PERGUNTEM AOS MESTRES
HISTÓRIA – PESSOAL, GEOGRÁFICA E DA ALMA
Através das Vozes Celestiais
4 de Agosto de 2014
   
  Temos uma cliente antiga nesta semana, do Reino Unido, que retorna aos Mestres um ano depois, tendo ainda o mesmo problema – mas com uma mudança. Este é um lembrete que não fazer nada em relação a um problema, não irá eliminá-lo. Algo surgirá que nos estimulará a tomar uma decisão e agir, de uma forma ou de outra.

Do Brasil, vem uma pergunta sobre o tema fascinante da Lemúria e da Atlântida, continentes perdidos que muitos consideram como puramente míticos. A resposta dos Mestres é satisfatoriamente informativa, enquanto, ao mesmo tempo, estimula o desejo de saber ainda mais.

Um questionador da Finlândia está curioso sobre uma variedade de idéias: histórias da Bíblia, o tempo, as almas – e, provavelmente, muito mais! Nós recomendaríamos uma leitura completa dos seus livros, mas, enquanto isto, os Mestres proporcionam algumas respostas claras para estas perguntas.

Apreciamos receber as perguntas atenciosas de nossos leitores. Através delas, os Mestres são capazes de esclarecer tanto os questionadores, quanto aqueles que possam não ter problemas específicos neste momento, mas que gostam de ler as mensagens (página de Mensagens). Quantas vezes vocês aprenderam algo “por acaso”, dando-lhes uma resposta que não poderiam encontrar em outro lugar – ou nem mesmo saber que precisavam?

Luz, Amor e Risos
Toni e Peter

Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA

AS PERGUNTAS

UMA ESPOSA DESPERTA


PERGUNTA: Eu escrevi há quase um ano sobre a traição do meu marido. Tinha medo de deixá-lo devido à felicidade dos meus filhos e de um futuro desconhecido. Eu uso a minha razão em minhas decisões para ficar, enquanto tento manter unida a minha família. Ele diz que isto não irá acontecer novamente, no entanto, eu não sinto qualquer emoção por trás de suas palavras. Há algumas semanas, um homem entrou em minha vida como um cliente. Nós mantivemos um relacionamento profissional devido aos casamentos e ao trabalho. Ele tem problemas em seu casamento. Disse que ele se sente como se tivesse me conhecido por toda a sua vida. Temos trilhado caminhos e passado por experiências semelhantes. Somos atraídos a um nível de alma. Quando ele deixou o centro, senti uma dor inenarrável. Não consegui deixar de pensar nele, até que li um artigo de duas chamas gêmeas, que refletiam tudo o que eu sentia. Será que isto significa alguma coisa, ou é para compreender o que está perdido? – Debbie, Reino Unido.

RESPOSTA: Chamas gêmeas são a última partícula da Fonte da qual foram separadas, quando se tornaram uma alma individualizada. Chamas Gêmeas não conseguem ficar distantes quando ambas estão na forma humana, ao mesmo tempo. Este homem não é a sua chama gêmea, ou não seriam capazes de se resistirem, e ele não teria sido capaz de avançar. Ambos são do mesmo grupo de almas e passaram juntos vidas anteriores.

Foi determinado que ele entraria em sua vida neste momento para que você pudesse decidir se seria benéfico para você permanecer com o seu marido. Seu marido está muito confuso sobre a sua vida e as suas “necessidades”. Ele ainda a ama e aos seus filhos, a sua própria maneira, mas não está totalmente comprometido com você. Ele não pode lhe dizer com qualquer grau de certeza, o que ele escolherá fazer amanhã.

Seu marido é também um membro do seu grupo de alma e foi escolhido para lhe apresentar estas lições de vida. Nada é certo ou errado em uma jornada espiritual. Tudo é apenas uma questão de escolhas. Sua liberdade de escolher os seus testes vai para cada camada da existência. O encontro com o seu cliente foi para que você se readaptasse aos momentos românticos e decidisse se estava preparada para outra aventura.

Este encontro a conscientizou do que você esteve perdendo em seu casamento e como a vida pode ser. Agora você tem a capacidade de decidir para onde ir a partir daqui.

LEMÚRIA E ATLÂNTIDA

PERGUNTA: Mestres, poderiam me explicar sobre os continentes da Lemúria e da Atlântida? Somos encarnações de pessoas que lá viveram? Por que os continentes desapareceram? – Iara, Brasil.

RESPOSTA: Lemúria, ou Mu, foi um continente no Oceano Pacífico, remanescente do atual Havaí, da costa ocidental dos Estados Unidos e das ilhas nas áreas vulcânicas do “Anel do Fogo”, no Pacífico. Ela antecedeu a Atlântida por dezenas de milhares de anos e se separou antes que a Atlântida desaparecesse.

A Atlântida ficava no Oceano Atlântico, estendendo-se para o continente Africano e além. Remanescentes atuais podem ser encontrados próximos à Bahamas, Ilha de Páscoa e outros agrupamentos de ilhas. Isto inclui, geograficamente, ao que é conhecido como o Triângulo das Bermudas.

Estes dois locais existiram antes do registro de sua história. Os habitantes eram muito espiritualizados e capazes de se comunicar através da projeção do pensamento. Eles eram capazes de se mover e de outras coisas, usando as suas mentes. Algumas almas que povoavam estas regiões vieram de outras origens planetárias. Eles pareciam quase que como seres humanos, mas eram muito mais altos.

As duas massas de terra foram destruídas por uma associação de atividades vulcânicas, por movimentos de placas tectônicas e experimentos científicos com coisas, tais como, fusão a frio, manipulação molecular e sondagens na crosta da Terra. Os cidadãos estavam conscientes de que o fim de aproximava e escaparam para outros locais.

De Mu, centenas seguiram para o que é atualmente, Los Angeles e para a costa oeste da Califórnia, particularmente para a área de Monte Shasta. Alguns descendentes estão residindo em uma cidade em Monte Shasta, que é chamada de Telos. É difícil ver estas almas, porque elas usam as suas habilidades psíquicas para se disfarçarem e estão, principalmente, em uma dimensão um pouco diferente.

Sobreviventes da Atlântida se encontraram principalmente no Egito e na região do Lago Titicaca, na Bolívia. Fisicamente, há alguns seres humanos neste momento que têm algum material genético de um ou outro destes dois lugares. As almas que passaram uma ou mais vidas na Lemúria ou na Atlântida, ou em ambas, estão agora vivendo vidas independentes na atual Terra.

HISTÓRIAS DA BÍBLIA E VIDAS MÚLTIPLAS

PERGUNTA: Mestres, acredito que a história da Bíblia de bem e mal, da árvore do conhecimento, seja uma história simbólica das escolhas positivas e negativas, do livre arbítrio e dos contrastes da vida.. Escolhas de vida, doces e amargas, da maneira em que vocês encontrarão a sua alma... Mas qual é a idéia da Arca de Noé? Vocês também nos disseram que o tempo existe somente no Planeta Terra. É dado às almas, portanto, a oportunidade de experimentar a mesma pessoa/família/comunidade, indefinidamente, até ao mesmo tempo? Assim, por exemplo, 10 experiências da alma na mesma “pele humana”, 10 tipos diferentes de experiência. Seu ponto de vista seria, portanto, de 10 dimensões e experiências diferentes, enquanto eu passo por uma experiência física? – Juha, Finlândia.

RESPOSTA: Você está se referindo ao que você aceitou como sistemas de crenças, pelos quais você escolheu conduzir a sua vida. Ao pegar partes de uma prática religiosa, você pode aceitar todas, ou nenhuma de suas crenças. Algumas religiões reuniram histórias ou parábolas para ajudar os seus seguidores, que na época não conseguiriam ler sozinhos para entender os princípios de sua seita.

Nós dizemos àqueles que se aproximam de nós que eles deveriam sempre observar os seus sentimentos para ver se um princípio é adequado para eles. Se ele não ressoar, então o descarte. É possível e aconteceu ao longo dos séculos, que as pessoas escreviam o que elas queriam que o seu grupo acreditasse, unicamente com a finalidade de controlar o seu pensamento.

Quando falamos sobre o tempo, estamos nos referindo ao que vocês consideram como passado, presente e futuro. O relógio de 24 horas e o ano de 365 dias são os meios de registrar o tempo na Terra, desde que ele se baseia na rotação da Terra ao redor do sol.

Uma mente consciente não pode compreender totalmente a discussão do tempo. Ela está somente “consciente” de uma vida de cada vez, até quando recorda as vidas passadas sob a hipnose. A mente humana tem a limitação de ser capaz de se concentrar somente em uma existência de cada vez. As outras estão em segundo plano, como o sistema operacional em seu computador, mantendo tudo em movimento, sem o seu conhecimento.

Sua alma é a parte de você que é eterna e continua vivendo e experienciando. Seu corpo existe por causa das escolhas de sua alma de onde viver, quem ser e o que fazer. Uma alma pode escolher ter repetidas vidas com o mesmo grupo de almas, mas sem usar o mesmo corpo. A maior parte das almas deseja ter uma variedade de experiências e não optaria por estar contida exclusivamente em uma família muito entrelaçada.

http://www.mastersofthespiritworld.com/

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Wendy, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Meu filho foi diagnosticado com transtorno bipolar. Por favor, poderiam me oferecer alguns conselhos em relação às razões espirituais para a sua doença e a melhor maneira de apoiá-lo e tratar os sintomas?

RESPOSTA: O estado bipolar é um resultado de um acordo prévio entre várias almas, a sua inclusive, de ter a sua condição e cuidado, como uma lição de vida para todas elas. As lições de vida dão a cada alma, uma oportunidade de avaliar a negatividade, não somente na doença, mas também na resposta que as pessoas dão. Nosso conselho é lembrá-lo de duas palavras que expressam a essência da energia da Fonte, o criador eterno do Universo: “Amor Incondicional”. Esta é a energia que irá transformar o seu medo em confiança, enquanto você busca combater o problema do seu filho. (Não nos é permitido pela lei a lidar com a gestão dos sintomas.)

Mp, da Índia, pergunta aos Mestres: Sinto e tenho pensamentos negativos o tempo todo, em todas as situações. Não me sentia feliz interiormente por muito tempo. Embora eu saiba que o amor é mais importante, não consigo controlar a minha raiva. Como posso melhorar e qual é a lição de vida? Parece que a minha vida está sem propósito.

RESPOSTA: Você pode escolher rever o tempo, há muito tempo, em que você começou a pensar negativamente. Este sentimento pode ter aparecido como raiva ou, possivelmente, você esteve se sentindo deprimido ou triste e precisava de conforto, ou pode ter se envolvido em atividades espirituais de risco. A entidade negativa que você permitiu entrar em seu espaço, permaneceu com você, deprimindo-o. Você, ou um terapeuta experiente em libertação espiritual, pode se livrar deste elemento e todos os outros que se seguiram.

Sonal, da Índia, pergunta aos Mestres: Todos os nossos parentes do lado do meu pai sempre nos trataram muito mal, insultando o meu pai e a minha mãe, minha irmã e eu. Agora, depois de perder o meu pai, eles ainda continuam assim. Por que eles estão fazendo isto – o que deveríamos fazer em tal condição? Algumas vezes, eu e a minha irmã nos sentimos muito solitários e os seus filhos não falam conosco. Por favor, ajudem-nos. O que podemos fazer? Quais as lições de vida que eu e a minha família recebemos?

RESPOSTA: Você e o resto de sua família que sofrem com este problema, são responsáveis pela sua própria vida. Vocês estão sendo abusados, e aqueles que abusam de vocês se divertem com a sua angústia. Sua cultura tem fortes laços familiares. Em outros países, vocês poderiam viver em outros lugares. Se isto não for desejável, você poderia decidir que nada lhes deve, assim lhes peça para que não venham a sua casa novamente. Você pode: 1 – Optar por permanecer e ser abusado, ou 2 – Não permitir que eles abusem de vocês, ou 3 – irem embora, para viverem em outro lugar. A escolha é sua.

Juliana, de Portugal, pergunta aos Mestres: Estou vivendo uma pausa agora. Estou usando este tempo para me aperfeiçoar, tentando acessar o meu próprio poder através da meditação e da introspecção. No entanto, sinto-me desinteressada de tudo. Será que este sentimento irá passar em breve? Encontrarei o meu verdadeiro caminho na vida, profissional, espiritual e pessoalmente?

RESPOSTA: O desinteresse que você sente decorre da falta de amor próprio e da perda do contato amoroso com a sua mente superior que pode mudar tudo. Este contato tem sido, algumas vezes, na meditação, mas isto se tornou mais um exercício formal do que um prazer. Não falamos com você em palavras, mas através dos sentimentos. Chame-os de sentimentos ou intuições, eles são pressentimentos positivos que fluem em um fluxo constante para a nossa mente subconsciente. Use-os, pois eles são a conexão que você precisa. Então, você pode querer começar a se amar. Feche a porta para o passado que a incomodou. Viva no presente. Redescubra as suas habilidades e a sua beleza interior.

Raissa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha vida foi sempre muito confortável, exceto em meus relacionamentos. Estou ciente de que a maior parte deles eu escolhi para o crescimento pessoal e o amor próprio, mas desde que a minha alma gêmea entrou em minha vida, eu sempre acreditei que ficaríamos juntos. Agora, eu finalmente sinto que ele não está preparado para a vida que escolhi. Almas gêmeas em níveis diferentes de evolução nunca poderão ficar juntas?

RESPOSTA: Almas gêmeas vêm do grupo separado da Fonte ao mesmo tempo, como você. Se elas escolherem vir ao Planeta Terra, elas pedirão famílias e circunstâncias que lhes dêem uma ampla variedade de experiências. Você trabalhou com esta alma gêmea em uma vida anterior, assim, inicialmente, você se sentiu confortável com ele. Agora você está sendo testada com bastante precisão se realmente têm muito em comum. Não sinta que não deva procurar outro companheiro como você. Pode não ser justo que ele fique com você, na esperança de que as coisas se resolvam.

Flávia, da Itália, pergunta aos Mestres: Poderiam me dar alguma orientação sobre como conduzir a minha vida, especialmente a minha vida profissional? Gostaria de encontrar um bom emprego como fisioterapeuta e sair do outro trabalho em que ainda estou.

RESPOSTA: A fisioterapia é uma profissão agradável, que é útil aos outros. Um bom treinamento e um trabalho que seja bem administrado por aqueles no comando, são essenciais. Enfrente corajosamente as dificuldades do trabalho, bem como os benefícios. Cuidar de outro ser humano requer que você tenha uma forte auto-estima e tenha uma atitude sem julgamentos para todos aqueles com quem você trabalha.

Clem, de Portugal, pergunta aos Mestres: Se for possível, eu gostaria de saber qual é o meu real propósito nesta vida. Sei que tudo acontece por uma razão. Estou muito grata pelas lições e pela evolução de minha vida, mas, algumas vezes, sinto-me um pouco desorientada.

RESPOSTA: Apesar de sua desorientação, você está indo muito bem. Sua alma escolheu uma vida na Terra com o propósito específico de aprender sobre a natureza da negatividade. A Terra é uma dualidade com energias positivas e negativas, precisamente equilibradas. Quando experiencia uma variedade de desafios negativos, você tem a oportunidade de trabalhar ainda mais estreitamente com a sua alma não física, cuja natureza é o amor incondicional da Fonte. Por esta razão, você pode optar por cultivar um relacionamento amoroso com a sua alma e crescer na compreensão da vida espiritual.

Patrícia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Qual é a melhor maneira de resolver os meus problemas espirituais, emocionais, energéticos e sociais? Eu pratico a meditação, mas não regularmente.

RESPOSTA: Você precisa amar a si mesma, até que o amor próprio irrompa de você. Você precisa amar tudo em você: o bom e o não tão bom, igualmente. Para tornar isto mais fácil, feche a porta para o passado que tornou a meditação tão difícil para você. Viva no presente. Desenvolva o seu amor interior para que tenha um excedente e possa amar outras pessoas, sem condições. A Hipnose é útil ao olhar para as suas vidas passadas e a vida que você viveu no Lar entre as encarnações. ADessensibilização e o Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares
(DRMO), é um procedimento corretivo se os seus problemas sociais forem graves.

Stephen, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Jesus teve irmãos e irmãs?

RESPOSTA: Ele teve irmãos e irmãs em muitas de suas vidas.

Carolina, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho um sonho de ser mãe, mas não consigo encontrar alguém que me ame e que queira iniciar uma família. Isto é karma? Serei capaz de ser feliz? Grata.

RESPOSTA: Isto não é karma. Você tem que atrair um homem que queira o mesmo que você. Muitos homens não têm um desejo imediato de se tornar pai e eles podem demorar a se comprometer com este papel. Mulheres, cujos instintos familiares são fortes, muitas vezes afastam os homens que não pensam muito em paternidade. No entanto, não é difícil homens que estejam interessados em filhos e na vida familiar. Trabalhe em seu amor próprio do que você é: a primeira fase do namoro é ser atraente como pessoa. Não transmita os benefícios de um relacionamento antes de tenha criado um.

Maria, de Portugal, pergunta aos Mestres: Tenho dúvidas se devo abandonar o meu emprego e seguir o caminho da Espiritualidade e o serviço aos outros. Preciso de sua ajuda!

RESPOSTA: Não entendemos por que você deva deixar o seu emprego. Se pretende viver como um peregrino, a provisão que você precisa fazer é para as necessidades da viagem. Há muitas jornadas espirituais e você deveria escolher uma que vá de encontro as suas necessidades. O propósito espiritual que lhe recomendamos é buscar um entendimento com a sua própria alma, cuja natureza do amor incondicional é para você compartilhar. Meditação, sentimentos intuitivos e a atenção plena e correta são todos, caminhos para que se torne o seu eu espiritual.

Lou, do Brasil,pergunta aos Mestres: Gostaria de saber por que é tão difícil perder peso. Qual é a lição que não posso ver aqui? Além disto, que mensagem os meus guias têm para mim agora?

RESPOSTA: Os seus guias lhe desejam o bem e esperam que você esteja mais consciente de seus sentimentos sobre coisas que são importantes para você. Siga os seus sentimentos, porque eles são, muitas vezes, a sua resposta aos seus pedidos de orientação. É difícil perder peso, porque você tem medo de se tornar uma pessoa diferente e que você não gostará. Você está confortável em seu tamanho atual, que é uma defesa para você manter as coisas como elas são, e, em parte, porque você vê que o emagrecimento envolve sacrifícios que você não quer suportar. A escolha é sua – apenas sua. Não mencionamos a saúde, porque queremos que você tome a decisão sozinha e não para nos agradar.

Mayra, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por que não consigo descobrir o que me motiva aqui na Terra? Qual é a minha profissão? Por que não entendo os sinais que me são entregues?Há algo a aprender?

RESPOSTA: Os sinais que você esteve recebendo não são todos da sua mente superior ou dos seus guias espirituais. Eles foram mensagens contraditórias, deixando-a como um navio sem leme, incapaz de encontrar uma direção. Uma série de sinais vem de seu ego que repete o que a sociedade diz e diz o que você deve fazer. Embora isto possa ser familiar e chegar em palavras que você pode compreender, é o seu pensamento tridimensional que não é totalmente confiável e pode levá-la ao erro. Mensagens confiáveis que chegam ao seu subconsciente como palpites ou sentimentos do seu coração, ou intuição, vêm como idéias positivas completamente formadas e não palavras. Elas não lhe dizem o que fazer, mas pedem a sua consideração. Algumas delas são idéias bem pequenas que podem ser facilmente colocadas em ação por você. Estas podem ser de confiança e irão atender as suas necessidades.

Am, da Índia, pergunta aos Mestres: Minha prima está passando por muitos problemas em sua vida e continua a piorar mais e mais. Será que é magia negra? Há algo que possa ser feito por ela? Há algo que eu possa fazer?

RESPOSTA: Sua prima é a única responsável pela sua própria vida. Embora você possa oferecer ajuda, precisa compreender que ela tem o direito de aceitar ou rejeitar o que você tem a lhe oferecer. Você pode escolher compartilhar com ela o seu sentimento de que ela está sendo afetada pela energia negativa. Isto pode levá-la a buscar a ajuda de alguém bem experiente na libertação espiritual. A partir da fonte do amor próprio em seu coração, dê-lhe a energia do amor para contrabalançar a sua experiência negativa.

 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIMenu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII