PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
24 de Outubro de 2014.
A COMPLEXIDADE DAS LIÇÕES DE VIDA
   
  Quando os calouros se inscrevem para os seus cursos universitários, eles podem desconhecer em que estão entrando. Normalmente, no entanto, eles se dão bem, se eles estudam e memorizam o material prescrito e fazem as pesquisas recomendadas. Mas a jornada nem sempre é tão clara quando se trata de aprender as lições com as quais a alma se comprometeu. Há, como os Mestres nos lembram continuamente, muitas variáveis, e o ego é uma distração constante.

A cura que uma Australiana “soube” que tinha experienciado não foi tão completa como ela tinha esperado. O que os Mestres explicam que aconteceu, em um nível espiritual, não pode ainda ocorrer por causa de lições mentais e emocionais não resolvidas. E nós pensamos que a cura significa apenas nos desprendermos de nossos impedimentos físicos.

Um antigo e sábio ditado nos adverte que a fim de termos um amigo, devemos ser um. Com efeito, este é o tipo de conselho que os Mestres têm para uma Brasileira que anseia por um homem com quem viver a sua vida. Seu conselho para analisar o que o amor significa e se ela se ama, aponta para uma importante lição que a sua alma desejava aprender.

A obsessão pode ser perigosa e ilusória. No terceiro exemplo desta semana da escola da vida, uma mulher Sérvia se tornou obcecada por um homem casado. Os Mestres a informam claramente que isto é um beco sem saída e que ela deve encarar a realidade, reverter o seu curso e considerar o tipo de parceiro que ela realmente quer.

Estas perguntas e respostas (abaixo), são a prova, caso precisássemos disto, de que somos criaturas complicadas e as nossas lições são igualmente complicadas. Tão iluminados quanto são os Mestres, eles não seguram as nossas mãos e nos levam através de cada passo. Eles nos apontam a direção certa, mas temos que colocar esforço para terminarmos o trabalho. De que outra forma poderíamos aprender?

Luz, Amor e Risos

Toni e Peter
contact@mastersofthespiritworld.com
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA

AS PERGUNTAS
A REALIDADE FRUSTRA AS EXPECTATIVAS


PERGUNTA: Mestres, tenho 51 anos e nunca me casei. Não tenho filhos e nunca tive o desejo de ter. Tive alguns relacionamentos longos, sempre tumultuosos, e nunca conheci um homem que me assumisse.Passei a minha vida em busca de um amor, de um homem que realmente ficasse comigo, para vivermos juntos, mas até agora isto não aconteceu. Estou sozinha há alguns anos e não aceito a possibilidade de passar o resto de minha encarnação sozinha. Sei que a nossa felicidade não deveria estar ligada a outra pessoa, mas me sinto infeliz sem um companheiro. Eu realmente quero um, mas o amor está custando muito, muito, a acontecer. Ficar sozinha é parte do meu destino? Será que irei encontrar alguém nesta vida? – Cecília, Brasil.

RESPOSTA: Você é uma pessoa muito forte, controladora, um pouco egoísta e, muitas vezes, manipuladora. Você tem assumido o controle do que quer e não encontrou um homem complacente. Suas expectativas de suas necessidades decorrem das exigências que você visualiza, e nunca leva em consideração a outra pessoa.Isto resultou em sua história com os homens.

Você começa um relacionamento mostrando o que acha que o homem quer e retém o que exige do relacionamento. Isto trouxe resultados tumultuados e frequentes mudanças de parceiros.

Em primeiro lugar, você deve identificar a sua própria definição de “amor”. Comece por perguntar se realmente se ama. Você pode apenas amar o outro na medida em que se ama. Você pode somente compartilhar, e o outro sentir amor, na medida em que você se aceita.

Você tem uma compreensão intelectual disto, porque você disse que está ciente de que o amor e a felicidade não estão ligados à presença do outro. Sua tristeza e depressão por estar sozinha, decorrem em parte, de não ter uma audiência com que participar e controlar. Atraia uma pessoa que esteja aberta para o lado espiritual da vida. Desista da sua necessidade de controle e comece a perceber o que você quer da vida.

Estar sozinha não faz parte do seu destino, mas sim, o cumprimento de suas lições de vida. Quando trabalhar com a questão do que é o amor, você será capaz de compartilhar com o outro. Seu sucesso em encontrar um companheiro adequado depende de você e da quantidade de tempo que você investir para encontrar o amor para si mesmo.

VIVENDO E TENTANDO CONTROLAR OS SONHOS

PERGUNTA: Mestres, vocês já me disseram que ele não é a minha alma gêmea, mas a pessoa me faz acreditar. Onde está, na verdade, a minha alma gêmea agora? Na Terra, ou em outro lugar? Sinto muita vontade de estar com ele aqui. Fiz muito para ser útil e gentil nesta vida. Anseio por uma vida mútua com alguém que seja vibracionalmente compatível comigo. Minha dor por ele não desapareceu, eu lhe mandei mensagens constantemente, e depois que a esposa dele interferiu, ele cortou completamente o contato, em Julho. Preciso de respostas, eu ainda o amo e estou confusa. Será que ele ainda fará contato comigo, com respostas? Ele me amou? A dor está ainda aqui. – Eliya, Sérvia.

RESPOSTA: Você ficou totalmente obcecada com a idéia de que este homem era a sua alma gêmea. Você nem sabe realmente o que isto significa, mas acha que é tudo o que precisa. Como resultado de sua obsessão, você começou a perseguir este homem através de telefonemas, na medida em que poderia até ser presa por assédio. Você atrapalhou a sua vida e não o honrou, não lhe permitindo fazer escolhas. Você estava exigindo o cumprimento dos seus desejos. Ele não tem planos de entrar novamente em contato com você. Você pode achar que o ama, mas ele a despreza por arruinar a sua vida.

Se deseja ter um companheiro vibracionalmente compatível, você tem que aprender a compartilhar, sem estabelecer os parâmetros sozinha. A maneira com que está procedendo agora, somente atrairia para si mesma um homem egoísta que queira fazer todas as escolhas. Se quiser uma união espiritual, você tem que se livrar do seu julgamento e acompanhar o fluxo do universo.

Você precisa se afastar do passado, dos seus sonhos imaginados. Você é incapaz de atrair outro para a sua vida, já que tudo em que você pensa é a sua interpretação do passado. Comece a viver no agora. Esboce que tipo de pessoa que você deseja compartilhar a sua vida, e certifique-se de que ele esteja disponível e não comprometido com outra.

MEDO DA MANIFESTAÇÃO

PERGUNTA: Mestres, estou tendo problemas para manifestar uma namorada. Este é o meu tormento. Tive a minha primeira e única namorada aos 33 anos, depois de muitas preces. Agora estou preso, porque sei que a prece funciona e eu temo isto. Se cada capricho meu fosse atendido, a vida se tornaria insuportável e eu não evoluiria. Assim, eu não posso orar sem uma resistência interna, originada do medo de que as minhas preces sejam atendidas. Se eu estivesse orando por algo espiritual, eu não teria medo, mas esta prece parece ser somente para a satisfação do meu ego. Mas, como eu disse, ter uma namorada é um tormento particular meu, porque muitas vezes, eu satisfaço o meu ego de muitas maneiras. Como posso superar este problema sem me tornar um monge? – George, Reino Unido.

RESPOSTA: A prece, como reconhecida pela maioria das pessoas, a partir da instrução de religiões organizadas, é a súplica a um Ser Supremo, que tem o poder do julgamento sobre todos os outros, para conceder o motivo da prece. Acredita-se que este ser exterior tenha um controle total sobre tudo o que acontece.

Em cada pessoa está uma alma, que é um fragmento da Fonte, que existe no amor incondicional, sem julgamento algum. Portanto, a alma de cada pessoa tem as mesmas habilidades e características magníficas da origem de toda a existência. Para os seres humanos, o problema básico é que eles têm que aceitar e perceber que eles têm estas habilidades. Eles são onipotentes, oniscientes e magníficos.

Ainda que eles aceitem as suas habilidades, eles podem não ser capazes de usá-las em uma vida particular, porque ao assim fazerem, isto iria interferir ou entrar em conflito com as lições de vida que eles escolheram, antes de virem à Terra. Se algo que é desejado não estiver em conflito, isto, então, torna-se uma questão das pessoas terem fé em si mesmas e em seus poderes.

Quando eles acham que estão orando a uma entidade fora de si mesmas, eles estão realmente se perguntando se eles acreditam que são merecedores, e desejam usar a energia para criar o objeto do seu desejo, em sua vida. Fazer isto é um ato espiritual, porque está usando a própria essência. Um ego não é capaz de criar algo, mas uma alma, é.

Sua dificuldade é ter fé em si mesmo e a necessidade de deixar de questionar o seu merecimento. Lições de vida incluem se aceitar, sem dúvidas; evitar a negatividade e ver somente resultados positivos; livrar-se de frases como: “Eu não consigo”, “Não acredito nisto”, “Isto nunca irá acontecer.” “Isto não irá funcionar.” Comece a dizer: “Eu tenho uma bela companheira”. E acredite que ela está vindo para você.”

http://rayviolet.blogspot.pt/2014/10/the-many-degrees-of-higher-love.html

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Helena, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho 58 anos e não encontrei no plano físico um companheiro para uma união sincera e abençoada. Sinto, frequentemente, um vazio e uma solidão em minha vida. Como participar de cerimônias espirituais dedicadas à cura de nosso planeta? Coloco-me à disposição para o trabalho à noite, enquanto o meu corpo descansa. Estou no caminho certo? Desejo me dedicar ao trabalho espiritual. Apreciaria uma orientação do meu anjo da guarda e dos guias espirituais.

RESPOSTA: Você está indo bem no trabalho espiritual de sua escolha, mas uma desconexão está se manifestando na solidão que você sente. Você trabalha arduamente para curar o planeta, mas está presa aos relacionamentos pessoais que não foram satisfatórios, conforme o tempo passava. Embora você se veja como uma líder espiritual, está lhe faltando o amor próprio que os líderes precisam. Não é muito tarde para deixar de lado as decepções e apreciar os muitos dons que lhe foram dados. Deixe para trás o passado; não se preocupe com o futuro. Viva no Agora, intensificando a sua vida e seguindo os seus instintos. Esteja pronta para visualizar o futuro, como você quer que ele seja. Prepare-se para que ocorram as mudanças pessoais.

Deborah, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Como somos UM e vivemos separados para a experiência do Um? Como reconhecemos os nossos eus divinos e superamos a condição humana?

RESPOSTA: Todas as almas vivem no amor incondicional da Fonte, estejam elas encarnadas no Planeta Terra, ou vivendo no Lar, na quinta dimensão. Sua tarefa é a de se conscientizar deste amor, até mesmo no meio das experiências negativas que chamamos de lições de vida. À medida que você constrói esta experiência, irá intensificar a sua consciência do papel desempenhado pela sua alma, levando-a a um estado de não julgamento e de amor incondicional. Logo, chegará o momento em que a sua consciência e a confiança nesta energia, irão lhe dar uma visão clara da Unidade da energia não física.

Sofia, de Portugal, pergunta aos Mestres: O que vocês podem dizer sobre a Reconexão e a cura reconectiva, desenvolvida por Eric Pearl? É o resultado da evolução humana? É uma fraude?

RESPOSTA: Há muitas pessoas cuja paixão para curar os outros e serem curados, leva-os a publicarem o que eles acham que irá funcionar ou o que funcionou para eles. Eles podem acreditar que foram ajudados pelos guias espirituais ou especialistas humanos. Você tem a oportunidade de avaliar este método de ensino, uma vez que ele se encaixe em sua vida. Será que isto atrai a força da energia positiva e a visualização pessoal? É a auto-cura fundamental para esta cura? Ou será que o professor mostra um interesse egoísta no método sugerido e ele mesmo como aquele que merece o louvor por desenvolvê-lo? Você já tentou pessoalmente, fazer o sistema funcionar? Avalie isto: achamos que você já tenha feito isto.

Adriana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Recentemente, recebi uma mensagem canalizada do mundo espiritual que causou um enorme impacto em minha vida. Como posso confiar que foi um conselho verdadeiro e não algumas idéias para me fazer escolher errado? Esta mensagem veio do meu guia espiritual?

RESPOSTA: Este problema é um desafio que você mesma pode assumir, sem que lhe digamos o que pensar. Você diz que a mensagem causou um impacto enorme em você, mas você tem dúvidas se ela era verdadeira e um bom conselho. A mensagem veio de um desencarnado, da quarta dimensão, e não do seu próprio guia espiritual. Se o mensageiro mostrar um interesse próprio, cuidado! Você é livre para tomar uma decisão por si mesmo. Confie em seus instintos.

Marieli, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sou muito ansiosa e uma perfeccionista. Gosto de tudo certo e bem feito, mas, às vezes, eu sofro, por causa disto. Todos os dias, eu sinto algo em meu corpo, como dedos e mãos. Eu me pergunto: O que pode ser isto? Grata! Aguardo a resposta.

RESPOSTA: O medo é a energia mais escura que você encontrará. Seu oposto é o amor incondicional. Sua ansiedade é diretamente causada pelo seu sentimento indigno de amor, e de ser incapaz de se amar, porque como uma perfeccionista você acredita nos elevados padrões que você estabelece como importantes. Desenvolva o seu amor próprio e a autoconfiança: você precisa afastar as memórias passadas, especialmente daquelas pessoas que a controlam. O presente pode ficar livre de julgamentos minuciosos. Respire a liberdade do Agora, e compreenda que a sua intuição é amorosa – embora a sua perfeição não seja. Siga os impulsos amorosos, e diga aos bichos rastejantes para irem embora. Eles irão. Deixe de julgar e apenas viva.

Penha, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Tenho uma ligação muito forte com o meu marido. Tento ajudar o meu marido a se afastar do vício da bebida, no entanto, eu sinto que ele quer se punir. Como posso ajudá-lo?

RESPOSTA: Sua pergunta poderia ser: “Devo tentar ajudá-lo?” Cada pessoa tem responsabilidade por uma vida – a própria. Você tentou entendê-lo e o que irá ajudá-lo em seu vício. Ele realmente não a ouviu. Ele tem que encontrar o seu próprio caminho nesta lição de vida que a sua alma planejou antes dele nascer. Você poderia lhe dizer o que ele deveria fazer. Tome uma atitude dura a cada vez que ele falhar. Até saia do casamento. Você pode ter outras idéias. Faça com que o próximo passo venha como um sentimento positivo ao seu coração, a sua mente. Não será como um conselho dado por conselheiros a um viciado. Será um sentimento – um palpite – que lhe dá a sensação de qual o próximo passo que você pode dar. Faça-o e veja como isto funciona para ambos.

Vikasha, do Brasil, pergunta aos Mestres: A pergunta é sobre o meu filho internado em uma clínica psiquiátrica. Como os membros da família podem ajudar? Há algo desconhecido? Por favor, esclareçam. Ele sofre muito e nós, também.

RESPOSTA: O aspecto desconhecido da condição do seu filho é algo que poucos médicos se atreveriam a considerar. Antes de encarnar, a alma do seu filho se sentiu capaz de assumir um grande desafio no trabalho que ele está fazendo atualmente em seu planeta, para entender a natureza da negatividade e encontrar formas de superá-la. Ele está agora exatamente onde a sua alma quer que ele esteja, ainda que a sua família veja no momento atual como se ele estivesse precisando desesperadamente de ajuda. Lições de vida são facilitadas pela atitude consistente do amor dos observadores, sem condições. É também de grande ajuda quando todos estão envolvidos. Pode ser de interesse para todos, saber que as suas almas fizeram contratos para experienciar esta doença.

Natalia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por que o meu marido ficou agressivo e me bate várias vezes, repetindo a mesma cena, parecendo sempre que parecia “possuído”? As brigas acontecem sem motivo algum, mas nós nos amamos. Acho que tenho uma missão com ele nesta vida.

RESPOSTA: Você acha realmente que o seu marido a ama? Isto é um grande erro: o valentão egoísta que é o seu marido, não a ama, seja o que for que ele possa dizer, e quando ele pede para ser perdoado, é apenas um ato. Você não sabe realmente o que é o amor próprio, ou você teria escapado deste inferno em que você viveu por tanto tempo. Mas você teve o amor próprio suficiente para pedir ajuda. A menos que você, de alguma maneira, queira continuar vivendo no inferno (que é uma condição humana), você deveria reunir os seus amigos em busca de apoio e sair do casamento para sempre. Você não pode mudá-lo, mas pode mudar o seu desejo por um futuro melhor, fazendo da liberdade que você visualiza, uma realidade. Seja rápida.

Rosani, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho um irmão com 51 anos. Ele sofre de esquizofrenia. Eu sempre o ajudei, dando-lhe amor e atendendo as suas necessidades materiais. A gravidade de sua doença está causando sérios problemas para nós e não vemos solução. Estou muito triste por deixá-lo vivendo em uma clínica psiquiátrica e não tenho os recursos necessários para lhe dar um bom atendimento. Tenho a sensação de estar em um labirinto e cansada deste jogo!

RESPOSTA: A doença do seu irmão é uma lição de vida na negatividade, planejada antecipadamente, por você e toda a família, por todas as suas almas. A saída do labirinto requer que você compreenda que é a única pessoa responsável pela sua própria vida. Você não é responsável pelo seu irmão. O mesmo ocorre com cada pessoa de sua família. A doença foi planejada com antecedência, para afetá-los como uma experiência de aprendizagem. A alma do seu irmão está exatamente onde ela precisa estar. Se não puder dispor do dinheiro para os cuidados profissionais que gostaria de lhe proporcionar, faça o melhor que possa.

Sarai, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Tive um sonho em que a minha alma tinha sido dividida em duas, quando eu nasci. Fui em busca da outra parte da minha alma e me deparei com uma antiga casa escura. Quando eu encontrei a minha alma, era apenas luz e quando tentei me fundir com ela, ela assumiu a forma de minha irmã, com a qual sou muito próxima. Temos uma ligação muito estranha. Sonhamos com as experiências da outra e somos opostas, completamente. Isto poderia ser uma memória de uma vida passada?

RESPOSTA: Você está absolutamente certa. Esta é uma memória real de ter uma irmã em outra vida. Na verdade, ela foi a sua irmã gêmea humana em uma vida anterior, e como uma companheira de alma, em várias vidas, tem participado de seu círculo de amigos e família, como homem, assim como mulher, rica, bem como pobre, e de grandes e pequenas famílias. Serem “completamente opostas” é apenas um estado que lhe foi dado em sua atual vida. Vocês não são almas gêmeas e foram somente gêmeas que compartilham uma vida humana, uma vez anteriormente.

Marisa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Qual é a razão de minha família insistir em vender a terra que herdamos do meu pai? Seria mais apropriado vender a terra e mudarmos para o interior?

RESPOSTA: Cada membro de sua família tem uma visão diferente da sua, de como a terra deveria ser disposta. Não há certo ou errado. Cada pessoa decidiu qual é a ação mais favorável para eles. A decisão deles pode, em parte, refletir o relacionamento que eles tiveram com o seu pai. Sua decisão pode não envolver a mudança que você sugeriu, ou você pode decidir que é mais fácil ir junto com a maioria e ainda ter a maioria dos benefícios. Mantenha-se afastada da raiva que, muitas vezes, vem em situações deste tipo.

Christine, de Malta, pergunta aos Mestres: Além da meditação, uma “boa abordagem” para as pessoas e a vida, como podemos fortalecer ligações com a Fonte para ajudar ao utilizarmos os nossos dons de cura, para o bem dos outros?

RESPOSTA: É fundamental em nosso propósito, tornarmo-nos plenamente conscientes da essência da Fonte e das almas, que é o amor incondicional. Esta consciência aumenta à medida que compreendemos tudo o que planejamos, e desenvolvemos um forte senso de auto-estima. Isto nos leva a ficarmos preparados para assumir a responsabilidade e desenvolvermos o nosso livre arbítrio. A dependência graciosa de outros aumenta o nosso respeito por eles e nos ajuda a “seguirmos o fluxo”, trabalhando para um equilíbrio saudável, tanto para o paciente, quanto para o planeta. Para que possamos ter sucesso na cura, a criatividade é um aspecto essencial desta energia. Há dois tipos de saúde: do corpo humano e da alma, como visto através de nossa condição mental e emocional. À medida que desenvolvemos estas características, fortalecemos as ligações com a energia da Fonte.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation- Guide/137191392985848
Traduções para o Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiais
Arquivos em Inglês:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Fonte: VioletFlame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIMenu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII