PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Sonia
02 de abril de 2019
 
LUZ DE GAIA 
  UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Uma mulher brasileira luta com o ressentimento sobre as exigências de sua mãe. A mensagem tranquilizadora dos Mestres deve ajudá-la a se sentir liberada.

Uma infância abusiva está afetando negativamente uma mulher irlandesa. A resposta compassiva dos Mestres oferece esperança para a sua libertação de padrões nocivos.

Um correspondente finlandês sente-se preso, mas os Mestres indicam que, na realidade, muito progresso foi feito e há luz à frente.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24  - ou na aba Livraria no site dos Mestres.

Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução em francês ou em algum dos outros ONZE idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos

Toni e Sonia.

Vozes Celestiais, Inc

<contact@mastersofthespiritworld.com

AS PERGUNTAS

RESPONSABILIDADE COM A FAMÍLIA DA TERRA

PERGUNTA:
Mestres, eu não sinto que amo minha mãe e eu não quero ajudá-la em seus problemas financeiros me sacrificando, pois ela tem seu próprio dinheiro e ela tem meu irmão e minha irmã, por quem que ela fez tudo, em qualquer situação. Ela está sempre os ajudando e, em muitas situações, tenho que lidar com meus próprios problemas, porque ela nunca se importou muito com eles. Estou errada ou sou egoísta ao pensar assim? ~ Luciana, Brasil.

RESPOSTA: No sentido espiritual, nada é considerado errado - ou, em relação a isto, certo. Tudo o que ocorre acontece para as lições que podem ser obtidas. Sua família da Terra é apenas isso, algumas almas que permitiram que você nascesse em um corpo humano. Como almas, elas não estão relacionadas a você em nenhum outro sentido. Você pode ter contato com eles durante esta única vida e nenhuma outra.

Você escolheu estar nessa situação para poder explorar seus sentimentos sobre responsabilidades impostas pela sociedade, honrando-se como uma alma que escolheu uma experiência física e lidando com vários atributos como culpa, egoísmo e questões de controle.

Sua mãe é uma pessoa manipuladora e amante de negatividade. Até agora você tendeu a ceder às suas demandas, e ela a está usando. Seu irmão e sua irmã não têm sido tão fáceis de controlar, o que ela respeita e recompensa, dando-lhes o que eles pedem.

Pela primeira vez, você está questionando todo o relacionamento dentro de sua família e começando a ver que o que é exigido de você não é de nenhum benefício para o seu processo de aprendizagem. A sociedade diz aos humanos que eles deveriam cuidar dos mais velhos - mas isso é principalmente para que a sociedade não tenha que ser responsável. Eles dizem que você é egoísta e sem amor, se você não fizer como solicitado. Essa é uma conclusão ridícula que lhes serve, mas não a você.

Como você sabe, sua mãe realmente não precisa de sua ajuda. Ela quer apenas provar que você está sob seu controle. Você tem liberdade de escolha. Você não tem que fazer o que ela pede, e não há necessidade de amar o ser humano negativo que ela está retratando.

O que é de maior significado nesta situação é amar a si mesma e honrar a jornada espiritual em que você está. Você está aqui para descobrir que você é uma parte da energia da Fonte, com todos os poderes e habilidades que isso implica. O amor-próprio vem da aceitação e compreensão de que as lições com as quais você está lidando permitirão que você faça as escolhas das quais crescer em compreensão e sabedoria.

Não há nada de errado em ignorá-la e até separar-se do resto da família também.

LUTAS DA VIDA

PERGUNTA:
Mestres, estou lutando com a vida. Eu acho que sempre estou. Eu me sinto como um pino quadrado em um buraco redondo. À medida que envelheço, pareço me isolar mais. Eu perdi todo o meu entusiasmo e não sei como recuperá-lo. Minha filha diz que sou ingênua e nasci no século errado. Interagir com as pessoas me estressa. Eu não tive sucesso na profissão, problemas de auto-sabotagem e saúde mental não ajudaram. Minha infância foi abusiva, mas vejo isso agora como uma lição de vida que escolhi. Vocês têm permissão para me dar uma dica sobre o propósito da minha vida? Possivelmente envolve a Igreja Espiritualista? ~ Caroline, Irlanda.

RESPOSTA: Sua infância abusiva formou um padrão no qual você se sente presa. Seus problemas mentais e o comportamento de depreciação e auto-sabotagem a impediram de desenvolver uma noção de quem você é. Você ainda se identifica com aquela criança medrosa e controlada que não toma decisões por si mesma.

Seu propósito é aceitar que você é uma parte da energia da Fonte com os poderes e habilidades para ser onipotente, magnífica e criativa. Você não é ingênua, mas sim excessivamente sensível à maneira como acha que as pessoas a vêem. Seu desejo de agradar aos outros para evitar ser punida, moldou toda a sua vida. Você pode ver isso em suas interações e distanciamento de outras pessoas.

Quando você estava trabalhando, você estava tão consciente das outras pessoas e de suas exigências que você deixava isso direcionar o que você estava fazendo, mesmo que não fosse o que você tinha sido contratada para fazer. Essa sabotagem complicou ainda mais a maneira como você se sentia em relação a si mesma, vendo apenas que você não teve sucesso em tudo o que tentou.

É hora de entender a si mesma, quem você é: uma alma que está tendo uma experiência humana e descobrindo maneiras de aproveitar esta vida. A Igreja Espiritualista poderia ser de grande ajuda para descobrir como seria sua jornada. Como você evita tomar decisões para não se responsabilizar por nada, substituir antigas indecisões por dogmas religiosos é uma transição suave.

Mas, com esse novo passo, não faça nada e nem aceite nada, a menos que pareça que está em sintonia com você. Se você seguir certos procedimentos e eles se tornarem opressivos, libere-os e passe para outra coisa. Este é apenas um começo - suas rodas de treinamento, que você não precisará para sempre.

VENDO REALMENTE A SUA VIDA

PERGUNTA:
Mestres, sinto que estou preso. Há alguns anos, passei por uma crise e comecei a me curar depois disso. Eu aprendi que minha própria energia define meus experimentos. Agora eu sinto que depois de muitos anos de trabalho nada mudou. Parece que não importa o quanto eu mude; minha vida não vai mudar. E eu realmente não sei mais o que fazer. ~ Virpi, Finlândia.

RESPOSTA: Sua vida mudou. Você realizou muito, mas enquanto você o fez, sua perspectiva também mudou e, portanto, você percebe um novo ponto de partida. Quando em um novo começo, o que está à frente parece assustador e impossível. É como quando você foi da escola primária para o ensino médio e depois para a universidade, ou escola profissional. Em cada uma parecia como se você não soubesse de nada e nunca chegasse a lugar nenhum. Você sentiu que em todo o trabalho anterior não realizou nada, mas, na realidade, todo esse trabalho possibilitou que você pudesse seguir em frente.

Você esteve completando suas lições de vida, e isso permitiu que você entendesse sobre a energia e como cada alma cria suas próprias realidades. Estando no meio das mudanças, você não as vê. Você tem manifestado as mudanças, como sabe, mas, como você não sabe o que pode fazer com elas, elas parecem insignificantes.

Você está em um ponto crítico, ou encruzilhada, onde é hora de encontrar algo sobre o qual você possa se apaixonar. Uma paixão irá impulsioná-lo através de cada dia e fazer você querer se levantar e continuar com a vida. Você não planejou nada específico antes de vir, então a escolha está aberta.

Você despertou para a sua essência e o propósito para o qual as almas chegam à dualidade, e agora está em condições de ajudar os outros a alcançar essa consciência. Você é muito criativo, embora não tenha usado isso para nada, e é algo que pode aproximá-lo dos outros e permitir que você compartilhe sua notável sabedoria com eles.

Saia do padrão em que se sentiu tão confortável, embora inibidor, e experimente o brilho e a luz do mundo. Encontre hobbies que lhe agradem e que lhe tragam alegria. Saia dessa rotina e veja o mundo de novo.

Perguntas:

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Mona, do Brasil, pergunta aos Mestres: O que estou fazendo de errado no meu relacionamento?

Resposta: Você está tentando agradar seu parceiro e fazer o que acha que ele quer que você faça em vez de ser fiel a si mesma. Isso a está deixando infeliz, e isso está sendo sentido por ele. Seja você mesma. Deixe seus desejos serem conhecidos. A comunicação é o grande equalizador em qualquer situação.

Nana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu quero saber se tenho alguma lição a aprender com meu marido? Ele é um bom homem com uma personalidade difícil. Estamos juntos há 18 anos e muitas vezes pensei em deixá-lo. Agora temos um filho de 4 anos e isso influenciou minha decisão. Às vezes, acho que minha vida poderia ser muito mais fácil, mais leve e melhor sem ele, porque ele torna tudo muito mais difícil. Tenho a impressão de que ele não se preocupa, ou se preocupa muito pouco com o bem-estar de nossa família. Toda essa situação me deixou confusa e triste, porque eu realmente quero crescer espiritualmente e quero que nosso filho tenha um lugar harmonioso para crescer. Parece que só eu tenho lutado para que isso aconteça. Estou muito cansada e não sei o que fazer sobre isso.

Resposta: Seu marido é um narcisista, preocupado apenas consigo mesmo e com seus desejos. Ele pode ser muito charmoso e se adaptar às circunstâncias para seu próprio benefício. Ele também não quer se dedicar a nada além de si mesmo. Seu filho, mesmo em sua tenra idade, está ciente do fato de que você está infeliz e insatisfeita. Permanecer apenas por causa dele não é necessário. Ele estava ciente antes de chegar a você, que seus pais poderiam se separar e ele iria mudar de local para local. É hora de você decidir o que é melhor para você.

Patricia, das Filipinas, pergunta aos Mestres: Eu tive muitos relacionamentos. por que não posso esquecer o último namorado que tive, que durou apenas dois meses? Faz um ano desde que nos separamos e parece que não consigo tirá-lo dos meus pensamentos.

Resposta: Você compartilhou um relacionamento mais profundo com ele do que com qualquer namorado anterior. O fato de a personalidade dele e a sua serem incompatíveis não impede que você reviva a intensidade do seu tempo juntos. Você está procurando encontrar alguém com a mesma intensidade e isso não aconteceu, então você continua atualizando sua memória através dos pensamentos sobre ele. Para encontrar outra conexão profunda, envie essa sensação intensa de partilha ao universo para atrair uma energia semelhante.

Suzanne, dos EUA, pergunta aos Mestres: Eu tenho procurado emprego diferente daquele em que estou trabalhando atualmente. Eu pensei recentemente que talvez eu possa fazer uma carreira onde estou. Gostaria de receber alguns conselhos sobre se vale a pena manter a posição atual ou se devo continuar a procurar emprego em outro lugar?

Resposta: Quando você divide sua atenção entre duas ações, aqui e ali, você não faz um serviço para nenhuma das duas. Sua posição atual tem muito mais a oferecer do que você sabe, porque você não mergulhou em todas as possibilidades enquanto procurava por outra coisa. Você tem que se concentrar na posição por um tempo para ver se você pode ficar satisfeita com o que ela oferece.

Eu, do Brasil, pergunta aos Mestres: Toda vez que eu passo pelo mesmo homem, sinto uma energia incrível e vejo que ele sente isso. Eu penso em me aproximar de alguma forma. É uma alma compatível com a minha? Somos do mesmo grupo de almas?

Resposta: Você não é do mesmo grupo de almas, e a maior parte do que você acha que está sentindo está, na verdade, tudo em sua mente desejosa. Você é uma romântica que favorece sentimentos emocionais sobre a realidade. Fale com ele sobre seus sentimentos e avalie as respostas dele pelo contato real. A compatibilidade é algo que só pode ser julgada quando as duas partes estiverem juntas e interagindo.

Sp da Índia pergunta aos Mestres: Toda vez que tento fazer alguma coisa, algo dá errado. Algo que não está no meu controle. Onde está a raiz desses problemas? Como posso resolver isso?

Resposta: Pare de pensar que você controla tudo. Você só pode controlar o que você mesmo tem poder. Os outros não fazem as coisas só porque você deseja. Você estabelece expectativas firmes e então decide que, se elas não forem atendidas exatamente como você deseja, tudo falhou. Isso não é verdade - as coisas estão acontecendo, apenas de um modo diferente do que você dita. Relaxe e examine as respostas que você está recebendo para suas demandas. Veja que às vezes as coisas que são diferentes do que você quer, são realmente melhores como um resultado de seus esforços.

 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

Toni e Sonia

https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/ 

Agradecimentos a: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com 

Por favor, respeitem todos os créditos.

Arquivos deste autor:

http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices 

http://violetflame.biz.ly/blog/?tags=celestial+voices 

Traduções em Português:

http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais 

Compilado por: http://violetflame.biz.ly/ 

Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores.

Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.

Mais em: @ http://violetflame.biz.ly 

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br 



 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII