PERGUNTEM AOS MESTRES
MUITAS PERGUNTAS, POUCO TEMPO
Através das Vozes Celestiais
Por Toni e Peter
1º de Agosto de 2015
  luz de gaia  
  MUITAS PERGUNTAS, POUCO TEMPO

Da Índia vem uma pergunta sobre a possibilidade de experiências na unidade, na vida após a morte, em oposição à dualidade da Terra. Os Mestres explicam a diferença de experiencias entre a vida humana aqui e a vida da alma no Lar, reconhecendo a dificuldade da mente humana em compreender a ideia de uma absoluta falta de negatividade.

Os muitos monolitos misteriosos do mundo fascinam uma Americana, que pergunta sobre a sua origem e significado. Foi-nos dito anteriormente pelos Mestres que não somos as únicas formas de vida que existem, e aqui novamente eles apontam as antigas civilizações e visitantes interplanetários que deixaram as suas marcas para que nós as encontrássemos.

Uma mulher espanhola se pergunta por que tantas pessoas participam do álcool e drogas, e como seu uso se originou. A resposta das Mestres explica a experiência da humanidade com todas as formas de substâncias naturais como parte do livre arbítrio da alma.

Bem, os correspondentes desta semana certamente nos dão uma ampla variedade de coisas em que pensarmos! Cliquem no link (Página das Mensagens ou abaixo) para as perguntas e respostas completas. Então, cliquem em Livraria, ou usem este link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24, para baixarem o seu manual gratuito dos Mestres, com opção para oito idiomas (até agora).

Luz, Amor e Risos,

Toni e Peter

contact@mastersofthespiritworld.com
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA

AS PERGUNTAS
DUALIDADE E UNIDADE


PERGUNTA: Mestres, vocês dizem que a vida é uma experiência de dualidade. Isto significa que a vida após a morte é a Unidade? Como se pode experienciar algo, até o amor incondicional, em uma Unidade? Vocês não precisam da dualidade para experienciar algo? – Anoop, Índia.

RESPOSTA: A vida humana, que é vivida na Terra, é uma dualidade de energias positivas e negativas. A Terra é a única dualidade e foi criada, de modo que uma alma pudesse aprender as lições, experienciando situações que exigem que ela faça uma escolha quanto à direção que aqueles eventos podem levá-los.

A alma entra na vida humana sem idéia de quem ou o que ela é. Ela tem amnésia sobre ser um fragmento da Fonte, com infinitas habilidades e o poder de criar, de saber tudo, e trazer este poder à existência humana. Seu propósito ao vir é enfrentar lições negativas e ver se ela aprende o suficiente para escolher as opções amorosas e positivas, disponíveis.

O mundo não físico no Lar nada mais é do que o amor incondicional, positivo. O termo que você usa de “Unidade” é enganoso, desde que ele parece implicar que tudo é igual, sem diferenças e sem variedade de experiências. Desde que você não está aprendendo nada enquanto no Lar, apenas examinando o que você experienciou anteriormente, você não tem escolhas a fazer sobre o seu próximo passo, assim não precisa de uma alternativa negativa para a perfeição.

É difícil para a mente humana compreender este conceito plenamente, porque ela não pode imaginar uma existência não física que não seja afetada pela negatividade. Quando a alma está “flutuando livremente” no amor incondicional da Fonte, e é capaz de usar todos os poderes a sua disposição, ela pode ser qualquer coisa que ela deseje e estar em qualquer lugar que queira. Ela não tem que escolher entre dois estados. Ela apenas cria o que deseja, e desde que está em uma energia amorosa e positiva, sua criação é a do amor incondicional.

A “Unidade” foi considerada algumas vezes, como o estado em que uma pessoa se reuniu com a sua alma, e com todas as outras almas existentes, e ascendeu ao reino do amor incondicional da Fonte. A jornada da alma de volta ao Lar, não é uma transição do físico para o não físico, mas sim, um desprendimento do envoltório (o corpo) que ela estava usando, e um retorno a sua verdadeira forma.

OS TESOUROS MISTERIOSOS DA TERRA

PERGUNTA: Mestres, há tantos monólitos antigos, misteriosos e surpreendentes ao redor do planeta Terra! Talvez, vocês considerassem escrever um livro explicando as suas origens e propósitos. Mas até lá, há semelhanças gerais entre algumas das estruturas gigantescas de pedras que parecem ter sido esculpidas, erguidas e colocadas com tanta precisão? Há o Obelisco de Aswan e a Esfinge no Egito, Puma Punku, em Tiahuanaco, as cabeças de Moai, da Ilha de Páscoa, e Gornaya Shoria, na Sibéria, para citar alguns. Há as esferas de pedra, perfeitamente formadas na Rússia, Perú, Polinésia e Nova Zelândia. E há as pirâmides, não apenas no Egito, mas na Bósnia, Sudão, Indonésia, Coréia, China, América do Sul, Camboja, Irá e Iraque, também. Eles estão relacionados? Qual foi o seu propósito original? – Alissa, Estados Unidos.

RESPOSTA: Desde a criação do planeta Terra, houve muitas civilizações diferentes em sua superfície. Elas não foram contabilizadas nos escritos históricos da humanidade. Grupos de pessoas vieram, evoluíram ao longo da sua história, e depois desapareceram - como os Maias, atlantes, antigos egípcios - e uma infinidade de sociedades documentadas que simplesmente desapareceram: os Olmecas, os povos de Micenas, de Clovis, de Anasazi, e a civilização do Vale do Indo, para mencionar apenas algumas.

Todas estas sociedades eram humanóides, e a maioria dos arqueólogos pode documentar as tendências evolutivas de suas aldeias escavadas. Quando os cientistas descobrem coisas que eles não podem explicar (por exemplo, muitos daqueles aos quais você já se referiu), utilizando os procedimentos aceitos de verificação, eles simplesmente mudam para algo que pode ser quantificado e validado por eles.

A primeira premissa de todos estes cientistas, é que nenhuma civilização anterior a sua atual, foi mais avançada tecnologicamente do que a sua.Um alerta a todas as pessoas que acreditam que a Terra é o único planeta ocupado em seu sistema solar, é que várias outras formas de vida “lá fora” visitaram e viveram na Terra.

A maioria destes povos foi mais avançada do que o homem atual, evidenciado pelo fato de que eles se transportavam do seu planeta natal para o seu. Eles vieram por razões diferentes. Alguns vieram para reunir minerais do planeta, alguns para colonizar um novo lugar, alguns para estudar o processo evolutivo que ocorre na Terra, e alguns por curiosidade. Eles se divertiam com a construção de coisas que ainda permanecem. Há aqueles que partiram por conta própria e vários que foram afetados por desastres naturais.

VÍCIOS

PERGUNTA: Mestres, agradeço-lhes por todas as suas respostas. Estive me perguntando por que os seres humanos bebem álcool e usam drogas? Eu bebo álcool e fumo tabaco. Quem os inventou e por que? É para controlar as pessoas e nos manter na 3D? Sei que alguns produtos da maconha são usados como tratamento para algumas doenças e eles ajudam. É verdade? – Matina, Espanha.

RESPOSTA: Gostaríamos de lhe perguntar por que você come carne, açúcar, alimentos processados e qualquer coisa antinatural? Todo o mundo tridimensional é criado com o propósito de aprender sobre si mesmo e quem você realmente é como um ser espiritual, vendo que escolhas que você faz que afetam o seu corpo.

O corpo humano é o meio pelo qual você interage com o ambiente da Terra. Tudo o que você coloca em seu corpo o ajuda a aprender. Você aprende sobre nutrição, alergias, produtos benéficos e materiais destrutivos.

A alma que tem esta experiência humana, deve ingerir substâncias a fim de ver como o corpo humano reage a elas. Como as bebidas alcóolicas afetam o corpo fisiológico, mental e/ou emocional? Em algumas culturas bebidas fermentadas permitem uma comunhão com o Espírito. Algumas pessoas precisam delas para superar inibições graves ou a falta de confiança. E há aquelas pessoas que se afastam da vida, colocando-se em um estado de inconsciência do álcool ou das drogas.

A fermentação é um processo natural que ocorre quando certas substâncias entram em contato, na presença do calor. Ela não foi inventada, apenas descoberta. Durante séculos os seres humanos têm experimentado os resultados deste processo. Muitas plantas diferentes foram "defumadas" pelo sabor resultante, o efeito eufórico, ou a alteração do humor e processo do pensamento. Esta novamente foi descoberta através da experimentação.

A Marijuana vem da planta cânhamo, uma erva daninha selvagem que se verificou ser útil na confecção do vestuário. Durante séculos, ela foi usada para fornecer sacos para armazenamento e transporte. Na maioria dos casos, as propriedades psicodélicas foram descobertas quando restos foram lançados ao fogo e percebeu-se que a fumaça afetava o corpo humano.

Substâncias nas várias formas da planta da maconha têm qualidades medicinais que auxiliam os pacientes nos efeitos colaterais dos medicamentos usados para tratar várias condições. Constatou-se que algumas afetavam o cérebro das crianças com doenças convulsivas, e a maioria delas não tem as propriedades psicodélicas.

Todas estas coisas aos quais o corpo pode se tornar dependente, estão ocorrendo naturalmente. É o próprio homem que escolhe experimentar e se tornar dependente delas. Isto é, frequentemente, uma lição de vida escolhida, a fim de aprender a exercitar o livre arbítrio.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

CGR, do Brasil, pergunta aos Mestres: Após a morte do meu primeiro marido, fiz terapia por 8/9 anos. Acho que ela estava me treinando para sentir mais e mais intensamente os meus medos e a minha raiva. Hoje, compreendo isto, mas ainda me sinto presa! Nos últimos 5 anos fiquei muito deprimida e melhorei. Posso ver luz em minha alma, e quero viver assim e sem me sentir sozinha, culpada, dormindo o tempo todo.

RESPOSTA: Você não é capaz de viver no momento. Você passa todo o seu tempo no passado e se apegando a coisas em que sente que falhou. Afaste todos os pensamentos que continuam se repetindo em sua cabeça. Comece a observar somente as coisas que acontecem ao seu redor no momento em que estiver ciente. Cada momento dura somente um segundo e, então, é substituído pelo segundo seguinte. Você não pode ficar presa, porque o seu mundo está sempre mudando. Busque o amor disponível com as pessoas a sua volta e viva nesta energia.

Yoshio, do Japão, pergunta aos Mestres: Acredito que estou no caminho da luz, mas não consigo ativar a minha glândula pineal. Muitas pessoas não acreditam.

RESPOSTA: A ativação da glândula pineal, do terceiro olho, ou da energia Kundalini é possível com paciência, prática e intenção. Você deve se afastar do julgamento do ego e analisar com o seu cérebro pensante, e existir na energia do amor incondicional. Este é um processo individual- somente você pode fazê-lo. Preocupar-se com o que os outros pensam a impede de realizar a tarefa. Medite no espaço do seu coração e se conecte com o amor, e, então, você se tornará o amor e você será a energia.

Sindy, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estive sentindo que a cidade em que vivo e o meu casamento atual não mais são os caminhos do meu crescimento espiritual. Será que este sentimento está me tentando mostrar o início de um novo ciclo, ou é apenas uma compreensão errônea da minha mente descontente?

RESPOSTA: A jornada da vida envolve fazer escolhas usando o seu livre arbítrio para saber quando é o momento de seguir em frente, porque você concluiu e aprendeu tudo o que podia desta fase da vida. Somente você pode determinar se o seu negócio está concluído. Pergunte-se em meditação se tem algo mais a fazer.

M.A, de Portugal, pergunta aos Mestres: Agradeço-lhes por toda a sua ajuda. Gostaria de receber alguns esclarecimentos sobre o meu filho. Estamos em uma encruzilhada e, às vezes, não sei o que fazer. Não quero ser dirigida por sentimentos em relação a ele (por causa de nossa história passada), mas é muito difícil quando ele se torna arrogante e distante.

RESPOSTA: Seu filho está tentando controlá-la, deixando-a desconfortável. Ele acha que você fará tudo o que ele quiser, a fim de evitar uma briga. Você tem o livre arbítrio para lhe permitir fazer isto, ou lhe dizer por que não lhe permitirá que a aborreça. Ele tem a capacidade de ser arrogante, mas você não tem que suportar este comportamento. Compreenda que ele está aprendendo as suas próprias lições e uma delas é o quanto ele pode controlar aqueles ao seu redor. Ele pode estar no controle somente se você o permitir. A escolha é sua.

Márcia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Qual é a minha missão aqui em casa e vivendo esta drama com o meu marido? Sei que o amo e ele está comigo, mas sei que ele ama realmente outra mulher. Qual é a lição que temos de aprender com isto e qual é o propósito desta mulher em minha vida? Sou capaz de evoluir?

RESPOSTA: A missão de cada alma é saber e compreender quem ela é e que habilidades ela tem. Os relacionamentos exigem duas pessoas e, às vezes, elas ficam somente por um breve período de tempo. A outra mulher é para que você decida se quer compartilhar o seu marido e se está recebendo alguma coisa da situação. Se não estiver, então, é o momento de exercitar o seu livre arbítrio para encontrar um acordo melhor.

Adrian, da Romênia, pergunta aos Mestres: Gostaria de lhes perguntar sobre feitiços poderosos. Alguns afirmam que estes feitiços podem até torná-lo um bilionário, abrir habilidades psíquicas, atrair energias poderosas, etc. Por favor, digam-me como estas magias poderosas funcionam para realizar “os desejos quase impossíveis”?

RESPOSTA: Cada alma é um fragmento da Fonte que é onipotente, magnífica e criativa. Isto significa que você tem estas habilidades, se o escolher. Você deve, primeiro, aceitar que tem estes poderes e acreditar que pode usá-los, saber que estão dentro de você e usá-los através de sua intuição. Uma vez que continue a criar a sua realidade, você se torna o criador e é tão poderoso quanto se permitir ser.

Ana, de Portugal, pergunta aos Mestres: Eu descobri apenas neste ano que a energia da minha mãe esteve perturbando a minha vida desde que nasci. Às vezes eu não me sinto bem, e tudo que eu tento fazer na minha vida é bloqueado e só posso alcançar com dificuldade e na maioria das vezes, eu não posso. Agora, eu acho que isso é demasiado, porque os meus filhos e os meus netos estão sendo afetados e eu preciso interromper isto. Por favor, me digam por que ela faz isso, se ela é uma "alma negra" e como poderia me proteger e a minha família.

RESPOSTA: Sua mãe é o que é conhecido como um vampiro de energia. Ela vive da energia daqueles ao seu redor. Ela não sabe como trazer energia positiva do universo, assim ela drena a energia do amor de qualquer um que se aproxime dela. Ela não tem consciência do que está fazendo. Você pode evitar que isso aconteça, protegendo-se com a luz branca quando estiver perto dela, ou pode optar por parar de ter contato com ela.

Lorrie, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Não consigo que Erin se afaste e parece que o meu marido ainda a ama. Assim, estive me perguntando se depois de toda a dor e crescimento que temos e que estamos passando, se o meu casamento irá sobreviver depois que os filhos partirem, ou se eu deveria me divorciar agora, porque ele me deixará mais tarde, de qualquer maneira. Estou fazendo o melhor possível!

RESPOSTA: Seu casamento está sendo mantido pela adversidade que ferve no agregado familiar. Seu marido está ficando indiferente a você e escolhendo batalhas que ele sabe que vão contra os seus desejos. Você aprendeu muito sobre si mesma e os seus pontos fortes durante este período. Você percebe também que é totalmente capaz de cuidar de si mesma sem ter que cuidar de todos os filhos na casa – o que, algumas vezes, inclui o seu marido. Exercite o seu livre arbítrio para criar o ambiente que lhe permita evoluir e se amar.

Eliana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou muito cansada. Procurei ir atrás do que acredito, mas a impressão é que vou me afastar, que não posso experienciá-lo. Qual é o aprendizado desta vida?

RESPOSTA: Uma das suas grandes lições é desenvolver a sua autoconfiança. Você analisa excessivamente tudo o que faz, nunca fica satisfeita, a menos que receba validação daqueles ao seu redor, de que fez a coisa “certa”. Comece a se perguntar como se sente sobre o que está fazendo e se está aprendendo com isto. Não tema tentar muitas coisas, até chegar à combinação perfeita para o seu crescimento. Você aprende com tudo o que enfrenta.

Bernarda, do Equador, pergunta aos Mestres: Por que há uma parte minha que deseja o amor, a paz e a estabilidade e outra que considera tudo isto muito aborrecido e quer romper limites?

RESPOSTA: Você é uma alma que está tendo uma experiência humana que lhe trouxe à Terra para usar o seu livre arbítrio para aprender as coisas. Você esteve aqui muitas vezes e conhece o procedimento. Você é muito impaciente quando está fazendo as coisas, lembra-se de ter feito anteriormente muitas delas, e apenas quer avançar – de volta ao amor incondicional do Lar. Romper limites é testar o equilíbrio do positivo/negativo para aprender algo novo.

Rm, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por que é tão difícil me apaixonar? Por que os seres humanos tendem a gostar de pessoas que não gostam deles, ou que não compartilham as mesmas expectativas? Sei que o relacionamento é uma das formas mais eficazes de aprendizado, enquanto na Terra. Será que irei sossegar? Desejo realmente uma família e também ter os meus filhos, onde alcance o ponto onde me sinta totalmente bem e satisfeita comigo mesma. Qual o conselho que poderiam me dar neste momento? Há algo que eu possa fazer?

RESPOSTA: É difícil "se apaixonar" se você não sabe o que é o amor. Você está ciente da paixão, um desejo unilateral por alguém que não retorna a emoção, mas você não sabe o que é o amor, nem você se ama nesta jornada em que está. Nem todos os relacionamentos são românticos. Você aprende com cada interação que você tem, com cada pessoa com quem entra em contato. O que você faz com a sua vida cabe a você, com base nas decisões que você toma. Não espere que alguém lhe mostre o caminho para fazer suas próprias escolhas. É uma lição, também, ficar sozinho e por conta própria nesta vida.

Lisa, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: A leitura de suas respostas às perguntas das pessoas foi sempre muito reveladora e eu aprendi muito com vocês. Muito obrigada pela sua orientação! Eu ouvi alguém em minha casa por quatro vezes, quando ninguém lá estava. Os meus cães latiram duas vezes, alertando-me de que alguém estava em casa e tudo o que eu ouvi foi “ssshhhh”. Em outros dois momentos, consegui ouvir ruídos (uma vez, o latido dos cães, e uma vez, uma porta se fechando), e ninguém estava lá. Nunca me senti assustada. Quem são eles? Eles estão aqui por mim, ou pelo meu pai que vive comigo?

RESPOSTA: Geralmente, estes são os amigos do seu pai que estão fazendo companhia a ele depois de terem passado para o Outro Lado. Eles não prejudicam em nada. Os cães podem senti-los e, às vezes, vê-los, mas também não sentem nenhum perigo – eles apenas gostariam de ficar por perto e brincar. Se você desejar se comunicar com estes seres, convide-os a falar com você quando eles vierem. Isto é feito com mais facilidade na meditação, ou quando estiver adormecendo, ou apenas acordando.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=1453
Traduções para o Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais 
Agradecimentos: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com
Por favor, respeitem todos os créditos.
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Toni and Peter
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII