PERGUNTEM AOS MESTRES
Pelas Vozes Celestiais
9 de Abril de 2013
 
NÃO APENAS UMA PEÇA EM UM TABULEIRO DE JOGO
RECONHECIMENTO
O QUE É PRECISO?
 
A primeira pergunta aos Mestres nesta semana levanta a questão da intervenção divina em nosso mundo. Será que um enorme desastre, uma terceira guerra mundial, por exemplo, poderá acontecer algum dia? Será que o Divino iria interferir de algum modo para salvar a humanidade de tal destino, mas não o suficiente para os seres humanos criarem uma sociedade verdadeiramente utópica?

Aqueles que seguiram os Mestres nos últimos meses podem ter um conhecimento básico de sua resposta. Adivinhar as suas respostas é uma boa maneira de avaliar o quanto temos aprendido com o que eles disseram no passado. Sugerimos que possam identificar os elementos, antes de lerem a resposta. É que a Terra é o único planeta com uma essência dual que equilibra a energia positiva e negativa em tensão permanente. Todos os outros planetas são totalmente positivos. Vejam se podem pensar em um ou dois pontos que poderiam escrever como resposta.

A segunda pergunta é sobre uma questão muito diferente. Meninos gêmeos e a redatora da carta brincaram juntos durante a infância, com muita felicidade. Agora, como adultos, a questionadora está separada dos gêmeos e ela anseia pela felicidade daqueles dias, imaginando se a conexão feita então, poderia ainda ter o poder de se tornar uma conexão ativa e produtiva novamente. É provável que esta questão seja difícil de ser respondida por nós.

Vocês estarão certos se pensarem que a companhia próxima das crianças falava de sua íntima conexão espiritual como almas gêmeas que teriam compartilhado outras vidas em vários papéis. Será que os Mestres irão permitir um pouco de esperança para a escritora de que este contato possa ser felizmente reacendido? Ou eles irão optar por não participar desta previsão? Acho que o drama pessoal favorece os três companheiros a se unirem novamente, mas as probabilidades podem ser contrárias ao final feliz, porque todas as três almas têm total liberdade para escolherem o seu caminho.

A terceira questão se trata da ambição de uma jovem talentosa em se tornar uma cantora célebre. Uma falta de sucesso a está levando à depressão. Outros conselheiros espirituais lhe disseram para continuar tentando. Agora, amigos, vamos parar por aí. Que elemento trará os mestres em que não se encaixa facilmente este conselho? De que elemento pessoal esta jovem cantora mais precisa?

Este breve exercício de adivinhar o que dirão os Mestres é o primeiro passo para o seu pensamento como um Mestre. Lembrem-se: eles usam este título de “Mestre”, porque significa “professor” para eles. Todos os professores já foram estudantes. É uma progressão natural e que fará bem em recordar. O Planeta Terra é o planeta mais difícil e é o único que mantém a negatividade em todo o universo. Foi criada uma dualidade, de modo que possamos encontrar as respostas a todos os tipos de questões e para aumentar a sabedoria da alma. É por isto que fazemos a jornada à Terra.

As Perguntas e Respostas estão abaixo no blog. Há um rico acervo listado nesta página que irá estimular todos os tipos de idéias. Entre os Livros dos Mestres, provavelmente vocês constatarão que a “Sabedoria do Mundo Espiritual” é de considerável ajuda. Consultem a página de livros para mais detalhes.

Estamos gratos por termos recebido uma doação para a nossa tradução Portuguesa do Manual de Reencarnação dos Mestres. Na semana passada recebemos perguntas tanto de Portugal, quanto do Brasil, onde o Português é também falado. O item de doações se encontra no blog em várias páginas. Por favor, ajudem-nos a levar a mensagem a estas áreas do mundo.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com


PERGUNTAS E RESPOSTAS


NÃO APENAS UMA PEÇA EM UM TABULEIRO DE JOGO

PERGUNTA: Mestres, estou surpreso por não termos destruído a Terra com a 3ª Guerra Mundial, ou por não termos sido reunidos em campos de concentração para sermos microchipados até agora. Minha pergunta é: Será que a fonte de criação participa com a intervenção divina, o suficiente para impedir a 3ª Guerra Mundial, inversões de pólos, asteroides etc, mas não proporcionou o suficiente para termos uma sociedade utópica, onde dispositivos de energia livre sejam liberados ao público de propósito, porque se espera que o façamos por conta própria? – Jim, Estados Unidos.

RESPOSTA: Os seres humanos não são apenas peças em um tabuleiro de jogo chamado Terra. Nada é estático. Tudo muda constantemente e se molda nas situações que as almas decidiram que queriam experienciar. Há locais, mas não no Planeta Terra, onde se poderia viver em uma sociedade utópica, porque esta é a sua escolha e o plano para este mundo particular. No entanto, a Terra está para a negatividade e o conflito. É o único lugar no universo com negatividade.

A Terra não tem “intervenção divina”, como você a chama, porque é projetada a dar a cada alma total liberdade para escolher o que deseja compreender. Conhecimento e aprendizagem só podem ocorrer quando se deve decidir entre opostos disponíveis.

Se as almas desejarem ter o tipo de experiências que você mencionou, então estas serão acionadas. Há lugares no planeta onde as pessoas já foram reunidas e colocadas em campos e foram tatuadas, porque os microchips são muito caros. A inversão dos pólos é uma tendência geológica e energética do planeta. Os asteroides são animais selvagens galácticos que os seres humanos têm que observar. Em outras palavras, tudo está seguindo de acordo com o plano.

Vocês poderiam ter optado por ir para outro lugar, mas nesta vida vocês escolheram tentar compreender a negatividade. Vocês optaram por vir aqui. Sua alma queria ter os medos e as influências incontroláveis para ver se vocês poderiam aceitar e compreender a sua parte no processo de aprendizagem.

A lição fundamental é ser capaz de se afastar do julgamento, viver a vida que vocês projetaram e avaliar as observações para decidirem em que desejam se envolver. Este é o seu caminho exclusivo. Vocês não podem controlar o que outra pessoa deseja.

RECONHECIMENTO

PERGUNTA: Eu tive uma forte conexão espiritual com dois meninos gêmeos desde o primeiro dia de escola, quando tínhamos 7 anos de idade. Eu me pergunto por que eu ainda tenho esta conexão e muito viva? Eles a sentem? Será que lhes foram dados estes sonhos como eu? Será que esta conexão irá levar a algum lugar especial? – Heidi, Finlândia.

RESPOSTA: Estes meninos são almas gêmeas de você, com quem você teve inúmeras existências. Vocês três projetaram um início para esta vida que iria apresentá-los, através da amnésia que todos tiveram, com as energias do reconhecimento. Vocês não continuaram os seus planos além da introdução. Vocês não tinham certeza de onde gostariam de ir, a partir daí. Contratos ou conexões específicas não foram planejados.

Você gostou do sentimento humano de reconhecer os “velhos amigos” e o considerou como mais forte do que qualquer conexão que fez com qualquer pessoa desde então. Uma razão pela qual está tão obcecada por este sentimento, é que você não se permitiu estar aberta a qualquer pessoa da maneira que esteve com eles. Em sua infância, você não teve quaisquer decepções, expectativas negadas, ou negatividade entre vocês. Mais tarde na vida, os outros não foram de encontro as suas expectativas e assim você se lembra da época em que tudo era positivo e agradável.

Há também muitas variáveis – suas e as deles – no processo de ocorrência de ser capaz de dizer se vocês irão se reunir ou não algum dia. Siga os seus sonhos para recordar todas as coisas que vocês fizeram juntos antes que viessem para cá. Vocês também criaram um mundo de fantasia na Terra, e memórias anteriores que a confortam em sua atual infelicidade.

Eles estão em sua própria jornada. Vocês têm a liberdade de escolha para o seu futuro. Planeje o que deseja para si mesma. Você não pode influenciar os outros, a menos que eles assim o desejem. Se eles estiverem tendo os mesmos pensamentos que você, então ficarão juntos, mas não conte com este acontecimento, ou coloque os seus planos em espera, até que isto ocorra.

Veja-se como parte do mundo ao seu redor. Crie o tipo de experiências que precisa para compreender a sua vida e integrar-se plenamente a esta situação humana. Enfatize o amor próprio e a confiança em suas habilidades. Traga os outros para a sua vida, com quem possa sentir afeto e amor.

O QUE É PRECISO?

PERGUNTA: Mestres, a minha filha está agora com 26 anos e esteve escrevendo e cantando desde os 14 anos. Ela trabalhou muito arduamente para conseguir um contrato em uma gravadora, mas isto não é levado a sério. Todos que a ouvem perguntam por que ela não foi contratada, mas não temos as respostas. Ela teve leituras espirituais que insistem que ela deveria continuar e que ela será ouvida por milhões que irão apreciar a sua música, mas os seus testes são ignorados. Ela está muito apática e temo que ela se torne depressiva se ela continuar. Poderiam me aconselhar? – Sue, Reino Unido.

RESPOSTA: Sua filha tem um talento fantástico, que ela desenvolveu de maneira maravilhosa. Ela tem algumas dúvidas em relação a si mesma, que são barreiras invisíveis ao seu sucesso. Isto surge, principalmente, de sua falta de amor próprio e confiança. Ela tem medo do sucesso, tanto quanto deseja alcançá-lo.

Quando os outros lhe dizem o quanto ela é magnífica, seus pensamentos internos são: “Sim, certo! Você está apenas dizendo isto porque acha que deve, mas o que está realmente pensando?”

O material que ela escreve expressa os seus sentimentos. Observe atentamente o anseio que ele articula. Ela precisa resolver as suas dúvidas e medos, que são lições de vida que ela ainda não tratou.

Ela está projetando os seus medos com a sua música, de modo que os outros são repelidos pela energia que vem deles. Eles estão totalmente inconscientes disto que está ocorrendo. Quando ela puder se aceitar como ela é, ela começará a irradiar amor. Isto será o que os outros sentem e eles irão querer uma parcela disto.

Ela também não definiu sozinha o que ela quer no campo. Outros lhe disseram o que ela deveria desejar, mas ela nem sempre sentiu que o que os outros dizem é o que ela quer. Uma maneira com que ela poderia descobri isto é começar em um papel de apoio na indústria para ver se isto é o que ela quer em tempo integral na vida.

Para permitir a sua “descoberta”, ela tem que remover as explosões de energia negativa que ela projeta. Ela não será capaz de fazer isto até que sinta amor por si mesma e por tudo o que ela faz.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
http://rayviolet.blogspot.com/2013/04/ask-masters-09-apr-2013.html
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII