PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Peter
10 de janeiro de 2019
 
LUZ DE GAIA 
  UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Um homem brasileiro pergunta sobre os ensinamentos de Allan Kardec e os efeitos das crenças religiosas em nossa realidade. Os Mestres reiteram sua mensagem sobre nossa criação de nosso sistema de crenças, enfatizando a importância de aceitar apenas o que ressoa conosco.

Os sonhos de um homem do Reino Unido apresentam habilidades que ele não tem quando acordado. Ou ele tem? A resposta intrigante dos Mestres pode abrir um mundo de possibilidades para ele.

De Portugal vem uma pergunta interessante: Pode uma alma viver em dois corpos? E duas almas em um só corpo? Basicamente, não, dizem os Mestres, enquanto eles fornecem informações adicionais fascinantes.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24  - ou na aba Livraria no site dos Mestres.

Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução em francês ou em algum dos outros ONZE idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos

Toni e Sonia.

Vozes Celestiais, Inc

<contact@mastersofthespiritworld.com

AS PERGUNTAS

DOUTRINA ESPÍRITA

PERGUNTA:
Mestres, Quando eu era mais jovem, a doutrina espírita de Allan Kardec tornou-se muito presente como uma forma de estudo religioso. Hoje eu me pergunto:É tudo uma verdade absoluta? Por exemplo, o suicídio seria realmente um crime contra a própria vida e o espírito iria para a cidade do “Umbral” (cidade no astral inferior)? Ou a alma apenas se libertaria da densidade do corpo físico e estaria livre? Se criamos nossa realidade o tempo todo, essas crenças religiosas nos influenciam quando as aceitamos como verdade, certo? Vocês poderiam falar sobre isso, por favor!? ~ Sergio, Brazil.

RESPOSTA: O Espiritismo é uma religião filosófica baseada nos escritos do educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, que usava o pseudônimo de Allan Kardec. Suas doutrinas lidavam com a conexão, em sua realidade, entre os elementos físicos e não-físicos em seu universo aceito. Ele relatou que a alma, como a conhecemos, veio à Terra (ou encarnou) para entender a humanidade e, portanto, ser enriquecida.

O que uma alma enfrenta, quando tem uma experiência humana, tem a ver com o que ela aceita como sua própria realidade. Cada alma cria uma ilusão de vida pelos sistemas de crenças que ela escolhe aceitar para governar e controlar sua vida. Essas crenças geralmente vêm de coisas que os outros aceitaram e depois persuadiram a alma a aceitar como o caminho para existir.

O único lugar onde a negatividade existe é na superfície do planeta Terra. Depois de deixar o físico humano, uma alma não pode experimentar negatividade ou coisas "ruins". Ela retorna a uma essência do amor incondicional. Um suicídio separa a alma da forma física e a libera para entrar no amor incondicional, onde a negatividade é banida.

Quando você aceita e / ou segue as doutrinas, crenças ou ditames de um grupo, religioso ou não, eles só o influenciam enquanto você continuar a mantê-los como parte de sua realidade. Se você quiser mudar para uma crença conflitante, eles desaparecem a menos que você retorne a eles mais tarde.

O que você deve fazer é não aceitar as ideias de outras pessoas sobre sua vida, a menos que elas pareçam adequadas para você e ressoem com sua energia. Quando você adere às crenças de outra pessoa, você está lhes dando o controle sobre você. Sempre assuma a responsabilidade pelo seu próprio poder, examinando como os ideais dos outros o afetam.

Em um caminho espiritual, nada é certo ou errado. É uma série de tarefas que permitem que você veja o que você pode aprender usando ou observando como sua vida é direcionada por suas escolhas. Todas as escolhas são suas. Não tenha medo de experimentar várias direções até encontrar algo que satisfaça sua sede de conhecimento e compreensão.

RECONHECENDO A SUA ESSÊNCIA

PERGUNTA:
Mestres, eu frequentemente tenho sonhos sobre mover objetos com minha mente e voar. Embora tenha esses sonhos, que parecem ter uma certa frequência, eu me lembro brevemente ao despertar. Ao despertar, percebo rapidamente que não posso fazer essas coisas, embora a sensação permaneça. Eu geralmente sinto medo apenas no caso de eu realmente poder fazer essas coisas. O que esses sonhos estão tentando me dizer, e o que eu posso aprender - se alguma coisa deles? ~ Steven, Reino Unido.

RESPOSTA: Uma alma vem à Terra para aprender certas lições de vida e, uma vez que as lições são concluídas, entender quem ela é como alma. Toda alma é uma parte da Fonte, que é onipotente, magnífica, onisciente e criativa. Simplificando, isso significa que uma alma que está passando por uma existência humana tem a capacidade de utilizar todos os mesmos poderes e habilidades que a Fonte.

Fora do corpo físico, sua essência é energia pura, a menos e até que você decida ter algum tipo de forma física. Como energia, você pode ir a qualquer lugar e fazer o que quiser. A intenção é a força motriz. Quer mudar de lugar? Deseje e você estará lá. Quer mudar seu ambiente? Imagine isso e assim será. Seu deslocamento pode ser feito instantaneamente ou “voando” vagarosamente para a nova posição.

Quando você “percebe” ao reentrar na sua forma física que você não pode fazer o que você acabou de experimentar, é por escolha. Você tem a capacidade de fazer qualquer coisa, mas não a incluiu nas suas escolhas para a sua realidade.

O medo faz parte de sua jornada para a Terra. Dúvidas e medos definem os testes que uma alma apresenta ao seu eu humano. Para aceitar essas possibilidades, você precisa sair da cabeça onde a ideia de impossibilidade está controlando o seu pensamento. Isso faz parte da mente do ego, que é o conceito da sociedade de que você precisa avaliar, classificar e julgar todas as ações que estão ocorrendo.

Aceitar que isso é verdade em sua vida é permitir que os outros (sociedade) tomem todas as suas decisões por você. Pare de pensar e comece a "sentir" o que você acredita que pode fazer - entendendo que não há limitações.

Seus sonhos, que são realmente jornadas que sua alma está fazendo enquanto seu corpo está em um estado de repouso, estão tentando lembrá-lo do que sua essência é capaz de fazer. É como um curso de pós-graduação no reconhecimento da alma e não para todos. Se isto começar a ressoar com você, trabalhe em fazer viagens enquanto medita. As possibilidades além disso são ilimitadas.

DOIS CORPOS HUMANOS, UMA ALMA

PERGUNTA:
Mestres, pode a mesma alma reencarnar em dois corpos no mesmo tempo e espaço, ter a morte em um e continuar a experiência no outro corpo? Além disso, essas duas vidas podem ter um acordo com outra alma que seja a mesma pessoa aqui na Terra? ~ Amb, Portugal.

RESPOSTA: Não. Uma alma vem à Terra - isto é, encarna - apenas para experimentar as lições de vida que escolheu anteriormente, e por nenhuma outra razão. Duas almas podem compartilhar um corpo somente se alguém está tendo uma existência humana e o outro desencarnou (morreu) e foi convidado pelo primeiro a entrar no mesmo corpo.

O desencarnado pode continuar com sua vida planejada, que deixou quando morreu, somente se a alma que ocupa o corpo permitir que ele assuma o controle. A alma original pode apenas viajar e observar a vida, ou pode optar por deixar o corpo e voltar para o Lar, dando-lhe a posse ao desencarnado - mas isso faria com que o corpo humano morresse, já que nenhuma alma viável está presente. Isso é extremamente raro.

Não pode haver outra alma que seja a mesma pessoa, e nenhuma alma pode viver em mais de um corpo de cada vez, então os acordos que você mencionou são impossíveis. Uma única alma, ao escolher ter uma vida física, pode ter essa vida apenas de uma só vez, em um só lugar.

É verdade que muitas vidas da alma coexistem. Elas ocorrem em diferentes linhas de tempo e são impressas nos registros akáshicos da alma, da mesma forma que um CD contém muitas faixas diferentes de músicas ou vídeos. Mas a consciência humana da alma pode estar presente em apenas uma dessas linhas de tempo de cada vez. As outras “vidas” são energéticas até que o foco da alma se desloque de uma linha do tempo para outra e a consciência seja transferida para o outro corpo, cortando a conexão com a vida física anterior.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587 

Perguntas

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056 

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Ana, de Dublin, (Irlanda) pergunta aos Mestres:
Estou em um momento de muitas dúvidas em minha vida. Há 2 anos eu me mudei para a Irlanda com minha namorada. Nós nos casamos há menos de um ano e nosso relacionamento acabou dando um tempo. Eu me pergunto se eu deveria tentar esse relacionamento novamente? Ou devo me separar ou retornar ao meu país?

Resposta: Não parece que você investiu muito em seu casamento. Um relacionamento, para funcionar bem, deve ser de compartilhamento e carinho. Tudo não pode ser quando se quer excluir o outro. Se é isso o que você quer, afaste-se antes de causar mais danos a sua parceira. Você tem total liberdade de escolha.

Avi, da Índia, pergunta aos Mestres: Minha vida mudou muito em 20 anos. Começou com um zumbido nos ouvidos, sentindo a energia do sol. Eu posso ver pequenos seres espirituais, ouvir vozes, no sono posso ver lugares bonitos, corvos visitam minha casa todos os dias, agora libélulas vêm à minha janela diariamente. Eu me sinto muito feliz com tudo isso. Eu quero me comunicar com os corvos, as libélulas e todos os seres amorosos. Por favor, ajudem-me a entender melhor.

Resposta: Como alma, você é parte do universo e de tudo nele. É possível se comunicar com coisas que compartilham seu ambiente, mas talvez não da maneira que você espera. Poucos conversarão com você como faria outro humano, mas eles se unirão a você em uma quietude sociável. As visitas diárias, tanto em presença, como durante o ciclo de sonhos, são um meio de conversar e dizer: “Veja que estamos aqui e amamos você”.

Estela, de Portugal, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de saber por que minha mãe sempre teve um comportamento odioso em relação a mim. Ela sempre me tratou mal, com gritos e desprezo. Ela é uma inimiga de outra vida? Por que ela tem esse comportamento comigo?

Resposta: Sua mãe é uma pessoa muito infeliz e ela não suporta vê-la feliz. Ela sempre invejou sua capacidade de lidar com os outros, já que ela tem muito medo de confiar nas pessoas e no que elas lhe dizem. Envie sua energia de amor para que ela possa entender sua vida e liberar alguns dos medos.

L., do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu recentemente me mudei para outra cidade, e estou me sentindo muito feliz profissionalmente. No que diz respeito à minha vida amorosa, existe um parceiro de vida específico com quem tenha um contrato? Eu sou livre para atrair uma alma gêmea específica?

Resposta: Você não tem nenhum contrato porque descobrir a si mesma e suas habilidades era mais importante para você. Isso não significa que você não possa encontrar alguém para compartilhar a vida com você. Agora que você está mais tranquila e tem um pouco de tempo, comece a enviar mensagens para possíveis candidatos.

Maraisa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu tenho um relacionamento com um homem muito especial para mim, mas há outra pessoa por quem eu me sinto atraída, e eu sinto que de alguma forma estaremos juntos um dia. Isso pode acontecer ou é desejo do meu ego?

Resposta: Tudo é possível se ambas as partes estiverem dispostas. Você toma as decisões pela direção da sua vida. Seja honesta consigo mesma quando você interagir com os outros para que você não se arrependa no futuro.

Shelly, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Minha irmã está delirando e presa em laços de pensamento negativos. Ela não assume responsabilidade por sua vida ou ações, é quase completamente improdutiva. Eu me distanciei e a tirei da minha vida para o meu próprio bem-estar. Se ela não aceita ou tem a capacidade de ver que ela está doente, a cura é possível para ela? Qual é o principal fator de sua doença? São os desencarnados ou traumas de vidas passadas? A sua doença mental é uma lição de grupo acordada dentro da minha família e há algo que possamos fazer para ajudá-la?

Resposta: Sua irmã está em seu próprio caminho. Até que ela reconheça que precisa de ajuda, nada pode ser feito. O resto da família concordou com os papéis como testemunhas de seus problemas, para que pudessem determinar se haveria algo a aprender com uma experiência semelhante. Isto é meramente uma lição. Não há desencarnados ou resquícios de energia de vidas passadas envolvidos. Tudo o que você pode fazer é observar e lhe enviar amor incondicional para que ela seja capaz de ver isso como uma lição e algo para o qual ela pode obter ajuda humana se ela escolher.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Toni e Peter
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Agradecimentos a: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

Por favor, respeitem todos os créditos.

Arquivos deste autor:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
http://violetflame.biz.ly/blog/?tags=celestial+voices

Traduções em Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Compilado por: http://violetflame.biz.ly/
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores.
Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Mais em: @ http://violetflame.biz.ly

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII