas pelas quais eles devem pagar. Não há motivo para não cobrar pelo trabalho que você executa.

Maris, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Estou muito confusa. Sinto como se estivesse vivendo a vida errada. Fiz escolhas/planos e sinto atração pelas coisas espirituais e a cura. Não sei o que fazer. Este é o caminho certo? Estou também muito preocupada com a minha situação econômica.

RESPOSTA: Uma alma está no ponto exato em que ela precisa estar a fim de experienciar e aprender as lições pelas quais ela veio. Continue em seu caminho de fazer escolhas e interpretar se elas permitiram que você aprendesse as suas lições. Preocupar-se com algo, em vez de abordá-lo é sabotar o seu progresso.

Ludimila, do Brasil, pergunta aos Mestres: Como proceder? Tenho um desejo incontrolável de ser mãe. Gostaria de saber se há algo maior/espiritual neste desejo, ou é somente carnal?


RESPOSTA: Ser uma mãe e satisfazer o desejo carnal são duas coisas totalmente diferentes. Ter sexo não lhe garante a gravidez. Você está adotando todas as crenças sociais de que uma jovem deve ter bebês. Considere todo o trabalho adicional que vem com uma criança e veja se está preparada para assumir esta responsabilidade. Se ainda sentir que precisa ter um bebê, atraia um homem que também queira um filho, para que você possa compartilhar a sua vida com ele.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Toni e Peter
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Agradecimentos a: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

Por favor, respeitem todos os créditos.

Arquivos deste autor:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
http://violetflame.biz.ly/blog/?tags=celestial+voices

Traduções em Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Compilado por: http://violetflame.biz.ly/
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores.
Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Mais em: @ http://violetflame.biz.ly

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII