PERGUNTEM AOS MESTRES
LIÇÕES SOBRE SEXO, FAMÍLIA E SAÚDE
Através das Vozes Celestiais Por Toni e Peter
23 de maio de 2015
   
     
LIÇÕES SOBRE SEXO, FAMÍLIA E SAÚDE

Questões em torno de orientação sexual e gênero estão entre os que mais enfatizam a separação na dualidade da terceira dimensão da Terra. Uma pergunta do Brasil sobre a possibilidade de mudar a orientação sexual provoca uma resposta tipicamente neutra dos Mestres, consistente com os seus ensinamentos sobre as lições a aprender.

Como se deve reagir a um membro da família que é continuamente negativo? Uma mulher, na Índia, relata que ela e sua irmã têm adotado métodos opostos para lidar com o humor negro de sua mãe. Os Mestres incentivam as irmãs a viverem as suas próprias vidas, usando suas experiências para informar suas escolhas.

Uma Americana se esforça em dar sentido a uma série de desafios de saúde, enquanto tenta lidar espiritualmente com eles. Os Mestres confirmam que muitas lições foram planejadas e exortam o doente a se manter no bom trabalho.

Muitos conhecem alguém que interage com pelo menos uma das situações tratadas nas perguntas e respostas desta semana (abaixo). Talvez, esta pessoa gostaria de receber alguma ajuda dos Mestres para esclarecer o problema. Compartilhem o site e difundam a luz.

Luz, Amor e Risos,

Toni e Peter

contact@mastersofthespiritworld.com

Vozes Celestes, Inc | 13354 W. Heiden Círculo | Lake Bluff | IL | 60044 | EUA



AS QUESTÕES
CONEXÃO E RESPONSABILIDADE FAMILIAR

PERGUNTA:
Mestres, eu não entendo o propósito de minha mãe na vida de minha irmã... Não importa o quanto a amemos, ela foi sempre abusiva, crítica e negativa. Com o tempo eu me tornei passiva e a minha irmã, agressiva. Será que precisamos ficar com ela por obrigação, ou partirmos, para que tenhamos paz, pelo menos? O acúmulo de negatividade é uma parte do aprendizado de tais pessoas? – J.S. – Índia

RESPOSTA: Vocês três tiveram muitas lições conjuntas para tentarem aprender nesta vida. Sua mãe veio à Terra para aprender sobre o amor. Ela nunca foi bem sucedida e não compreende o que é o amor familiar. Ela sempre escolheu pensamentos, humores, emoções e atividades negativas. Ela prefere ser rabugenta e deprimida do que feliz, e ela deseja o mesmo para os outros.

Ela também teve muitos medos em sua vida. Ela não tem autoconfiança e se sente segura apenas quando está no controle, o que resultou no tratamento desagradável que ela lhes dá.

Você e a sua irmã queriam experienciar estas lições demonstradas pela sua mãe, de modo que pudessem usar a informações para fazerem escolhas para si mesmas. Vocês duas reagiram de forma diferente a esta experiência. Você decidiu não reagir às reações de sua mãe – em vez disto, ficou passiva e evitou o confronto. Sua irmã se tornou reativa e agressiva, em resposta ao que ela considera como um tratamento injusto.

Sua mãe não irá mudar a sua personalidade neste ponto de sua vida. Você irá perceber que ela se tornará mais convincente, negativa, e inclinada a discussões, porque ninguém está objetando, ou recriminando suas ações. Você não tem responsabilidade espiritual de permanecer próxima a sua negatividade. É o momento de vocês duas verem como pode ser a vida, sem um conflito constante. Experimente ser responsável apenas por si mesma. Aprenda a experimentar reações diferentes às interações do dia a dia. Examine se você se sente contente com o seu próprio comportamento, caso contrário, mude-o à vontade. Quando você não tiver que se proteger de sua mãe, sendo passiva, poderá encontrar algum prazer em ser positiva.

ORIENTAÇÃO SEXUAL

PERGUNTA: Mestres, eu tenho uma dúvida. É possível que alguém mude a sua própria orientação sexual? Pode uma pessoa heterossexual se transformar em um gay, ou vice-versa? Soube de alguém que não pode controlar a sua própria atração física, mas por outro lado, pode alguém mudá-lo? – Vinícius, Brasil.

RESPOSTA: A dualidade da Terra proporciona às almas uma experiência humana com todas as potencialidades. Todos têm a liberdade de escolher como eles desejam conduzir a sua vida e que direções desejam seguir. Aqueles que vêm à Terra com uma orientação sexual determinada, e uma aparência oposta ao corpo sexual de que nasceram, têm várias opções. Eles podem viver conforme o sexo do nascimento, vestir-se como o sexo oposto, passar por uma cirurgia transexual, ou seguir o comportamento homossexual.

Emocionalmente, um corpo tem sentimentos de fortes preferências e aversões, não somente nos encontros sexuais, mas também em relação aos alimentos e atividades. Pode ser tão simples quanto uma fascinação por pessoas do mesmo sexo, ou pelo sexo oposto, um tipo particular de corpo, como magro ou musculoso, cor ou estilo do cabelo, ou qualquer outra coisa. Estas atrações características podem mudar de tempos em tempos.

Inúmeras pessoas têm múltiplas tendências. Quando se trata de orientação sexual, estas pessoas geralmente experimentam com ambos os sexos. Alguns encontram anseios que variam ao longo do tempo. Aqueles que pensam excessivamente em uma atração por um sexo ou outro, estão sendo influenciados pelo pensamento social e não pela sua atração interior. Aqueles que são influenciados pelos julgamentos dos outros não estão honrando a jornada espiritual que os trouxe à Terra.

As pessoas podem sempre dizer não. Elas podem mudar os seus interesses e o seu caminho a qualquer momento, por causa do seu livre arbítrio. Isto significa que eles devem fazê-lo porque a família e os colegas lhes estão influenciando? Isto também está sujeito à escolha. Nada é certo ou errado na jornada espiritual. Toda a vida é um aprendizado. Você não pode aprender se não experimentar o que lhe agrada. Não há coisas absolutas na vida.

A JORNADA DA VIDA

PERGUNTA: Mestres, após me recuperar do câncer, eu defini uma meta de retornar ao bem-estar. No ano passado, estive na fisioterapia devido a um nervo pinçado e, em seguida, por um rompimento do menisco. Agora estou lidando com uma pneumonia. Gostaria de saber sobre o meu caminho para o bem-estar. Estas doenças são obstáculos que eu tinha planejado enfrentar? Ou elas são um resultado de lições não aprendidas? Ou será que o meu corpo está liberando experiências negativas do passado, enquanto eu me visualizo com boa saúde e como isto seria? Meus guias espirituais são fortes e me apóiam constantemente? Poderia me conectar com eles e receber orientação? - A.J., Estados Unidos.

RESPOSTA: Você criou uma série complicada e, às vezes, contraditória, de lições de vida. Seu desejo era ter um corpo que lhe fornecesse uma variedade de dificuldades e doenças, como resultado do que você teria que exercitar o livre arbítrio, técnicas de manifestação e aceitação dos seus poderes e habilidades internas.

À medida que você supera cada lição – entre as quais estiveram questões de autoconfiança, fé, aceitação, traição, depressão e amor próprio – torna-se disponível para a próxima lição. E como com todos os desafios da vida, você será novamente testado, por vezes, para se certificar de que realmente aprendeu a lição. Você raramente verá a repetição exata, mas sim, uma variação do tema.

Você tinha planejado todas as lições, mas não como elas iriam se realizar. Você está livrando continuamente o seu corpo físico da negatividade e resolvendo emocionalmente todas as ligações ou resíduos que permaneceram. Continue travando a sua guerra; pequenas batalhas ainda estão no horizonte.

Seus guias estão sempre com você e aplaudem os seus esforços. Eles estão ansiosos para continuar com você em sua jornada para a saúde. Permanecer em contato com eles tornará a jornada mais agradável e amigável.

Lembre-se e aceite que você é um fragmento da Fonte e tem todos os mesmos poderes e habilidades da Fonte. Proteja-se com este conhecimento e o seu arsenal estará completo.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Para Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056 

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Adriana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Completei 40 anos em 13 de Abril. Sinto-me desorientada, sem emprego, porque a minha mãe ficou doente e eu cuido dela. Sou divorciada e meu ex-marido quer voltar, mas não sei se deveria. Deixei este relacionamento em busca do amor verdadeiro. Sei que as mudanças dependem de mim, no entanto, peço ajuda, porque me sinto mais fraca a cada dia, até com as orações e tudo. Temo não encontrar o meu propósito e de fazer escolhas que me tirem do coração.

RESPOSTA: Desculpas, desculpas, desculpas. Tudo o que você está fazendo é fugir da responsabilidade pela sua vida. Você é uma sonhadora e sai em busca de um sonho, e quando não o encontra, quer alguém que venha e a salve. Seus apelos, suas preces são para transferir as suas decisões para outra pessoa. Se quiser melhorar a sua vida, examine onde está. Decida o que lhe parece adequado, e então, comece a jornada por sua própria iniciativa.

Catherine, da Austrália, pergunta aos Mestres: Tive letras e símbolos aparecendo em meu corpo e isto esteve acontecendo por algum tempo. Poderiam, por favor, ajudar-me a compreender o que isto poderia significar e por quê? Sei que eles são importantes e tenho fotos deles, mas não sei o que isto significa.

RESPOSTA: Estes são formas de comunicação dos seres não físicos. A interpretação virá através de sua intuição e em estados meditativos. É necessário que você desligue a sua mente pensante e “ouça” com a sua mente subconsciente para estabelecer contato. Liberte-se de todas as expectativas específicas, porque elas são provenientes da mente pensante, que está interferindo com estes comunicados não convencionais.

Antti, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Conheci uma garota há muitos anos e, imediatamente, tive a forte sensação de que iríamos nos casar um dia. Senti como se houvesse metade de mim dentro daquela garota. Depois disto não mais achei interessante nenhuma menina. Tive muitos sonhos com esta menina. Tentei ser inteligente e realista e afastar o pensamento dela. Será que temos alguma ligação especial e posso confiar em meus sentimentos em relação a ela, ou é apenas a minha mente?

RESPOSTA: Você criou um amor na vida. Ela não é real. Você permitiu que um sentimento pequeno e intenso aumentasse para uma grande ilusão. Estamos constantemente alertando as pessoas sobre as expectativas específicas, porque elas as forçam a se concentrar em algo que pode não ser real, enquanto o resto da vida passa. Entre novamente na vida com uma expectativa de novos horizontes. Envie as intenções de lhe trazer uma mulher que compartilhe os seus ideais e crenças.

Franco, do Canadá, pergunta aos Mestres: Por que estou em conflito com uma parte específica do meu corpo, que não me é adequada? Passei mais de uma década para alcançar os meus objetivos estéticos. Tento aceitar, mas não consigo estar em harmonia com esta questão. Isto realmente é um fardo em minha vida. O que devo fazer?

RESPOSTA: Caia na real! Você está tão influenciado pelo seu ego, que não é capaz de ter uma vida produtiva. O que aconteceria se uma parte do seu corpo fosse amputada em um acidente? Você deixaria de viver? Corpos físicos são apenas os envoltórios da alma, que veio ao corpo para aprender sobre a vida. Quando o corpo envelhecer nada permanecerá igual: o que então?

Caroline, da Irlanda, pergunta aos Mestres: Poderiam, por favor, aconselhar-me sobre como chegar à causa principal de minhas enxaquecas diárias? Meu médico parece estar determinado a me dar medicamentos antidepressivos, mas sinto que estes não são a resposta. Acho difícil de explicar, mas sinto que tomei um rumo errado em algum lugar de minha vida e preciso me sentir “eu” novamente. Minha filha mais velha realmente se perturba comigo e isto, por sua vez, incomoda-me. Sei que permiti a negatividade. Preciso de ajuda.

RESPOSTA: Suas enxaquecas são uma lição de deixar ir o controle. Você não ouve a ninguém porque acha que está certa sobre este desafio. Seu único caminho errado neste momento, é permitir que a negatividade entre e a torne alheia à ajuda dos outros. Sua filha a ama muito e você está recusando os seus conselhos, por causa dos seus sentimentos negativos. Trabalhe na substituição de toda a negatividade pela energia amorosa e positiva e a imagem será muito diferente
(Como a lei norte-americana exige, esta resposta não deve ser interpretada como aconselhamento médico, diagnóstico ou sugestão de tratamento. Os Mestres não praticam a Medicina.)

Devanyani, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Fui capaz de me comunicar com vocês como um ser humano e vocês desapareceram. Vocês prometeram estar sempre ao meu lado. Por favor, ajudem-me a compreender.

RESPOSTA: Podemos ajudar somente quando você o permitir. Você estava fazendo perguntas, estávamos lhe dando conselhos e você esteve ignorando, assim partimos, para que você cuidasse de si mesmo, que é o que parece que você quer fazer. Estamos sempre aqui, mas nunca podemos lhe dizer o que fazer, que é o que você deseja. E não podemos lhe dar conselhos, a menos que os peça.

Aline, do Brasil, pergunta aos Mestres: Há algum tipo de música que nos traga má influência?

RESPOSTA: Cada alma que tem uma experiência humana é afetada de forma diferente pelas vibrações. A música é produzida pela vibração do ar com vários instrumentos ou cordas vocais. Algumas pessoas reagem a determinadas vibrações fisicamente, mas isto varia com cada indivíduo. Quando uma pessoa diz: “Eu não posso suportar esta música”, é geralmente porque ela vibra em seu corpo de uma forma que ela acha desagradável.

Heli, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Sinto que sou um curador. Faço isto tão bem quanto posso. Assim como a maioria dos anjos humanos, à procura de respostas, eu também estou. Em minha vida, eu experienciei poucas alegrias, mas permaneci positivo. Tentei me libertar da tristeza, mas não fui ainda bem sucedido. O que estou fazendo de errado?

RESPOSTA: Aceitar a energia amorosa e positiva, em vez de permitir a negatividade, é um primeiro passo. Você se convenceu de que a resposta a todos os seus problemas é ser um curador, porque você espera ser recompensado pelo seu serviço. Isto não funciona assim. Você precisa trabalhar em suas lições, observando as suas dúvidas e medos e vendo o que os está mantendo em sua vida. Amor, alegria e sucesso vêm do interior e não precisam da interação de ninguém.

Cleide, do Brasil, pergunta aos Mestres: Meu filho e eu sempre discordamos em quase tudo. Por quê? Como posso ajudá-lo e a mim? Grato pelo esclarecimento.

RESPOSTA: Ele não é o seu clone. Ele é uma pessoa que compartilha o seu traço de fortes sentimentos. Ambos querem o controle e que todos os ouçam e concordem com vocês. Aprendam a respeitar as opiniões dos outros. Concordem em discordar – a vida será muito mais fácil.

Márcia, da Irlanda, pergunta aos Mestres: Saúdo-os com amor, respeito e gratidão por toda a luz e o trabalho que vocês fazem, trazendo ricas informações e benefícios. Vivo na Irlanda há 4 anos, tenho dois filhos no Brasil, que eu amo. Estou passando por momentos muito difíceis, mas irei superá-los. Tenho um grande desejo em meu coração de encontrar o verdadeiro amor, uma pessoa estruturada em todos os sentidos. Sinto falta de alguém assim. Onde o encontrarei, Mestres? Quanto tempo ficarei distante dos meus filhos a quem tanto amo?

RESPOSTA: Todas as almas estão no controle de suas próprias vidas, porque elas têm o livre arbítrio de fazer o que elas farão, onde irão viver e com quem estarão na vida. Você perdeu a esperança e vê somente a negatividade em seu mundo. É o momento de passar o tempo, atraindo as situações que você deseja. Quer ficar com os seus filhos? Faça-o. Quer ser feliz? Escolha isto. Quer ter um companheiro? Envie os seus desejos ao universo para ser atendida e mantenha os seus olhos abertos para a resposta.

Verena, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho 43 anos e o meu marido me deixou depois de quase 25 anos juntos. Eu pensei que ele fosse o amor de minha vida. Nossas vidas, juntos, sempre foram financeiramente apertadas, e próximo ao final do casamento se formou um abismo entre nós, uma falta de respeito e muita falta de amor. Não entendo até hoje o que aconteceu. Ele me deixou com uma filha e um completo desinteresse. Estou passando por sérios problemas financeiros. Não consigo ver um mundo melhor para mim. Tenho um comércio familiar que não dá lucro. Ajudem-me. Estou no caminho certo?

RESPOSTA: Relaxe e sinta as possibilidades ao seu redor. Você está ainda apegada às emoções do passado. Acabou. Ele não é mais uma parte de sua vida. Você está atada à identidade financeira que tinha em seu casamento. Para progredir, você deve ser capaz de visualizar e criar uma maneira diferente de se ver. Rejeite qualquer sentimento de derrota e ao usar o amor incondicional para si mesma, traga o sucesso ao seu mundo.

Matteo, da Itália, pergunta aos Mestres: Por que razão eu não consigo sentir a minha Centelha Divina, o meu Eu Sou? Dê-me palavras arquetípicas para romper o meu bloqueio, em honra de toda a Humanidade.

RESPOSTA: Aceite-se como um fragmento da energia da Fonte, com fé nas habilidades que lhe traz e a determinação de manifestar o que deseja. Acredite.

Tiina, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Quero me tornar uma curadora. Estou estudando cura intuitiva neste ano. Poderiam me dizer pensamentos inspiradores e conselhos para o meu caminho? Gostaria também de saber se o meu namorado é parte da minha jornada? Como posso ajudá-lo?

RESPOSTA: Saiba que você é um fragmento da Fonte. Compreenda que você pode se ligar a toda a energia não física e usar a energia universal incondicionalmente amorosa para ajudar os outros a reconquistar o seu equilíbrio na vida. Não se invista no resultado de seus tratamentos, porque você é apenas a facilitadora da energia. O cliente tem que estar disposto a receber e a usar a cura que você traz. Este é um problema para o seu namorado.

V., da Índia, pergunta aos Mestres: Conheci recentemente alguém na Internet que é um rapaz muito sensível e nos ofereceu ajuda no tratamento de câncer do cólon de minha mãe. Tive a sensação que ele é do meu grupo de Alma. Ele é? Minha mãe morreu há um mês. Por que ela sofreu tanto nos últimos 2 meses, antes da morte? Onde ela está agora?

RESPOSTA: Ele não é um membro do seu grupo de alma, mas um oportunista que queria que você confiasse nele. Sua mãe escolheu a lição do câncer, e parte da lição era que você visse e entendesse sobre o aprendizado da doença. Sua mãe está conosco, passando por uma revisão da alma para compreender melhor as experiências que ela teve na Terra.
-.....---==II==----.....-
Para perguntas aos Mestre visite este link:
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Traduções para o Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiais
Arquivos:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=ask  the masters
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIMenu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII