PERGUNTEM AOS MESTRES
ENTRANDO NO CAMINHO DA ESPIRITUALIDADE
Através das Vozes Celestiais
19 de Junho de 2014
 
   

Há uma urgência expressa pelos três escritores das cartas aos Mestres, nesta semana.

A primeira carta é bem atual – sobre a hospedagem luxuosa do Brasil da competição de futebol da Copa do Mundo. O escritor está preocupado que tenha havido uma perda de amor pelo esporte entre aqueles que escolheram protestar pela imensa despesa da nação com o evento. O comentário dos Mestres faz a distinção entre os atletas, que trabalham arduamente e são recompensados de muitas maneiras positivas e os espectadores que entram nos aspectos negativos e críticos dos jogos. Muitos Brasileiros estão evoluindo espiritualmente e não reconhecem o valor no pacote tridimensional que os patrocinadores estão vendendo ao povo.

O escritor da segunda carta ficou desfigurado em um aparente acidente envolvendo o ácido. Será que este evento foi planejado com antecedência como uma lição de vida? Foi um chamado de despertar? Os Mestres concordam que a perda da beleza física foi um desafio para o escritor buscar a beleza interior e estar aberto para permitir que outros descubram esta beleza. A negatividade em relação a si mesmo apenas envia a mensagem que outros deveriam compartilhar da rejeição. O amor próprio leva outros a reagir de forma positiva em relação à pessoa que sofreu e ver a beleza interior.

A terceira carta envolve a negatividade que impede o desenvolvimento espiritual. O escritor é um comentarista que está irritado com a política, mas reconhece aspectos de sua escrita que são espiritualmente benéficas. Os Mestres focam o livre arbítrio que a alma faz quando vem à Terra, mas eles salientam que a concentração do escritor nos males do mundo o está retendo. O crescimento espiritual precisa de positividade. A negatividade nos deprime e deveria ser encerrada quando for o momento certo.

Toni esteve ocupada apresentando os Mestres à audiências muito receptivas, em Santa Fé. Em seu retorno para a área de Chicago, ela teve uma de suas sessões populares em uma grande reunião de mais de 200 membros e amigos em Evanston, Illinois, Estados Unidos. Lá, ela canalizou as respostas dos Mestres para questões individuais por noventa minutos fascinantes.

Luz, Amor e Risos.
Toni e Peter

Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

AS PERGUNTAS

O ESPORTE É NECESSÁRIO NA VIDA?


PERGUNTA: Nós sempre fomos Brasileiros entusiasmados pelo futebol, mas neste ano nós iremos receber uma Copa do Mundo e pessoas que parecem anestesiadas. Eles não estão se importando com o evento, parecendo desconectados, sem sentir e pensar, somente protestando com o dinheiro gasto no evento – trata-se de protestos. Por que eles perderam o amor pelo futebol? – Fabiana, Brasil.

RESPOSTA: Muitas pessoas no Brasil estão ficando mais espiritualizadas, afastando-se de questões do ego e em busca de um caminho mais elevado. Os esportes são uma divergência da vida, uma maneira de esquecer as lições difíceis e colocar a energia nos aplausos para a equipe da casa. Mas, qual é o benefício da alma?

Os esportes são baseados no ego. Cada aspecto do jogo e cada jogador são avaliados e julgados para determinar o seu “mérito” para a equipe e os fãs. Isto se realiza no plano Terrestre na polaridade positivo/negativa da Humanidade. Nada que acontece durante um jogo ajuda uma alma ao longo do seu caminho de iluminação. Isto não tem espaço na realidade das lições de vida.

As sociedades usam o sucesso de suas equipes para indicar para os seus cidadãos o poder, a importância e a força de sua economia e a posição no mundo. O ego é o que “vende” esta noção às pessoas. A vitória faz um país se unir em comemoração, enquanto a derrota pode levar a distúrbios e desobediência porque a equipe (na maior parte as mentes da energia do governo) deixou de conquistar.

Aqueles que reconheceram a falta de qualquer resultado benéfico de ganhar um jogo, resolveram contestar pelo seu suado dinheiro sendo gasto para dar dinheiro aos jogadores já muito bem remunerados, aos donos de equipe e patrocinadores. O único benefício que muitos vêem é como um entretenimento, vídeo games e filmes são bem menos caros.

A BELEZA É APENAS SUPERFICIAL

PERGUNTA: Mestres, estou excessivamente ansiosa em saber se realmente eu escolhi que acontecesse este acidente com o ácido, quando estava com a idade de treze anos, o que me afastou da vida social durante anos. Isto, por sua vez, significa que eu fiz planos opressivos para esta vida para despertar, ou o que? Sinto-me muito imersa no lado negativo desta vida – Petri, Finlândia.

RESPOSTA: Você decidiu quais as lições que você desejava experienciar e definiu as situações que permitiriam que elas se realizassem. Assim, você planejou o acidente com o ácido. Uma de suas lições desejadas era ter um envoltório que pudesse ser desagradável para as pessoas, de modo que você pudesse se reconhecer e ajudar outros a aprender, que o que está no interior é a única coisa que importa.

Tendo vindo para a Terra muitas vezes antes com simples testes, você ficou um pouco aborrecida com as lições de vida não complicadas e quis ser desafiada com uma vida mais complicada. Você teve dificuldade em se afastar dos comentários dos outros e aceitou as coisas desagradáveis que estavam dizendo sobre você, como verdadeiras. Sua lição era conhecer a sua própria beleza interior e permitir que outros vissem o “você” interior.

Você não escolheu outros planos muito pesados. Imagine que os sentimentos negativos que você experiencia estão vindo parcialmente dos pensamentos negativos que você tem em relação a si mesma. Se você não pode aceitar a sua aparência, você envia a mensagem, através da energia, aos outros de que eles não deveriam ou não têm que aceitá-la também.

A resposta a todas as lições de vida é aprender a se amar. Ame esta sua alma que tem a tenacidade de trabalhar ao longo desta vida. Ame a magnificência da alma e traga o amor incondicional que é a sua essência. Isto lhe permitirá ver o positivo em toda esta negatividade e conseguir afastar a escuridão.

Você não tem que gostar de tudo em relação a si mesma, mas aprecie o fato de estar completando esta vida. Saiba que em seu interior você é perfeita e pode permitir que outros sintam esta perfeição através da energia positiva que você projeta. Rejeite esta sensação negativa de vergonha e dano e a substitua pela admiração positiva de ser uma alma que pode realizar e trabalhar através das lições mais difíceis com amor.


ESTAR EM JULGAMENTO

PERGUNTA: Mestres, estou escrevendo para perguntar se eu deveria continuar em busca da escrita política e editar no Facebook, ou isto é entrar no drama dos políticos quando eu deveria estar em busca de mais espiritualidade? Escrever sobre a política me deixa irritado, mas também funciona como um meio de informar as pessoas sobre a falsa espiritualidade e a religião. Sinto que estou realizando um bom trabalho para Gaia e os seres humanos. Acho que é o meu darma. Estou agindo certo? Será que eu deveria escrever um livro? Entendo que a Terra é uma Escola e que estou fora do equilíbrio. A política e a vida diária é a forma com que atravessamos a dualidade e aprendemos estas lições de vida. Sei que luto contra este entendimento por causa da minha impaciência e do meu ego. O que posso fazer para compreender mais? Além disto, por que não sonho e não vejo outras dimensões? – Douglas, Estados Unidos.

RESPOSTA: Uma vida na Terra é uma escolha da alma. O que você faz com as partes de sua vida cabe inteiramente a você. A alma tem total liberdade para escolher o que quer fazer e quando quer fazê-lo. Seu ego decidiu que sabe mais do que a maioria das pessoas o que está errado com o seu mundo e o que eles deveriam fazer em relação a isto. Esta é uma maneira de você controlar a opinião da sociedade para concordar com os seus julgamentos.

Não há certo ou errado na escolha das atividades enquanto na Terra. O propósito de uma alma vir a um corpo é se conectar com a sua essência do amor incondicional e com as suas memórias de outras vidas, para que assim possa usar o conhecimento reunido em suas vidas passadas, nesta vida.

Envolver-se no ego e na negatividade não lhe permite ver toda a cena das energias em sua vida. Em outras palavras, você não pode crescer em sabedoria espiritual enquanto se inclina na negatividade, desde que a iluminação decorre apenas da positividade.

Há algumas lições que você pode experienciar em seu atual campo, se você sentir que precisa completá-las e conquistar os seus demônios, então, você deveria prosseguir.

Escrever sobre todos os seus dramas pode colocá-lo de uma forma que você possa compreender e ver o seu destino. Qualquer coisa com um impulso negativo o manterá na dualidade da terceira dimensão humana. Você deseja uma conexão com outras dimensões, mas elas podem ser somente acessadas na energia positiva. O negativo a retém. Outras dimensões são o domínio das almas que não se prendem à polaridade.

Você viu os caminhos – agora a escolha é sua quanto ao que experienciar e quando.

http://www.mastersofthespiritworld.com/

GUIA DA REENCARNAÇÃO

Debbi, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Como podemos aumentar as nossas próprias comunicações pessoais com os mestres ascensionados? Há algumas dicas específicas que possam me dar sobre isto? Vocês vêem pessoas o tempo todo, que canalizam e que dizem que eles podem canalizar a sua ajuda benevolente. Quero fazer isto sozinha.

RESPOSTA: Em primeiro lugar, você deve aceitar a sua própria energia da Fonte – que você é igual a qualquer alma, incluindo estes que são referidos como mestres ascensionados. Então, você deve encontrar o amor incondicional interiormente, que é o caminho para outros espíritos. Relaxe neste espaço e comece silenciosamente a expressar as suas perguntas e ouça/sinta as respostas. Para alcançar a assistência que você deseja, precisa apenas permitir que o seu eu superior, a parte inconsciente de sua alma, explique como as coisas são. Você não precisa realmente de ajuda externa.

Cíntia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou desorientada quanto à vida profissional e há muito tempo desempregada. Gostaria de trabalhar com reflorestamento, mas estou com dificuldades. Comecei com projetos de paisagismo e então mudei para projetos ambientais. Qual caminho deveria seguir?

RESPOSTA: Escolha o caminho que lhe der mais prazer. Não o que alguém lhe diga sobre o que deveria pensar sobre o seu problema, mas como se sente: sentimentos positivos e não negativos. Você esteve procurando por muito tempo. Encontre alguém ou um grupo de pessoas na profissão, com ligações que possam ajudá-la. Se você disser que é impossível, então considere que trabalho você pode fazer com um apelo semelhante em outra indústria e comece novamente. Pensar ou dizer que é impossível para si mesmo, torna isto assim.

Jaime, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: É possível ter outra metade no mundo espiritual?

RESPOSTA: Sim, é. Sua alma nunca está completamente no mundo físico, do qual está consciente. Somente um fio de sua essência é necessário para animar o seu corpo. O restante permanece no Lar, no amor incondicional.

Mina, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Sei claramente o que quero da vida: Saúde, riqueza e felicidade. Quero o meu próprio negócio e adquirir o suficiente, financeiramente, para que possa ajudar a minha família e os outros. Sou muito grata pela minha vida e quero viver na abundância. No entanto, estou lutando para encontrar o meu propósito e descobrir os meus talentos inatos para realizar estas coisas.

RESPOSTA: Você já conhece o seu propósito, que você esboça em sua pergunta. Há mais a acrescentar quando você trabalha para alcançar os seus objetivos. Em primeiro lugar, é aprender com as lições de vida negativas. Em segundo lugar, é descobrir a sua alma. Sua alma veio à Terra do Lar especificamente para aprender sobre a natureza da energia negativa. O Planeta Terra é exclusivamente uma dualidade de metade energia positiva e metade, negativa. Lições de vida chegam a você como desafios negativos e elas lhe são dadas para compreender esta diferença. Este trabalho é feito para a evolução de sua alma, com conhecimento e maturidade. Você pode descobrir a natureza amorosa de sua alma enquanto trabalham juntos.

Besmi, da Albânia, pergunta aos Mestres: Estou muito triste com um sonho. Estive em uma cafeteria e estranhamente apareceu uma vizinha que não vive mais e eu lhe perguntei: O que você está fazendo aqui? Ela me disse que ela iria levar o meu avô no dia seguinte era por isto que estava aqui. Acordei chorando e contei isto para a minha esposa, dormi novamente e ainda não posso esquecer tudo o que eu vi. Por favor, poderiam me dizer o que isto significa, se é real ou não o que ela disse?

RESPOSTA: Os sonhos realmente têm um significado especial. Seu avô e a vizinha estavam em sua mente, como estavam a cafeteria e muitas outras coisas. A mente usou estas imagens para escrever uma história. Parentes e vizinhos vêm algumas vezes do lar para visitar as pessoas na Terra, especialmente quando elas estão próximas da morte física, para dar incentivo e conversar enquanto esta pessoa está dormindo.

Anna, da Malásia, pergunta aos Mestres: Nos últimos dois anos, eu fiz uso da homeopatia, alopatia, medicina Chinesa para curar o meu eczema, mas sem sucesso. Os médicos disseram que problemas na pele não podem ser curados. Ultimamente, o índice de recorrência é mais freqüente – coceira, vermelhidão, descamação. Sinto que isto pode ser curado. Será que poderia saber da melhor maneira de fazê-lo agora?

RESPOSTA: Não podemos ajudá-la, do ponto de vista médico, porque obedecemos as leis dos Estados Unidos que proíbem tal ajuda. Você pode encontrar alívio em uma seleção de verduras cruas e frutas. Certifique-se de não estar em um ambiente que está contaminado. Você está certa em continuar a buscar a saúde que é sua. Afirme que você está com a saúde perfeita e convide os seres e energias da Luz para visitá-la para o bem maior. Não permita qualquer expressão de dúvida em sua mente. Diga a todas as outras energias para irem e permanecerem longe.

Mr. Hope, da Nigéria, pergunta aos Mestres: Gostaria de ter um espírito ou anjo especial com que trabalhar no mundo físico. Por favor, poderia isto ser possível? Se afirmativo, como?

RESPOSTA: Você teve guias espirituais especiais desde o dia em que nasceu. Suas solicitações são bem conhecidas pelo seu atual guia que está muito feliz em estar com você. Você pode receber mensagens do seu guia, embora não usemos palavras humanas: os espíritos não têm vozes. Você nos descobrirá nos sentimentos positivos que chegam a você. Não espere ouvir palavras, elas vêm do ego, de sua própria mente humana. Quando tiver uma intuição, ou uma forte idéia que pareça positiva, coloque este sentimento em ação, passo a passo. Você se perceberá descobrindo que há realmente um guia, bem como a sua própria alma, para ajudá-lo a encontrar o caminho.

Janete, de Portugal, pergunta aos Mestres: Estou desempregada por mais de 3 anos. Eu não sei o que fazer, que tipo de trabalho eu deveria ter. E honestamente, eu não posso encontrar uma linha reta e seguir em frente.

RESPOSTA: O desemprego foi um verdadeiro golpe para a sua auto-estima. O choque disto pode finalmente deixá-la, se você estiver preparada para reconstruir a sua vida e amar-se novamente. Você precisa voltar a estes dias quando era uma criança, cheia de entusiasmo e de alegria. Você não permitirá que as derrotas que sofreu entrem em sua mente. Cancele-as! Você está começando novamente. Quando tiver encontrado o equilíbrio adequado, você seguirá muito bem, assim, ame até os aspectos sombrios de si mesma, bem como os adoráveis. Comece agora.

Patrícia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Recentemente, eu fiz um treinamento e comecei a trabalhar com alguns clientes. Eu descobri que gosto realmente deste trabalho, mas não tenho certeza de como ganhar dinheiro, porque eles nunca trabalharam como autônomos. Será que conseguirei me apoiar financeiramente neste trabalho? Estou no caminho certo? Este é o trabalho que dará significado a minha vida?

RESPOSTA: O trabalho autônomo pode ser agradável e gratificante. Sua situação a está desafiando para que tenha coragem pessoal. Assuma total responsabilidade por si mesma, algo que nunca fez antes. Se você disser para si mesma que nunca ganhará dinheiro, você se programará para fracassar. Se você disser que será capaz de se sustentar, saberá se as coisas que eles disseram sobre as recompensas são verdadeiras ou falsas. O significado na vida vem da intenção e não do emprego.

Marilyn, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Qual é o relacionamento entre o mal e a doença mental?

RESPOSTA: Vemos as coisas como positivas e negativas, e não como bem e mal. Há situações em que, por exemplo, uma pessoa que tenha se sentido deprimida, tenha permitido uma entidade negativa em seu espaço. Algumas entidades assumem um papel ativo que poderia ser diagnosticado como doença mental. Os seres humanos são desafiados por lições de vida escolhidas pela sua alma que os levam, ou alguém próximo a eles, a exibirem um comportamento deste tipo. Não há simples julgamentos: uma grande garrafa de bebida alcoólica poderia parecer ser o “mal” a um abstêmio, mas um “bem’ a um alcoólatra. Você pode ter uma doença mental sem negatividade (“mal”), e muita negatividade sem uma doença mental.

Liliane, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu não consigo superar os traumas da infância, e, portanto, sinto que tive uma vida roubada. Como superar?

RESPOSTA: Estamos felizes que você deseje superar os seus traumas de infância. O desejo é o primeiro passo. O segundo é se persuadir de que você não depende de sua infância, como uma desculpa de se dar a si mesmo como um adulto quando as coisas dão errado. Temos certeza de que você irá encontrar esta atitude madura: agora isto é possível. Diga a si mesma, tantas vezes quanto precise, que você não sente mais que teve uma vida roubada: você costumava se sentir assim, mas agora está livre disto. Basta! Quando um pensamento surgir, dobre-o e o coloque em uma caixa marcada: “Não é mais necessário.” A menos que você goste de se fazer sofrer.

Rachel, do Brasil, pergunta aos Mestres: Meu casamento acabou quando a minha empregada se envolveu com o meu marido e tudo o que tenho percebido é que ela quer tirar tudo de mim, faz feitiços para amarrar o meu marido e me destruir. Soube há pouco tempo que o meu relacionamento é cármico e que temos somente uma atração sexual e física. O que eu deveria fazer para tirar esta mulher do meu caminho e para parar de nos prejudicar?

RESPOSTA: Você acha que pode se libertar dela. Vemos uma possibilidade diferente; ela é uma força negativa muito poderosa e o seu marido infiel é muito fraco para se libertar, se ele quiser. Você está suportando o abuso? Nós nos perguntamos se a atração limitada que ele lhe dá vale toda a dor. Lembre-se de que somente você pode dirigir a sua vida, mas qualquer pessoa pode arruiná-la. Talvez seja você que precise sair do caminho de sua própria maneira.

Mari, pergunta aos Mestres: Minha mãe me abandonou, desprezou-me durante uma vida. Já tentei todas as formas de convivência com ela, e lhe disse que a perdôo por tudo, mas ela não se aproxima de mim. Sinto, em minha consciência, que até hoje, eu tentei tudo que podia para viver bem com isto, mas a falta deste amor é algo que deixa um vazio dentro de mim. Será que eu insisto ou respeito os seus desejos de se afastar de mim? Estou com 36 anos, vivemos na mesma cidade há dois anos, mas não tivemos qualquer contato.

RESPOSTA: Esta é uma solução razoavelmente eficaz para o seu problema prático. Ela lhe deu um período difícil. Você é responsável pela sua vida e ela é pela dela. Aplaudimos a sua decisão de cortar todos os laços com ela. O que é necessário agora é que você tome medidas para aumentar o seu amor próprio. Escolha encarar com amor cada aspecto de sua vida maravilhosa. Compreenda como a sua alma a esteve apoiando com o seu amor incondicional. Fortaleça-se. Alimente o seu eu interior com cada pensamento e ação que a faça feliz por estar viva. A agonia acabou.
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/06/perguntem-aos-mestres-entrando-no.html
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Arquivos em ingles: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Traduções em portugues: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiaishttp://violetflame.biz.ly/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII