PERGUNTEM AOS MESTRES
ORBES - INSETOS - AJUDA AO PRÓXIMO
Através das Vozes Celestiais
3 de Novembro de 2013
 
  Halloween

Desta vez, nenhuma das três perguntas para os Mestres procura uma resposta sobre a comemoração do Halloween desta semana. A primeira carta é sobre os orbes, discos circulares brilhantes que as novas câmeras eletrônicas registram facilmente, embora as câmeras que usavam filmes nada soubessem sobre estas imagens. Os orbes são indivíduos ou grupos de espíritos, que se reúnem em lugares que eles gostam, cuja energia elétrica provoca poeira atmosférica, a vibrar de tal forma, que elas parecem como discos redondos, às vezes com a aparência de um rosto.

A segunda carta é sobre os insetos de todos os tipos e se deveríamos ficar perturbados por matá-los. Os Mestres se expandem sobre a natureza e o propósito das pequenas criaturas com as quais vivemos, embora na maioria das vezes, preferíssemos não fazê-lo.

A terceira pergunta é sobre ajudar outras pessoas, a partir da plenitude do coração e a forma com que o questionador pode dar tal auxílio na vida.

Então, e quanto ao Dia das Bruxas (Halloween)? Quase todos os anos, temos republicado um ensaio pelos nossos guias espirituais que nos lembram da representação daqueles que partiram desta vida, com sentimentos de estarem perdidos. Muitas vezes, isto acontece pelo fato de que a morte física não foi registrada nos indivíduos.

Exemplos incluem aqueles que foram tomados pela surpresa, quando o seu corpo físico morre repentinamente e eles se sentem desapontados, pois o trabalho que eles tinham em mente para fazer enquanto vivos, está além do seu controle. No outro extremo do espectro, estão as almas cujo corpo levou muito tempo para morrer, e que se acostumaram ao seu estado moribundo. Em algum lugar intermediário, estão as almas que aceitaram um argumento religioso de que elas seriam impedidas de ir para o céu por causa dos seus pecados passados.

Nós nos vestimos como fantasmas e outros personagens em nossa celebração, do estranho e assustador. Mas, a partir do ponto de vista dos Mestres, nossos fantasmas são realmente almas perdidas que devem ser trazidas ao ponto de querer ir para o Lar e de se sentirem completas e felizes novamente. A comemoração religiosa de Todos os Santos e o Dia de Finados está muito mais sintonizada com a realidade desta situação.

As pessoas perguntam se as almas perdidas podem ficar assim permanentemente. Precisamos nos lembrar de que cada alma é um fragmento da Fonte Eterna. Parte de cada alma é deixada para trás na quinta dimensão e permanece em contato com a energia da Fonte. Estas almas se comprometeram com uma lição de vida de dificuldade real, mas a alma é eterna e nunca morre... nem mesmo se o seu corpo recebe um tiro no coração, neste suspense que alguns de vocês estão lendo.

Tivemos o prazer de receber os pedidos contínuos para traduções do Manual de Reencarnação dos Mestres. Especialmente, nas últimas semanas, nós ficamos cientes do reconhecimento dos leitores da língua Portuguesa em ambos os lados do Atlântico. Agora, avançando para lidar com um idioma que é de suma importância na divulgação do ensinamento dos Mestres, estamos tentando arrecadar 1.250 dólares para uma tradução para o Chinês. Estamos muito esperançosos de que receberemos esta doação. Um link para esta finalidade está na página de Mensagens dos Mestres. Caso queiram rever as cópias das traduções feitas até aqui, por favor, vão para a nossa livraria, onde vocês as encontrarão prontas para serem baixadas gratuitamente.

Luz, Amor e Risos
Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/


AS PERGUNTAS

OS ESPÍRITOS AO NOSSO REDOR

PERGUNTA: Mestres, recentemente, eu comecei a tirar fotos de orbes em minha casa. Eu então, comecei a gravar vídeos. Fiquei espantado ao ver centenas de orbes movendo-se rapidamente ao redor, em um minuto! Este é um fenômeno que está acontecendo durante todo o tempo, ao nosso redor? Ou há algo específico acontecendo comigo ou com a minha casa? – AJ, Estados Unidos.

RESPOSTA: Os espíritos na dimensão não física não têm cascas, corpos ou revestimentos. Quando concentrados em um lugar, eles se reúnem em uma forma esférica e aparecem. Algumas vezes, eles são visíveis ao olho, mas geralmente precisam ser observados através de meios digitais. Este fenômeno é o que as pessoas chamam de orbes. Desde que há bilhões de almas, a maioria das quais não está encarnada, elas estão literalmente, em todo o lugar.

Assim como qualquer outra coisa no seu plano físico, a fim de que você a veja, ela tem que ser uma parte de sua ilusão. Você deve aceitar que eles existem, a fim de vê-los. Os não crentes os verão em suas fotos e irão chamá-los de brilho, reflexo ou partículas de poeira. Algumas almas até brincam com as câmeras, de modo que estas não registram as vibrações no ar que traem a sua presença.

Os espíritos podem escolher ir a qualquer lugar. Quando algo interessante está ocorrendo, ou alguém os está chamando ou desejando captar a sua imagem, eles podem migrar para o local. Se eles não quiserem ser vistos, eles podem se esconder e não serem vistos.

Sua casa é um ambiente acolhedor para eles, porque eles o tornam feliz e aproveitam a sua energia positiva. Eles podem ser tolos e gostar de se moverem ao redor de você e vê-lo rir. Quando você preenche uma área com energia positiva e restringe a negatividade, eles vêm em massa. É possível conseguir que alguns venham quando você os chama, se eles não tiverem mais nada que queiram fazer naquele momento.

Como com qualquer coisa emocionante, a palavra fica ao redor. Uma vez que alguns vieram e se sentiram confortáveis em sua casa, eles dizem aos outros que podem vir e experimentar a atmosfera festiva. Seus guias pessoais se mostram ocasionalmente, como os orbes. Parentes e amigos falecidos que retornaram ao lar podem visitá-lo desta forma, também. Não se esqueça de lhes agradecer por virem e os convide novamente se quiser que eles retornem.

É ERRADO MATAR INSETOS?

PERGUNTA: Mestres, eu tive anteriormente um contato com os Seres Estelares, o que é um “importante” evento para mim. Agora, eu desejo perguntar aos Mestres sobre os Seres menores... os insetos. Respeito todos os seres vivos, no entanto, não posso deixar de matar mosquitos, baratas e formigas que ficam no meu caminho como pragas! Tentei não pensar muito e tornar neutras as energias no “assassinato”. Será que os Mestres poderiam explicar o papel dos insetos na Terra e a expansão deles? – Jill, Malásia.

RESPOSTA: A maior parte das plantas, animais e insetos não contém alma. Somente uma alma que deseja ter uma experiência particular que não seja a humana é que faz isto. Por exemplo, gatos, cães, cavalos, águias e “pragas” – em vez de serem animados por uma alma, eles têm somente uma centelha de energia universal que lhes dá vida.

Em média, apenas um a dois por cento dos habitantes não humanos do Planeta Terra, tais como as espécies anteriormente mencionadas, têm uma alma de cada vez. Quando as almas escolhem ser diferente do ser humano, é geralmente para ser um animal muito evoluído, usualmente um animal de estimação, a fim de interagir com os seres humanos. Elas também podem escolher ser uma águia, um golfinho, ou uma baleia para sentirem a liberdade dos oceanos.

Mosquitos, aranhas, formigas, baratas, etc, vivem por instinto. Eles não pensam no que eles estão fazendo. Eles não estão vivos para aprender lições como os seres humanos, mas para estarem por perto, para fornecerem parte do material para as suas lições. Por exemplo, eles os levaram a examinar a energia negativa e positiva em expansão na vida. A “eliminação” de coisas que lhes causam dor e desconforto é uma lição de amar a si mesmo e honrar a jornada para a qual vieram à Terra.

Embora seja quase inédito, se uma alma escolhesse encarnar como um inseto seria com o conhecimento de que ele seria visto como um inimigo para quase todos e tudo. Seria uma grande lição de perseguição. Estas vidas são muito curtas e seria apenas uma nota de rodapé na jornada da alma, através de sua educação.

SERÁ QUE O AUXÍLIO ME FAZ SENTIR BEM?

PERGUNTA: Mestres, sinto-me muito conectada ao mundo espiritual. Quando estou estudando, lendo ou apenas falando sobre a intuição ou o mundo espiritual, tenho uma sensação de confiança, de felicidade e de alegria. Eu me pergunto, às vezes, se é este o meu caminho. Gostaria de ajudar as pessoas ao redor do mundo, de uma maneira espiritual. Dar-lhes esperança, de que há mais com a vida do que o mundo em que todos vivemos agora. Poderia lhes perguntar se é este o meu caminho? Qual seria o meu caminho, caso não seja este? Gosto de ajudar os outros, e fazer uma diferença nas vidas das pessoas de uma maneira grandiosa, mas não tenho certeza de como fazer isto. Poderiam me guiar quanto a que direção tomar? – Shawna, Estados Unidos.

RESPOSTA: O que você experienciou que a faz se sentir confiante, alegre, radiante e feliz é o amor incondicional, que é a incorporação da energia da Fonte. Os momentos em que se sente assim é quando você está fora do julgamento do ego e se torna consciente de avaliar sobre o que se trata esta vida na Terra.

O principal propósito das almas virem à Terra é tentar encontrar e recordar a essência do amor incondicional que elas são quando não estão aí na dualidade. Enquanto você estuda e se torna mais consciente da natureza positiva da energia espiritual, irá passar mais tempo nestes sentimentos. Isto nada tem a ver com o fato de que se você ajuda outras almas ao longo dos seus caminhos.

Você tem uma capacidade de ajudar outros, pois eles são atraídos para a sua energia e personalidade. Você pode ajudá-los ao longo de sua rota espiritual ou com as suas lições da vida humana, para que eles possam seguir em frente e trabalharem em si mesmos como almas. Você poderia se voltar para o aconselhamento de algum tipo como uma ocupação. Mulheres com pouca autoconfiança e auto-estima iriam se beneficiar mais com o seu entusiasmo pela vida.

Ainda que você escolha não receber a necessária educação exigida para uma certificação, compartilhar os seus sentimentos sobre escolher sair da negatividade e selecionar atitudes positivas, irá ajudar a muitos. Deixe de fazer o seu futuro parecer tão difícil. O universo lhe trará o que você precisa para aprender e ajudar outros a lhe encontrar para ajudá-los. Viva através do seu coração e deixe de analisar com a sua cabeça.

http://rayviolet.blogspot.com/2013/10/ask-asters-29-october-2013.html

Nota Stela > Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI


GUIA DE REENCARNAÇÃO


Dan, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Por favor, falem sobre alguns dos jogos que os espíritos participam e de coisas que eles fazem por entretenimento no reino espiritual.

RESPOSTA: Temos um grande momento aqui. Você precisa compreender que operamos com vibrações sensoriais, não tendo órgãos físicos de qualquer tipo. Há duas fontes principais de entretenimento: jogos/pensamento, onde apreciamos o equivalente a piadas verbais em seu planeta, e a observação ou memória das almas divertidas quando elas estão visitando outros mundos, incluindo o seu próprio planeta. Rimos muito juntos, no decorrer de nossas vidas felizes, o que, é claro, são plenas de amor incondicional.

Vânia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Já se passaram 20 anos desde a morte do meu pai. Eu me pergunto se ele está em paz, se ele pode me ver e está orgulhoso de minhas realizações. Sonhei com ele. Será que ele estava realmente se comunicando comigo através dos sonhos? Será que ele tem algo a me dizer e que eu deveria saber em relação a minha vida?

RESPOSTA: Seu pai está feliz por você nos ter perguntado, porque ele esteve tentando fazer um contato, mas você não foi capaz de acreditar em seu suave sussurro em seus sonhos. Ele está verdadeiramente orgulhoso de você e com o que você fez, desde a sua transição. Ele está ocupado e feliz e gosta de ver como você está indo.

Vandeir, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu me pergunto qual a razão para a dor que eu sinto em meu coração, todo o tempo. Por que este medo que continua a crescer e que está em meu ser? Como me libertar e ser feliz?

RESPOSTA: O oposto do medo é o amor. O medo que você sente pode ser erradicado pelo abandono do seu passado, fechando a porta para o que nunca poderá ser mudado e libertando-se ou se perdoando ou aos outros, desde agora. Entre no presente. Aí a sua força motriz pode ser a sua intuição. Aceite apenas as idéias positivas que cheguem a você. Você irá construir um novo você, sem dor ou medo.

Christy, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Quando se trata de relacionamentos, eu tenho uma tendência a confiar a minha vida às pessoas mais rápido do que posso com o meu coração e corpo. Será que algum dia serei capaz de superar isto?

RESPOSTA: Sim, porque agora você está ciente do problema. A maior parte das pessoas que tem dificuldades deste tipo sofre com a falta de controle físico. “Entregar’ a sua vida, como você o coloca, é um sinal de falta de auto-estima. Você é uma pessoa maravilhosa, mas tem dificuldade em acreditar nisto, assim procura alguém que assuma o controle. Sua missão na Terra é estar no comando de sua própria vida. Torne isto uma prioridade.

Tereza, do Brasil, pergunta aos Mestres: Todos nós estamos experienciando mudanças em nossas vidas. Estou bem onde estou e com o que eu faço, mas estive pensando em mudar a minha vida profissional. Como faço para entrar em contato com isto de uma forma que eu pudesse compreender e expressá-lo de uma forma melhor?

RESPOSTA: A resposta é muito mais simples do que você imaginou. O amigo secreto que você tinha quando criança ainda está com você. Você pode pensar nas questões de sua vida profissional e tudo o mais, criando um diálogo com o seu amigo. O seu lado da conversa é pensar em suas perguntas. As respostas do seu amigo, provavelmente, virão como sentimentos, não como palavras, que você poderá colocar em ação. Adultos chamam o amigo secreto que esteve sempre com eles de sua alma. (Pode também ser um companheiro de alma ou um guia.)

Kerry, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber quais são as lições de vida para cada membro de minha família. Há cinco de nós na família imediata.

RESPOSTA: Você levanta duas questões: Cada pessoa deveria identificar as suas próprias lições de vida como parte do teste de sua sensibilidade geral. Onde uma lição afeta todo o grupo, a consciência de um teste negativo envolve os problemas especiais dos relacionamentos. É também um aspecto do seu tempo na Terra trabalhar quais são as suas lições de vida para si mesmo, para que possa assim resolvê-las. A outra questão é menor – nós não damos respostas às pessoas que não pediram pessoalmente.

Madalena, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu me encontrei no Reiki e gostaria de saber como agir para o bem da humanidade, trilhando o meu propósito divino. Sinto-me ainda desconfortável com o local de trabalho, tal como uma cigana. Como se eu precisasse ter um deslocamento físico com a energia em movimento. Tenho uma forte ligação com Cristo e o manto de Maria.

RESPOSTA: Você está nadando em águas profundas, com medo de que não possa chegar à praia. Seu propósito nesta vida é encontrar e conhecer a sua própria alma, reagir às experiências negativas com o amor incondicional que está dentro de você, e crescer em sabedoria. Não se preocupe em fazer qualquer coisa pela humanidade até que realmente se conheça e se ame. Faça do seu relacionamento com a sua alma a coisa mais importante. Peça orientação e ajuda a sua alma e você receberá sentimentos positivos que você poderá seguir com confiança.

Avi, da Índia, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de saber mais sobre a transição de volta ao lar. Como isto funciona? Se estiver preparada e decidir que o meu propósito na Terra está concluído e quiser voltar ao lar, como faço para me preparar para a minha transição? Por favor, esclareçam-me.

RESPOSTA: É um processo muito simples e quase todas as almas fazem um rápido retorno do seu planeta para o nosso Lar, na quinta dimensão. Pouco antes da morte física, a sua alma se desliga rapidamente da casca do seu corpo. Uma vez que você tenha se tornado consciente de que isto aconteceu, você será perguntada se está preparada para voltar ao Lar e o seu retorno se segue imediatamente a sua tomada de decisão. Algumas almas podem ter outros desejos e assim permanecem na quarta dimensão, entre a Terra e o Lar, até que tomem a decisão. Os seres humanos geralmente não pedem para voltar ao Lar, a menos que a sua alma deseje fazê-lo.

Lourdes, do Brasil, pergunta aos Mestres: Conversei com uma mulher e ela me disse que a conexão que eu tenho com o meu ex-namorado é de um antepassado meu, da minha bisavó... e que eu preciso cancelar esta conexão. Não sei se posso acreditar nisto, porque eu sinto que há algo mais entre nós. Poderiam ajudar-me a descobrir isto?

RESPOSTA: As pessoas pensam, às vezes, que se elas contarem uma história que não poderá ser verificada, irá ajudá-los a chegar a uma conclusão que elas querem fazer. A ideia de um antepassado é uma invenção. A mulher queria lhe dar uma razão plausível para romper a sua amizade. Você fará bem em seguir o que o seu coração lhe diz e não confiar na palavra de estranhos.

Robert, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Durante um sonho recente, fui contido por algo muito forte e não pude me mover. Meus braços estavam estendidos na forma de uma cruz. Sabia que o que estava me acontecendo era real. O que estava acontecendo comigo, qual era o propósito e por quem?

RESPOSTA: Isto foi um flash de uma vida passada, onde você foi tratado da maneira que descreveu, antes da execução. O trauma deste tipo geralmente se manifesta durante o sono. Não há razão para pensar que é um aviso de que algo irá lhe acontecer. Algumas vezes, a amnésia, que todos os seres humanos têm, torna-se pouco acessível.

Vinita, da Índia, pergunta aos Mestres: Recentemente, encontrei um psicólogo para o meu transtorno de ansiedade social. Sinto alguma ligação: quem é ele? Uma alma gêmea? Por que eu tenho graves problemas de ansiedade nesta vida?

RESPOSTA: Sua alma deseja investigar os desafios mentais, assim solicitou que você tivesse uma lição de vida em que experienciasse como ansiedade social. A oportunidade que você teve através do psicólogo, que é um companheiro de alma, mas que não trabalhou com você antes, é trabalhar como superar a sua ansiedade sobre o relacionamento com outras pessoas, através do amor incondicional de sua alma. Você pode fazê-lo!


 
-.....---==II==----.....-
 
  Direitos Autorais:

https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
http://violetflame.biz.ly (Atualizado diariamente).
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
Facebook    
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII