PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Peter
14 de Julho de 2016
  luz de gaia  
  UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Há muita discussão nos Estados Unidos sobre a Maconha, assim não é de se surpreender que uma mulher dos Estados Unidos peça informações aos Mestres. Fiéis à forma, nossos guias não cairão na armadilha de se entregarem ao julgamento, mas eles estão felizes de rever os usos e efeitos da substância, a partir do que podemos inferir algumas das lições que as pessoas podem aprender com esta experiência.

O preconceito social é outra “sala de aula” para o aprendizado de lições. Uma brasileira tem a sorte de ter o que muitos considerariam invejável: um homem íntegro que a ama incondicionalmente. O problema? Ele é uma pessoa de cor e ela se sente desconfortável. Os Mestres oferecem uma avaliação franca do seu dilema.

Outra correspondente dos Estados Unidos teme que quando o pai morrer, a madrasta não possa continuar com o apoio financeiro em relação aos filhos do pai. A resposta contundente dos Mestres deve servir como uma verificação da realidade.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens, no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.(ou abaixo)

Confiram a mais nova tradução do Manual de Reencarnação dos Mestres – em Polonês! Cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24  -, ou na guia Livraria, no site dos Mestres – para fazer o download do seu manual gratuito dos Mestres em Polonês, ou em outro dos DEZ idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos

Toni e Peter.

Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com


AS PERGUNTAS

O QUE É IMPORTANTE: AS MINHAS OPINIÕES OU AS DOS OUTROS?

PERGUNTA:
Mestres, estou em um relacionamento com um homem que é amoroso e comprometido comigo: ele tem grandes valores e está muito apaixonado. O problema é que viemos de origens diferentes. Ele é um cantor que foi bem sucedido, mas que veio de uma família humilde e é um homem de cor. Por outro lado, eu ganho um pouco menos do que ele, mas tenho uma carreira estável (ao contrário da dele) e venho de uma família com posição. Eu o amo como pessoa, mas não sei se irei me sentir à vontade com ele como um homem. Eu não estou aceitando muito bem o meu próprio preconceito e o de outras pessoas, e também o fato de que o meu estilo de vida com ele possa ser menos do que eu quero. Será que devo deixá-lo e procurar alguém que ressoe mais comigo? - Paty, Brasil.

RESPOSTA: Preconceitos pessoais não devem ter um impacto sobre os relacionamentos sexuais, ou na maneira como você vê uma pessoa, como um potencial parceiro. Você está afirmando que como a sociedade pode ver o seu amante, é mais importante do que o fato de que ele faria qualquer coisa por você e a ama sem dúvida. Você fez o julgamento com a ajuda do que os outros pensam: que ele não é digno de você.

O que a faz pensar que você é tão importante? Se as suas posições fossem invertidas, você se afastaria voluntariamente dele, porque os outros pensam que você pode não ser tão digna? Você está sendo enganada e influenciada pelo que os outros possam dizer, e desistindo dos seus próprios sentimentos para se encaixar na sociedade? Resgate o seu poder de tomada decisão daqueles a quem você tão facilmente se curvou.

As almas vêm à Terra para aprender quem são como uma alma, e todas as almas são da mesma Fonte e têm as mesmas habilidades e poderes. Os pensamentos que você tem quando você chega aqui, criam um conjunto de sistemas de crenças pelos qual você dirige a sua vida. As primeiras crenças vêm dos pais, professores e da sociedade e são aceitos sem questionamento.

O que muitas almas não entendem é que parte da jornada de sua vida é rever essas regras e ver se elas são adequadas para você e se você deseja continuar permitindo que elas controlem as suas decisões na vida. Se você quiser seguir o que você acredita que é "imutável" - como "Eu sou melhor do que ele" ou "ele não é tão digno de mim" -, então, deixe-o saber sobre seus preconceitos, recebidos de familiares e amigos, e siga em frente.

Agora, a sua desaprovação secreta dele não o está tratando de forma justa. Diga-lhe o que pensa e por que você pensa isto. Se você não sabe realmente por que tem estas idéias, então, é o momento de rever as suas crenças e ver quais as que ressoam com você. Se o estilo de vida do ego tridimensional é mais importante para você do que uma companhia amorosa, é o momento de encontrar um indivíduo que partilhe os seus preconceitos.

Respeite-se e a ele, definindo por que você está agindo assm. Tome a sua própria decisão e não seja apenas um eco de sua posição na sociedade.


SOBRE A MACONHA

PERGUNTA:
Mestres, poderiam, por gentileza, compartilhar os seus pontos de vista sobre a maconha? –Vikki, Estados Unidos.

RESPOSTA: É um pouco difícil compartilharmos a nossa opinião, uma vez que é, na verdade, um pedido de nosso julgamento sobre o assunto. Aqui nós não julgamos o que uma alma escolhe fazer; nós apenas observamos. Para fornecermos algumas informações para você, iremos lhe dar uma visão geral sobre como a maconha se encaixa nas lições de vida dos seres humanos.

A "Maconha" vem do uso de produtos da planta cannabis sativa. O ingrediente ativo que produz um estado alterado é chamado de THC (tetrahidrocanabinol), embora existam, pelo menos, 65 outras substâncias que têm impacto sobre o corpo. A maioria das pessoas utiliza as folhas, caules, flores, e sementes de algum modo ou outro.

Uma aplicação fácil é enrolar o produto seco em alguma forma de embalagem e fumar como um cigarro de tabaco. Outros métodos de ingestão são comer, beber ou inalar vários produtos como a resina ou o óleo da planta, comumente chamado de haxixe. O efeito sobre o corpo humano é tanto psicoativo, quanto fisiológico. Em outras palavras, o processo de pensamento, estado de espírito, humor e percepção, são afetados, e também vários processos musculares reguladores são alterados.

Os usos recreativos envolvem o desejo de ser capaz de afastar o stress do dia, uma "viagem" para a euforia, ou a liberação da tensão no corpo. É muito semelhante ao consumo de álcool. O problema em potencial é que ela pode se tornar uma porta de entrada para a procura de substâncias mais viciantes, como a cocaína e medicamentos prescritos. O cuidado deve ser observado, porque o excesso de ingestão pode ter um efeito deletério sobre os neurônios no cérebro e em vários órgãos do corpo. Isto também é verdade em relação ao álcool e ao cigarro.

A Maconha tem sido utilizada ao longo dos séculos em algumas práticas religiosas para libertar a alma das limitações do corpo, de modo que se possa comunicar com o mundo espiritual.

Os efeitos de tudo o que as almas colocam em seu corpo são experienciados pelas lições que elas podem aprender a partir da interação. As substâncias podem ser inebriantes, nutricionais, medicinais, tóxicas ou contaminadas. As almas têm o livre arbítrio. A partir de uma perspectiva espiritual, nada é certo ou errado – apenas uma experiência a ser examinada e aprendida.


A OBRIGAÇÃO DO PAI

PERGUNTA:
Mestres, meu pai fez uma fortuna em sua vida. Embora ele muito me tenha doado e aos meus irmãos e ajudado a muitos, a maior parte foi dispensada a sua esposa e a si próprio. Embora seja grata pela pequena quantidade de segurança que ele proporcionou, meus irmãos e eu estamos lutando financeiramente. Nossa madrasta estará no controle quando o meu pai se for. Não está claro se ela manterá os desejos do meu pai e continuará com o apoio financeiro. Estou preparada para criar independentemente e experienciar a minha própria abundância e segurança. Sei que todas as coisas são possíveis... Qual é a grande lição para a nossa família que queremos aprender? – S., Estados Unidos.

RESPOSTA: As almas não têm obrigação de interceder na vida de ninguém. Seu pai não lhe deve nada. O que ele lutou para receber é fruto do seu próprio trabalho. O que ele faz com a sua recompensa não é da conta de ninguém, apenas dele. Uma vez que você e os seus irmãos alcançaram a idade adulta, ele nem mesmo tem um mandato social para continuar a sustentá-los. O fato que ele fez é uma indicação de sua natureza doadora.

Ele observou que os seus filhos não usaram os seus recursos para se sustentarem de forma adequada. Ele não teve ninguém para apoiá-lo, e ele acha que todos vocês podem alcançar o auge ao qual ele ascendeu se colocarem o esforço.

Quando as pessoas conseguem as coisas com muita facilidade, elas não procuram meios para adquirirem por conta própria. Como você disse, você está preparada para criar e experienciar a sua própria abundância e segurança – o que a levou por tanto tempo a determinar a necessidade? Você pensou que se você tivesse feito isto antes, ele teria parado com as doações? Uma doação sempre significa menos trabalho.

O que a dificultou a entrar em sua jornada para a segurança é a sua atitude sobre o dinheiro do seu pai e o relacionamento com a sua esposa. Você está com ciúmes do fato de que ele escolhe sustentar a sua esposa, em vez de seus filhos. Esta é a escolha dele. Todas as almas têm livre arbítrio. Ela foi capaz de proporcionar apoio emocional e físico, do qual somente uma esposa é capaz.

Uma vez que o seu pai retorne ao Lar, o que irá acontecer com o dinheiro será, em primeiro lugar, determinado pelos seus desejos como fundamentados em um testamento escrito. Todos os estados respeitam a posição do companheiro, se houver, sobre a dos filhos.

A lição para você é não depender de doações. Trace o seu próprio caminho e o crie conforme as suas necessidades. Compreenda que o seu pai não tem obrigação de lhe doar mais nada; abra mão de sua raiva e expectativa. Se a sua madrasta receber o que restar de seu espólio, este é o desejo do seu pai ou ele teria feito outros acordos. Aceite a sua decisão.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Para enviar uma pergunta:
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056


GUIA DE REENCARNAÇÃO

Clvc, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber por que estou apaixonada por um cara casado em 2012. Será que isto tem a ver com vidas passadas? Ele tem sentimentos por mim?

RESPOSTA: Ele é um jogador e é muito carismático. Ele lhe disse o que você queria ouvir. Ele se orgulha de levar as mulheres a desejarem a sua atenção. Procure alguém que esteja interessado em você – ele não está. Quando você se apaixonou por ele,você temia se comprometer com alguém, e se apaixonar por um homem casado era seguro.

Sandra, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Por favor, ajudem-me a liberar uma condição do coração/respiração que eu manifestei, para que eu possa me curar. Estou achando que é um trauma de uma vida passada, uma maldição de linhagem familiar e se assim for, não quero transmitir isto aos meus filhos/netos.

RESPOSTA: (Em conformidade com a lei norte-americana, os Mestres Espirituais não diagnosticam e nem prescrevem para condições médicas. Os leitores podem querer rever os detalhes do livro eletrônico dos Mestres sobre a cura.)

O medo é o seu maior teste nesta vida. Você está ciente do poder de manifestação que você possui, mas teme não conseguir trazê-lo à existência. Seus problemas de coração/respiração foram trazidos a esta vida por você, para completar as lições não terminadas em uma vida passada. Não há tal coisa como uma maldição de linhagem familiar, porque cada alma tem a sua própria jornada e não pode causar dano a outra. Em meditação ou sob hipnose, projete-se interiormente para conversar com o seu eu superior e pergunte sobre a sua razão para trazer isto aqui.

Kirsty, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Minha irmã gêmea Leonie faleceu e eu gostaria de saber se ela está feliz e se ela sabe o quanto a amo e sinto falta dela.

RESPOSTA: Ela ouve cada pensamento que você projeta sobre ela. Ela está no amor incondicional e a visita com frequencia.

Carlise, do Brasil, pergunta aos Mestres: Conheci um jovem virtualmente em 2014. Conversamos durante dois meses. Sabíamos dos planos pessoais um do outro. Um dia ele deixou de falar comigo. Senti-me muito magoada e decidi tirá-lo de meus contatos virtuais. Mas eu me lembro dele todos os dias. Eu me pergunto se ele se lembra de mim e se tem o mesmo desejo de voltar a ficar em contato. Existe algo que eu possa fazer para me aproximar?

RESPOSTA: Esta pessoa estava brincando com você para ver como se tornaria mais pessoal com ele. Foi tudo um jogo para ele, sem intenção de que isto se tornasse algo mais. Ele nunca lhe contou a verdade em suas revelações, apenas o que ele pensava que você queria ouvir. Não gaste mais tempo com ele.

Sheila, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu me relaciono com um homem há sete anos e nunca nos encontramos porque ele não toma a decisão de fazê-lo. Sinto que temos uma ligação muito forte que não é da vida presente. O que o impede?

RESPOSTA: Você é um desafio com que ele se comprometeu para ver se ele pode mantê-la interessada nele, ainda que ele seja desagradável e evasivo com você. Ele não tem intenção disto se tornar um relacionamento pessoal. Não acha que é o momento de encontrar algo físico e presente?

Paula, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tive um belo relacionamento com uma pessoa por 4 anos. Pensei que iriamos nos casar, mas ele rompeu comigo dizendo que eu era muito intensa para ele. Aceitei a sua escolha, mas não consigo entender por que. Sei que temos uma forte ligação espiritual, mas por que não podemos ficar juntos? Desde que isto aconteceu, muitas coisas começaram a mudar em minha vida: surgiram oportunidades diferentes de trabalho que estão me levando para uma cidade maior. Tento seguir em frente com a minha vida, mas recentemente eu estive sonhando com ele. Preciso saber o que isto significa. Será que as nossas almas têm um contrato? Nós o completamos? Qual lição deveria aprender com isto?

RESPOSTA: Você não tem nenhum contrato específico. Você criou um lar e uma família em sua mente, quando ele estava apenas interessado em uma ligação casual. O seu desejo de se casar o assustou, então, ele se afastou. Ele não é do tipo de ter um compromisso e nunca será. A liberação de toda a energia que você gastou planejando a vida que você pensou que vocês dois criariam, permitiu que novas oportunidades surgissem para você. Siga em frente com a sua vida.

Flaquitéla, do Brasil, pergunta aos Mestres: Na minha juventude, escolhi ficar em casa, trabalhar em casa. Agora, sempre que procuro um trabalho, não consigo encontrar. Sou inteligente e aprendo rápido. Por que não consigo um bom trabalho?

RESPOSTA: Você está projetando para as pessoas que você acha que ao ficar todo este tempo fora do mercado, tornou-a indesejável. Comece a pensar em si mesma como uma vencedora, que todos gostariam de empregar. Mude estes pensamentos negativos sobre os problemas e seja positiva sobre o que você pode fazer.

Prabhleen, da Índia, pergunta aos Mestres: Meu pai, um cavalheiro absoluto, uma pessoa honesta e gentil, trabalhou durante toda a sua vida para nos dar uma vida maravilhosa e luxuosa. Mas ele realmente tem que lutar muito para conseguir as coisas. Meu irmão se uniu ao seu negócio e eles estiveram esperando por dois anos para finalizar um negócio, mas alguma coisa ou outra acontece. Isto está deprimindo muito o meu irmão. O que há de errado? Por que isto acontece?

RESPOSTA: Ambos estão trabalhando em lições de vida que eles escolheram. Eles criam muitas expectativas que não podem se tornar realidade porque elas são muito específicas. Eles devem criar objetivos que lhes tragam o que eles querem de uma maneira geral. Há uma necessidade de estar atento à sabotagem do seu trabalho, passando o tempo pensando que as coisas nunca serão como eles desejam – e, então, é isto que eles acabam criando. Eles devem ser somente positivos sobre as suas habilidades.

Tobi, da Nigéria, pergunta aos Mestres: Minha pergunta é se a minha alma está no caminho certo ou se preciso mudar algo.

RESPOSTA: Cada alma está sempre exatamente onde ela desejava e planejava estar quando aí está. Veja o que parece adequado para você e, então, vá até lá.

Simone, do Brasil, pergunta aos Mestres: Amo o pai dos meus filhos, mas o nosso relacionamento está cheio de conflitos. Ele tem sempre outras mulheres e nós nos separamos muitas vezes. Agora ele diz que está mudando e me pede paciência, tempo, que ele quer ficar comigo e com os nossos filhos, mas ele está com outra mulher agora. Devo acreditar nele? Posso sair deste círculo? Talvez não tenhamos que ficar juntos? Sonho com uma família completa (mãe, pai e filhos). O que devo fazer? Estou desorientada, orei muito. Quero apenas paz e ser feliz. Ou eu não posso ter isto? Será que terei uma família completa?

RESPOSTA: Não acredite neste cara continuamente mentiroso e manipulador. Ele quer ser amado e querido por todos, mas não deseja estar de acordo com as normas da sociedade. Você está em uma posição de criar o que quer. Ele nunca irá se envolver em uma unidade familiar regular. Se deseja ter uma família estável, terá que ser com outra pessoa.

Grace, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres; Meu pai está morrendo. O que posso fazer para ajudá-lo, apoiá-lo e tranquilizá-lo? Ele está na UTI e não pode conversar, mas eu sei que ele pode me ouvir.

RESPOSTA: Deixe-o saber que você ficará bem quando ele partir. Ele está persistindo aqui porque ele acha que é necessário.

Rafael, do Brasil, pergunta aos Mestres: Desde que eu era criança, quis sempre ser um professor, mesmo sabendo que seria difícil, e decidi me concentrar em ser um bom professor. Hoje eu estou tentando ser um professor do funcionalismo público, e para alcançar o meu objetivo estou estudando para os exames, com um sentimento determinado. O que eu tenho que fazer e/ou saber para ser um bom professor? Esta carreira foi planejada por mim antes de nascer?

RESPOSTA: O ensino não foi planejado por você antes de nascer. Ele é algo sobre o qual você pode se sentir apaixonado. Ter fé em suas habilidades de ser um excelente professor e passar nos exames é o primeiro passo para atingir o seu objetivo.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Toni e Peter
https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/
Agradecimentos a: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

Por favor, respeitem todos os créditos.

Arquivos deste autor:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
http://violetflame.biz.ly/blog/?tags=celestial+voices

Traduções em Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Compilado por: http://violetflame.biz.ly/
Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores ou editores.
Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui.
Mais em: @ http://violetflame.biz.ly

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII