PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais - Por Toni e Peter
17 de Outubro de 2015
  luz de Gaia  
  UMA PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Uma questão dos Estados Unidos expressa dúvidas sobre um relacionamento. Os Mestres afastam as preocupações, revelando uma importante lição de vida e a solução para aprendê-la.

Fadiga ao lidar com difíceis lições assola uma questionadora da Estônia, que também tem curiosidade em relação a uma chama gêmea. Os Mestres incentivam o seu progresso com as difíceis lições antes de terem uma conversa franca sobre as chamas gêmeas.

As dúvidas que uma mulher da Índia tem sobre o homem de sua vida são abordadas pelos Mestres, que lhe asseguram que elas se originam de parentes que têm os seus próprios motivos. Ela está certa de ser aliviada.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página das Mensagens (ou abaixo), no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.

UM LEMBRETE: O MANUAL DOS MESTRES SOBRE A REENCARNAÇÃO ESTÁ AGORA DISPONÍVEL EM FINLANDÊS!

Cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24,  ou no guia da Livraria, no site dos Mestres – para baixarem o seu manual gratuito dos Mestres, com opção para NOVE idiomas. E não terminamos ainda – fiquem atentos para traduções de mais idiomas.

Luz, Amor e Risos,

Toni e Peter
Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

AS PERGUNTAS
MEDO, EGO OU INTUIÇÃO?

PERGUNTA:
Mestres, estou há 8 meses em um relacionamento. Fizemos uma viagem de 2 meses. Foi quando eu “senti” que estava com a pessoa errada, mas permaneci no relacionamento. Hoje eu sinto que estou no final de sua lista de prioridades. Novamente, sinto que devo me afastar. Quero ser honesta comigo mesma. Este sentimento de me afastar é medo/ ego ou intuição? Quero ser capaz de distinguir a diferença. – Love, Estados Unidos.

RESPOSTA: Você tem uma terrível necessidade de ser indispensável, assim permanece em situações onde acha que irá encontrar o amor. Você permite que outros tirem o seu poder de decisão, sendo seu fantoche. Você está tornando toda a sua situação mais complicada do que ela realmente é.

O medo é dominante em seu relacionamento. Você tem medo de que se partir, não irá encontrar alguém que passe tanto tempo com você; a qualidade do tempo se tornou irrelevante. O medo vem de uma de suas lições de vida. Você veio para aprender sobre a auto-estima e para confiar em seus poderes internos.

O ego é a força controladora do ser humano. A sociedade determina tudo sobre tudo, através do julgamento. Ao classificar as coisas como melhores do que, ou menos do que, como mais ricas ou mais pobres, mais inteligentes ou menos, a sociedade atribui valor aos seus membros. Estes julgamentos são importantes para você somente se você aceitar que todas as coisas precisam ser classificadas.

A abordagem espiritual ao observar uma característica é avaliar se é algo que você gostaria de experienciar, ou se é algo que não é necessário para você. Todos estes pensamentos são campos da mente e os registros do que lhe foi dito, visto ou lido.

A intuição, ou o reconhecimento dos seus sentimentos vêm do interior e é a essência da alma. Quando você sente que deve fazer algo, concorde ou não com o seu processo de pensamento, você está se ligando a quem você é. Usar o seu pensamento para fazer determinações é confiar nas opiniões dos outros.

O verdadeiro poder decorre de confiar apenas em sua intuição e no que ressoa com você. Você esteve tão dependente dos pensamentos de outros que se sente paralisada quando se trata de tomar uma decisão. Interiorize-se e veja como a idéia lhe parece (isto é, a sua intuição). Se lhe parecer adequada, siga-a.

LIÇÕES E CRENÇAS

PERGUNTA:
Mestres, estou saindo de outra depressão e gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para aliviar os efeitos do transtorno bipolar que eu escolhi como uma lição para esta vida. Apreciaria também qualquer orientação sobre outras lições a que devo prestar atenção, pois a minha vida tem sido muito intensa e repleta de lições. Às vezes, sinto muita saudade de retornar ao Lar, pois o jogo da dualidade/ego da Terra me esgotou. Li também que as chamas gêmeas estão destinadas a se encontrar em sua última encarnação a fim de se ajudarem a refletir sobre as últimas partes obscuras de si mesmas e alcançarem uma completa auto-realização. Poderiam confirmar isto? Em meu coração, eu acredito que eu encontrei a minha, mas estou atualmente em um relacionamento com alguém que, talvez, seja uma alma gêmea. L, Estonia.

(De acordo com a Lei dos Estados Unidos, os Mestres Espirituais não diagnosticam ou prescrevem em condições médicas. Os leitores podem gostar de rever os detalhes do Manual dos Mestres sobre a cura.)

RESPOSTA: Você está administrando muito bem as suas lições. Você viu que fazer escolhas referentes ao jogo de culpa pelas suas decisões não a leva a lugar algum, mas quando você aceitar e trabalhar com os medos e as dúvidas, compreenderá o que precisa ser feito. Você é uma alma mais velha que fez esta jornada humana muitas vezes, assim você está em lições avançadas, não apenas nas menores.

Todas as almas, particularmente as mais velhas, têm este sentimento de que elas querem estar no Lar agora. Mas, então, elas compreendem que se elas estiverem no meio de algo, decidirão retornar e refazer ou completá-lo, após chegarem ao Lar, assim por que não ficar por aqui e terminar o atual ciclo?

Chamas gêmeas raramente ficam no planeta ao mesmo tempo. Não há nenhum plano de encontro durante uma encarnação. Quando a alma está na forma humana, ela não tem idéia se escolherá retornar ou não à Terra para outra vida. Esta decisão é feita por cada alma quando está no Lar, revendo o que foi feito e decidindo se há algo mais que deseje fazer.

A auto-realização, ou a iluminação total, é uma coisa individual que a alma tem que completar. Ela não precisa de assistência. Sugestões podem vir dos guias e de companheiros de alma, mas o trabalho tem que ser feito sozinho.

Se você tivesse encontrado a sua chama gêmea, seria somente capaz de pensar nesta pessoa e em ninguém mais, ainda que estivesse envolvida com outra. Você se afastaria de sua família e se esforçaria para fazer todo o possível para estar somente com a sua chama gêmea. Você não a encontrou – e, por sinal, ela nem mesmo está no planeta neste momento.

NUNCA SATISFEITA

PERGUNTA:
Mestres, recentemente eu me deparei com um homem em minha vida que parecia perfeito, em muitos sentidos. Gosto de estar com ele, ele é doce e respeitoso, mas alguma parte minha ainda mantém uma dúvida. Minha família também tem as suas dúvidas. Há coisas em relação a ele que também me fazem ficar relutante a aprofundar o relacionamento com ele, ainda que, ás vezes, ele pareça querer. Devo lhe dar uma chance? Será que ele é a pessoa que eu estive esperando durante toda a minha vida? Por que, geralmente, é tão fácil estar perto dele e me perceber dizendo-lhe tantas coisas que eu não disse a ninguém? Quando irei finalmente encontrar aquele que eu estive esperando? – Aquila, Índia.

RESPOSTA: Não há uma pessoa que esteja destinada a estar com você. Você é quem determina com quem quer estar e atrai energeticamente aquele que lhe permite cumprir os seus desejos. Não existem dois seres humanos que se correspondam de forma idêntica, desde que cada um tem o livre arbítrio para decidir o que fazer, de momento a momento. Você está sempre mudando: quem você é, o que quer, e o que lhe satisfaz com base nas experiências que você tem.

Um relacionamento é bem sucedido quando as suas partes compartilham quem elas são e quais são os seus sonhos para o futuro. Você deve apenas ouvir os seus sentimentos e não o pensamento da família e dos amigos. Procure uma ligação confortável e amorosa. Desde que vocês não são idênticos, haverá momentos em que você não poderá suportar o que ele está fazendo, mas o mesmo está sendo percebido por ele sobre o que você está pensando e fazendo.

Apenas você sabe se este é quem você esteve esperando. Você está fazendo os planos, decidindo os requisitos que busca e chamando a pessoa para você. Deixe de colocar tantos obstáculos em seu próprio caminho. Você está vendo apenas os aspectos dele que não pode suportar, em vez de ver se pode trabalhar com eles, de modo que ambos sejam felizes.

Ele a ama e gosta de estar em sua companhia. Ele nunca fará nada para magoá-la. A idéia que você tem de que ele a está enganando e trabalhando em suas vulnerabilidades não vem do seu interior, mas de parentes que não querem que você seja feliz. Siga os seus sentimentos. Caso se sinta bem, veja como pode torná-lo ainda melhor. A comunicação é fundamental.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Torres, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho uma namorada, nós namoramos há um ano e meio, e ela viajará para a Itália. Preciso saber se tudo ficará bem. E também se estou no caminho certo, tanto profissional, quanto pessoalmente.

RESPOSTA: Uma alma está sempre exatamente onde precisa estar a qualquer momento para experienciar as coisas que ela optou por aprender. Não há nenhum futuro pré-escrito para qualquer pessoa e tantos resultados possíveis para o futuro quanto o número de pessoas com quem você entrar em contato. Siga o fluxo das coisas e deixe de tentar controlar, que é o que precisa saber realmente. Crie o seu futuro, aceitando que você pode e, então, coloque toda a sua intenção nele.

Gina, da Austrália, pergunta aos Mestres: Concluí o meu divórcio muito amargo e não sei o que fazer para começar a ganhar o dinheiro que preciso para apoiar a minha família agora. Quero fazer a cura dos animais e me conectar com os seus donos para quaisquer problemas. Não sei se tenho o dom para isto, pois tenho muitas dúvidas. Por favor, informem-me se estou apenas sonhando, ou se posso realmente perseguir esta possibilidade, tanto espiritual quanto financeiramente, para apoiar a minha família em todos os sentidos.

RESPOSTA: Você pode fazer qualquer coisa que colocar em mente. Mas, nesta situação, você tem que ser prática sobre equilibrar as suas finanças. Começar com algo que você não fez antes é uma forma muito lenta de construir uma base para o resto de sua vida. Aproveite o que você sabe e use isto para obter alguma renda, enquanto você investiga os meios para realizar os seus desejos que tornem a vida mais fácil. A dúvida é parte da lição de vida. Entre nesta dúvida e pergunte por que ela está aí. Então, veja como você a usa como um trampolim para onde quer ir.

Gyorgy, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sou um espírita convicto. Estudei e trabalhei como voluntário em serviços sociais, reforçando a minha Fé com as minhas preces. Tento com grandes esforços ser uma pessoa boa e consciente. Sou aposentado e preciso de ajuda monetária. Tento vender o meu excelente e bem cuidado apartamento há mais de dois anos. Todos gostam e o apreciam, mas ninguém fez qualquer oferta concreta. O que está acontecendo?

RESPOSTA: Você está tendo dificuldade em vender o apartamento porque os seus sentimentos estão confusos sobre a venda do mesmo. Você reflete sobre os bons momentos que lá teve e o que ele representou em sua vida. Uma parte de você está entranhada nas paredes. Se você quiser vendê-lo, terá que remover a sua energia do lugar. Isto faz com que todos os espectadores sintam como se alguém vivesse lá e que não seria apenas deles. Veja-se em outro lugar e, então, comece a criar um “lar” em outro local, em sua mente – isto cortará a ligação com este apartamento.

Anne, da Noruega, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber sobre duas questões principais em minha vida no momento, que não consigo descobrir. Estou tendo esta enorme sensação de que não pertenço a minha comunidade, e não sei como interagir com outras pessoas. Geralmente, eu apenas quero ficar sozinho. Tenho muitos problemas em interagir com os problemas sociais do meu filho e o seu esforço em conseguir amigos. Há muito tempo eu pensava que este era o mesmo problema, mas agora não sei mais. Estas são duas questões distintas que preciso descobrir, ou são as mesmas? Por favor, ajudem-me, pois estou agora prestes a ver tudo como sem esperança, e quero desistir. Grato pela sua opinião sobre isto.

RESPOSTA: Nada é impossível porque você escolhe aquilo que quer experienciar. Uma vida de solidão é, às vezes, uma escolha feita antes de encarnar. A dificuldade em interagir com as pessoas é resultado de muitas coisas. Se você não compartilhar interesses, ideais ou experiências, não encontrará nada para discutir. Parte das suas dificuldades de interação é o medo de que você diga ou faça algo que o envergonhe. Isto é entregar o poder aos outros para supostamente ditar o que você deve fazer. Aprenda a ser você mesmo. As pessoas não podem magoá-lo de qualquer maneira, a menos que lhes permita. Se você sabe quem você é, ou quem quer ser, ninguém poderá lhe dizer o contrário. Seu filho assimilou os seus medos e o desconforto e está refletindo o que ele observou. Se você começar a se sentir mais confortável com você mesmo, mesmo que ainda não escolha estar com os outros, ele será capaz de fazer o mesmo.

Eileen, do Canadá, pergunta aos Mestres: Ao longo dos anos, eu tentei diferentes negócios com muito pouco sucesso. Minha questão é que me falta auto-estima, uma falta de autoconfiança, ou um medo do sucesso. Meu companheiro não me incentiva, eu acho que é porque ele quer que eu me dedique a ele. Se eu for bem sucedida em um negócio, como seria?

RESPOSTA: Faltam-lhe auto-estima e confiança em suas habilidades, e você tem medo do sucesso. Por que você está se apegando a todas estas características quando está ciente de que elas a definem? Seu companheiro está reforçando estas características, para que ele possa tê-la só para ele. Você tem medo de que se for bem sucedida, irá perdê-lo. É o momento de se perguntar: que vida você está tendo? A sua ou a dele? Você é extremamente bem sucedida na área doméstica; apenas leve esta energia para fora e crie o que irá definir quem você é.

Hiren, dos Emirados Árabes, pergunta aos Mestres: Estou tentando fazer uma mudança em meu ser e quero fazer algo pela minha sociedade, mas nos últimos 15 anos sou incapaz de me estabilizar.

RESPOSTA: Você não será capaz de fazer nada por ninguém até que saiba quem você é e se contentar com a realidade de sua vida. Comece por remover a negatividade dos seus pensamentos e ações. Escolha a liberação do julgamento e aceite a todos por quem eles são. Veja cada dia como uma experiência de aprendizagem para as habilidades que você possui, enquanto as usa para criar o seu novo mundo.

Zeljka, da Croácia, pergunta aos Mestres: Há idéias flutuando por aí de que nasci com uma missão específica. Mas não sei qual é. Se isto for verdade, porque nasci alheia e ignorando a tarefa? Poderia ser qualquer coisa, assim é provável que eu não o faça. O que acontecerá se eu não o fizer? Vocês sabem o que pode ser?

RESPOSTA: Você é o mestre de sua própria vida. Você decidiu que queria experienciar, uma vez que veio à Terra. Todas as almas vêm com o propósito de compreender quem elas realmente são como almas, ou fragmentos da energia da Fonte, ou que poderes e habilidades isto implica. Você traz para si mesma as situações que lhe permitirão realizar as escolhas que fez. Se você enfrentar cada dia atenta ao que está perto de você e responder a isto, você não irá perder o que escolheu. Todas as almas vêm com amnésia quanto as suas escolhas, de modo que elas possam usar o seu livre arbítrio para completá-las de uma forma que se encaixe em sua vida atual. Nada é certo ou errado em um sentido espiritual, assim nada irá acontecer se você não concluir o que pensou que poderia.

Lori, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Será que encontrarei um relacionamento amoroso e me estabelecerei com uma família própria? Na maior parte de minha vida estive solitária, precisando contar comigo apenas. Não consigo atrair a atenção masculina.

RESPOSTA: Você construiu defesas para afastar os homens por medo. Você não gosta de ficar vulnerável diante de outros, de modo que eles possam sentir o que você percebe como as suas falhas. Você ouve quando as pessoas dizem que não gostam de algo e acha que elas estão se referindo a você, quando nada poderia estar mais longe da verdade. Para mudar isto, você tem que descobrir por que tem medo dos homens e por que acha que não merece um relacionamento. Seu passado tem mantido traumas, mas eles não têm que ditar o seu futuro. Para ficar mais à vontade com os homens, una-se a um grupo ou organização onde tenha algo em comum com os membros. Não atribua quaisquer julgamentos sobre você a eles. Siga os sentimentos positivos e se afaste da negatividade. Sua vida mudará.

 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=1453
Traduções para o Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais 
Agradecimentos: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com
Por favor, respeitem todos os créditos.
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Toni and Peter
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII