PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Peter
22 de fevereiro de 2018
 
luz de gaia
  UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Um homem do Reino Unido tem muitas perguntas sobre a dualidade (e todos nós não temos?) e as explicações dos Mestres são esclarecedoras.

A segunda pergunta vem dos nossos arquivos e foi feita há alguns anos por uma mulher da Romênia. A explicação dos Mestres sobre o Merkabah, ou corpo de luz é fascinante.

Finalmente, temos outra explicação sobre o conceito do tempo, quando um Australiano quer saber sobre a capacidade de uma alma de escolher o tempo de sua encarnação (“presente” ou “histórico” em termos humanos). Os Mestres apresentam uma resposta que facilita o nosso entendimento limitado da terceira dimensão.
Vocês podem ler essas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Para traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24  - ou na guia Livraria, no site dos Mestres.

Façam o download do manual gratuito dos Mestres na nova tradução em Francês, ou em qualquer um dos outros ONZE idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos,

Toni e Peter

Celestial Voices, Inc <contact@mastersofthespiritworld.com

IN MEMORIAM

É com muito pesar que anunciamos a transição tranquila de nosso amado Peter Watson Jenkins. Sua alma deixou o seu corpo físico debilitado em 15 de Novembro de 2017 e retornou ao amor incondicional da energia da Fonte. Entretanto, sabemos que ele está ainda por perto para aconselhar e confortar aqueles que sentem falta de sua presença física.

Estamos planejando uma celebração da vida de Peter na área de Chicago em algum momento de fevereiro ou março de 2018 e publicaremos detalhes quando os tivermos. Enquanto isso, estaremos criando uma página em MastersOfTheSpiritWorld.com, na qual qualquer um poderá compartilhar como Peter o afetou através de seus textos, seu ministério, sua hipnoterapia e suas gravações de auto-ajuda. Essas mensagens serão disponibilizadas para os participantes da celebração.

Peter, já sentimos a falta de sua presença física!

AS PERGUNTAS

IMPLICAÇÕES DA DUALIDADE

PERGUNTA:
Mestres, vocês poderiam me esclarecer sobre a dualidade? Se algo bom e positivo está acontecendo em uma parte do mundo, então, algo negativo e ruim deve acontecer em outro lugar para manter um equilíbrio. Existe uma maneira de superar esta dualidade através da meditação? Como se pode fazer o bem no mundo, sabendo que algo ruim acontecerá em outro lugar? Poderia também perguntar por que tantas almas estão encarnando neste momento, quase 7 bilhões? Elas são principalmente almas jovens? Qual é a grande atração para elas: É o mundo que se aproxima de um ponto crucial, o ser humano que estará entrando em uma nova dimensão, superior, afastando-se da dualidade? Certamente a Fonte deve ter experiência suficiente da dualidade agora e está procurando uma mudança. - David, Reino Unido

RESPOSTA: A Terra foi estabelecida para que as almas pudessem experimentar o oposto da perfeição (mostrada pelo amor incondicional) que é sua essência. O planeta é uma divisão igual das energias positiva e negativa. Se uma alma se move em direção ao seu amor incondicional, eliminando idéias e ações negativas, ela desloca os resíduos negativos para alguma alma que procura usar essa energia para suas lições. Uma pessoa não obtém a negatividade apenas à revelia - é uma parte essencial da sua experiência de vida e necessário para cumprir seus desejos.

Sair do grau de negatividade em que você se trouxe pode ser feito através da meditação ou de uma prática consciente de reconhecer e optar por evitar a negatividade. O que é necessário é sair do julgamento do ego da sociedade e aproximar-se do amor incondicional do Universo. Individualmente, isto é possível através do uso da meditação, ou mesmo da intenção consciente.

Sua pergunta sobre "fazer o bem" significa que você está permanecendo no julgamento e decidindo ou julgando o que em sua determinação é melhor para outra pessoa, independentemente de quais sejam as suas escolhas. Eles podem escolher passar o tempo na negatividade para aprender sobre abuso, controle, raiva, ódio ou uma infinidade de outras lições. Uma alma não deve tomar decisões por outra. O bem e o mal são julgamentos. Uma alma vem para o seu próprio processo de aprendizagem, não para passar o tempo trabalhando no que pensa que outra alma precisa fazer. Apenas cuide do seu próprio crescimento.

O número de almas atualmente na Terra é o número que pode ser acomodado pelas circunstâncias disponíveis para a aprendizagem. Algumas são almas novas, mas a maioria é de almas mais velhas "aperfeiçoando" seu conhecimento em uma lição específica a fim de dominá-la. A consciência do planeta está mudando com base na sabedoria recolhida pelas almas que a habitam. Ele permanecerá sempre uma dualidade para a experiência das almas.

A Fonte observa as existências das almas em outros planetas e envolvidas em outras buscas. A Terra ainda é o único lugar em que uma alma pode crescer na compreensão dos poderes e habilidades disponíveis a ela a partir da energia da Fonte.


SEU MERKABAH OU “CORPO DE LUZ”

Alexandra, da Romênia, pergunta: “Como eu ativo o meu “Merkabah”?” Isto foi questionado há anos e a nossa resposta foi bem abrangente, assim optamos por repeti-la.

PERGUNTA: Mestres em nossa jornada espiritual de aprender e experienciar podemos acessar nossos corpos de luz ou merkabah sem seguir um curso? Podemos nos “lembrar”? Se pedirmos aos Mestres, eles nos ajudarão a sentir, perceber e comunicar com o nosso corpo de luz? ~ Sian, Reino Unido.

RESPOSTA: O Merkabah, ou corpo de luz foi uma parte de sua história desde o registro do tempo. As religiões o vêem como a carruagem que transporta a pessoa para o céu. O misticismo o considera como o veículo para ascender da terceira dimensão física para os reinos mais elevados da existência. Associamos os termos com a essência de quem cada um de vocês é como uma alma - a energia da Fonte.

Sua pergunta então se torna algo como: É possível reconhecer quem eu realmente sou sem seguir o caminho de outra pessoa, por exemplo, fazendo um curso com o método de outra pessoa para recordar quem somos? A resposta é sim! Curiosamente, o propósito de uma alma para ter uma vida humana é tentar lembrar quem ela é e quais habilidades ela tem em seu estado essencial.

Há uma série de métodos para ativar o corpo de luz ou merkabah para ajudar na iluminação do corpo. Pode ser feito em um nível totalmente físico. A energia que cria o veículo está na forma de um tetraedro estelar. Isso se parece com dois triângulos de três lados com um apontando para cima e um apontando para baixo. Uma apresentação plana é o que a maioria chama de Estrela de David.

No mundo físico, há tetraedros de três estrelas ao redor do corpo humano. Quando um gira no sentido horário e outro no sentido anti-horário, uma energia eletromagnética é irradiada com a aparência semelhante a uma nave espacial. O tetraedro mais interno torna-se o instrumento que permite que o corpo humano viaje onde quer que ele deseje. A intenção é a força motriz - onde você pretende ir, você vai.

Na meditação, hipnose ou auto-hipnose, é possível acessar sua energia ou o corpo de luz sem ter que envolver o você físico. A essência da sua alma pode viajar sem o ônus do corpo e facilmente ascender e visitar outras dimensões. Em todos os casos de "lembrar" quem e o que você é e se reconectar com esse conhecimento, sua intenção é a força motriz. "Pense e assim será" é o nosso lema.

Praticar aperfeiçoar a transição fácil, de uma forma para outra, é importante. Seus guias e todos aqui estarão mais do que felizes em apoiá-lo, mas você deve determinar qual é a melhor maneira mais confortável para você. Como em todas as coisas, não há nenhuma maneira de fazer as coisas na Terra. Quanto mais você puder liberar o julgamento do que você está tentando alcançar, mais fácil se tornará.


CONSEQUÊNCIAS DE ESCOLHER O PERÍODO DE VIDA

PERGUNTA:
Mestres, estou confuso com o tema das almas escolhendo o tempo da encarnação na Terra. Você disse que as almas podem escolher um tempo na história para experienciar. Mas eu pensei que apenas uma alma pode estar em um ser humano de cada vez. E o livre arbítrio e as decisões das almas não mudariam o futuro? ~ Michael, Austrália.

RESPOSTA: Com poucas exceções, as raras ligações de uma alma que deixou seu corpo e não quer voltar para o Lar, apenas uma alma pode habitar o mesmo corpo de uma vez. Se você pensa apenas de forma linear, voltar no tempo para viver uma existência pré-determinada, pareceria ser duas almas dentro do mesmo corpo. Mas o que estamos nos referindo é a capacidade de passar pelas mesmas experiências em uma vida ligeiramente diferente ou paralela com a que você deseja recriar.

É muito parecido com uma peça famosa onde o papel principal é representado por pessoas diferentes em diferentes cidades, mas parece idêntico ao público. O desempenho do segundo ator não faz nada para mudar as ações do ator número um. O tempo não é linear quando passa de alma para alma.

Uma alma individual terá memórias do que fez em outra vida - é por isso que suas memórias da vida passada, de lições de vida incompletas podem afetar uma vida subseqüente. Esse remanescente energético afeta apenas o indivíduo e não qualquer pessoa que esteja compartilhando uma existência anterior ou posterior, de modo que a atividade de alguém do seu grupo não altera suas ações, a menos que você opte por elas o afetarem.

Todas as almas ainda têm o livre arbítrio, independentemente de se a vida é escolhida a partir do "catálogo" de vidas vividas anteriormente ou algo novo que eles sonharam. Digamos que você queria ser o primeiro homem a pisar na lua. Seu desempenho em uma dimensão alternativa não altera o legado de Neil Armstrong de ser o primeiro nesta linha de tempo presente.

Você é influenciado apenas pela linha de tempo dimensional que você escolheu entrar. É possível reproduzir um evento várias vezes para explorar resultados alternativos sem afetar ninguém, exceto aquele que você está executando atualmente.
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Questões:
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Ana Maria, de Portugal, pergunta aos Mestres: Sou de Portugal, mas vivo na Holanda. Vim aqui por amor. Não deu certo e agora estou vivendo com a minha filha. Sinto-me perdida. Devo permanecer na Holanda, ou ir para Portugal? Nada tenho em ambos. Eu ainda amo o meu ex.

RESPOSTA: Você tem o livre arbítrio. A única coisa que você precisa fazer é examinar as opções e, então, tomar uma decisão. Se você apenas fica aí, questionando, sem olhar para as opções, não realiza nada. O que lhe parece adequado? Quem você tem como um sistema de apoio para você e a sua filha em cada lugar? Como você se sustentaria? Quando você tiver estas respostas, a sua direção ficará mais clara.

Karina, do Brasil, pergunta aos Mestres: Meu marido e eu não prosperamos. Durante anos, nós vivemos em ciclos de ganho e perda financeira, estamos agora muito endividados e desesperados. Temos três filhos. Por favor, gostaríamos de saber por que, e o que fazer.

RESPOSTA: Não fique aí no lugar de vítima. Você cria a sua própria realidade, assim atraia para você as coisas que precisa para avançar. Seus altos e baixos refletem os momentos que você passou da energia positiva para a negativa. Liberte-se da negatividade, que somente atrai mais negatividade e traga a energia amorosa e positiva. Deixe de sabotar o seu sucesso ao aceitar o fracasso. Veja a sua vida em um caminho ascendente.

Carolina, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha mãe e eu nunca nos demos bem. Estive tentando trabalhar em minha espiritualidade, mas sinto que as energias negativas a acompanham e prejudicam o nosso relacionamento e a nossa evolução. Acho difícil mostrar amor por ela, apesar de senti-lo, por causa das mágoas. Não sei o que fazer para melhorar o relacionamento.

RESPOSTA: É preciso duas pessoas para criar um relacionamento e, neste caso, a sua mãe não tem intenção de mudar. Ela é uma pessoa muito infeliz e não acredita que algo em sua vida possa mudar ou melhorar. Ela se ressente com a paz e a compreensão que você recebe através dos seus estudos espirituais e está fazendo tudo o que pode para torná-la tão infeliz quanto ela. Tudo o que você tem a fazer é amar a alma que escolheu esta vida difícil - você não tem que amar a pessoa física. Não reaja as suas ações. Apenas lhe envie amor.

Isabela, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por que me sinto tão assustada ao dizer a verdade às pessoas?

RESPOSTA: Você tem medo de ser criticada e ter pessoas questionando o seu raciocínio, porque você não tem confiança e fé em suas deduções. Se você expressar a sua verdade e ninguém concordar - então, o que? Você se sentirá bem por compartilhar a sua verdade e lamentará que os outros não possam ver o que você pode.

Willian, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu me pergunto por que a minha vida não está em nenhuma área. Parece que não vivo. Gostaria de saber por que a minha mãe me prejudica tanto, enquanto o meu pai acha que devemos sempre liberar os sentimentos desfavoráveis de sua família.

RESPOSTA: Você se recusa a tomar as suas próprias decisões e, em vez disto, confia no que os outros dizem e fazem. Portanto, você não tem vida individual. É por isto que você não teve uma vida separada daqueles ao seu redor. Seu pai sabe que você pode ser prejudicado por outra pessoa somente se você permitir que ela o afete. Considere que a família de sua mãe é infeliz e está tentando levá-lo a se unir a eles em sua negatividade. A escolha é sua para se afastar e observar as suas maneiras disfuncionais sem participar.

JWB, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha esposa sofre com terríveis dores de cabeça desde que era criança. Há algo que eu possa fazer para ajudá-la?

RESPOSTA:(De acordo com a Legislação dos Estados Unidos, os Mestres Espirituais não diagnosticam e nem prescrevem em condições médicas. Suas observações são baseadas no espírito e dizem respeito às lições de vida. Os leitores podem querer rever os detalhes do manual dos Mestres sobre a Cura.)

Esta aflição faz parte das lições de vida de sua esposa. A única coisa que você pode fazer é estar aí para confortá-la e ajudar a tratar os sintomas quando eles ocorrerem. Isto está parcialmente conectado com uma vida passada e uma sessão com uma boa hipnoterapeuta pode ajudar se ela estiver pronta.

Pietra, do Brasil, pergunta aos Mestres: Deixei a minha cidade, meu emprego, amigos e família para viver um grande caso de amor. Vivi com este homem por 7 anos, e sinto que fui completamente feliz e em paz nos 3 primeiros meses. Depois disto, havia ainda amor, mas nós começamos uma jornada espiritual muito difícil, onde eu sempre me senti criticada e incompleta na maior parte do tempo. Tive 3 abortos seguidos, ficando sempre grávida no mesmo mês do ano. E, também, fiquei doente, com asma, por causa de um deles. Agora, eu não sei se o amo mais e ainda que seja possível termos um relacionamento saudável um dia, estou confusa. Poderiam me ajudar?

RESPOSTA: Você teve tais expectativas para a sua vida que não participou realmente de nenhuma das decisões. Você foi um fantoche deste homem, não uma parceira. Você tem que decidir se isto lhe está servindo ou se você está se permitindo ficar presa. Os abortos a incomodam mais do que você admite. Avalie o que é melhor para você. No plano espiritual, nada é certo ou errado, mas isto é a sua experiência de aprendizagem e é difícil fazê-lo à sombra de outro.

Gabi, do Brasil, pergunta aos Mestres: Em primeiro lugar, agradeço-lhes, Mestres, pela ajuda que me dão e a milhares de almas! Sinto-me constantemente perdida no que devo fazer para me estabilizar em diferentes aspectos. Gosto de desenhar e gostaria de trabalhar e de usar a arte para ajudar os outros, mas sinto que estou confusa e julgando os meus passos, sem meios de me organizar e de colocar um foco. Poderiam me ajudar com isto?

RESPOSTA: Um problema importante para você é a autoconfiança, confiar em si mesma. A menos que alguém concorde imediatamente com uma decisão que você toma, você pensa nisto e, com frequência, muda de idéia. O que você precisa fazer é deixar de correr em círculos e ficar firme o suficiente para examinar o que você está considerando, sem deixar que qualquer influência externa interfira. Veja o que lhe parece certo, e, então, prossiga nesta direção. Não espere a opinião dos outros.

Tatiana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou casada e conheci o meu marido quando tinha 15 anos. Nós nos casamos depois de 17 anos e estamos casados há 5 anos. Sempre tive dúvidas sobre os meus sentimentos por ele. Acho que não consigo amá-lo, mas, também, não posso deixá-lo, e estou agora em estado de depressão grave. Não entendo, é muito confuso para mim esta situação. O que este homem representa em minha vida espiritual, uma energia boa ou ruim? O que posso fazer para encontrar a felicidade e me curar?

RESPOSTA: Você se entregou a este homem e não toma decisões sozinha. Ele era apenas uma pessoa confortável e conhecida para você, assim você se casou com ele. Você não o ama porque não tem certeza do que é o amor, especialmente por você. Uma pessoa pode amar o outro na medida em que ela se ama. Ele representa a necessidade de exercitar o seu livre arbítrio, de que maneira você quer que a sua vida vá. Você deve assumir a responsabilidade pelo seu futuro para encontrar a felicidade ao escolher aquilo que a faz feliz.

Maria, de Portugal, pergunta aos Mestres: Por que tenho tanto medo de ser enterrada viva?

RESPOSTA: Este medo tem duas razões para estar em sua vida. Primeiro, ele representa que você está se afastando e se enterrando para se distanciar das verdades nesta vida. Em segundo lugar, você foi enterrada viva em uma vida anterior e ainda carrega a bagagem emocional que permanecerá até que aborde os sentimentos que a experiência lhe deu.

Roseli, de Portugal, pergunta aos Mestres: Eu despertei para uma consciência mais elevada, vivendo o poder do agora e acessando o meu eu superior. Fiz uma reconexão com o Dr. Eric Pearl, e não senti qualquer mudança visível, mas gostaria de saber por que me disseram: Levante-se (Eu me senti dentro de uma tumba) e vi a esfinge nas cores preto/dourado/amarelo e uma lança negra atravessando-me de lado a lado. O que isto significa? Será uma mensagem?

RESPOSTA: Ligar-se à energia do universo, que é o que está sendo feito com o procedimento de terapia reconectiva do Dr. Eric Pearl, é a base para todas as curas energéticas. Toda cura requer duas pessoas para que funcione. O terapeuta ativa o fluxo de energia, e o cliente aceita as mudanças energéticas que trazem o corpo de volta ao equilíbrio. Há outro aspecto para o uso da energia, e este é aplicá-la aos problemas não físicos, como os emocionais e psicológicos. Seu eu superior estava lhe informando que você teve um problema em uma vida passada, envolvendo uma vida no Egito.

Flor, do Brasil, pergunta aos Mestres: Será que a prece que fiz pela minha avó chegou a ela? Meu irmão precisa de prece de proteção?

RESPOSTA: Sua avó ouve todos os pensamentos que você dirigiu para ela e ela os aprecia. Apenas seu irmão, por sua escolha, iria se beneficiar de proteção.

 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Toni e Peter
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Agradecimentos a: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

Por favor, respeitem todos os créditos.

Arquivos deste autor:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
http://violetflame.biz.ly/blog/?tags=celestial+voices

Traduções em Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Compilado por: http://violetflame.biz.ly/
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores.
Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Mais em: @ http://violetflame.biz.ly

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII