O CORPO DE LUZ
ESCOLHAS E CRENÇAS
CONTROLANDO A ENERGIA QUE VOCÊ PROJETA
Perguntem aos Mestres - Pelas Vozes Celestiais
22 de Março de 2013
  As questões desta semana são diversas. Temos uma pergunta do Reino Unido sobre como acessar o seu corpo de luz ou Merkabah, que é, na verdade, uma questão de encontrar a iluminação. Falar de seu corpo de luz é equivalente a falar de sua essência espiritual. Os Mestres dão algumas dicas para tornar mais fácil este conhecimento.

Uma senhora de Singapura fica desconcertada por ser atraída para dois homens diferentes e quer saber se os seus sistemas de crenças ditam as suas ações. Os Mestres falam sobre o livre arbítrio e a própria responsabilidade. Todos nós temos total liberdade de escolha e deveríamos permitir que os nossos sentimentos conscientes nos ajudassem a decidir o nosso caminho. Em um sentido espiritual, nada é certo ou errado, mas simplesmente uma experiência para nos ajudar a aprender sobre nós mesmos.

As últimas perguntas (respondidas juntas) são de duas mulheres, Australiana e Brasileira, respectivamente, que se preocupam sobre como elas reagem a outros e como são vistas pelos outros. Os Mestres focam o que se projeta para o mundo exterior e a importância das intenções e de ser verdadeiro a si mesmo, sem expectativas ou necessidade de controle.

“Não se preocupe com o que outras pessoas estão fazendo. As escolhas que são adequadas para elas, podem não ser adequadas para você. Muitos de vocês se preocupam repetidamente sobre quem você é em seu ambiente. Você tem muitas habilidades e talentos, mas não tem a fé ou a confiança em si mesmo para buscar com toda a sua energia. Preocupar-se com o que o resto do mundo pensa sobre você, ou se você atende as suas expectativas, arruína as suas tentativas em se tornar confortável com uma identidade e as escolhas que ajudam a criá-la.” – Do Livro “Sabedoria do Mundo Espiritual dos Mestres.

Somos gratos aos questionadores que escrevem em um fluxo constante de perguntas de todo o mundo. Se você é novo para nós (e estamos felizes em acolher um novo lote de leitores), encontrará páginas na barra de navegação do blog dos Mestres (MastersoftheSpiritWorld.com, que se destinam a ajudá-lo.

Uma página é chamada de “Perguntem aos Mestres”. Por favor, tenham cuidado em escrever dentro do limite de palavras que estabelecemos. As perguntas mais curtas são publicadas seis dias por semana no Facebook, no Guia da Reencarnação. Há uma guia na barra de Navegação e outra para o seu interesse nos livros dos Mestres:algumas são gratuitas e todas são interessantes.

Luz, Amor e Risos

Toni e Peter

O CORPO DE LUZ

PERGUNTA: Mestres, em nossa jornada espiritual de aprendizagem e de experiências, nós podemos acessar o nosso corpo de luz ou Merkabah sem que façamos um curso? Podemos “recordar”? Se pedirmos, os Mestres nos ajudarão a percebermos, sentirmos e nos comunicarmos com o nosso corpo de luz? – Sian, Reino Unido.

RESPOSTA: O Merkabah ou corpo de luz tem sido uma parte de sua história, desde o registro do tempo. As religiões o vêem como o carro que transporta a pessoa ao céu. O Misticismo o proclama como o veículo para ascender da terceira dimensão física aos reinos superiores de existência. Nós associamos os termos à essência de quem cada um de vocês é como alma – a sua energia da Fonte.

Sua questão se torna então algo assim: é possível que eu reconheça quem eu verdadeiramente sou, sem seguir o caminho de outra pessoa, por exemplo, através de um curso, com o método de outra pessoa, ao evocar quem ela é? A resposta é sim! O propósito de uma alma de ter uma vida humana é tentar recordar quem ela é e que habilidades ela tem em seu estado essencial.

Há inúmeros métodos para a ativação do corpo de luz ou Merkabah, para ajudar na iluminação do corpo. Isto pode ser feito em um nível totalmente físico. A energia que cria o veículo está na forma de uma estrela tetraédrica. Esta se parece com dois triângulos de três lados, com um apontando para cima e o outro para baixo. Uma apresentação simplória é o que a maioria chama de Estrela de David.

No físico, há três estrelas tetraedros em torno do corpo humano. Quando uma gira no sentido horário e a outra no sentido anti-horário, uma energia eletromagnética se irradia, semelhante a uma nave espacial. O tetraedro mais interno se torna o instrumento que permite que o corpo humano viaje para onde ele deseja. A intenção é a força motriz – onde vocês pretenderem ir, irão.

Na meditação, em hipnose ou na auto-hipnose, é possível acessar a sua energia ou corpo de luz, sem ter que envolver o “você” físico. A essência de sua alma pode viajar sem a dificuldade do corpo e ascender facilmente e visitar outras dimensões. Em todos os casos de “recordar” quem e o que vocês são e de se re-conectarem com este conhecimento, a sua intenção é a força motriz. “Pensem nisto e assim será”, é o nosso lema.

A Prática para a transição perfeita e fácil de uma forma para outra, é importante. Seus guias e todos aqui ficarão mais do que felizes ao apoiá-los, mas vocês devem determinar qual é a melhor e mais confortável maneira para vocês. Quanto mais puderem deixar ir o julgamento do que estão tentando realizar, mais fácil se tornará.

ESCOLHAS E CRENÇAS

PERGUNTA: Mestres, eu fiquei junto com o meu namorado por quase 7 anos. Atualmente, ele está estudando no exterior enquanto eu viajo muito devido ao trabalho. Durante uma das minhas viagens a trabalho, eu encontrei outro homem. Inicialmente, deveria ser apenas uma aventura, mas continuamos a nos ver após isto, embora ele saiba que eu estou comprometida. Estou tentando terminar isto, mas não posso. Gostamos da companhia do outro. Amo meu namorado, mas gosto do outro rapaz também. O que eu deveria fazer? – Sho, Singapura.

RESPOSTA: Você está sendo verdadeira a si mesma, as suas necessidades e sentimentos. Você não está casada, não assinou um compromisso com qualquer indivíduo, e, no entanto, sente que está sob a obrigação de agir de certa maneira, por causa de coisas que lhe foram ensinadas, ou que aprendeu com outros em toda a sua vida. Vocês dois e o seu namorado estão vivendo a vida que cada um escolheu livremente. Assim como você está mudando enquanto está distante dele, assim também ele está.

A jornada da alma não diz que nos comprometamos antecipadamente com determinados planos e que não possamos alterá-los, mas sim, que você tem a liberdade de escolha em todas as coisas. Ela também não diz que cada alma tem um e apenas um parceiro designado. É possível amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo.

Uma vez que tenha se apaixonado por um indivíduo, é difícil ignorar estes sentimentos. Você então tem que fazer uma escolha quanto ao que pensa sobre as suas ações e quanto compromisso atribuir. Desde que você não tenha compromissos e não esteja prometendo nada a sua aventura, está apenas desfrutando da satisfação física, mental e emocionalmente que o fato de vê-lo lhe dá. Apenas porque o seu namorado não está disponível, ele espera que você não vá cuidar de suas necessidades físicas?

Para decidir o que fazer neste momento, você tem que considerar a sua jornada, não a de outra pessoa. Se, internamente, você sentir que está fazendo algo que esteja errado, com base na forma com que acredita que deveria viver, então você tem que terminar um caso ou o outro. Se sentir que não está magoando ninguém, desde que as condições estejam muito claras ao seu flerte, de que você tem um relacionamento de longo prazo, então opte por continuar. Estas associações conflitantes estão lhe dando uma oportunidade de avaliar a sua atual situação e de sentir como deseja viver.

CONTROLANDO A ENERGIA QUE VOCÊ PROJETA

PERGUNTA: Mestres sou geralmente uma pessoa feliz, mas me afasto de pessoas e situações. Tenho ficado irritada e inclinada a discussões com as pessoas nos últimos anos. Sei que estou me prejudicando com esta raiva, mas gostaria de compreender do que se trata esta raiva e o que eu poderia fazer para me tornar mais tranqüila e menos irritada – Diane, Austrália.

PERGUNTA: Mestres, eu acho muito difícil me entrosar com as pessoas. Muitas vezes, elas não me vêem como amistosa e eu não tenho amigos verdadeiros. Por mais que eu goste (eu admiro realmente as pessoas que têm muitos amigos e têm interações sociais com facilidade), parece-me ser incapaz de desenvolver um relacionamento amigável com elas. É tudo muito distante e formal. Como eu poderia mudar esta situação? – Mariana, Brasil.

RESPOSTA: Você é o que você projeta, pensa, diz e apresenta aos outros. Eles avaliam a sua personalidade e se eles têm algo a ver com você com base na energia que lhes envia. A hostilidade ou indiferença resulta em seu afastamento para o outro lado e de não querer ter nada com você. Inconscientemente, você está julgando o que acredita que outras pessoas pensam de você e respondendo antes que você compreenda o que você está fazendo.

A primeira coisa que ambas precisam fazer é uma avaliação interna do que pensam em relação a si mesmas. Discussões e raiva surgem devido à frustração de que as coisas não estão indo como vocês querem. Vocês ficam com inveja de que os outros têm a maneira que vocês desejam, mas isto não parece vir até vocês. Vocês estão lutando constantemente em seu interior para ser algo que não são atualmente. Vocês têm que trabalhar no que pensam em relação a si mesmas, para que possam projetar aos outros a energia que querem em troca.

Raiva e solidão, sentimentos de indignidade, ou o medo de interagir com os outros quando vocês não sabem o que eles querem, todos eles enviam sinais de perigo. Quando vocês percebem uma bandeira vermelha, evitam a área e a pessoa por medo de se magoarem. Quando percebem que as pessoas estão fugindo de vocês, isto cria ainda mais infelicidade e raiva de que elas simplesmente não tenham tempo para conhecê-las.

A mudança deve ocorrer dentro de vocês. Vocês têm que se amar o suficiente para pensar, sentir e agir como vocês querem que outros façam em relação a vocês. Não julguem o comportamento dos outros. Aceitem-no como um exemplo de quem eles são. Vocês não têm que estar com aqueles que as deixam desconfortáveis. Atraiam pessoas para vocês que tenham os mesmos desejos que vocês. É o julgamento que cria a raiva e o sentimento de não se adaptar a um grupo. Mudem os seus sentimentos em relação a vocês. Os outros se aproximarão de uma pessoa calma, amorosa, disposta a compartilhar. Tornem-se estes sentimentos por opção.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
http://rayviolet.blogspot.com/2013/03/ask-masters-19-mar-2013.html
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII