PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Peter
26 de Janeiro de 2017
 
LUZ DE GAIA
  UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

O que são dimensões? Quantas existem? Uma Americana deseja saber e os Mestres fornecem uma resposta detalhada.

Ouvir relatos de tortura enquanto no conforto de nossos lares provoca reações de horror. Um Australiano pergunta sobre um caso específico. Os Mestres expõem sobre ele e o fenômeno em geral.

Um questionador Indiano deseja saber sobre “seguir a própria paixão”. Se todos o fizessem, quem iria realizar um trabalho servil? Os Mestres dão uma visão ampliada da ideia.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens, no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/. (ou abaixo)

Para traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24, ou na guia Livraria, no site dos mestres. Façam o download do manual gratuito em qualquer dos DEZ idiomas listados (até agora).

Luz, Amor e Risos,

Toni e Peter
Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com


PERGUNTAS

ESTADOS DE SER

PERGUNTA:
Mestres, vocês disseram que vivem no lar na Quinta Dimensão, enquanto os seres humanos vivem na Terceira Dimensão e as almas não físicas da escuridão vivem na Quarta Dimensão. Eu suponho que outros seres vivam na Quarta, também, e gostaria de saber mais sobre isto. De acordo com a Teoria das Cordas, o Universo é composto de múltiplas dimensões. Existe a primeira e a segunda dimensão? E quanto à Sexta e Sétima Dimensão? Quantas dimensões existem e como elas são? Vocês já viveram nestas outras dimensões, também? Por favor, conte-nos mais. – Christina, Estados Unidos.

RESPOSTA: A fim de falar sobre os vários termos em sua linguagem que são usados para descrever os estados de ser, deve-se usar o julgamento – que é algo em que geralmente não nos envolvemos, a menos que estejamos ensinando sobre a jornada de uma alma que passa pela fase de dualidade humana na Terra. Todas as almas têm a mesma essência, mas elas aprendem com as experiências humanas, de maneiras diferentes.

Nós usamos os termos: terceira, quarta e quinta dimensões em nossos ensinamentos, apenas com o propósito de diferenciar uma da outra, o estado completamente físico, os estágios físicos e não físicos de transição, e o estado totalmente não físico em que você é simplesmente a sua essência ou alma.

Aqueles totalmente presos no julgamento, onde eles classificam e categorizam as minúcias, declararam haver até várias centenas de dimensões baseadas nos conceitos humanos de “aprendizado” avançado. Este é um fenômeno humano, físico. Eles, como a sua referência à teoria das cordas, falam somente sobre o mundo físico e não sobre a alma espiritual, que não tem corpo físico.

Em resposta a outras perguntas, nós “humanizamos” os estágios da jornada assim: A primeira dimensão seriam as plantas e coisas que não têm capacidade de processar o pensamento. A segunda dimensão são os animais que têm algumas habilidades de pensamento e os seres humanos que são totalmente controlados pelos outros e não acham que têm que ser responsáveis pelas suas próprias ações (ou seja, sem consciência). A terceira dimensão compreende as almas que têm uma experiência humana que determina as suas vidas humanas com base no livre arbítrio. A quarta dimensão é onde as almas que desistiram do julgamento do ego existem agora na avaliação incondicionalmente amorosa – elas ainda estão em corpos físicos, mas comungam facilmente com os espíritos. Toda a quarta dimensão é uma área de seres físicos e não físicos: aqueles que acabamos de mencionar e almas que deixaram os seus corpos (morreram), mas que optaram por permanecer ligadas à Terra, em vez de retornarem ao Lar – isto é, tornaram-se desencarnadas. A quinta dimensão é composta de almas não físicas que retornaram ao amor incondicional com a Fonte – o seu ponto de origem.


ESCOLHENDO A TORTURA COMO UMA LIÇÃO

PERGUNTA: Mestres, li recentemente sobre a tortura e o assassinato de uma menina Japonesa chamada Junko Furuta, em 1989. É horrível pensar que alguém pudesse suportar tanto sofrimento. Gostaria de saber mais sobre as lições espirituais desejadas das pessoas que estavam envolvidas. Por que Junko optaria por suportar uma morte tão difícil e o que ela aprendeu com isto? Vocês mencionaram em mensagens anteriores que quando rotulamos alguém como ruim, nem sempre é o caso. As pessoas são apenas almas que experienciam cenários diferentes. O que os agressores de Junko querem aprender com esta vida e por que eles escolheram fazer isto de tal maneira? – David, Austrália.

RESPOSTA: É humanamente difícil imaginar por que a sua alma, ou qualquer alma, escolheria as lições que esta alma escolheu. Sua alma tinha sido envolvida em experiências anteriores com a tortura e a desumanidade com o homem, em geral. Ela desejava descobrir até que ponto um corpo humano poderia existir sem perder a cabeça. Participações passadas incluíam o Holocausto, a Inquisição Espanhola, genocídios em várias nações africanas, a escravidão e os julgamentos das bruxas de Salem.

Um incentivo adicional para esta vida decorreu de um desejo de que os cidadãos examinassem e decidissem reformular o sistema judicial japonês. Ela desejava gerar um ultraje social para abalar a nação e até mesmo o mundo. Muitas coisas acontecem no mundo onde grupos e até mesmo sociedades inteiras matam ou torturam indivíduos, chamando a atenção para as atrocidades. Isto é uma tarefa fácil com a influência da mídia social de hoje – nada parece ocorrer no vácuo por mais tempo.

Ruim, desprezível, psicótico, desumano, doente, insano e assim por diante, são termos ligados aos homens que realizaram este evento. Mas eles estavam também realizando os eventos que desejavam experienciar durante o seu mandato na Terra. Estes conceitos ou definições em relação as suas ações são todos julgamentos de que o ego da terceira dimensão necessita para separar as suas próprias ações de tais atrocidades.

Delinear o que cada homem desejava não ajudaria ninguém a entender o que aconteceu. É frequentemente o caso que alguém que não está envolvido no evento real não pode conceber a razão para a sua ocorrência. Mesmo ao ter a ideia por trás da ação explicada, o raciocínio não pode ser apreendido ou compreendido. Apenas aprecie que cada alma está no comando de suas próprias lições escolhidas.


SEGUINDO A SUA PAIXÃO

PERGUNTA:
Mestres, esta pergunta surgiu de repente em minha mente (poderia ser útil para alguém): Pessoas que dizem com frequência “que deve seguir a sua paixão/ fazer o que se gosta”, mas se fosse este o caso, não haveria ninguém para limpar as ruas, entregar os alimentos, ou profissões estranhas que não são necessariamente uma paixão ou talento. Eu, pessoalmente, não acho que apenas um trabalho ou habilidade possa fazê-lo feliz. Qual é a sua opinião sobre isto? – S., Índia

RESPOSTA: A frase “seguir a própria paixão” tem várias implicações. Ela se refere ao conceito elementar de que uma alma tem total livre arbítrio e que o aprendizado sobre si mesmo pode somente ocorrer se você estiver em contato com o seu eu interior ou força motriz. É a capacidade das almas de manifestar aquilo que elas desejam experienciar. Isto incentiva a assumir a responsabilidade pelas suas decisões e compreender que, à medida que o tempo muda, assim, também, a sua necessidade pela diversidade.

À medida que uma alma passa por suas lições de vida escolhidas, ela pode chegar a um ponto em que as lições já não mais dirigem a sua vida e ela é livre para criar um mundo de seu gosto. Agora, este pode ser um mundo de repouso e relaxamento, ou pode ser a realização de coisas sempre desejadas, ou pode ser para exercitar a sabedoria reunida através de suas lições. Ela poderia ter uma forte necessidade de ajudar os menos afortunados, ou, talvez, de criar a arte, ou de ser agradável aos outros.

Aqueles cuja paixão é por uma busca que não apoie financeiramente a sua existência humana, terão que ocupar uma parte do seu tempo com alguém que os alimente e os vista. Estas pessoas, geralmente, escolhem algo que não envolva muito pensamento desde que parte de si mesma estará absorvida com o planejamento do próximo empreendimento apaixonado. Eles podem encontrar a resposta perfeita na lavagem de pratos, na limpeza de ruas, na coleta do lixo – nada que exija um pensamento profundo.

Você perceberá que fazer a conexão com uma paixão realça a sua vida, sendo uma força que o “atrai” pelo resto de sua vida. Mas, isto também como todas as outras fases de sua existência, deve ser constantemente avaliado para ver se há algo que tenha um efeito mais dinâmico sobre o seu mundo físico. Não tenha medo de mudar ou de tentar algo novo.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587


Para enviar uma pergunta:
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056


GUIA DE REENCARNAÇÃO

Candice, do Brasil, pergunta aos Mestres:
Estou me sentindo angustiada e todas as vezes que as coisas parecem funcionar, de repente, algo acontece e tudo se desintegra (áreas financeiras e emocionais). O que está acontecendo, ou o que eu posso fazer para que as coisas funcionem melhor?

RESPOSTA: Você está sabotando a sua vida. Embora você esteja desfrutando do sucesso, você está constantemente pensando em como tudo pode dar errado, como ocorreu no passado. Isto envia a energia ao universo que você deseja repetir os problemas do passado porque você não aprendeu completamente que não precisa que elas aconteçam novamente. Pense, sinta e visualize somente o sucesso, e bloqueie qualquer pensamento negativo sobre o futuro.

Maria, da Alemanha, pergunta aos Mestres: Eu tenho problemas com um Emprego. Comecei a questionar se este é, de fato, o caminho certo. Estive ao ponto de deixar tudo isto e retornar ao Brasil. O que é adequado para mim? Onde é melhor para mim e os meus filhos?

RESPOSTA: Seu propósito de vir à Terra é enfrentar todas estas questões e, usando o seu livre arbítrio, tomar estas decisões por si mesma. Você quer alguém que lhe diga o que fazer para que não tenha que assumir a responsabilidade. Você nunca aprenderá e nada será satisfatório para você, até que você faça as escolhas. Pergunte o que parece adequado para você.

Bruna, do Brasil, pergunta aos mestres: Estou em um relacionamento que eu realmente queria, mas há cerca de dois meses, um amigo nosso me disse algumas coisas que me fez perder a confiança em meu companheiro. Desde então, eu não tenho paz em minha mente e não posso mais confiar nele, mas eu quero realmente. Estou me sentindo muito insegura, mesmo ele tentando todos os dias me mostrar que me ama. Minha pergunta é: Posso confiar nele? É melhor evitar este “amigo”?

RESPOSTA: Uma das coisas em que as pessoas nesta terceira dimensão do julgamento baseado no ego se dedicam é à fofoca e parecem ter o conhecimento do segredo de todos. Você sempre confiou nos outros para lhe dizer no que pensar e fazer, e este é um exemplo perfeito. É o momento de começar a pensar e a sentir por si mesma. O que você “sente” é a situação correta? O seu parceiro está sendo sincero com você? Será que o seu amigo está realmente em posse de informações íntimas, ou apenas tentando causar problemas para vocês? A resposta a estas perguntas é uma lição de vida em assumir a responsabilidade por si mesma e a sua jornada através da vida.

May, da Grécia, pergunta aos mestres: Por que me sinto um pouco desconfortável perto de homens que considero atraentes ou com aqueles que pareço atrair? Há um rapaz na universidade e me sinto intrigada por ele. Qual é a nossa ligação?

RESPOSTA: Uma de suas lições de vida é ser capaz de avaliar os seus sentimentos românticos pelos outros. É algo em que você tem um conhecimento limitado, assim você se sente desconfortável ao tentar avaliar o que você deveria fazer. Um corpo humano sente “impulsos” sexuais e emocionais de indivíduos de mentes afins. Você tem que decidir se deseja seguir estes sentimentos ou ignorá-los. Todas as almas têm total livre arbítrio.

Dani, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho 42 anos, cresci recebendo ensinamentos da Umbanda através dos meus pais, e estive trabalhando no templo durante 10 anos. Mas estou interessada em muitas outras formas e ensinamentos da espiritualidade. E apesar de respeitar que tudo tem o seu tempo e mérito, anseio pelo dom de incorporação ou a psicografia. É possível fazer algum exercício para estimular a escrita?

RESPOSTA: A psicografia em outras partes do mundo é chamada de escrita automática. É importante que a pessoa que procura fazer a comunicação esteja em um estado meditativo onde a sua mente esteja completamente liberta de todos os pensamentos. Aqueles que podem se colocar em um estado de transe podem usar esta ação, também. A intenção de ser o receptor de mensagens de seres não físicos é o fator crucial. Entre em seu estado alterado, enquanto está sentado a uma mesa com um lápis na mão e papel a sua frente, com a intenção declarada de que está disposta a ser um canal para as mensagens. Assuma esta prática até que as mensagens comecem a fluir. Isto pode levar algum tempo, assim a paciência é uma necessidade.

Stephanie, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Quando um ente querido morre, eles zelam e cuidam de nós, ou esta é a responsabilidade de nossos guias? Muitos amigos dizem que os seus filhos falecidos são os seus guias, mas eu questiono isto, pois eu li sobre ter uma equipe designada para cada alma no nascimento.

RESPOSTA: Guias são fluidos – isto é, eles mudam sempre que você precisa de uma alma que tenha uma especialização especial para ajudar em sua situação atual. Por exemplo, quando você é uma criança, você precisa daqueles que a ajudem a compreender o que está acontecendo ao seu redor. Quando você chega à escola, tem educadores que a ajudam a ver as possibilidades para o crescimento. Quando começa a trabalhar ou tem uma família, chegam especialistas profissionais ou maternais. Às vezes, um guia fica por perto por toda a sua vida como o “orquestrador”. Quando membros da família muito próximos morrem, eles têm uma tendência a querer oferecer alguma assistência de que eles são capazes, com as emoções ligadas a sua partida.

R., da Noruega, pergunta aos Mestres: Há este homem com quem eu tenho uma ligação especial. Acho que é difícil deixá-lo ir e eu posso sentir a sua presença comigo. Esforço-me por compreender o que é isto, ou compreender a ligação entre nós. Poderiam me ajudar?

RESPOSTA: Este relacionamento é para que você recue e analise o que está fazendo e sentindo sobre esta ligação. Quanto de sua resposta à situação se baseia em honrar os seus verdadeiros sentimentos, e quanto está tentando descobrir como você acha que ele quer que você se comporte? A comunicação é importante para qualquer parceria, mas você passa pouco tempo compartilhando os seus pensamentos e ideais – apenas seguindo com ações dirigidas principalmente por ele. Nada está errado com este tipo de união, a menos que você deseje ser fiel a si mesma e ter uma palavra a dizer em sua direção.

Anastasia, da Grécia, pergunta aos Mestres: Os últimos anos, especialmente no local de trabalho, parecem terríveis. Quero dizer, as pessoas que tenho tratado bem, continuam me magoando de muitas maneiras. Como, por que eu criei isto? Como posso corrigi-lo? Qual é o propósito do meu relacionamento com um dos Stavros?

RESPOSTA: Você está sendo testada em como se percebe. Você sabe quem você é, ou você depende do que os outros dizem sobre você para julgar a sua autoestima? Você não se ama e nem aceita que é igual a todas as outras almas com quem está compartilhando esta experiência. Quando alguém diz algo sobre você, você sente que deve ser verdade, ainda que nunca tenha considerado isto sobre si mesma. Deixe de permitir que outros lhe digam quem você é. Aceite somente o que lhe parece certo. Stavros está aí para ajudá-la a ver que você deve honrar os seus sentimentos que tem em relação a si mesma e não adiar o que você acha que ele quer que você faça.

Amorim, do Brasil, pergunta aos Mestres: Com vinte anos de relacionamento eu descobri que não deveríamos nos ter conhecido. Agora eu não tenho nenhuma direção e não conheço os meus contratos. Por onde começar? Como partir sem magoar?

RESPOSTA: Você não tinha quaisquer contratos para experiências específicas de aprendizado. Você precisava ter este relacionamento a fim de compreender o que queria nesta vida e o que não funcionaria para você. Se vocês não estivessem juntos, você estaria ainda mais confuso sobre o que queria. Pelo menos, agora você sabe o que não funciona para você. Pode-se somente ferir o outro ao tentar controlar a maneira como ele se sente. A única pessoa com quem você deve estar preocupado é com você mesmo. Se optar por partir, encare isto como uma nova e emocionante aventura com possibilidades ilimitadas.

Marcela, da Austrália, pergunta aos Mestres: Em 2016, a minha energia oscilou várias vezes. Conseguia ter belos dias em paz e harmonia e dias com baixa vibração. O que posso fazer para modificar este cenário para 2017?

RESPOSTA: Cada alma escolhe como ela vive a sua vida e como ela interpreta o seu espaço no universo. A Terra é para aprendizado, ao fazer escolhas entre as energias negativas e positivas. Tudo é energia e energia é tudo, o que lhe permite criar uma realidade de sua própria criação. Se o seu dia começar com uma baixa vibração, ou de uma maneira negativa, observe o que está causando a falta da energia positiva, amorosa e escolha afastar o infeliz, optando pelo amoroso. Este é o princípio do livre arbítrio exercitado através do poder da manifestação.

Maaria, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Fiquei bastante surpresa com a insolência da minha tia (irmã da minha mãe) e de toda a família em relação a mim. Eles não estão abertos para mim e continuam sempre a me usar de todas as formas possíveis, incluindo financeiramente. Eles exigem tudo de graça. Suas duas filhas agem da mesma maneira, o que eu acho muito deprimente. Tenho sido gentil, amorosa e sincera com elas, então, por que elas não são capazes de fazer o mesmo por mim?

RESPOSTA: Você começou da maneira que viveu a sua vida: de dar sem esperar nada, além de amor em retorno. Elas veem apenas uma marca fácil, uma pessoa de quem podem tirar proveito, porque você não dirá não. Você criou um monstro que se alimenta de sua energia amorosa pelo seu próprio benefício. Em primeiro lugar, você deve aprender a dizer não, firmemente. Em seguida, você deve ser verdadeira com os seus sentimentos sobre si mesma e não permitir pensamentos negativos sobre você. Elas não mudarão porque elas veem apenas a si mesmas. Estas são lições espirituais que elas escolheram e elas não estão aprendendo com elas. Envie-lhes amor para que elas possam ver uma direção diferente daquela que estão seguindo.

Vivian, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou casada há quase 16 anos. E agora eu sinto em meu coração que deveria me divorciar, mas tenho medo se esta é a escolha adequada. Sei que tenho o livre arbítrio e que tenho que suportar as consequências para a minha família de minha escolha. Gostaria de saber qual é o Karma que tenho com o meu marido e se posso optar por me divorciar neste momento? Por favor, Mestres, eu realmente preciso de sua ajuda para escolher o melhor caminho para a minha família.

RESPOSTA: Como você reconhece, você tem o livre arbítrio. No plano espiritual, você está aqui para ter experiências com as quais aprende pelas escolhas que faz. Seu propósito de estar no mundo físico é a compreensão de si mesma e o crescimento. Você sabe que parte de sua vida com o seu marido era ser subserviente a ele e deixa-lo tomar todas as decisões. É o momento de se honrar e de assumir o controle de sua vida. Não há Karma envolvido, desde que isto implica em uma punição pela qual você está fazendo penitência. Sua família está ciente da discórdia e da tensão e não se surpreenderá se você optar por finalmente cuidar de si mesma – independentemente do que eles possam dizer abertamente.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Toni e Peter
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Agradecimentos a: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

Por favor, respeitem todos os créditos.

Arquivos deste autor:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
http://violetflame.biz.ly/blog/?tags=celestial+voices

Traduções em Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Compilado por: http://violetflame.biz.ly/
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores.
Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Mais em: @ http://violetflame.biz.ly

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII