PERGUNTEM AOS MESTRES
FAZENDO AS COISAS A NOSSA MANEIRA
Através das Vozes Celestiais
7 de Julho de 2013
 
  Poucas pessoas não se têm feito a pergunta: “Eu tenho que acreditar nisto, ou fazer isto para ir para o céu quando morrer?”

Pois o “céu” compreende todos os inúmeros objetivos que as religiões nos oferecem como dignas de nossa aceitação. A escritora está considerando o Cristianismo, mas se preocupa com as contradições na Bíblia. Os Mestres, a quem ela escreve nesta semana, também têm preocupações. Eles vêem tanto os aspectos positivos, quanto os negativos nas religiões, incluindo a Fé Cristã, que correspondem à dualidade do Planeta Terra. Eles têm também uma interpretação muito diferente da ideia do céu. Esta é uma boa resposta para ler, se você tiver algumas perguntas a fazer antes que se abandone a uma conexão religiosa.

Lutar contra a negatividade realmente significa algo para a próxima correspondente, que teve que encarar uma incapacidade física de conceber filhos da maneira usual. A possibilidade de utilizar um óvulo doador a deixa infeliz e hesitante. Os Mestres vêem outra questão de importância nesta lição de vida através da qual ela está atualmente trabalhando. Tal como acontece com a primeira correspondente, ela quer que lhe digam o que fazer. É um hábito que floresceu em seu relacionamento com o seu falecido pai. É também um sinal de uma falta fundamental de auto-estima.

Aqueles que forem atraídos ou que estiverem envolvidos em experiências fora-do-corpo, apreciarão a terceira pergunta, que se refere à experiência noturna da “projeção astral”. Os Mestres dão as suas idéias de como lidar com esta nova experiência e interagir com as suas dificuldades. Eles dizem que durante esta experiência, é mais fácil para as pessoas descobrirem como lidar com as suas atuais lições de vida na atmosfera do amor incondicional que existe no universo fora do Planeta Terra.

Reconhecemos com gratidão uma doação generosa para o nosso fundo de Traduções. Embora não estejamos lhes lembrando de uma campanha específica, acreditamos que todos nós precisamos de um fôlego ocasional. Precisamos construir as nossas reservas para a próxima tradução. Enquanto isto, encontramos alguém para traduzir para o Chinês, o Manual de Reencarnação dos Mestres, e estamos procurando alguém para traduzir o livreto para o Hindi (Língua da Índia, derivada do sânscrito).

Luz, Amor e Risos
Toni e Peter.
http://www.mastersofthespiritworld.com/


AS PERGUNTAS

LIÇÕES DE VIDA E CONEXÕES COM O LAR

PERGUNTA: Mestres, tive uma vida difícil desde a infância. Em poucas palavras, a minha saúde sempre foi preocupante. Após 8 anos de casamento, não tenho filhos. Meus ovários foram removidos. O médico me disse que eu posso somente ter filhos através da doação de óvulos. Não estou convencida, mas agora eu decidi ir em frente. Estou assustada com isto e não quero que a minha família tenha conhecimento disto. Por que tudo isto está acontecendo? Por favor, esclareçam-me. Qual é o meu propósito nesta vida? Meu pai faleceu no início deste ano: ele está agora com vocês no amor incondicional. Por favor, transmitam a minha mensagem e da minha irmã que precisamos dele e que sentimos a sua falta. Digam-lhe que continue a nos visitar, pois queremos sentir a sua presença – Chicu, Singapura.

RESPOSTA: A Terra é um lugar para combater a negatividade. Você decide qual o grau de dificuldade que deseja experienciar em uma vida e então, entra em um corpo que a ajude a experienciar o que deseja. Os pais que você escolhe, a área onde nasce, e as fragilidades do seu corpo lhe trazem as lições que você escolheu.

As dificuldades médicas que você experienciou estão relacionadas com a forma com que pensa em relação a si mesma. Você não tem confiança, respeito e amor próprio. Você não se acha digna de sucesso ou de felicidade. Você precisa se conectar com a sua alma, com a essência do amor incondicional dentro de você. A única pessoa que tem que agradar é a si mesma. Permita-se fazer o que é necessário para ser feliz.

Assim como você fez com o seu pai, você quer que as pessoas lhe digam o que fazer. Você hesita em assumir a responsabilidade pela sua vida, e se outros a dirigem, você não tem que tomar qualquer decisão. Seu pai partiu de modo que a sua irmã e você pudessem começar a pensar por si mesmas e serem forçadas a assumir a responsabilidade pelas suas vidas.

Seu pai está sempre perto de você em espírito, incentivando-a e tentando ajudá-la a encontrar força. Ele quer que você saiba que pode cuidar de si mesma. Você é uma pessoa forte, interiormente. Comece a ter fé em si mesma.

Um bebê irá lhe mostrar como ter responsabilidade pelo outro. Seu óvulo, ou o óvulo de outra pessoa, ou mesmo o filho de alguém que não teria um lar, ou uma adoção, não faz qualquer diferença. Seu propósito na vida é reconhecer quem você é como uma alma e ajudar os outros a encontrar o seu caminho, depois de ter feito isto.

AUXÍLIO QUANDO DELE PRECISAR

PERGUNTA: Mestres, meus guias espirituais estiveram me ajudando com uma lição de relações de apoio. Fiz um exercício antes de adormecer sobre como seria ter estes relacionamentos. Tive então uma experiência vívida se movendo pelo espaço/tempo. Foi uma projeção astral? Cheguei a um lugar comum e encontrei uma pessoa. Enquanto a interação progredia, compreendi que estava conectada com a pessoa, a um nível de alma. O sentimento de conexão era incrível. Foi-me dada esta surpreendente experiência para compreender que eu já experienciei relacionamentos amorosos e relações de apoio em uma realidade ou tempo diferente? Portanto, não desisto, continuo a despertar. Sou grata por qualquer orientação. – Anne, Estados Unidos.

RESPOSTA: Você trabalha tão arduamente para compreender as suas habilidades que, quando eles podem, seus guias surgem inesperadamente e a ajudam a ter a experiência que precisa para realizar os seus desejos. Quando o seu corpo está em repouso, sua alma, sua mente inconsciente, não fica por perto e nem a observa dormir. Ela viaja para reunir conhecimento, renovar velhas amizades e encontrar descanso e relaxamento.

Você descobriu que se programar anteriormente a sua mente consciente para procurar uma resposta, seu inconsciente ouve e entra em cena para apoiar os seus desejos. A viagem que você mencionou é alternadamente chamada de Experiência Fora-do-Corpo (EFC), ou Projeção Astral. Você viajou para um tempo e espaço que lhe permitiu recordar como são os relacionamentos incondicionalmente amorosos. A pessoa que você encontrou foi um dos seus companheiros de alma, com quem você compartilhou anteriormente uma vida.

Quando você se abre plenamente para uma experiência, geralmente quando está livre de expectativas ou medos, é capaz de sentir as energias positivas que compartilha ou que são enviadas por outros. Na Terra, você está consciente das energias negativas que cercam os outros, porque você sente a sua raiva, tristeza, ódio, ou dor. Com toda a negatividade em torno deles, é difícil assimilar a energia amorosa positiva.

Uma vez que se lembrou de como é o positivo, é mais fácil se abrir e separar o positivo do negativo. Isto também lhe dá a informação de como lidar com quaisquer lições com que está tendo dificuldade. Entre em seu ciclo de sono com o desejo de compreender o que está lhe causando a dor ou medo. Siga a energia até à causa e resolva o seu problema de remover os sentimentos negativos e para que tenha mais espaço para os positivos.

A BÍBLIA E A PRECE

PERGUNTA: Mestres, tenho uma pergunta sobre o Cristianismo e a Bíblia. Temos realmente que acreditar em Jesus para alcançarmos o céu? Estou certa em pensar que a Bíblia tem contradições? E quanto à prece, é necessária? – Samantha, Reino Unido.

RESPOSTA: O Cristianismo é um sistema de crenças que faz parte da dualidade da energia positiva e negativa no Planeta Terra. Os sistemas de crenças são regras e regulamentos que os indivíduos adotam para lhes dar padrões pelos quais eles tomam decisões em sua vida, e que eles usam para avaliar como eles estão indo em relação a outras pessoas que compartilham algumas das mesmas crenças. As crenças que você aceita, como parte da realidade que você escolheu para a sua vida, controlam o seu estilo de vida, pensamentos e emoções.

Os primeiros sistemas de crenças vêm dos pais, professores, líderes religiosos e figuras de autoridade e são adotados, sem nenhum questionamento. A maior parte das pessoas aceita todo o pacote de regras, pensando que elas têm que obedecer a todas. Elas não sabem que têm a liberdade de escolher em que acreditar e o que rejeitar.

Na Terra, a sociedade acredita firmemente que tudo está ou certo ou errado, porque o ego exige que o julgamento seja feito. Tudo isto é parte da dualidade positivo-negativa. Dentro deste sistema há um céu e um inferno. E eles existem como questões da vida na Terra. A felicidade física e emocional é o céu. A doença e a opressão é o inferno.

No plano espiritual – isto é, depois que a alma abandona o corpo físico, usado na Terra - não há céu ou inferno, apenas o amor e a aceitação incondicional. Não importa o que o corpo acreditava, ou como a pessoa viveu na Terra. Uma vez liberado desta dualidade, não existe qualquer negatividade. Para entrar no amor incondicional, tudo o que vocês têm a fazer é morrer e então, fazer a transição do físico, para o não físico.

Os textos físicos usados por vários grupos para definir os seus sistemas de crenças foram reunidos por seres humanos enquanto na dualidade, assim eles contêm tanto a energia negativa, quanto a positiva. Eles são como livros de regras. Se você quiser se envolver em um determinado esporte ou jogo, tem que respeitar as regras e os inventores ou diretores dos jogos. Isto pode incluir o que eles querem que as pessoas façam, faça isto sentido ou não aos jogadores.

Se você quer dizer que faz uma prece para implorar a uma entidade externa que tome decisões por você, a resposta é não. Se, no entanto, você quer dizer que usa uma intenção direcionada ao universo, porque aceita os poderes que tem de manifestação, embora não seja essencial, a prece é útil para produzir as experiências que você precisa para aprender as suas lições.

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Roberto, Estados Unidos, pergunta aos Mestres: A partir de uma regressão hipnótica, sei que tenho uma luz divina sendo chamada de Zeliel e uma alma que está sendo chamada de Zethiel, e um ser humano, chamado Bob. Depois que sair deste mundo, no que me tornarei?

RESPOSTA: Cabe a você o que a sua alma irá se tornar depois que você fizer a transição para o Lar. Temos muita coisa acontecendo aqui. Você pode querer continuar os seus estudos, exercitar os seus poderes criativos no universo, agir como um guia espiritual, ou ter uma experiência específica em outro planeta. Tendo estado várias vezes na Terra, você esteve trabalhando em um plano pessoal e é muito provável que queira continuar com este projeto. Seja o que for, a sua alma terá escolhido livremente. Aqui, não é dito a ninguém o que fazer.

Paz, de Singapura, pergunta aos Mestres: Sou um homem casado, com três filhas. Estou enfrentando alguns problemas com o meu casamento, pois eu tenho um relacionamento antigo com outra mulher, que é muito mais jovem do que eu e que mora em outro país.

RESPOSTA: Cabe a você o que fazer a seguir. Você precisa procurar uma solução que faça sentido para você. As pessoas estão se sentindo magoadas. Você não pode viver as suas vidas por elas. Esta situação é uma lição de vida para cada um que está envolvido. Você poderia escolher (se puder), ficar com as suas filhas que são as mais vulneráveis. Se fizer isto, sua amante estará livre para encontrar outro parceiro. Ou você pode sentir que muito dano já foi feito e que seria melhor para você deixar as meninas e a sua esposa. Sua lição de vida é escolher o que representa para você a ação mais amorosa possível. Não há certo ou errado.

Eliana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sinto-me muito solitária, como se corresse atrás de algo que não posso alcançar. O que quero perguntar é que se estou no caminho certo e se sou capaz de superar este momento que considero tão difícil?

RESPOSTA: Você está fazendo o que a sua alma tem como intenção, enfrentando uma lição de vida que inclui a solidão. Sua alma está pretendendo que você encontre o amor em todas as suas formas, especialmente o amor próprio, para aprender a sua lição. Sua alma está sempre com você, cuidando de você e a ajudando, assim você não está realmente sozinha. Através de sua alma, você está diretamente conectada com a energia incondicionalmente amorosa da Fonte. Comece a se amar, cada pedaço – bom e não tão bom. Pratique a expressão do amor com os outros e a receber de bom grado a sua energia de amor em troca.

Darlene, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: meu filho saiu desta vida em Janeiro de 2012. Poderiam, por favor, dizer-me como ele está indo agora, se ele fez contato com o pai e os avós desde que fez a travessia e se ele fará um contato comigo de alguma maneira?

RESPOSTA: A morte do seu filho foi o tema de muitos contratos entre almas. Quando ele foi finalmente capaz de chegar a nós, aqui no Lar, ele foi recebido pelo seu pai, seus avós e muitos outros. Desde então, ele tem estado ocupado aqui e tem lhe enviado a energia amorosa. Você perceberá que é mais fácil sentir este amor, quanto mais deixar para trás a tristeza e os sentimentos negativos.

Daniel, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Qual é a maneira mais eficaz de acessar a Consciência Crística a partir de uma consciência menos elevada?

RESPOSTA: A Consciência Crística é um termo não associado a qualquer indivíduo especial, mas é o desejo de se livrar dos julgamentos do ego e da negatividade, e viver em um estado de amor incondicional. O modo mais eficaz de chegar lá é se abrir para os sentimentos amorosos e positivos que chegam ao seu coração, em um fluxo constante. Eles o ajudarão a transformar os sentimentos em um estilo de vida espiritual e alcançar o seu objetivo.

Neil, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Estou ansioso por fazer contato com os meus guias espirituais e aprender sobre os meus contratos de alma e lições. Estou atormentado por um estilo de vida hedonista que não consigo superar. Sei que escolhi o meu estilo de vida – é a meditação verdadeiramente disciplinada que me dá o relacionamento? Certamente a minha existência não é tão mundana?

RESPOSTA: Você está preso em uma rede de julgamento. Seu estilo de vida é precisamente o que a sua alma pretende para você neste estágio da vida. Você sempre pode mudar para uma forma mais disciplinada para tentar fazer contato conosco. Você está certo em dizer que aprecia a liberdade de escolher o seu caminho. Notamos que você equipara o hedonismo ao aborrecimento: se este é realmente o seu ponto de vista, irá encontrar o seu oposto: algo que você fez com sucesso em vidas passadas.

Michelle, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: O que há de errado com o meu filho? Onde estarei vivendo neste ano? Será que irei morrer neste ano?

RESPOSTA: Seu filho está trabalhando em uma lição de vida que a sua alma estabeleceu antes de vir a este planeta. Ele mesmo tem que interagir com isto. Você pode aconselhá-lo, mas não pense que pode organizar a sua vida, pois você não pode. Cabe a você decidir sobre as outras duas perguntas, mas elas apontam para a sua falta de auto-estima. Você é uma pessoa maravilhosa e a sua alma poderosa está enfrentando as suas lições com você. Dependa do amor que você pode sentir em seu coração e siga os seus instintos, mais e mais.

 
-.....---==II==----.....-
 
 
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII