PERGUNTEM AOS MESTRES
FÉ EM NOSSOS SENTIMENTOS
Através das Vozes Celestiais
10 de Maio de 2014
 
  Chega um momento em nossa vida de inquiridores e pesquisadores de crenças e tipos de espiritualidade, em que podemos dizer: “Eu ainda terei uma mente aberta, mas sei onde estou e no que acredito. Isto é suficiente para mim nesta fase de minha vida.”... A busca nunca terminará para nós: “Há mais coisas entre o céu e a terra... do que já sonhou a nossa filosofia” (Hamlet por William Shakespeare).

Esta pode ser a posição da escritora dos Estados Unidos, em nossa primeira carta. Ela fala em “Na minha maneira de pensar.” Alguns dos que não compartilharam o seu ponto de vista disseram que ela está errada. Sua resposta é que há muitos caminhos para a Luz. Nisto, os Mestres dão o seu total apoio. Eles dizem que ela compreendeu bem a liberdade de escolha da alma. Podemos fazer bem em considerar o que eles nos dizem sobre trilhar um caminho de vida que outras pessoas sinceramente podem não compartilhar.

A segunda carta é muito diferente. Ela vem de um marido no Brasil cuja esposa depois de ter perdido o entusiasmo no casamento, encontrou outro homem para amar. Obviamente, vindo de um ponto de vista espiritual, ele a vê como tendo encontrado uma alma gêmea em outro homem, mas ele está confuso ao pensar na situação, querendo saber quais são as suas oportunidades e o que ela deveria fazer. No decurso de lhe dar um conselho útil, os Mestres falam da capacidade dos seres humanos de amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo. Temos notado antes este ponto de vista. Na verdade, isto fornece uma ilustração das diferenças entre o seu ensinamento e as crenças preferidas de outras pessoas, uma questão suscitada pela primeira correspondente.

Um ex-namorado abusivo, ainda afeta uma escritora sul-africana, aparecendo em seus sonhos, com os olhos brilhantes. Sua capacidade de encontrar outra pessoa para amar é retida por esta interferência. Os Mestres apontam para os elementos não resolvidos no relacionamento anterior e como ela pode se libertar de sua energia negativa.

Fomos abençoados com doações na semana passada, em apoio ao nosso projeto de traduzir o Manual de Reencarnação dos Mestres para outros idiomas. O atual trabalho é o de produzir uma versão Chinesa. O link das doações está na página das mensagens com as cartas. Somos gratos aos nossos amigos pela sua liderança.

Luz, Amor e Risos,

Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/ 

AS PERGUNTAS

FÉ EM SEUS SENTIMENTOS


PERGUNTA: Mestres, recentemente eu estive estudando e pesquisando sobre a Reencarnação e as Velhas Almas, e lembro-me de que sempre tive um interesse nos sistemas de crenças não tradicionais e questionei as religiões e ensinamentos, participando de contínuos debates com pessoas que acham que a minha maneira de pensar está errada. Por que está tão claro para mim que há muitos caminhos para a luz, e ainda que todos sejam diferentes, eles conduzem à mesma coisa – Lilly, Estados Unidos.

RESPOSTA: Você entendeu completamente a capacidade da alma ter a liberdade de escolha em relação a todos os fatores em sua vida humana. Você colocou de lado as crenças que outros tentaram forçá-la a usar para regular a sua vida. Você usou a sua intuição e os sentimentos para aceitar estas crenças que ressoam com você.

Embora tenha conseguido aprender esta lição, você não lidou bem com a sua lição de honrar a si mesma e ignorar os comentários dos outros sobre a maneira com que escolheu conduzir a sua vida.

Você vive em uma dualidade de energias positivas e negativas. As pessoas podem apenas aprender sobre si mesmas em um ambiente como este, percebendo primeiro que elas têm escolhas e então descobrindo o que elas são e, finalmente, tomando a decisão de escolher as suas opções daquelas disponíveis.

Desde que as lições exigem a negatividade, a maior parte da sociedade se sente mais confortável ao usar os padrões negativos do comportamento. Requer muito tempo para que uma alma perceba que ela não assumiu a responsabilidade pela sua jornada, até que tenha tomado as suas próprias decisões. Algumas pessoas passam toda a sua vida deixando que outros lhes digam o que fazer e no que acreditar. Elas não querem estar “erradas”, ou serem diferentes da pregação da maioria da sociedade.

E se aqueles com quem você entrar em contato não quiserem ir contra os seus pais, professores, igreja e sociedade? Você pode compartilhar o caminho que encontrou que funciona para você, mas eles devem encontrar o próprio. O que elas dizem e fazem apenas poderá irritá-la, se você o permitir. Relaxe e as deixe encontrar o seu próprio caminho, se isto for uma parte da lição que elas escolheram para esta vida.

É perfeitamente adequado tentar compartilhar o seu conhecimento com outros, mas não lhe cabe como eles aceitam ou rejeitam as suas crenças. Volte para os seus sentimentos e viva com o que funciona para você.

MAIS DO QUE UM AMOR

PERGUNTA: Mestres, depois de vários anos de casamento, e duas filhas, minha esposa ficou infeliz com o casamento e se envolveu com outra pessoa. Nós nos separamos por alguns meses, durante os quais nós sofremos. Aprendi muito em minha jornada pessoal. Voltamos a viver juntos a fim de construirmos um relacionamento mais sólido e completo, no entanto, percebi que o sentimento dela em relação a esta pessoa era muito forte e eu estou apreensivo que ela tenha encontrado a sua alma gêmea e que ela não deveria ter explorado este relacionamento. Estou confuso com a sua felicidade ao estar com esta pessoa. Será que eu deveria buscar outro relacionamento para mim? Ou eu sou a sua alma gêmea e a presença desta pessoa em sua vida foi apenas para que nós dois pudéssemos despertar para as necessárias mudanças em nosso relacionamento? – Igor, Brasil.

RESPOSTA: Cada alma que está em um corpo humano pode sentir a energia daqueles com quem ela entra em contato. Geralmente, isto não é um conhecimento consciente, mas sim um desejo, ou um impulso, particularmente para aquelas almas com quem ela compartilhou vidas anteriores.

A maior parte das pessoas sente isto, quando elas vêm à Terra, de que há uma e apenas uma pessoa do sexo oposto para elas. Isto não é verdade. Às vezes, não é nem mesmo uma pessoa do sexo oposto, mas do mesmo sexo. As pessoas podem se separar, se elas não evoluírem espiritualmente no mesmo ritmo durante um casamento.

Sua esposa o ama, mas ela também tem afeição por este outro homem. Assim como um pai pode amar cada um dos seus filhos ao mesmo tempo, um adulto pode ter um amor por mais de um. Você e a sua esposa tinham se separado no período antes que ela encontrasse este homem.

O futuro cabe a vocês dois. Não há resposta certa ou errada. Não há nada que lhe diga que você tem que ficar com a sua esposa, ou que ela tenha que permanecer com você, ou seguir com esta outra pessoa. Cada um de vocês tem a liberdade para escolher o que parece melhor para vocês. Não fiquem juntos para tentar fazer com que algo funcione, se você pode ver que isto não ocorrerá. Conversem sobre isto. Deixe-a saber dos seus sentimentos.

Você não tem obrigação de deixá-la para fazê-la feliz. Você tem que se honrar. Faça, ou tente fazer o que lhe parece certo. Mas seja capaz de aceitar quando algo não estiver funcionando e for o momento de seguir em frente, para outra coisa. Ame a si mesmo, o suficiente para recuar e observar todos os lados da situação, sem emoção.

CONCLUINDO AS LIÇÕES DE VIDA

PERGUNTA: Mestres, eu namorei um homem verbalmente abusivo (Possivelmente um sociopata), durante 5 anos e há um ano e meio nós rompemos. Graças às técnicas de hipnoterapia e de limpeza, eu me fortaleci novamente, mas ainda tenho trabalho a fazer. Tenho agora um bloqueio quando se trata de começar novos relacionamentos e sempre que faço um esforço para seguir em frente, ele aparece em meus sonhos. Nestes sonhos, ele sempre tem olhos brilhantes. Alguma idéia do que isto significa? – Jane, África do Sul.

RESPOSTA: Embora o trabalho que tem feito, tornou possível que você possa atuar no mundo, isto não foi longe o suficiente para que você confie em alguém. Você tem medo de ser vulnerável e sujeita a mais abusos. O abuso que você sofreu foi uma das lições de vida que você escolheu antes de se tornar um ser humano. Isto veio com toda uma série de outros testes.

Para ser uma vítima, você tem que permitir que isto aconteça. Assim como você finalmente veio a perceber que não tinha que permanecer na situação abusiva e se afastou, você tem que lidar com as situações associadas. Você escondeu uma parte de si mesma para que não seja magoada. Isto cria um bloqueio natural de se abrir, ou mesmo de se apresentar a outro homem.

O guardião do portal para as suas emoções ocultas é seu ex-agressor. Quando há uma oportunidade em que você pode permitir que a parte oculta viva e interaja novamente, seu algoz aparece em sua mente consciente. Ele é capaz de fazer isto, porque você fechou um pouco da energia negativa dele com a parte sua que você sentia que precisava de proteção.

Você imagina os olhos brilhantes porque é o que o faz se sentir vivo para você. Ele é o seu demônio. Inconscientemente, você o associa com qualquer outro relacionamento com um homem. Para eliminá-lo de seu inconsciente, você precisa cortar os seus laços com a sua energia.

Bombardeie o pensamento dele com amor incondicional. Ele não é mais para ser temido, mas você deve lhe ser grata por ajudá-la a encontrar a sua força, o que lhe permitiu avançar.

Se você já não teme a sua memória, mas a vê como uma experiência de aprendizagem, o que lhe ensinou muito sobre si mesma, ele não terá controle sobre você ou os seus sonhos. Se ele aparecer em seus sonhos novamente, enfrente-o e lhe diga que ele não é mais necessário. Ele serviu ao seu propósito e agora deve seguir em frente, desde que ele não mais pode afetá-la.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Stella, da África do Sul, pergunta aos Mestres: Por que o meu filho morreu tão jovem e dias depois que ele fez a transição, eu sonhei com ele, mas agora não mais. O que aconteceu? Perdemos a conexão ou o quê?

RESPOSTA: A morte do seu filho foi planejada. Ele tinha concluído todas as suas tarefas para esta vida e voltou ao Lar para nós, do Outro Lado, onde ele está agora. Ele lhe envia mensagens, a maior parte delas são surpresas agradáveis, com coisas que acontecem ao seu redor. O problema da comunicação é, parcialmente, porque você está esperando um determinado tipo de resposta. Ele recebe as suas mensagens e responde alegremente como um jovem fará.

Saara, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Estive pensando em minha situação que já se arrasta por alguns anos. Não tenho um lar permanente (todas as vezes há obstáculos quando quero avançar) e eu sinto que não pertenço a lugar algum. Não encontrei um parceiro ainda e me sinto frustrada. O que estou fazendo de errado?

RESPOSTA: Você diz que as coisas deram errado, mas você não compreende plenamente que não esteve amando a si mesma por muito tempo. Suas baterias estão descarregadas. O que fará com que as coisas que lhe acontecem tenham uma continuidade, é uma dose consistente e feliz de amor próprio. Reconheça o amor incondicional e a criatividade de sua bela alma. Conscientizar-se dos sentimentos positivos em seu coração irá ajudá-la a avançar. Eles estão vindo até você em um fluxo constante. Aja de acordo com ele, um pequeno passo de cada vez.

Victor, da Nigéria, pergunta aos Mestres: Preciso deste elo para receber as mensagens e a inspiração dos bons espíritos.

RESPOSTA: Você já tem o elo. Quando você meditar, permita que a sua mente seja envolvida com a luz branca. Convide os espíritos da luz para que entrem em seu espaço. Não deixe de dizer aos espíritos da escuridão que se afastem e fiquem longe. Com a intenção de se comunicar em sua mente, desfrute do relaxamento e deixe que os espíritos respondam a sua própria maneira. Eles podem usar símbolos e não palavras.

José, do Brasil, pergunta aos Mestres: Inexplicavelmente amo o meu ex-namorado. Ele me fez descobrir o amor. Anseio pela nossa união. Este amor é real? Ficaremos juntos? Sou grato agora.

RESPOSTA: Ambos são livres para seguirem os seus corações. Seu coração não está com você, da maneira que você quer, e ele é um homem que faz o seu próprio caminho.Você pode optar por ser preenchido pelo pesar de que as coisas não foram como você queria. Mas você é livre para olhar em todos os lugares. Continue amando-se muito. Isto o ajudará a ser um ímã para os outros.

Mary, da Escócia, pergunta aos Mestres: Pergunto-me se eu concluí tudo o que tinha que aprender nesta vida. Sinto-me muito cansada agora e quero estar com o meu marido, que já está na espiritualidade. Tenho artrite em ambos os joelhos e sei que isto, provavelmente, deixa-me mais desanimada do que deveria estar. Gostaria realmente de ser capaz de continuar aprendendo sobre a vida após a morte, e, talvez, aposentar-me do meu trabalho em breve, para ter tempo para fazer isto. Poderiam me aconselhar sobre as “Lições de Vida”, por favor?

RESPOSTA: Primeiro, esteja consciente de que a sua alma preparou e está agora experienciando desafios negativos através de sua artrite, fadiga e perda de amor próprio. Você pode sorrir com a chuva e estabelecer o objetivo de reconstruir, criar contato com a sua surpreendente alma, seguindo os sentimentos positivos que ela lhe envia. Algumas lições de vida são permanentes, mas não aquelas que a convidam a reunir a sua própria força. Elas podem transformar a vida em uma maravilhosa experiência.

Patty, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Sinto como se eu tivesse lutado com questões de dinheiro por toda a minha vida de trabalho. Recentemente, participei de alguns cursos que pensei que poderiam me ajudar. Foi-me ensinado que eu poderia criar a vida que realmente quero, mas sinto que estou criando exatamente o oposto. O que estou fazendo de errado? O que posso fazer para mudar ou romper este ciclo de criar continuamente dívidas, sobre o que sinto não ter o controle?

RESPOSTA: Falta-lhe a fé em si mesma. Independentemente da instrução que recebeu, você não acredita que mereça obter o que deseja. Você está sabotando todos os seus bons esforços ao pensar “Isto nunca irá acontecer”. Afugente a atitude derrotista, esteja certa de que pode atingir os seus objetivos e isto irá ocorrer – se você se libertar das perspectivas negativas.

Nadia, da África do Sul, pergunta aos Mestres: Como é possível reescrever o seu contrato de alma? E se você encontrar a sua alma gêmea e ele a rejeitar? Se você encontrar a sua alma gêmea, vocês ficarão juntos nesta vida?

RESPOSTA: Almas gêmeas raramente ficam juntas na Terra. Companheiros de alma, amigos íntimos, são muito comuns. Gêmeos, por causa de sua energia compartilhada, não podem rejeitá-la. Os companheiros estão no mesmo tipo de jornada que você, e podem rejeitá-la para completar a sua própria missão. Você reescreve partes de seu contrato, manifestando alguma ocorrência diferente de um evento que você selecionou antes de vir à Terra. A vida é controlada pela sua liberdade de escolha.

Elizabeth, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Como saber se você é um dos poucos que podem falar com o espírito?

RESPOSTA: Falar com o espírito é algo que todos podem fazer, mas ouvir as suas respostas é muito mais seletivo. Sempre que você dirige um pensamento a um espírito, ele a ouve. Quando você faz uma pergunta oralmente, ou em uma forma escrita a um espírito, ele a ouve. Aqueles que desejam receber respostas têm que observar as suas expectativas. Se eles desejam uma conversa verbal, eles raramente, ou nunca, irão obter uma. Os espíritos responderão com sons, tais como sinos, música, odores, ou a aparência de pássaros ou animais. Uma vez que uma pergunta seja feita, esteja ciente do seu ambiente.

Paula, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sou professora de crianças. Tenho dois alunos que são muito inteligentes, têm perguntas interessantes, mas são muito difíceis de ensinar, porque não podem ficar tranqüilos nem por um momento. Todos os professores têm dificuldade para ensiná-los, perdemos a paciência com a sua eletricidade e energia. Sentimo-nos exaustos, porque elas não nos obedecem. Será que estas Crianças seriam Cristal? Como lidar com elas?

RESPOSTA: Você tem uma associação de Crianças Cristal, que são aquelas que estiveram expostas a uma grande intensidade de energia e desejam usá-la. Você também tem Crianças Estelares que são aquelas que experienciaram uma vida em um planeta além da Terra e têm uma perspectiva universal da vida. E você tem também algumas Crianças Índigo que vieram à Terra e não foram prejudicadas pela amnésia total em relação as suas experiências passadas e mantêm algumas das lições aprendidas anteriormente. Elas precisam ser estimuladas a encontrar novas experiências.

Amanda, do Brasil, pergunta aos Mestres: Alcancei estabilidade financeira através de um árduo trabalho e estudo. Sou casada com um homem a quem amo e sei que ele é o meu companheiro de outras vidas. Está acontecendo, espiritualmente, algo intenso em minha vida. Fui sempre ativa e saudável, mas já há cinco anos que tive vários desequilíbrios físicos. Qual é o meu propósito nesta encarnação?

RESPOSTA: O seu propósito é experienciar tudo o que lhe está acontecendo, aprender com estas experiências, e não ter que repetir as mesmas lições, a menos que assim o escolha. Como você pode perceber, há lições boas e ruins em cada vida, como vistas pela sociedade.

Curtis, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Parece que estou perdendo algo chamado de projeto do mundo espiritual. Estive ouvindo vozes e não tenho problemas de saúde mental do passado e as ouvi mencionar algo sobre um projeto do mundo espiritual.

RESPOSTA: Você não está enlouquecendo. Você, simplesmente, abriu-se para a comunicação vibracional do mundo espiritual. Os projetos que você ouviu sendo referidos são as lições de vida que cada alma escolhe antes de encarnar (ao virem a um corpo humano). Você está avançando muito bem com os seus projetos. Eles irão lhe aparecer quando for o momento certo.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848

Mais: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Tradução de: Regina Drumond Regina.drumond.2007@gmail.com
http://planetaazul.ning.com/profiles/blogs/sabedoria-dos-anjos-960
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntem aos MestresII - IIVoltar HomeII