PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Peter
02 de Março de 2017
 
luz de gaia
  UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Uma americana já está sem forças de ser uma cuidadora de um parente mentalmente incapacitado. Os Mestres aconselham a atender as suas próprias necessidades, em vez de concordar com as crenças sociais sobre o cuidado da família.

Uma Argentina em desacordo com a sua irmã recebe um rigoroso conselho dos Mestres, que tentam fazê-la ver os seus padrões de comportamento doentios.

Uma Brasileira com uma vida razoavelmente boa tem medo de perder a segurança quando envelhecer. Os Mestres apontam os pontos positivos e a incentivam a confiar no universo.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens, no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/. (Ou abaixo)

Para traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na guia Livraria, no site dos Mestres. Façam o download do Manual gratuito dos Mestres em qualquer dos DEZ idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos

Toni e Peter.
Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com


AS PERGUNTAS
RESPONSABILIDADE OU FALSA CRENÇA?

PERGUNTA:
Mestres, poderiam me explicar por que as pessoas escolhem ter deficiências? Eu cuido de um parente mentalmente incapacitado que ninguém mais irá apoiar. Embora eu seja uma pessoa afetuosa e amorosa, fico me perguntando se o que eu estou fazendo não é saudável para mim ou para este parente. Será que ela não estaria melhor em uma comunidade onde seja cuidada fisicamente em termos de abrigo, alimentação, etc... e em estabelecimentos sociais que atendam as suas necessidades? Estou tão cansada de ser a mártir, que me pergunto se as velhas crenças de lealdade estão prejudicando o meu caminho mais verdadeiro. Ajudem-me, por favor, com insights. Ela não ficaria melhor em uma instituição protegida? – Lia, Estados Unidos.

RESPOSTA: Todas as almas planejam as lições principais antes de entrarem em um corpo. Seu parente, de acordo com outras pessoas com quem ela teria contato, incluindo você, optou por ser dependente da assistência de outros. Ela se sacrificou para o aprendizado dos outros. Sua alma inconsciente está reunindo todos os tipos de aprendizado ao observar como os outros reagem a sua condição.

A partir de sua perspectiva, você está testando o seu sistema de crenças, que exige que você cuide dos membros da família, independentemente disto levar a uma exaustão física. Esta é uma exigência social da terceira dimensão, baseada no ego, instituída de modo que a sociedade não tenha que assumir a responsabilidade de cuidar destas pessoas. Para você, o indivíduo, torna-se uma escolha de honrar a si mesma e a compreensão de que você não é a melhor pessoa para este trabalho.

Seu parente seria mais bem servida em um ambiente onde ela pudesse obter estimulação de um grupo de pessoas, em vez de apenas de você. Você se beneficiaria ao resgatar a sua vida, de modo que possa avançar para outras experiências. Isto não é egoísmo. Isto é ser realista sobre as suas limitações e reconhecer as habilidades de outros.

Quando você começou esta jornada, você pensou que isto seria temporário e que outros aí estariam para ajudar. Você gostou do pensamento de como você seria percebida como uma mártir sem qualquer compreensão do custo para você. Com o passar do tempo, você viu isto como algo para o qual não está preparada. Você questiona a sua eficácia, mas não sabe como retroceder graciosamente, sem a crítica que teme que possa vir.

Você é a única pessoa por quem deve ter preocupação. Deixe que outros digam o que desejam – eles não estiveram em sua situação, nem mesmo lhe ofereceram qualquer auxílio. Seu parente precisa estar em um local onde a sua condição seja compreendida e trabalhada constantemente. Seu próximo passo é descobrir o que você quer fazer para ocupar todo o tempo que passou com ela.


NÃO SE CONSEGUE VER A FLORESTA POR CAUSA DAS ÁRVORES

PERGUNTA:
Mestres, eu gostaria de saber por que a minha irmã e eu tivemos dificuldades em nos dar bem desde que éramos pequenos. Ela foi sempre muito agressiva comigo. Estou atualmente tendo que viver com ela novamente e em pouco tempo ela já está desgostosa comigo. A razão foi que o meu namorado deixou a casa suja e não limpou. A minha família não gosta dele. Ele realmente tem sérios problemas familiares porque ele foi abusado sexualmente e toma medicação para tratar da ansiedade. Isto realmente atrapalha o meu progresso? – Carla, Argentina.

RESPOSTA: Olá, alguém está em sua cabeça? Coloque-se na posição de sua irmã. Ela está sendo gentil e generosa ao receber a sua irmã. A dita irmã, então, arrasta um namorado insensível – não um marido – que é um relaxado e que usa a sua história como uma desculpa por ser desatencioso e perturbador. O que você pensaria? Como você ficaria feliz com estes eventos?

Você vive em um mundo de sonhos, onde acha que tudo se trata de você e você não tem nenhum conceito das necessidades e desejos dos outros. Você sempre foi socorrida em situações difíceis pela família e amigos e acha que o seu comportamento está bem. É hora de assumir a responsabilidade por suas ações, incluindo a decisão de impor o seu namorado em sua família. A razão pela qual você o arrastou é porque ele a faz se sentir importante e depende de você. Vocês dois são co-dependentes.

Sua dificuldade com a sua irmã vem de sua atitude. Ela é muito realista e vê as coisas como elas são. Você sempre viveu em uma fantasia, onde você é a princesa e acha que os outros devem atender as suas necessidades e cuidar de você. É o momento de abrir os olhos e crescer.

A partir de uma perspectiva espiritual, nada é certo ou errado, assim você pode continuar como sempre fez, ou pode se tornar consciente do mundo ao seu redor e participar da vida. A escolha é sua. Mas é o momento de deixar de culpar a todos pela maneira com que é tratada.

PROCURANDO A SEGURANÇA DA TERCEIRA DIMENSÃO

PERGUNTA:
Mestres, sou uma senhora de 40 anos, fui casada duas vezes, optei por não ter filhos e vivo sozinha agora. Sou uma pessoa feliz, tenho amigos, amo o meu trabalho e tenho o meu próprio pequeno estúdio de Design Gráfico (o que significa que não tenho emprego também). Mas até agora eu não comprei uma casa, não tenho economias, não tenho marido, ou qualquer coisa que me faça sentir segura e preparada para quando envelhecer. Estou sempre com medo do futuro e estive tentando mudar isto. Cada mensagem que recebo diz: “Confie no universo que nada de ruim virá até você”, mas eu acho muito difícil descansar e confiar. O que devo fazer? – Leila, Brasil.

RESPOSTA: Você deve recuar e analisar por que é tão importante para você que você estabeleça a ideia da terceira dimensão de segurança. A segurança nada mais é do que uma ilusão. Você poderia ter uma casa e ela ser destruída por uma catástrofe natural. Você poderia ter investimentos e os mercados poderiam entrar em colapso. Você poderia ter um marido e ele ou poderia morrer, ou se divorciar de você. Você poderia ter dinheiro economizado e a sua moeda poderia desvalorizar.

Se você continuar a “ver” problemas em seu futuro, o universo achará que é o que você quer experimentar e ele irá garantir que você tenha tais experiências. Você é uma mulher extremamente forte e usou os seus poderes dados pela Fonte para produzir uma vida fantástica para você até agora. Por que, de repente, você acha que deveria ter coisas de que precisava apenas porque a sociedade fala de “segurança”?

Aumente as suas expectativas. Até agora, os únicos que lhe causam preocupação são os pontos negativos. Continue a viver na energia positiva como tem sido a sua prática até agora e você será provida pelo universo. Lembre-se de que uma alma traz para si mesma aquilo que ela deseja ou precisa experienciar. Se você acredita que não precisa experienciar uma vida de necessidades, isto não irá acontecer. Mas se continuar se concentrando na falta, irá encontrá-la rastejando em sua existência.

· http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Para enviar uma pergunta:

· http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056



GUIA DE REENCARNAÇÃO

Maria, de Portugal, pergunta aos Mestres: Durante toda a minha vida, desde que eu era criança, tenho problemas com dinheiro. Por quê? Lições do Karma? Sinto também uma vocação artística, mas tenho medo de viver desta maneira. Vivi toda a minha vida em busca de um significado mais elevado/espiritual. Qual é a minha missão na vida?

RESPOSTA: Sua missão na vida é compreender as coisas que estão sendo atraídas para você e determinar o que é importante para você. Por que o dinheiro é tão vital? Você sempre parece ter o que é necessário. Sua alma foi artística em muitas vidas, mas você tem que se sentir confortável com isto para ter sucesso aqui. Sua missão na vida é aceitar quem você é e lidar com as suas escolhas e as suas consequências.

Emanoel, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber, se for possível, qual é o nome do meu mentor e onde eu pertenço na fraternidade, porque eu gostaria de chamá-lo pelo seu nome, em momentos de meditação.

RESPOSTA: Todas estas respostas estão aí para que sejam solicitadas durante a sua meditação. Por que não perguntou do que os seus guias gostariam de serem chamados? Pergunte sobre o seu passado e o que você realizou. A descoberta disto a partir da comunicação é muito mais intensa do que apenas ouvi-la a partir de um terceiro que não está diretamente envolvido.

Rp, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Lembro-me de que um dia, quando eu tinha uns 5 ou 6 anos e estava sentado em meu sofá, uma espécie de portal se abriu. Vi “chamas” e ouvi a minha avó falecida me perguntar se eu queria aprender a Oração do Senhor. Eu disse que sim, e depois a oração foi colocada na minha cabeça, sem que eu tivesse que aprendê-la, palavra por palavra. Havia muito amor. Isto realmente aconteceu? Caso afirmativo, poderiam me dizer alguma coisa sobre isto?

RESPOSTA: Este foi um momento em que você fez um teletransporte, através do que parecia ser um portão flamejante, para o amor incondicional do local de sua avó. Ela estava cuidando de você e decidiu que era o momento de dar algum aprendizado a sua vida. Ela o ajudou a se lembrar da Oração do Senhor porque você a achava inspiradora em outras vidas.

Luciana, da Austrália, pergunta aos Mestres: A minha filha que morreu no ano passado era um anjo que deveria ficar aqui por pouco tempo?

RESPOSTA: Todas as almas poderiam ser consideradas anjos em algum momento de sua existência. Uma vez afastadas da Fonte, antes de entrarem na dualidade da Terra, elas existem no amor incondicional. Sua filha tinha decidido que ela queria vir e passar pouco tempo com você antes de avançar para outra coisa. Ela tinha também um contrato com você, e com outros, de que ela os deixaria, de modo que vocês pudessem usar a sua partida como uma experiência de aprendizagem para examinar as suas próprias vidas e emoções. Ela ainda está cuidando de você do outro lado.

Love, da Índia, pergunta aos Mestres: Através de um curador de energia e de um astrólogo eu soube que eu preciso estar segura de minha cunhada, pois ela tem aura negra, suas exatas palavras foram: Ela é uma cobra que irá mordê-la. Geralmente, eu permaneço na energia positiva, mas o meu ego está julgando e me deixando preocupada com esta situação. Parte da razão para julgar é que a minha mãe é uma vítima de magia negra, feita por pessoas que estavam com ciúmes dela. Sei que a minha cunhada é uma pessoa ciumenta. Por favor, orientem-me quanto às medidas que devo tomar, ou eu estou me preocupando desnecessariamente?

RESPOSTA: A negatividade prospera no julgamento do ego. Se você encarar a sua situação, espiritualmente – isto é, livrar-se do julgamento – e avaliar o que deve fazer para se proteger, em vez de apenas se entregar ao medo, o seu poder desaparecerá. Envie amor incondicional a ela, para que ela possa sentir a energia positiva e saiba como é muito melhor do que a sua negatividade. Envolva-se na luz branca e amorosa, e a energia dela não será capaz de penetrá-la e afetá-la.

Marianne, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Estive lutando com as minhas necessidades e expectativas em meu relacionamento. Meu companheiro, de algum modo, sente as minhas necessidades, mas ele não quer me dar o que eu quero. Estou pensando se deveria permanecer e tentar curar as feridas que ele está apontando para mim, ou se devo partir. Partir é o caminho mais amoroso para mim, ou este relacionamento é uma boa oportunidade para observar e curar as minhas feridas?

RESPOSTA: Você já aprendeu muito sobre si mesma durante este relacionamento. O fato de que você é capaz de identificar os problemas diz que você olhou além do transtorno emocional, analisou os pontos desencadeadores, e compreendeu que você tem escolhas. Com este conhecimento, você sabe que tipo de pessoa será capaz de satisfazê-la no futuro. Não há necessidade de continuar em uma situação que não é satisfatória.

R, da Índia, pergunta aos Mestres: Estive trabalhando em cada projeto desde que era muito jovem, e o meu instinto me disse que iria me ajudar a progredir e a me tornar independente, financeiramente. Sempre, no início, parece seguro, mas ao longo do tempo, eu fico abalado, enquanto enfrento contínuos obstáculos. Para conseguir o que se quer, deve-se basear na sorte, em seu árduo trabalho, ou apenas em suas lições? E se for em suas lições, por que o seu instinto o empurra para querer outras coisas?

RESPOSTA: Você está sabotando os seus próprios esforços. Sua autoconfiança chega a um lugar onde você, então, começa a pensar que não merece ser rico, assim você se distancia do seu próprio sucesso. Uma vez que você acha que as coisas não estão funcionando, elas deixam de funcionar, completamente. A sorte nada tem a ver com o sucesso. Você atrai situações para si mesmo que realizarão as coisas em que está pensando. No início, você sempre vê o dinheiro e o sucesso. Então, quando desafiado por uma pressão cada vez maior, você começa a pensar que é demasiado, e assim você atrai o fracasso para si mesmo. Seu instinto é o seu Eu Superior, a parte inconsciente de sua alma, que está tentando lhe dar direção. É apenas uma sugestão ou uma possibilidade, não algo que seja essencial – a escolha é sempre sua.

Ansku, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Que mudanças eu terei que fazer para encontrar a minha alma gêmea? Estou comprometido em criar o meu filho e sinto que temos um relacionamento muito especial: Ele é um menininho muito sábio e eu gosto de passar o tempo com ele, mas me sinto, às vezes, muito solitária. É possível encontrar o amor depois de estar sozinha por décadas?

RESPOSTA: Amor é cura, o amor está em toda parte, mas você tem que permiti-lo. Quando você não se ama, você repele o amor dos outros. É o momento de ver isto, em sua tristeza, você se sente decepcionada com a sua vida. Aceite que belo menino você criou e como, pois você lhe ensinou, ele está também lhe ensinando sobre o amor. Dentro de você tem uma essência de amor incondicional como a que você concede a ele. Deixe que este mesmo amor seja sentido por você, por todas as suas realizações. Quando você sentir o amor, ele irá se irradiar e atrairá uma energia semelhante para você – nunca é muito tarde para amar e ser amada.

Isabel, do Brasil, pergunta aos Mestres: Deixei o meu emprego no ano passado, porque não era feliz. Trabalhei com design gráfico. Não sei se é isto o que eu quero fazer realmente. O trabalho em computadores estava me deixando triste e fora da realidade, mas é a única coisa que sei fazer. Poderiam me enviar alguma luz?

RESPOSTA: Você precisa decidir o que realmente quer. A felicidade é um estado de espírito que é completamente controlado por você. Se você deseja ser feliz, então aja de forma feliz e diga a si mesmo que é feliz. É um estado de espírito, não um estágio mágico, inatingível na vida. Quando você se convencer de que é infeliz, você será, definitivamente, e nada poderá mudar isto, até que faça a escolha de desfrutar de sua existência.

Eli, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou absolutamente apaixonado por um homem. Não consigo deixar de pensar nele, mas, também, não o procuro. Estivemos próximos em outras vidas?

RESPOSTA: Você está se iludindo em um mundo de fantasia, onde tudo é perfeito. Este homem sobre quem você está fantasiando não é uma alma gêmea, ou alguém com quem esteve antes. Ele entrou em sua consciência em um momento em que você estava buscando algo a que se apegar. Você cairá neste buraco de sonhos e não será capaz de sair, a menos que procure conscientemente um companheiro de partilha.

Luciana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho 33 anos e nunca namorei. Nem mesmo me apaixonei. Acho que é improvável que isto aconteça um dia. Conheci algumas pessoas que disseram que era impossível que alguém se apaixonasse por alguém que tivesse medo. Gostaria de saber se esta incapacidade de me apaixonar poderia ser algo de minha personalidade.

RESPOSTA: Há muitos tipos diferentes de amor. O mais importante é o amor próprio. Se você se aceita como é, e está feliz com a sua vida, você está, então apaixonada pelo amor. Cada alma está em sua própria jornada separada. Você veio não apenas para experienciar o que estava fazendo, mas, também, para observar os outros e aprender com as suas experiências. Aprecie o que você está fazendo. Se em algum momento no futuro você encontrar alguém que compartilhe os seus sonhos, então ótimo. Caso contrário, não permita que as crenças de outra pessoa a afetem.

G.T, da Índia, pergunta aos Mestres: Estou casado há 10 anos e tenho dois filhos. Minha esposa tem este sentimento de que estou constantemente em meu próprio espaço... parece que eu não demonstro as minhas emoções. Por outro lado, sinto constantemente como se eu estivesse vivendo a minha vida pela família e o trabalho. O que é este desequilíbrio?

RESPOSTA: Você nunca foi uma pessoa que demonstrasse as emoções e passou a maior parte de sua vida em uma mentalidade solitária. Sua esposa é de um ambiente onde as pessoas compartilham os seus triunfos e fracassos. Você esconde os seus. Eles desejam que você se una à vida deles, e você deseja observar e não participar.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Toni e Peter
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Agradecimentos a: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

Por favor, respeitem todos os créditos.

Arquivos deste autor:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
http://violetflame.biz.ly/blog/?tags=celestial+voices

Traduções em Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Compilado por: http://violetflame.biz.ly/
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores.
Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Mais em: @ http://violetflame.biz.ly

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII