PERGUNTEM AOS MESTRES
O IMPORTANTÍSSIMO LIVRE ARBÍTRIO
Através das Vozes Celestiais Por por Toni e Peter
26 de Junho de 2015
   
  O IMPORTANTÍSSIMO LIVRE ARBÍTRIO

Da América, uma mulher pergunta quando realmente uma alma entra em um corpo físico. Ela recebe uma resposta completa dos Mestres – um verdadeiro ensinamento para alguns e uma boa revisão para outros.

Um correspondente da Holanda não mede palavras ao criticar os Mestres pelo egoísmo percebido e a justificação da dor humana. Os Mestres fazem um contraste entre a natureza de julgamento dos comentários do escritor e a natureza sem julgamento do Lar, salientando o livre arbítrio que permite que as almas encarnadas tenham as experiências que elas desejam e planejam.

Uma mulher Sueca tem dificuldade em conciliar o emprego e a felicidade – será que eles são mutuamente exclusivos? Os Mestres sugerem maneiras de encontrar o prazer no trabalho e trazer positividade ao panorama geral.

Pode-se ver a partir destas perguntas e respostas [página das Mensagens ou abaixo], que certamente há diferenças de opinião sobre a mensagem dos Mestres. Isto é bom, no entanto. Cada ser humano ocupa um espaço diferente no desenvolvimento espiritual, e o que é rejeitado na encarnação atual pode muito bem ser aceito na próxima. Sem pressa. As almas aprendem com todas as experiências. No entanto, há uma maneira de ter certeza de trilhar o caminho "certo": busquem sempre o amor.

Falando nisto, apreciamos o fato de que a nossa livraria está se recuperando bem, após o incidente devastador do hacking. Enquanto estiverem na Página das Mensagens, cliquem em Livraria, ou apenas usem este link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 , para baixarem o seu manual gratuito dos Mestres, com opção de oito idiomas. E fiquem atentos para mais idiomas, quando eles estiverem disponíveis.

Luz, Amor e Risos,

Toni e Peter

contact@mastersofthespiritworld.com

Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA

AS PERGUNTAS

CORPO E ALMA


PERGUNTA: Mestres, eu sempre quis saber quando uma alma entra em um corpo físico. É durante o nascimento, ou antes? A leitura de suas respostas tem sido muito útil e educativa para mim! Grata por todas as valiosas informações sobre o mundo espiritual!!! – Kristiine, Estados Unidos.

RESPOSTA: Aqui novamente a alma exercita o seu livre arbítrio. Um acordo é concluído entre a mãe e o feto para que a parceria seja feita. Geralmente não é muito formal – o feto apenas seleciona a situação que irá fornecer as lições que busca experienciar. Isto incluiria a raça, nacionalidade, local e ambiente.

Uma vez que a escolha tenha sido feita, a alma envia uma centelha, um marcador, ou entra em contato para marcar o seu espaço após a união do óvulo e do esperma. Sem esta conexão, o feto nada mais seria do que um conjunto de células passando por um processo de divisão.

Uma alma que tem um motivo especial para monitorar as fases do processo gestacional, às vezes, pula para dentro do corpo desde o início. Isto pode ser feito para garantir que o crescimento do feto é como se deseja, possivelmente com alguma má formação ou outro fator. Ela também pode querer estar presente para averiguar e tomar parte no estilo de vida da mãe. A alma ainda mantém a capacidade de deixar apenas uma ligação e retornar a maior parte de sua consciência para o mundo espiritual, sempre que desejar, para que ela possa se despedir de todos os seus amigos antes do nascimento.

A maior parte da alma deve estar no feto, no momento do nascimento, para que seja uma criança viva e viável. Uma alma não pode entrar no feto depois do nascimento (como tem sido relatado por algumas pessoas que passam por sessões de hipnose). A totalidade de uma alma nunca está no corpo físico. Uma parte dela permanece sempre no ambiente espiritual não físico, ligado ao amor incondicional universal.

Um mito quen existe na questão do aborto é sobre o “assassinato” de uma alma. Uma alma não pode ser morta, porque ela é energética e eterna. Alguns fetos não têm almas que lhes foram atribuídas, porque a mãe optou por passar pelo ato emocional e físico da interrupção de gravidez como uma lição de vida. Se a mãe estiver insegura sobre o seu futuro, uma alma pode se ligar e ficar no modo de espera, no caso em que a divisão celular termine dentro dela.

OS MESTRES SÃO EGOÍSTAS POR NÃO INTERFERIREM?

PERGUNTA: Mestres, a mentalidade que vocês apresentam é repugnante para mim como uma idéia de deixar sozinho como uma realidade. Até os Nazistas tiveram um maior respeito pelos Judeus, do que vocês pelas suas extensões “inferiores”. É como se vocês estivessem arrebatando o amor. Vocês se escondem por trás de palavras como “tarefas, contratos, lições pré-planejadas”, como se houvesse alguma maneira de justificar a tortura. Deixem de ser egoístas. – Gieljan, Países Baixos.

RESPOSTA: Apreciamos o envolvimento em debates filosóficos, mas este não se qualifica como um. Você está fazendo uso do julgamento de como a vida deveria ser, ou como você gostaria que ela fosse, e tentando impô-la a todas as outras almas que optaram por entrar na dualidade do plano da Terra.

Você está também dizendo que tudo o que ocorre às pessoas durante a sua experiência humana, é nossa culpa, implicando que deveríamos, de alguma maneira, interferir nas vidas das pessoas e que estamos sendo egoístas por não fazê-lo. Ser egoísta é ser interesseiro. O ego é a sede do julgamento. Vivemos onde há o amor incondicional, sem a negatividade. Nossa resposta a todos os seus comentários é o “livre arbítrio”.

Você tem a liberdade de tentar nos castigar pela maneira com que as almas optaram por viver as suas vidas na Terra – dizemos que é a sua escolha. Temos também que rir, desde que não temos corpos e não podemos ser afetados pela sua veemência. Não nos escondemos. Nós apenas dizemos isto, enquanto observamos a partir do nosso reino não físico.

Você não tem que gastar o seu tempo lendo as nossas palavras, se elas não ressoarem com você. Dizemos constantemente às pessoas: “Aceitem somente o que lhes parecer adequado. Coloquem o resto de lado, ou em uma prateleira, onde possam revê-lo, se a sua realidade mudar no futuro.” Não julgamos a opinião ou a vida de uma pessoa, mas agimos como testemunhas para ajudar a alma a validar a sua jornada na Terra. Se as pessoas cometem ou não o suicídio ou assassinato, não é a nossa escolha. É a delas. Aqueles que se cortam ou se flagelam por causa do seu estado mental, ou crenças religiosas, têm o livre arbítrio de terem estas experiências se elas assim o desejarem, sem a interferência de ninguém. Elas estão vivendo a vida que escolheram.

QUEM É RESPONSÁVEL PELA FELICIDADE?

PERGUNTA: Mestres, parece que a vida se trata de somente conseguir um emprego e ganhar dinheiro e não se refere muito à felicidade. O que fazer se alguém tem dificuldade em encontrar um emprego adequado? Como ser capaz de apreciar a vida e não somente encontrar meios de sobrevivência? – Erika, Suécia.

RESPOSTA: Uma alma cria os termos de sua realidade. Na dualidade das energias positivas e negativas, é a sua escolha quais você deseja ter ao seu redor. Se estiver chovendo, você pode ficar infeliz e dizer que é horrível lá fora e que não quer se molhar. Ou pode ver a chuva, sorrir e pensar que as flores crescerão, a poluição será eliminada do ar, e que você poderá pular nas poças de água, como o fazia quando criança.

Uma vez que você alcança a idade adulta e se torna responsável por si mesmo e a sua manutenção, tem que encontrar uma maneira de proporcionar os meios físicos para o seu sustento. Quando você observa todas as formas de ganhar dinheiro, você pode apenas se interessar pelo dinheiro, ou pode procurar algo que gostaria de fazer, enquanto é remunerado. A vida não se trata apenas de conseguir um emprego, mas também de encontrar uma paixão.

O processo é exclusivo para você. Você não conseguirá encontrar a sua paixão perguntando aos outros o que eles acham que você deveria fazer. Explore todos os trabalhos sobre qual você tem uma sensação positiva. Em seguida, explore o tipo de treinamento que você precisaria, a fim de ser contratado para um deles. Converse com as pessoas que fazem o trabalho em que você está interessado e veja como eles se sentem em relação à carreira.

Você não se dará bem em um trabalho, a menos que tenha um interesse por ele. Não tenha medo de mudar de emprego se estiver infeliz. Quando você se dedicar a um trabalho, o empregador será capaz de dizer como você está entusiasmado sobre a posição. Se você acha que não será feliz, não se preocupe em se submeter a um novo emprego.

Escolha ser feliz. Se você não estiver se sentindo feliz, pergunte-se por quê. Vá até a causa do seu descontentamento, e então você poderá mudar a forma como você vê a vida. Você tem que fazer algum trabalho para mudar a maneira de encarar a vida – isto cabe completamente a você.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Gautam, da Índia, pergunta aos Mestres: Por muitos anos, estive sofrendo com hemorróida, e apesar da cirurgia, alopatia, ayurvédica, tratamento homeopático e Reiki, não fui capaz de me curar. Será que isto é por causa de algum problema não resolvido do meu passado, e se assim for, o que posso fazer em relação a isto?

RESPOSTA: Você coloca tanta tensão em seu corpo que a eliminação coloca uma pressão sobre o seu ânus; isto causa a hemorróida. Aprenda a relaxar. Coma mais fibras, beba mais água e medite, vendo-se como flexível e leve, não tenso e rígido. A solução virá do interior, não do exterior.

Ana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho esta alma gêmea com quem eu tenho sentimentos confusos. Eu quis sempre estar em um relacionamento sério com ele, mas ele não foi capaz de se comprometer. Meu coração está aberto agora para um compromisso com alguém que seja compatível com a minha energia e vibração. É possível que esta alma gêmea alcance a minha vibração, de modo que possamos nos reunir?

RESPOSTA: Isto cabe completamente a ele. Neste momento, ele não está seguindo na direção do aumento da vibração. Você compartilhará de uma parceria mais cedo se olhar para outra pessoa. Pare de esperar, pois você está desperdiçando os anos somente por uma pequena chance.

SC, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Preciso de alguns conselhos e orientação, por favor! Isto esteve me acontecendo antes, mas não por muito tempo: uma forte energia negativa esteve me atacando, enquanto eu estava dormindo. Ela estava acima de mim, prendendo-me para que eu não pudesse me mover e me esforcei muito para me libertar. Perdi muita energia e me protegia com uma luz branca e a enviei o mais distante possível. Ela estava me testando? Eu não tenho medo e nunca desistirei de lutar, mas por que ela me escolheu?

RESPOSTA: Você trouxe esta negatividade para você, para testar a sua força e capacidade de escolher a luz e não a escuridão. Você não terá que experienciar isto novamente, a menos que a chame novamente, porque você entende a sua incapacidade de prejudicá-lo, a menos que o permita.

Leonardo, do Brasil, pergunta aos Mestres: Há não muito tempo, eu comecei o meu processo de despertar espiritual, mas eu acho que poderia ser gay. Em minha religião isto é considerado um pecado. Ser gay é realmente errado?

RESPOSTA: Sistemas de crenças são coisas que as pessoas escolhem para viver a sua vida. Crenças religiosas podem ser aceitas sem questionar, ou você pode escolher o que acha apropriado para você. O único lugar onde a negatividade existe – e, portanto, os pecados ou erros – é na Terra. A alma vem de um espaço incondicionalmente amoroso, apenas com energia amorosa e positiva. Lá, nada é certo ou errado. Não existe pecado e nem punição. A orientação sexual é uma área onde a alma experiencia lições para exercitar o livre arbítrio. Exercite o seu livre arbítrio para ver como é a direção que você deseja seguir, sem ouvir os ditames de qualquer pessoa.

Arlete, da Bélgica, pergunta aos Mestres: Um dia eu senti uma presença em meu lugar. Isso me assustou muito e aconteceu mais uma vez, e eu disse a esta presença que ainda não estava pronta para um contato. Agora eu gostaria de ter um contato com o meu guia espiritual e estou querendo saber se a presença que senti antes não era ele.

RESPOSTA: A presença anterior não era seu guia, mas um espírito errante que estava perdido e desejava obter assistência. Seu guia, na verdade, guias, ficarão felizes em ter um contato, se você pedir e estiver aberta aos meios que irão utilizar.

Maira, do Brasil, pergunta aos Mestres: Será que conhecemos as pessoas mais importantes em nossas vidas, de vidas passadas? Cada pessoa que agora é a nossa família, ou um amigo íntimo, esteve conosco em vidas passadas?

RESPOSTA: A resposta de ambas as perguntas é: não. Você escolhe os membros da família pelas oportunidades que eles apresentam na atual vida, para ter as experiências que deseja ter. É possível ter uma vida onde todos são almas novas e que são necessárias para as suas experiências.

Leah, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Vocês poderiam perguntar ao eu superior de Chuck Kidd se ele sabe quais são ou eram as lições para mim? Gostaria também de saber se ele estará em um relacionamento mais duradouro comigo nesta vida.

RESPOSTA: Sua resposta é que há muitas, várias, que você escolheu. Não é apropriado para você saber quais elas são, porque, então, você não poderá aprender, por investigá-las. O futuro depende de cada um de vocês e das escolhas que são feitas individualmente e como elas se entrelaçam.

Rejane, do Brasil, pergunta aos Mestres: Trabalho em meu despertar espiritual desde criança e já caí e me ergui muitas vezes, e estou feliz com as minhas conquistas até agora. Meu único problema é o relacionamento entre o meu marido e a minha filha do meu primeiro casamento. Eles vivem em guerra. Ele não aceita o seu modo de pensar e o seu comportamento. Ela não o ignora, mas ela tem muitos problemas. Por que eu atraí isto? Preciso ver o meu marido vibrando em outra sintonia, e, talvez, a nossa vida se torne impossível, porque não concordamos sobre a educação e valores, ou estou cega em relação a minha filha, como ele diz? O que estou atraindo para aprender? Estou realmente confusa.

RESPOSTA: Seu marido e a sua filha têm lições em que eles estão trabalhando e que não a envolvem, sob qualquer condição. Eles estão trabalhando com a tolerância, a compreensão e questões de controle, e a cooperação. Estas nada têm a ver com você. Você não as pediu para a sua vida. Você está pensando que é responsável pelo conflito, porque ela não é a filha do seu marido. Você não está percebendo o desrespeito que ela tem em relação ao seu marido, embora nunca em sua presença. Não apoie ninguém; deixe-os trabalhar sozinhos.

Cat, de Portugal, pergunta aos Mestres: Mudei a minha vida, e com os meus dois filhos, nós nos mudamos para viver com o meu namorado, mas, às vezes, sinto-me confusa e desorientada. Este homem tem os seus próprios problemas e ele está interagindo com isto. Sinto que ele não conhece o meu verdadeiro valor como pessoa, mãe e mulher. Não sei o que fazer. Por ter mudado de cidade e toda a minha vida, dependo dele, de certa maneira. Quero apenas o melhor para os meus filhos.

RESPOSTA: Você precisa recuar da situação e ver o que está realmente recebendo deste relacionamento. Ele está se beneficiando, porque você cuida dele. Você sente um pouco de segurança para as crianças, mas o que está recebendo? Ele não a respeita como pessoa, mas precisa de você como namorada. Você esteve procurando alguém para cuidar de você. Comece a assumir a própria responsabilidade.

Rafaila, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha história é longa, assim irei resumi-la, porque tenho muitas perguntas e preciso de respostas. O que deveria fazer se outros seres começarem a usar os amigos, a família e o trabalho para criarem situações apenas para me testarem, parecendo que não pretendem parar? Como eu resolvo isto com eles? Preciso de sua ajuda, Mestres!

RESPOSTA: Você precisa aceitar que as pessoas não podem feri-la, a menos que permita. Amigos, família e associados podem dizer coisas para você e sobre você, mas se você não as levar a sério, como dizer coisas que estão erradas com você, elas são somente palavras que não têm significado. Você é quem cria as situações de teste, deixando que a aborreçam. Ignore-os. Lembre-se de como você é maravilhosa e que apenas você se conhece realmente.

Roberta, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber por que estou encarnada aqui na Terra, neste momento e que lições vim aqui aprender? Além disto, como alcanço a iluminação?

RESPOSTA: A razão por você estar aqui é descobrir por que você veio. Procure os medos e dúvidas na vida. Eles são indicações de suas lições. Para alcançar a iluminação, conheça-se, afaste a negatividade de sua vida, e ame a si mesma, enquanto se conecta com o amor incondicional da Fonte.

Ana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Trabalho em um banco e não consigo encontrar a satisfação no trabalho. Gosto de escrever e este é o trabalho dos meus sonhos. Como posso arcar com as despesas de minha casa se eu abandonar o meu emprego?

RESPOSTA: Viver em um corpo na terceira dimensão requer a compreensão de que você não está sozinha no planeta. Você tem determinadas necessidades, tais como a alimentação e a moradia, que precisa satisfazer. Há duas maneiras de encarar com satisfação o trabalho. Uma, é ser feliz com o trabalho, porque você o aprecia, e a segunda – e, às vezes, a mais importante – é compreender que ele provê as suas necessidades físicas, de modo que possa tentar escrever em seu tempo livre.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=1453
Traduções para o Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais 
Agradecimentos: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com
Arquivos deste autor em Inglês: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII