PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
13 de Março de 2014
 
  A primeira carta aos Mestres nesta semana faz a suposição de que há uma hierarquia das principais figuras espirituais – desde Buda a Maitreya – que se dedicaram às boas obras. Um dos desafios que os leitores dos livros dos Mestres descobrem rapidamente, é que no Lar, na quinta dimensão, as coisas acontecem de forma muito diferente da nossa. Um grande exemplo é que dizem que o espírito de Sananda, em vidas passadas, foi Buda e Jesus de Nazaré. Neste caso, os Mestres enfatizam a igualdade de todas as almas desligadas da Fonte, e a total falta de negatividade no Lar, o que exclui qualquer hierarquia divisora.

A partir da natureza do mundo espiritual, voltamos à segunda questão, com uma mensagem muito útil sobre a inseminação artificial. Uma mulher incapaz de conceber pode aceitar o óvulo de outra mulher? Sua mente tem encontrado muitas razões para não seguir em frente com o procedimento. Os Mestres explicam a sua visão dos problemas envolvidos em uma carta, com clareza e simpatia. Temos certeza de que alguns de nossos leitores gostarão de compartilhar esta carta com os amigos.

A terceira carta vem de um ateu que, recentemente, foi a um médium em busca de conselhos e quer ter a certeza de que esta foi a coisa adequada a fazer. Bem, foi certamente a coisa certa vir aos Mestres, que forneceram muitas opções e que as pessoas nas mesmas condições fariam bem em ler.

Pergunta: Vocês gostariam de recordar mais o que os Mestres têm escrito? Sugestão: Criem um arquivo pessoal com citações com, digamos, 100 citações que vocês sentem que são dirigidas a vocês. Isto será uma boa leitura de cabeceira. Ou à espera do ônibus... ou do trem... ou seja o que for!

P.S: Vocês se lembraram de comprar o nosso último livro: "Ouvindo a Sabedoria Espiritual?"

Luz, Amor e Risos

Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/


AS PERGUNTAS

SERÁ QUE AS HIERARQUIAS EXISTEM?

PERGUNTA: Mestres, poderiam me esclarecer qual é a ordem de hierarquia de Buda, Jesus Cristo, Maitreya, M. Trivedi, Grigori Grabovoi e outros que estão ajudando a humanidade, fazendo milagres – quem vem em primeiro lugar? Ou eles estão trabalhando juntos? As transmissões de energia de Maitreya são eficientes? Poderiam, por favor, explicar-me os artigos que acusam Maitreya de ser o Anticristo? Apreciarei muito a sua ajuda – Maria, Porto Rico.

RESPOSTA: Muitos dos nomes que você citou são designações para traços de personalidade que se poderia ter se eles entrassem em um corpo, viessem à Terra e participassem da educação e do esclarecimento da população. Hierarquias e características religiosamente necessárias, não são encontradas em nenhum lugar, a não ser na dualidade do seu planeta.

Nas organizações religiosas, ocultas e filosóficas há requisitos muito estruturados para aqueles que aderem ao seu grupo e em que mantêm uma crença. A fim de estabelecer algumas destas regras, afirmações são atribuídas às pessoas que foram conhecidas por terem mantido estas qualidades. Alguns destes supostos Mestres fazem parte do folclore ou lendas. Se eles se baseiam em pessoas que viveram na Terra, estas almas tiveram como muitos seres humanos, traços controlados pelo ego, como o homem comum, mas os superaram, a fim de ascenderem espiritualmente.

Todas as almas se afastaram da Fonte, na atmosfera incondicionalmente amorosa do espaço indefinido. Cada alma tem idênticos poderes e habilidades. Algumas fizeram uma prática de usar os seus talentos para ajudar as almas na Terra, que estavam ainda sofrendo de amnésia em relação as suas próprias habilidades. Não há, absolutamente, nenhuma negatividade neste espaço, assim um “anti” qualquer coisa não poderia se originar de lá.

Muitos têm ensinado sobre a capacidade das almas de se afastar da estrutura para um espaço de pensar por si mesmos e usarem a sua liberdade para escolher aonde elas vão e o que fazem – e, particularmente, em que elas acreditam. Você deveria examinar todas estas crenças das quais fala e ver se elas são importantes para a sua vida.

Se elas forem importantes, quem tomou a decisão de que elas eram? Como você se “sente” em relação a cada julgamento? Você é controlada pelo julgamento? Isto é uma indicação de que o seu ego está dirigindo o seu interesse. Quando você deixa ir o ego, você aceita a opinião de todos sobre as coisas, ainda que não ressoe com você. Viva com as crenças que parecem adequadas para você e ignore todas as outras.

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

PERGUNTA: Mestres, fui incapaz de ter filhos e agora estou participando de um programa de doação de óvulos. Quais são as minhas lições nesta infertilidade e na falta de cura, através da medicina? Acredito que as almas são determinadas quando o óvulo e o esperma se encontram e há vida. Sei que as almas escolhem os seus pais, sua aparência e tudo. Em meu caso, os óvulos de outra pessoa e o esperma do meu marido serão usados e, então, eu carregarei o bebê. Estou muito confusa e assustada. Assim, qual é o papel do doador aqui? Quero dizer, será que esta alma tem um contrato com a doadora, porque a criança estará conectada geneticamente com ela? Ou é a alma que está me escolhendo e o meu marido como os seus pais? Como isto funciona? – Anônima, Índia.

RESPOSTA: Você tem uma tendência a pensar excessivamente em seus problemas. Você estabelece expectativas e desejos muito específicos, e medo de qualquer coisa que desvie os seus planos. Uma de suas lições de vida é aprender a aceitar outras pessoas e maneiras alternativas para fazer as coisas. Paciência e flexibilidade precisam ser aprendidas.

As almas não são designadas em qualquer momento especial. Você e o seu marido fizeram um contrato com a alma da criança, enquanto vocês estavam ainda no Lar. Esta alma entraria em algum grupo de células designados para a sua família. Isto poderia ter sido através de meios naturais, inseminação ou adoção.

É compreensível ficar assustada com esta situação com a qual você não está totalmente de acordo. Seu medo esteve bloqueando inúmeros procedimentos que foram tentados no passado – não permita que ele impeça a felicidade de ter um filho. O óvulo pode não vir do seu corpo, mas ele irá se desenvolver em seu corpo. Você o estará sustentando até o nascimento, trocando sangue e nutrição. Ele não conhecerá a doadora, mas existirá por causa de você. É o seu filho.

Os filhos desenvolvem características familiares, mais do ambiente, do que da genética. Ensine o seu filho como se ele fosse originado do seu óvulo. A doadora apenas contribuiu com alguns óvulos, mas sem você isto não iria adiante. Orgulhe-se do fato de que você trará a criança a termo e produzirá um bebê feliz e saudável.

Seu pai está conosco e quer somente a sua felicidade.
Você será uma mãe fantástica, se experimentá-lo.

DE UM MESTRE PARA OUTRO

PERGUNTA: Mestres, nasci em uma família de ateus. Converti-me ao Islamismo quando tinha 15 anos, já há 13 anos. Sempre fui muito forte em minhas crenças. Neste Dezembro, o meu pai morreu de câncer. No momento que ele deu o seu último suspiro e morreu, senti que perdi a minha fé e tive um impulso muito forte de ir ver um médium, algo que é proibido no Islã. Ela me disse que eu tinha fortes poderes e poderia fazer o que ela fazia, mas eu os bloqueei e que eu tenho muitos espíritos ao meu redor. Estou confuso em relação ao que acredito agora e estou querendo saber se estou no caminho certo. Pretendo ver outro médium na próxima semana para mais orientação. – Jen, Inglaterra.

RESPOSTA: Você sempre teve uma necessidade de que lhe dissessem o que fazer. É muito fácil adorar séries completas de regulamentos, entregues por outro e não assumir a responsabilidade pelas regras, pelas quais você padroniza a sua vida. O Islã proporciona uma maneira de viver muito bonita. Ele inclui completamente cada ação em sua vida, como você se comporta, como você fala, como você pensa, o que veste, mas, principalmente, no que acredita.

Enquanto adolescente você procurou estes controles, desde que nada os tinha fornecido e você sentiu que existia em um vazio. A religião apenas, não explica por que coisas desagradáveis acontecem a pessoas boas, assim com a morte do seu pai, você sentiu que ele o abandonou. Recentemente, você tinha ouvido falar sobre médiuns e pensou que eles poderiam: 1º - dizer-lhe o que fazer. 2º - entrar em contato com o seu pai para conselhos.

Todas as almas têm a capacidade de se comunicar através das dimensões com as almas, no reino não físico. Você teve muitas encarnações e aprendeu muito. Nesta vida, você não aceitou os seus poderes e habilidades inatos. O relaxamento é o ponto de partida.

Depender de outras pessoas para orientação é uma maneira de proceder. Há outra. Aprenda a fazer contato com você mesmo e busque este conselho de amigos e guias do Outro Lado. Uma vez que você estabelecer uma conexão, saiba que eles nunca irão lhe dizer o que fazer – eles apenas irão aconselhá-lo sobre as possibilidades.

O tempo para ser direcionado acabou. Este é o período em que você tem que tomar as suas próprias decisões. Aceite a responsabilidade por estas decisões, utilizando a sua liberdade de escolha e o que lhe “parecer” adequado. O que ressoa quando você afasta a negatividade e buscar o positivo é o seu caminho.

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Apoorva, da Índia, pergunta aos Mestres: Estou presa em minha vida e nada está acontecendo. O meu caminho estará bloqueado, até que eu cure o meu relacionamento com o meu pai? Poderiam me dizer qual é o problema e como posso mudá-lo?

RESPOSTA: Você “decidiu” que está bloqueada, por causa das dificuldades entre você e o seu pai. Não é nada mais do que um mal-entendido, mas vocês dois não ouvem, um ao outro. Isto não irá retê-la, a menos que pense assim. Tome uma respiração profunda, observe o que está acontecendo ao seu redor, veja o que você quer, avance e o busque. Deixe de ser uma vítima e você irá acelerar o seu avanço.

Monica, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho 49 anos. Sou divorciada há muito tempo, há mais de 20 anos. Tive alguns relacionamentos, mas nenhum se confirmou em algo sólido. Será que ainda tenho a chance de conhecer alguém? Terei a oportunidade de ser feliz no amor, nesta vida? O que eu deveria aprender? Por quanto tempo ainda ficarei sozinha?

RESPOSTA: Você precisa aceitar a beleza que está em eu interior. Você se convenceu de que o seu valor somente pode ser medido com o quanto você é amada exteriormente. Você não se sente confortável com o que está recebendo, porque sempre pergunta: “Por que esta pessoa está prestando atenção em mim, quando há tantas pessoas melhores?” Aprenda a se amar e isto irá atrair outros para você. O “quando”, cabe a você.

Marli, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sou a mãe de uma menina de 5 anos. Em Março de 2010, com um ano e dez meses, ela recebeu o diagnóstico de diabete infantil (tipo 1). Desde então, eu tenho procurado todos os meios para curar a minha filha. Onde está o verdadeiro caminho para encontrar uma cura para a minha filha? Sei e sinto em meu coração que a minha missão é curar a minha filha.

RESPOSTA: Há muitas lições de vida em ação, ao mesmo tempo, em suas vidas. Sua filha queria aprender a viver com restrições e superar a deficiência. Você está aprendendo sobre a falta de controle que uma tem sobre a outra. Você também precisa ver as expectativas e a frustração de não alcançar o seu objetivo. Você está dando a sua filha, o sentimento de que ela está fazendo algo errado, porque “você” não pode curá-la, imediatamente. Alegre-se, observe todas as coisas fantásticas que estão acontecendo em sua vida e permita que a condição se estabilize.

Stu, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Estou considerando retornar à prática de hipnoterapia, como uma profissão em tempo parcial. Embora eu tenha me afastado disto, devido a problemas de saúde durante os últimos dez anos, estou querendo saber se este é um caminho adequado para mim agora, ou estou simplesmente massageando o meu ego, pensando que eu posso ajudar os outros novamente?

RESPOSTA: Você tem uma capacidade fantástica de se unir aos sentimentos daqueles com quem você trabalha. Em sua prática, você não segue um padrão definido, mas ouve e é dirigida pela necessidade do cliente. Um retorno a este campo irá beneficiá-la e a todos aqueles que você aconselha.

Janis, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: O meu filho, de 43 anos, sofreu uma morte longa e dolorosa. Ele era Budista. Nos últimos anos de sua vida ele não conseguia comer. Ele está de volta agora a um bom lugar? Estou aliviada por ele não estar com fome ou com dores, agora.

RESPOSTA: A alma do seu filho está em paz, em meio às almas gêmeas, incondicionalmente amorosas. Ele teve a vida que ele planejou antes de vir à Terra. Ele teve centenas de vidas anteriores e queria experienciar uma com uma intensidade que não tinha alcançado antes. Você concordou em ser uma testemunha, alguém que estaria lá para compartilhar esta intensidade e aprender a partir de suas ações e lições sobre a humanidade.

Anuradha, da Índia, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de saber qual é o propósito de minha vida e se serei capaz de cumprir o meu propósito. A partir de agora, tenho feito trabalhos em muitos campos, mas não dominei qualquer campo em particular. Ficaria grata se vocês me mostrassem os meus caminhos.

RESPOSTA: Por que você sente que tem que se tornar uma especialista em algo? É maravilhoso quando uma pessoa tem a capacidade de fazer muitas coisas e fazê-las bem. Você não está feliz com você mesma e está permitindo que as expectativas aumentem a sua infelicidade. Seu propósito, como acontece com todas as almas, é conhecer a alma divina que anima o seu corpo. Você se conhece por amar tudo o que você faz e experiencia plenamente todos os seus vários aspectos.

Jill, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Tenho vários filhos. Um dos meus filhos teve uma vida de lesões e doenças incomuns, e, recentemente, teve duas novamente, com uma vida em risco. Amo todos os meus filhos, mas há algum tipo de conexão especial com este. Tivemos uma vida passada juntos e temos um contrato nesta vida?

RESPOSTA: Ele e você vieram do mesmo grupo de almas e tiveram várias vidas juntos. Você está com ele para monitorar o seu progresso e “testemunhar’ a sua jornada. O ato de testemunhar é dar suporte energético, sem interferência. Ele lhe está permitindo experienciar emoções humanas muito intensas e interagir com muitas outras lições.

Ana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou envolvida em um relacionamento romântico com um homem comprometido e eu também estou comprometida. Há amor entre nós, mas ele não pode se libertar das amarras que o prendem. Peço-lhes uma orientação, desde que a situação é dolorosa, mas há amor entre nós.

RESPOSTA: O velho ditado “A grama é sempre verde do outro lado da cerca”, se aplica aqui. É mais fácil sonhar em ter algo, onde você apenas experiencia as melhores qualidades e não tem que lidar com as desagradáveis. Quando você está com este homem, dia a dia, as dificuldades são esquecidas no prazer. Este é o seu feriado – mas você tem que ir para casa, em algum momento. Seja realista em relação a sua vida.

Fco, do Brasil, pergunta aos Mestres: Vivemos em um mundo onde a dualidade está presente, de modo que as almas possam escolher experienciar diferentes aspectos desta polaridade. É válido que façamos esforços para aumentar a Luz para a ascensão de todo o planeta, e fazemos isto deixando a dualidade? Será que todas estas almas encontrarão outro mundo para honrar o seu contrato de alma?

RESPOSTA: Você pode fazer tudo o que tem em mente. A validade é um julgamento. No mundo espiritual da avaliação em vez do julgamento, a única pessoa que você pode influenciar é você mesmo. Você não pode nem mesmo fazer com que alguém saia na chuva, a não ser que ela assim o deseje. A Terra sempre permanecerá uma dualidade, enquanto as almas desejarem aprender sobre si mesmas e as suas habilidades. Você pode se afastar da dualidade, mas é apenas um caso, a menos que outros, a partir de sua própria decisão, decidam se unir a você.

Tânia, de Portugal, pergunta aos Mestres: Por que tenho tanto medo? Será que tenho o dom da cura? Será que irei conseguir fazer o que eu quero e preciso, que é ajudar os outros? Estou sempre lutando com a falta de dinheiro. Estou cansada de lutar!

RESPOSTA: As almas vêm à Terra para aprender lições que podem somente ser feitas, lutando para trazer o positivo e se libertar do negativo. Você é um fragmento da Fonte e, portanto, tem todas as habilidades da Fonte. Você apenas tem que aceitar que as tem e pratique ao usá-las, até que isto se torne natural para você. Quando você está sempre se preocupando com algo, tal como com o dinheiro, você está dizendo ao Universo que quer estar sem ele, porque é assim que você se vê. Mude os seus pensamentos e isto irá mudar a sua condição.

Felícia, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Estou em um relacionamento durante 15 anos. Estou com a pessoa certa? Ele não quer se casar. Será que eu deveria seguir em frente ou tentar resolver os nossos problemas? Poderiam me dizer se o meu pai está feliz? Ele partiu há alguns anos e sinto que ele me envia sinais do outro lado.

RESPOSTA: A palavra relacionamento ou parceiro, não tem que vir com um pedaço de papel que diz: “Certificado de Casamento”. Qualquer união é composta de uma partilha entre duas pessoas. Você sente isto? Se assim for, por que está preocupada com o papel? Caso contrário, não use a falta do casamento como uma desculpa. Tome as suas próprias decisões. Faça o que for melhor para você. Seu pai envia o seu amor e quer que você saiba que é fantástico no Lar.

Fátima, de Portugal, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber se encontrarei a minha alma gêmea e se assim não for, onde ela está? Eu também gostaria de saber se entrarei em contato nesta vida com seres de outras dimensões e se revelarei alguns dons espirituais. Desejo obter outro tipo de vida, outro tipo de pessoas, outro mundo.

RESPOSTA: Você passou várias vidas passadas em outros planetas e é por isto que você busca o contato agora. Se você quer saber onde está a sua alma gêmea – ela está no Lar. Você está criando a realidade de sua vida diária. Gostaria de se comunicar com aqueles de outras dimensões? Desligue-se de sua mente, abra-se ao fluxo do Universo e comece a falar. É possível se projetar para outros locais e ter experiências fora do corpo. Vá com calma e tenha fé em suas habilidades.

Liane, de Portugal, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de saber se irei encontrar a minha alma gêmea nesta vida. Em meus sonhos, aparece uma pessoa que eu não conheço pessoalmente (a primeira letra do seu nome é “B”). Este sonho é compartilhado? Ele é a minha alma gêmea? Eu também gostaria de saber se os meus dons espirituais irão se manifestar em breve, e se eu serei capaz de ver, ouvir e sentir os meus Guias Espirituais e os Seres de Luz, para o bem maior de todos.

RESPOSTA: Você está tendo sonhos de um companheiro de uma vida passada que foi uma alma gêmea. Ele não está encarnado, neste momento. Há muitas almas gêmeas que têm todos os tipos de responsabilidades em sua vida. Seu melhor amigo é uma alma gêmea, o professor mais influente que você teve, foi uma alma gêmea e o seu maior inimigo é também uma alma gêmea. Siga a sua vida, abrindo-se para as maravilhas ao seu redor. Não coloque expectativas na forma com que percebe os seus poderes. Apenas entre no fluxo energético e você irá dominá-los.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848

Mais: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Tradução de: Regina Drumond Regina.drumond.2007@gmail.com
http://planetaazul.ning.com/profiles/blogs/perguntem-aos-mestres-170
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntem aos MestresII - IIVoltar HomeII