PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
25 de Fevereiro de 2014
 
  MESTRES E MACONHA

Uma pergunta muito prática que foi feita aos Mestres sobre a maconha medicinal surge nesta semana. O escritor quer saber que parte da planta é melhor para o tratamento de sua filha. Os Mestres estão sujeitos às restrições de publicação, nos Estados Unidos que fazem com que questões médicas sejam difíceis de responder. No entanto, eles transmitem claramente a informação com base em um bom conhecimento do assunto. Eles estão também atualizados com as dificuldades de fornecimento atualmente experienciadas por aqueles que precisam da droga para fins medicinais.

Achamos que é importante tomar conhecimento da sabedoria que os Mestres trazem. Não há dúvida em nossa mente de que estamos nos ligando a um recurso muito inteligente. O mundo espiritual não se prende à quinta dimensão: a terceira dimensão onde vocês e eu vivemos é cuidadosa e plenamente conhecida.

A segunda mensagem é em resposta a um homossexual que está sentindo que o mundo é intolerante em relação aos gays. A resposta se baseia no fato de que as nossas almas tomam decisões antes de encarnarem, em relação à vida e às lições que queremos experienciar. Quando compreendemos o grau de envolvimento pessoal no ponto em que a nossa alma está estabelecendo o tipo de vida que ela deseja experienciar em seguida, percebemos que a auto-aceitação e o amor próprio vêm mais prontamente ao nosso eu humano.

Um jovem que escreve sobre problemas de saúde recorrentes, recebe uma resposta difícil dos Mestres, em sua terceira mensagem. Vocês podem encontrar todas as três publicadas no blog: mastersofthespiritworld.com.

Luz, Amor e Risos.
Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com

AS PERGUNTAS

MACONHA E EPILEPSIA

PERGUNTA: Mestres, a maconha medicinal parece estar progredindo para ajudar a aliviar as apreensões em relação a muitas doenças devastadoras. Houve histórias de curas milagrosas nos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, histórias estão surgindo na Austrália. Existe uma parte melhor da planta usada para tratar a epilepsia? E que parte irá tratar melhor a minha filha? – Diane, Estados Unidos.

(Em conformidade com a lei dos Estados Unidos, os Mestres Espirituais não diagnosticam e nem prescrevem em condições médicas. Os leitores podem gostar de rever os detalhes do Manual dos Mestres sobre a cura.)

RESPOSTA: Muitos estudos estão em andamento e tiveram vários resultados em pacientes. Cada pessoa é afetada diferentemente por todas as substâncias químicas. Assim como nem todos os pacientes apresentam uma melhora com os medicamentos habituais para a epilepsia, o mesmo é verdadeiro acerca de várias formas de maconha.

Os drogados fumavam maconha pelos seus efeitos intoxicantes do THC químico. (O THC -tetraidrocanabinol - é uma substância química produzida pela planta da maconha, sendo essa a principal responsável pelos efeitos psíquicos da droga no organismo.) Algumas pessoas que sofrem de epilepsia perceberam que esta substância minimiza as suas convulsões.

A maioria acha que outra importante substância química em algumas variedades de maconha, o canabidiol, que não é psicoativo, é a substância da qual mais alívio está sendo obtido. Ela tem mais vantagem de não dar ao sujeito a sensação de estar agitado – muito desejável para quem quer somente um benefício medicinal.

É difícil encontrar a maconha rica em Canadibiol, desde que no momento, a procura é apenas para aqueles que sofrem de epilepsia. O óleo destilado a partir desta planta é o que seria mais benéfico para a sua filha. Muitos hospitais estão conduzindo estudos com o uso da maconha e estão procurando pacientes para participar. Pergunte sobre isto e você poderá ser capaz de inscrever a sua filha neste estudo.

Existe uma organização no Colorado, dirigida por seis irmãos que têm uma licença para o uso da maconha medicinal. Eles têm uma variedade chamada de “A Teia de Charlotte”, em homenagem à primeira paciente criança tratada de epilepsia, a quem eles forneceram o óleo da sua maconha. Suas convulsões agora são mínimas.

VIVENDO COMO UM GAY

PERGUNTA: Mestres, sou um gay de 43 anos, da Finlândia. Por que aqui na Terra é preciso ser tão forte e muitos possuem poder? O que eu faço quando os rapazes chegam e há ressonância, mas eles são casados? Por que as pessoas espiritualizadas e o universo não falam sobre a sexualidade? Certo, é o meu aprendizado e é realmente difícil para mim. Eu tenho que assumir a responsabilidade por isto, mas como? Qual é o meu principal tema de aprendizado aqui? Amar a mim mesmo? Sim, sei disto, mas poderiam me dar algum conhecimento exato de como me amar realmente e assumir uma ação responsável, porque as pessoas não toleram o meu mundo gay. – Markku, Finlândia.

RESPOSTA: A Terra é uma dualidade e ela é controlada por um sistema de crenças que diz que tudo deve ser julgado pelo ego, para determinar o seu valor. As almas vêm à Terra para aprender a compreender e a usar os seus poderes essenciais, como um fragmento da Fonte. Todos os seres humanos são poderosos, magníficos, criadores, mas eles não o sabem, pois entram em seus corpos com amnésia.

Uma vez na Terra, as almas trabalham em lições pré-selecionadas que elas desejavam explorar. O primeiro objetivo é descobrir quem elas são (almas) e que habilidades elas podem usar para experienciar esta vida. Como você mencionou, o principal ponto na vida é quando você aprende a se amar. Você não tem que gostar de tudo o que escolheu experienciar, mas apenas gostar do fato de que realizou a jornada, em primeiro lugar.

Uma vez que você aceite e goste do seu potencial, você então trabalha para manifestar as lições. Elas serão aparentes pelos medos e dúvidas que se apresentam. Ser gay foi uma escolha que você fez, porque tinha decidido experimentar a intolerância, o ódio e a ambigüidade. Você queria também encontrar o poder em seu interior para ignorar o julgamento dos outros e aceitar o amor interior.

Até que você se ame, será incapaz de amar e de compartilhar uma vida com o outro.

É fácil, a partir de uma distância, escolher uma pessoa ao lado da qual possa ser feliz, mas não é assim que os relacionamentos existem. Eles devem ser mútuos. Da mesma forma, é fácil sonhar em ter um carro potente ou uma magnífica mansão, mas não ser possível, a menos que você tenha os meios.

Para manifestar algo, você tem que ter fé em si mesmo e a capacidade de dizer a si mesmo que o merece. Você, então, tem que trazer uma pessoa para a sua vida que se encaixe nos parâmetros – em seu caso: solteiro, gay e à procura de um relacionamento. Concentre-se nas qualidades e envie uma mensagem ao Universo.

CORRESPONDÊNCIA FÍSICA E ESPIRITUAL

PERGUNTA: Mestres, eu acredito que vocês possam sentir as minhas frustrações por ter que lidar com os mesmos problemas recorrentes. Não importa o que eu faça, os resultados das minhas ações são de curta duração. Até quando me sinto grato pelos efeitos positivos da minha saúde, imediatamente no dia ou na semana seguinte, isto está de volta à estaca zero. Não tenho idéia do por que estou começando a perder tanto cabelo, apesar de fazer tratamentos. Não consigo ganhar peso e recuperar a perda dos músculos, apesar dos vários medicamentos de Ayurveda. Tenho apenas 24 anos e sei que o envelhecimento é uma parte inevitável da vida, mas o que estou experimentando é rápido. Estou tentando fazer o melhor possível, mas nada parece funcionar e é assustador sentir que o meu próprio corpo é uma doença. Como posso gerir os meus problemas de saúde ou por que estou passando por estes problemas? – Vaishnave, Singapura.

(Em conformidade com a Lei dos Estados Unidos, os Mestres Espirituais não diagnosticam e nem prescrevem medicamentos.)

RESPOSTA: Atingir um objetivo não significa que você será sempre capaz de apreciar este espaço – a menos que você continue a fazer o que tinha que realizar para cumprir o objetivo. Uma vez que você visualize e manifeste a liberação de um problema, ele irá reaparecer, a menos que você continue a trabalhar em se ver livre do problema.

Os resultados de curta duração significam que você voltou aos velhos padrões de crenças ou se esqueceu completamente do trabalho que fez.

Você esteve escorregando do amor próprio e voltou a uma mentalidade de vítima, onde aceita facilmente o rótulo de “pobre de mim”. As coisas em que você está colocando mais os seus pensamentos e medos, são as energias que o universo acha que você deseja experienciar. Quando você se identifica com uma condição, você aceita inconscientemente que ela deve estar aí.

Comece a usar as afirmações sobre a sua saúde perfeita, a sua fantástica condição física e o seu magnífico cabelo. Assuma a responsabilidade pela sua saúde. Veja cada tratamento como um passo no aperfeiçoamento de suas afirmações.

Não veja o seu corpo como uma doença.
Veja o seu corpo como precisando ser trazido de volta ao equilíbrio.

Liberte a sua energia do pânico que você permitiu e encontre um espaço mental, emocional e espiritual, onde possa carregar todas as suas áreas físicas de volta ao equilíbrio.

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Charl, da África do Sul, pergunta aos Mestres: Mestres, eu estava me perguntando por que me sinto tão preso. Não sinto realmente as minhas emoções e nem esta liberdade. O que está me bloqueando?

RESPOSTA: Você não está querendo ser aceito pelos outros. Você hesita em fazer algo que possa ser criticado. Esqueça os outros e seja apenas você mesmo.

Patrícia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por que me sinto tão bem quando converso e troco mensagens com este amigo e tenho tanto desejo de estar com ele, se ele não está disponível para viver algo mais comigo? Qual é o aprendizado neste relacionamento?

RESPOSTA: É importante que você seja capaz de ter bons amigos que sejam de ambos os sexos. Homens e mulheres têm diferentes padrões de energia, personalidades e opiniões. Cada relacionamento entre os sexos opostos não tem que ser íntimo. Aproveite a sua energia para o que é uma amizade e nada mais. Você quer estar com ele, porque ele a faz se sentir bem.

Sofia, de Portugal, pergunta aos Mestres: Uma vez, um mestre me disse que sou uma médium que precisa desenvolver o meu lado espiritual. Mas não somos todos médiuns, de alguma maneira? O que ele quer dizer? Devo ter uma missão especial a seguir?

RESPOSTA: Aqui está uma afirmação óbvia – todas as almas têm a capacidade de serem médiuns. Algumas, como você, planejaram antes de vir aqui, que elas desejavam ter a mediunidade como parte de sua vida. Se você achar isto interessante para você, comece um diálogo com os seus guias e lhes peça para apresentá-la àqueles do outro lado, que tenham algo que eles querem transmitir.

Vanessa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha mente continua a se lembrar quase todos os dias, de uma pessoa do meu passado, com quem eu namorei duas vezes e com quem não tenho mais contato por mais de um ano. Sonhei, há algum tempo, que o nosso contrato tinha terminado, mas a sensação de que ele irá me procurar, permanece e me embaraça. Sei como é raro ter duas almas, chamas gêmeas, encarnadas ao mesmo tempo, mas por que isto passa pela minha cabeça? O contrato realmente terminou?

RESPOSTA: Deixe de viver em um mundo de sonhos. Você está tão infeliz com a sua vida que almeja um mundo imaginário, do qual criou um contrato curto. Esta pessoa não é quem você idealizou, ele não é perfeito. Comece a procurar alguém que compartilhe a sua vida pessoalmente e não em sonhos.

Harry, da Grécia, pergunta aos Mestres: Estou muito confuso: os Anjos realmente existem? Se for afirmativo, eles estão no mesmo reino que os Mestres e as almas? Ou eles residem em um reino diferente?

RESPOSTA: Todos os fragmentos que se afastaram da Fonte para formar as almas são os mesmos. Eles não se comunicam com palavras, mas por meio de vibrações. Somente aqueles que estão no Planeta Terra, na dualidade, é que querem se nivelar, classificar e julgar todas as coisas. Uma das maneiras com que se classificam é proporcionando nomes. Para nós, nada é melhor ou pior – eles apenas são. Responder aos seus nomes, tais como anjos, geralmente descreve aquele que está atualmente dedicando-se a guiar outros e um Mestre é aquele que teve a experiência em todos os aspectos de um traço em particular.

Beatriz, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou confusa com a minha mãe. Ela me atormenta, mas não tenho a coragem de deixá-la e não sei como ajudar o meu marido em relação ao vício. Pergunto aos meus guias, mas não vejo as respostas.

RESPOSTA: Sua resposta é tomar as suas próprias decisões e fazer o que melhor para você. Você sempre fez o que os outros queriam e agora é o momento de cuidar de si mesma. O que alguém pensa ou diz, só poderá magoá-la se você aceitar que é verdade e se sentir culpada por causa disto. Considere a infelicidade da fonte do comentário, ignore-o e siga em frente.

Kura, do Canadá, pergunta aos Mestres: Eu conheci a minha alma gêmea no ano passado. Nós dois experienciamos um reconhecimento instantâneo e um profundo amor de alma. Estou honrando o meu atual compromisso com o meu marido. A minha pergunta é o que ele irá aprender de nossa interação e se nos encontraremos novamente para estabelecermos uma estreita amizade?

RESPOSTA: Este homem não é a única alma gêmea que você tem por perto. Ele veio à sua vida para estimular os seus sentimentos de amor e de sensibilidade pela energia não física. Este é um momento para que você faça uma análise e veja se você está onde procura estar na consciência espiritual. É o momento de avaliar se você está se honrando e fazendo apenas aquelas coisas que a ajudem a evoluir. Antes que faça alguma coisa, pergunte se realmente quer fazê-lo.

Eliana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou tão desorientada! Há momentos em que tenho um problema financeiro e tento manter uma atitude e pensamentos positivos o tempo todo, mas algumas vezes, eu me desespero. O que eu deveria fazer?

RESPOSTA: Aceite que este não é um mundo perfeito. Como você pode aprender algo se não tem que tomar decisões e assumir a responsabilidade? A maior parte de sua vida é grandiosa, mas quando não for, trabalhe para descobrir o que você precisa mudar – não caia no desespero e nem culpe o mundo. Você traz para si mesmo o que precisa experienciar.

Piet, da Holanda, faz uma declaração: Gostaria de atirar em meus guias espirituais. Eu os odeio muito e irei me vingar! Algum dia, vocês irão compreender a maravilha que eu sou! Vocês são um bando de perdedores sádicos.

Comentário: Nós honramos o fato de que você tem o direito de acreditar naquilo que escolhe acreditar. Existimos somente em uma energia de amor incondicional. Se você acredita que um de nós o desrespeitou, isto não veio de um espírito de luz, mas de um ser na negatividade. Sabemos que você é uma maravilha. Você e nós somos da mesma essência. Não podemos fazer uso de sua sugestão, porque não temos um corpo físico que nos permita.

Aline, do Brasil, pergunta aos Mestres: Acredito que vim a este mundo para encontrar um bom marido e ter bebês. Mas isto não está acontecendo. Eu tento e tento, mas a cada vez, há algo que não deixa isto acontecer. Por quê?

RESPOSTA: Sua mente escolheu o que você acha que é uma vida muito segura – algo que a sociedade irá aprovar. O que você veio fazer aqui foi aprender a cuidar de si mesma e ser responsável pelas suas decisões. Você não tem autoconfiança e nem auto-estima. Você ficaria feliz em ter alguém que tomasse todas as suas decisões. A escolha é sua.

Kirsi, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Estou casada desde os 20 anos e tenho cinco filhos. Tenho dificuldade em dar e receber amor do meu marido, mesmo ele sendo muito carinhoso e amoroso. Conheci outro homem há algum tempo e me apaixonei por ele. O que isto está tentando me ensinar?

RESPOSTA: Você está experimentando o amor romântico. Quando você se casou, foi mais uma paixão do que um amor profundo. Você e seu marido se afastaram cada vez mais nos últimos 20 anos e têm pouco em comum, exceto a família. Ele é um bom homem, mas não é mais o tipo de pessoa que você teria escolhido viver, se a escolha fosse agora. Isto é para que você decida como deseja que seja o seu futuro.

Lou, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber se estou fazendo as coisas certas para a minha evolução espiritual, porque às vezes, sinto como se não estivesse fazendo nada, ou sem saber o que fazer para aprender mais. Gostaria de ser mais consciente do que está ao meu redor, sobre as minhas projeções astrais e o que eu faço quando estou dormindo. Será que estou fazendo o que eu preciso?

RESPOSTA: Anime-se! Você está experienciando exatamente o que planejou para a sua vida. A cada etapa da evolução, você tem que passar um período de tempo se acostumando com a energia. Não tenha tanta pressa. Se você deixar de pensar tanto no que está acontecendo e apenas observar o que está acontecendo, você irá perceber mais e estará vivendo no AGORA.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848

Mais: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Tradução de: Regina Drumond Regina.drumond.2007@gmail.com 
http://rayviolet.blogspot.com/2014/02/ask-masters-25-february-2014.html 
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntem aos MestresII - IIVoltar HomeII