PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Peter
15 de junho de 2017
 
luz de gaia
  UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Uma questionadora nos Estados Unidos precisa de esclarecimento sobre o propósito de vida dos seres humanos na Terra. Os Mestres fornecem uma visão geral.

Uma mãe Lituana se sente deprimida pelo humor de sua filha, assim os Mestres a aconselham sobre a resistência eficaz.

Uma mulher do Reino Unido que experienciou a intrusão de uma energia negativa em seu corpo está agora desconfiada de seres não físicos. Os Mestres a tranquilizam sobre os seus guias e enfatizam a importância de se proteger.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens, no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.

Para traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24  – ou na guia Livraria, no site dos Mestres.

Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução francesa, ou em qualquer um dos outros ONZE idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos,

Toni e Peter

Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com


AS PERGUNTAS

A RAZÃO PARA A ENCARNAÇÃO

PERGUNTA:
Mestres, estou confusa sobre o nosso propósito de vida na Terra. Entendo que estamos aqui para experienciar coisas que não podem ser experienciadas em nenhum outro lugar, mas apenas na dualidade da Terra. Mas desde que as almas vivem somente no amor total e completo, porque se espera que “trabalhemos ou resolvamos” os sentimentos negativos que experienciamos? Não é suficiente passarmos pela negatividade e apenas lidarmos com estas situações da melhor maneira possível enquanto aqui? Quero dizer, às vezes, não há resolução, a não ser colocar as pessoas fora de sua vida. Isto é aprendizado ou resolução? – Robi, Estados Unidos.

RESPOSTA: A Fonte estava sozinha e existia na perfeição. Ele/ela se perguntava qual era o oposto de sua própria perfeição, assim as partes (almas) foram desligadas para obter as respostas. Desde que tudo o que existia naquele tempo era o amor incondicional (isto é, tudo era positivo, sem nenhuma negatividade sob qualquer condição), o Planeta Terra foi criado para ser um lugar onde os opostos existissem, e as criaturas que nele vivessem, poderiam optar por uma experiência positiva ou negativa.

Uma vez que uma alma entra em um corpo e vem à Terra, ela não se lembra de que existe na perfeição incondicionalmente amorosa quando não está neste domínio. Dizemos que a alma está tendo uma experiência humana em que ela é submetida às regras e regulamentos que compõem a dualidade de seu lar escolhido e deve encontrar a energia incondicionalmente amorosa em sua essência, a fim de “senti-la”.

Chamamos a este lugar de dualidade, de terceira dimensão (3D). Ela é regida pelo ego com tudo sendo classificado, avaliado e julgado. As almas fazem a escolha de vir à Terra para ver se elas podem descobrir as lições que elas escolheram. É impossível trabalhar com as lições, decidindo entre as escolhas negativas e positivas enquanto na área do amor, porque nenhuma negatividade está lá disponível. Todas as lições são estabelecidas na negatividade porque este é o oposto do amor e da perfeição. Se alguém nunca viveu no ártico ou no deserto, não sabe o que é congelar ou ferver.

Apenas reconhecer a lição escolhida e lidar com ela da melhor maneira que você pode, não lhe dá uma compreensão de todas as coisas em sua vida que ela afeta. É somente ao resolver o problema ao escolher a sua atividade oposta (o positivo), que você pode ganhar a sabedoria da situação e nunca ter que repeti-la nesta ou em qualquer outra vida.


SENDO CONTROLADO PELO OUTRO

PERGUNTA:
Mestres, eu sei que quando a minha filha se sente triste, infeliz ou irritada, cabe a mim se a deixo me arrastar com ela ou não. Entretanto, sinto que posso resistir ao seu impacto emocional somente se eu ficar distante ou indiferente a ela. Se eu fizer isto, parece-me que eu a amo menos e isto me parece errado. Como é possível deixar de ser arrastada por outra pessoa e ainda amá-la? – Lina, Lituânia.

RESPOSTA: Cabe sempre à alma responder à energia que está lhe sendo dirigida por outra pessoa. Isto gira em torno de lições para uma, ou ambas as partes. Se você é quem está sendo arrastada, isto pode acontecer somente se você permitir que isto ocorra. O processo é que você se sente responsável ou se identifica com algo ou tudo o que a pessoa está dizendo. Você está, na verdade, reconhecendo em sua mente que ela sabe mais sobre o que você precisa, ou como você irá reagir.

O “impacto emocional” que você menciona é causado por sua culpa por aceitar algumas das ações de sua filha. Ficar distante é uma maneira de lidar com ela, mas você está eliminando qualquer chance de conversar e trabalhar com ela, no que diz respeito à razão pela qual ela está agindo da maneira que está. Estas são escolhas que ela está fazendo, não um comportamento automático ou psicologicamente controlado.

Ela está também gostando de como você fica perturbada com você mesma durante estes momentos. Quando você não se envolve em seu drama, está realmente a ajudando, porque ela pode controlar as suas emoções, mas ela está se divertindo muito em vê-la infeliz e culpada. No entanto, você, às vezes reage em seguida e lhe permite ditar os seus desejos porque você acredita que a sua mínima ação de não envolvimento significa que você a ama menos.

Pergunte-se se você permitiria que ela se prejudicasse. Exija que ela examine o resultado que suas ações estão tendo sobre outros. Por que você está tratando a sua manipulação como diferente da manipulação do comportamento indisciplinado de uma criança? Ela está sugando toda a sua energia positiva, assim ela não tem que trabalhar para obter a sua ao liberar a negatividade em que ela vive.

Recusar-se a permitir que ela a afete não é reter o amor ou amá-la menos do que você ama em outros momentos. Você poderia também tentar se envolver com o amor incondicional por ela, sempre que ela começar as suas manipulações, de modo que você lhe dê amor, o qual ela não tem que tentar arrancar de você. Ela desistirá facilmente dos seus jogos se ela não mais perturbá-la.


CONTATOS DE ESPÍRITOS

PERGUNTA:
Mestres, há 10 anos eu trabalhei com um guia espiritual que me deu informação sobre mim mesma e a vida em espírito. Eu iria meditar, elevar a minha vibração, sentar-me à frente dele e gravar as respostas que ele dava. Pensei que ele tivesse os melhores interesses no coração. Dois médiuns me disseram que ele era um verdadeiro guia, mas ele me introduziu uma energia nociva em meu corpo que desestabilizou o meu chacra raiz. Eu nunca me recuperei totalmente deste dano, mas terminei o contato logo depois. Apenas recentemente é que desenvolvi uma energia de cura após tomar a essência de flores Angelsword. Sou capaz de instigar a energia de cura à vontade. Isto veio com a clariaudiência de um grupo de 4 seres, dois do sexo feminino, e 2 do masculino (um é anjo, assim me foi dito). O problema é que eu tenho uma dificuldade em confiar neles. Estou preocupada de que eles me prejudiquem ainda mais. Será que posso confiar nestes guias? – Lynnie, Reino Unido.

RESPOSTA: Uma de suas lições mais importantes nesta vida é a do discernimento: ser capaz de examinar o que lhe está sendo apresentado e determinar se é verdade ou não em sua jornada espiritual e se deve ser aceito.

Um dos perigos potenciais em trabalhar com guias espirituais é se tornar complacente com o seu contato com eles, de modo que você se esqueça de colocar proteção para impedir que outras entidades interfiram. O espírito com quem você trabalhou por tanto tempo era da luz e nunca lhe causou qualquer dano. Durante uma de suas sessões, outra alma desencarnada veio e se juntou a sua conversa, desde que não havia nada para impedir a sua intervenção. Foi este espírito que a desestabilizou, não aquele com quem você tinha passado tanto tempo. Esta negatividade foi o que ficou tão difícil de remover.

O grupo com quem você está atualmente trabalhando são seres da luz e querem fortalecê-la e ajuda-la ao longo de sua jornada. É ainda vital que, antes de começar qualquer sessão com quaisquer entidades não físicas, que você se proteja com uma magia, determinando que você se abrirá e se comunicará somente com aqueles que chegarem para o bem maior e mais elevado de sua alma.

A essência de flores continuará a ajudar a fortalecer a sua clareza e condutividade. Ao começar qualquer reunião e durante ela também, certifique-se periodicamente de que a informação que está chegando a você ressoa com a sua alma. Se sentir algum incômodo em seu corpo – irritação ou instabilidade – termine imediatamente a reunião e enquanto limpa a sua energia, traga as suas vibrações de cura.

A confiança não é algo que chega de forma automática. Teste todas as situações, examinando a informação fornecida com suas experiências passadas. Não permita que ninguém tente oprimi-la com muitas informações de uma só vez, de modo que você não esteja vigilante.


http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Para enviar uma pergunta:
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056


GUIA DE REENCARNAÇÃO

Ricco, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu não tenho a intenção de lhes mostrar tudo, porque vocês já sabem. A única coisa que eu gostaria que vocês me respondessem é: O que eu preciso saber para fazer isto de uma forma divina?

RESPOSTA: Até que você reconheça que tem a energia do Criador, Fonte, ou Deus dentro de você, desde que você é uma parte da mesma, você não será capaz de fazer o que busca.

Andrea, do Brasil, pergunta aos Mestres: Poderiam me dizer qual é a minha lição de vida? Eu trabalho em algo que eu não gosto e não encontro nada em que trabalhar.

RESPOSTA: Suas lições de vida lhe são apresentadas como medos e dúvidas. Você precisa determinar por que não gosta das coisas que atraiu para você – elas vieram porque você optou por experienciá-las. Examine os sentimentos que tem pelas coisas e você aprenderá muito sobre a jornada desta vida.

A., dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Disseram-nos, às vezes por vocês, que criamos a nossa própria realidade, de forma consciente. Certamente isto está errado porque nunca, mesmo conscientemente, criamos algumas das terríveis experiências que tivemos. Vocês poderiam esclarecer isto?

RESPOSTA: Você escolheu coisas para experienciar antes de entrar em um corpo. Seu consciente e inconsciente traz coisas para você, de modo que possa ter estas experiências. Estas coisas trazidas a você criam a realidade que é necessária para quer realize o que você desejava. E sim, elas podem ser muito negativas, mas é por isto que você entrou na dualidade da Terra: para ser capaz de sentir a negatividade e, usando o seu livre arbítrio, encontrar o caminho de volta para a positividade.

Daniel, do Brasil, pergunta aos Mestres: Em minha última pergunta, eu usei duas palavras que mudaram o seu significado. Mesmo assim, vocês, Mestres, responderam de acordo com o que eu escrevi e não de acordo com a minha intenção. Como vocês falham na resposta? Porque eu pensei que vocês respondiam de acordo com a energia que foi dada e não pela pergunta escrita.

RESPOSTA: Os Mestres tomam as perguntas de forma muito literal e respondem o que lhes é pedido, não o que você acha que possa ter em sua mente e que você não expressou. Isto é para leva-lo a admitir para si mesmo, em voz alta, o que o está incomodando.

Eduarda, de Portugal, pergunta aos Mestres: Há uma pessoa chegando e saindo de minha vida várias vezes. Tenho fortes sentimentos por ele. Entendo que este não é a pessoa certa, embora eu deseje que fosse. O que eu tenho que aprender com isto/com ele? O que eu não consigo ver?

RESPOSTA: A pessoa é de seu grupo de alma e você sente uma forte atração por ele. Esta experiência é para que você use o seu discernimento, como você está fazendo, para que perceba que vocês dois não podem ficar juntos, de uma maneira romântica, neste momento. Você não pode ver que precisa deixar de passar tanto tempo pensando nele. Pense em atrair um homem mais adequado para si mesma.

Diamantina, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sonho com frequência que eu já desencarnei. Isto pode ser uma advertência ou intuição de morte, ou mortes simbólicas em nossas vidas? Esta situação é, às vezes, perturbadora.

RESPOSTA: Você está experienciando transições que ocorreram em várias vidas passadas. Você deixou muitas vidas sem compreender como seria o processo de retornar ao Lar. Você sempre lutou contra deixar o seu corpo físico e retornar ao mundo energético do amor incondicional. Isto é para que você se permita sentir a beleza do amor universal e não tenha medo de deixar o seu corpo. O momento cabe ainda a você.

Filipa, de Portugal, pergunta aos Mestres: Acho que algumas de minhas lições são: lidar com o abandono, e querer controlar tudo. Estou tendo dificuldade em lidar com estas emoções e o que eu permito que causem em minha vida. Como eu sei se aprendi a lição, desde que eu lido com estes problemas em uma base diária?

RESPOSTA: Você sabe que dominou uma lição quando ela não aparecer mais em sua vida. Se estiver aí, há mais a aprender com ela. Seu início de vida criou inúmeras dúvidas e medos em você, no que diz respeito a sua própria imagem. Para lidar com estas questões, você precisa se lembrar da composição de sua energia essencial. Você se desligou da Fonte e tem os mesmos poderes e habilidades de que ela é composta. Aceite isto como um fato, e a indecisão não poderá permanecer.

Helena, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por algum tempo tenho me dedicado a um trabalho com um grupo responsável pela Cura do Planeta, em conjunto com os Mestres da Fraternidade Branca. Fazemos isto de acordo com a orientação dos Mestres de Templos Planetários e Solares e festivais do ano. Estou me aposentando e agora me dedico aos cursos de formação holística e na área de saúde (acupuntura, reiki, floral, etc.) e trabalho com estas energias, doando tempo aos necessitados. Estou no caminho certo para o cumprimento do dever de servir nesta vida? E o trabalho de cerimônias com os Mestres e o meu novo projeto?

RESPOSTA: Cada alma tem o livre arbítrio para fazer o que ressoa com ela. Não há coisas absolutas do que a pessoa deva ou não fazer – cabe a cada uma decidir. Ninguém tem o dever de ajudar os outros, a menos que ela escolha fazer isto. Honre-se em primeiro lugar, e, então, ajude os outros, se tiver tempo. O trabalho com as entidades extraterrestres e seres não físicos não irá satisfazer os requisitos para completar e compreender as lições da vida física que você escolheu. Concentre-se em todos os medos e dúvidas, que lhe mostram o caminho para as suas lições, antes de fazer outra coisa.

Jimmy, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Estou preocupado com a minha irmã. Ela tem mostrado algumas tendências de extrema-direita ultimamente. Devo estar preocupado?

RESPOSTA: Cada alma escolhe as experiências que ela deseja ter e não pode ser dissuadida por outros que acham que sabem o que deve ser certo para esta pessoa. Ela está em seu próprio caminho. Deixe-a trabalhar com isto. Se você interferir, isto a forçará a combater as suas opiniões.

Lauren, da Austrália, pergunta aos Mestres: Eu me deparei com um livro sobre Eckankar. Estes mestres fazem parte do grupo de mestres? E o que é o Mahanta?

Resposta: Eckankar é uma religião baseada no livro publicado pelo Mahanta, ou líder, que poderia ser considerado como semelhante ao Papa na Igreja Católica Romana. Como acontece com qualquer organização religiosa, espera-se que os seguidores sigam as regras e regulamentos dados a eles, e que acreditem cegamente nos editais que são apresentados a eles, independentemente de como aqueles pronunciamentos os afetem. Grande parte do Eckankar se baseia nas leis universais, na espiritualidade, e algumas foram disseminadas pelo mesmo grupo que respondem estas perguntas.

Andrea, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho 46 anos, sou divorciada há três anos e ainda não encontrei o amor que sempre quis. Sou uma pessoa muito interessante, acredito na força do Universo, estou sempre conectada e sempre enviando os meus pedidos e acreditando intensamente que irei alcançá-los. Sei como usar o poder da criação porque tudo o que eu queria, eu consegui. Então, por que no campo amoroso, não importa o quanto eu tente e saiba o tipo de homem que quero e mereço, não consigo ter um bom relacionamento que me traga paz e não desgosto? Será que posso ainda realizar este sonho?

RESPOSTA: Qualquer coisa é possível se você abordá-la da maneira adequada. Você está declarando expectativas sem incluir a personalidade e desejos do homem. Eu, eu e eu, é tudo o que você menciona. Não é algo absoluto que uma pessoa tenha um relacionamento romântico. Você não resolveu os fatores que a levaram a divorciar. Lide com estes e você estará preparada para começar de novo.

S., da Índia, pergunta aos Mestres: Eu uso a mídia social e a Internet para fugir de minhas responsabilidades. Por causa disto, eu adio e acabo fazendo as coisas no último minuto. Minhas ações e objetivos são estabelecidos devido a um forte desejo de adulação. Tive momentos em que estive no fluxo, cuidando de minha saúde... mas assim que a rotina fica entediante, eu retorno aos velhos padrões. Como lidar com isto?

RESPOSTA: Você está fazendo escolhas como cada alma vem aqui fazer. Uma de suas lições é aprender exatamente o que é que você deseja realizar. Você quer a adulação, mas se você foge e nada faz, não tem que ter medo de que não a receba. Você teme o fracasso, assim você se esconde. Esta é uma maneira de viver a sua vida, mas ela nunca será bem sucedida. As escolhas são suas. Continue em seu padrão, ou leve a sério a sua vida. Cresça e assuma a responsabilidade ou permaneça uma criança e se recuse a enfrentar a vida adulta.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Toni e Peter
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Agradecimentos a: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

Por favor, respeitem todos os créditos.

Arquivos deste autor:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
http://violetflame.biz.ly/blog/?tags=celestial+voices

Traduções em Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Compilado por: http://violetflame.biz.ly/
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores.
Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Mais em: @ http://violetflame.biz.ly

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII