PERGUNTEM AOS MESTRES
LIBERDADE DE ESCOLHA
Através das Vozes Celestiais
18 de Abril de 2014
 
  Uma das leis do Universo, de acordo com os Mestres, é que as almas têm completa liberdade de escolha. Eles enfatizam isto em uma base regular. Um dia, estávamos falando sobre a decisão das almas de como será a sua próxima vida na Terra. Listamos isto ou aquilo – um professor, uma dona de casa com muitas crianças, ou um ditador implacável. Eles disseram que ninguém no Lar, na quinta dimensão, iria lhes dizer que não fizessem determinada escolha. “E se todos decidissem ser um ditador?”, nós perguntamos. Os Mestres responderam: “Então o mundo seria cheio de ditadores.” Agora, isto realmente é liberdade.

Um número imenso de perguntas aos Mestres que recebemos poderia nunca ter sido escrito se realmente o questionador tivesse compreendido até onde chega esta liberdade. Da mesma forma, somos livres como uma alma para escolher que tipo de pessoa poderemos ser e em que tipo de ambiente poderemos viver. Somos também livres para mudarmos de idéia sobre as escolhas que fizemos inicialmente.

Assim, a resposta para alguém que pergunta se seria “certo” se divorciar de um cônjuge perdulário, será sempre a mesma: Se a alma escolher que deixará o seu cônjuge, assim será. A decisão é inteiramente sua. Não há escolhas certas ou erradas. A alma é parte da energia da Fonte, e ela sabe o que deseja alcançar em sua vida, assim ela segue os seus instintos.

Tudo isto é uma introdução para as três perguntas que recebemos. A primeira é sobre uma pessoa que pergunta sobre usar um “ponto de saída” e retornar ao Lar, ou continuar em sua vida presente. A segunda é de uma professora que não conseguiu quando jovem ser uma atriz de sucesso. E a terceira é uma avaliação sensível de uma escritora de como ela pode ser uma boa companheira para o seu namorado espiritual. As escolhas que fazemos podem estar nos elementos mais sutis de um relacionamento, assim como podem se relacionar com decisões importantes sobre se deve viver e como.

Um bom progresso tem sido feito com o Manual de Reencarnação dos Mestres, que estamos atualmente traduzindo para o Chinês. Estamos à procura de fundos para pagar as nossas despesas necessárias, e felizes com o progresso que temos feito até agora, em deixar disponível a declaração definitiva dos Mestres para as pessoas que não possuem habilidade no Inglês. Gratos pelo seu apoio. Os livros são distribuídos gratuitamente em nosso site, e a um preço baixo em nossas lojas digitais para os seus leitores.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/

AS PERGUNTAS

O PODER DA LIBERDADE DE ESCOLHA


PERGUNTA: Mestres, fui informado de que um ponto de saída está disponível para que eu retorne ao Lar, caso eu o escolha no final deste ano. Fui também informado de que eu tenho a escolha de não usar este ponto de saída, caso eu deseje permanecer nesta vida. É esta a primeira existência que me foi dada a consciência disto e que me foi permitido estar envolvido com a decisão que não está sendo tomada apenas pelo Eu Superior? – Jay, Reino Unido.

RESPOSTA: As almas que fizeram muitas jornadas à Terra, têm uma tendência a estarem mais conscientes de sua própria essência como uma alma e os poderes que lhes permitem fazer tudo o que elas desejarem fazer. Aqueles – como você – fizeram um contrato de vir aqui com o propósito de fornecer apoio para que uma ou mais almas possam alcançar um ponto onde eles tenham concluído os acordos.

Algumas destas almas têm outras lições que elas desejam aprender, independentemente dos acordos e então elas se movem para o seu próprio trabalho. Você tinha concluído duas coisas pequenas que desejava fazer antes de entrar nos contratos maiores. Você concluiu todas as coisas que sentia que precisavam ser feitas nesta vida, como determinadas por você, antes que viesse para cá. Isto não significa que você tenha que partir, a menos que o deseje.

Você pode ter se interessado em coisas que não estavam em seu radar antes de escolher esta vida e desejar explorá-las mais plenamente.

Você alcançou um grau de esclarecimento nesta vida que elimina os bloqueios do caminho, permitindo-lhe “recordar” de si mesmo em sua energia amorfa da alma. Isto é que trouxe as possibilidades para a sua consciência. Anteriormente, você tinha algum grau de intuição quanto a se era o momento de avançar, mas você não apreciou plenamente a sua escolha a respeito.

A escolha de quando retornar ao Lar foi sempre a decisão de seu Eu Superior (alma). Você nunca foi capaz de sair realmente da dualidade, e das energias negativas da terceira dimensão, para transferir a percepção geralmente inconsciente para uma vigília consciente.

O que acontece em seu futuro é completamente responsabilidade sua, pois todas as almas têm a liberdade de escolher como será a sua vida.

AS PAIXÕES TÊM MUITOS ASPECTOS

PERGUNTA: Mestres, eu busquei uma carreira como atriz quando tinha 20 anos, mas nunca fui bem sucedida. Já se passaram 25 anos e eu ainda desejo esta carreira, apesar de ter uma nova carreira docente. Tive uma sessão de regressão a uma vida passada que revelou uma vida como uma atriz bem sucedida na década de 30 e a morte ocorreu em um acidente de avião. Não sei se isto é verdade, mas será que, talvez, aquela vida de alguma maneira não se infiltrou nesta vida? Se assim não foi, por que eu tive esta paixão e, então, não os meios para manifestá-la? – Patty, Estados Unidos.

RESPOSTA: Várias vidas anteriores envolveram a representação artística ou a arte dramática. Atuar não está ligado unicamente a representar em um palco. Há aspectos da atuação que permitem que o ator ensine e ajude outros a encontrar o seu caminho no mundo. Sua nova carreira de ensino é uma extensão da representação dramática. Você estimula os seus alunos a aprender e a se entusiasmarem com o assunto. Ser uma atriz de coração é a maneira mais fácil de realizar isto.

Em sua vida diária você realiza muitos papéis necessários para aqueles com os quais você entra em contato. Para os alunos, você é a professora. Para a sua família você é a provedora e, por vezes, a disciplinadora. Para os seus amigos, você é uma delas – que poderia ser amiga de escola, a colega ou a confidente. Você considera isto muito fácil, na verdade, você não está nem mesmo consciente da mudança de papéis. Você é a estrela na vida de muitas pessoas.

O que a deixou infeliz em sua vida é a expectativa do glamour, do sucesso e as recompensas em uma carreira no cinema ou no palco que lhe seriam trazidos. Sua vida é muito mais gratificante do que se simplesmente aparecesse em um palco, ou na tela. Você tem mais tempo para si mesma, do que uma atriz.

Examine verdadeiramente a sua paixão por atuar, desconsiderando os prêmios e o estrelato, e veja se pode se tornar consciente de toda a atuação que você manifestou em seu mundo. Você não queria o tipo de vida que você associa com as atrizes “regulares”, mas sim, aquela vida onde a sua influência é bem mais abrangente e benéfica aos outros.

AJUDANDO O OUTRO

PERGUNTA: Mestres, eu tenho uma pergunta sobre como ser uma boa companhia para o meu namorado. Nós nos conhecemos há quatro meses e nos apaixonamos à primeira vista. Agora que temos sido um casal há algumas semanas, sinto que ele é a minha alma gêmea. Nós dois viemos com uma longa lista “a fazer” nesta vida. E isto tem sido difícil. Parece que eu, como uma alma, estou um pouco à frente dele, no sentido de me libertar. Ele escolheu um caminho realmente difícil e está ainda muito preso à ansiedade e à dor física. Tanto, que isto controla a sua vida. Eu nunca conheci alguém tão sábio, amoroso e afetuoso como ele. Eu gostaria de saber como posso ajudá-lo da melhor maneira possível em sua jornada para se libertar de toda a sua dor e sofrimento. – Bente, Noruega.

RESPOSTA: Seu namorado é do seu mesmo grupo de alma, mas ele não é a sua alma gêmea. Vocês tinham concordado em se encontrar neste momento em suas vidas para serem um estimulador para o outro. Ele fez com que você se tornasse muito mais consciente dos seus poderes e habilidades. Ele prospera com a sua presença, mas não pode deixar de lado a negatividade da terceira dimensão.

Vocês dois têm trabalhado em muitas lições que planejaram para esta vida, mas ele fica preso ao hesitar na tomada de decisões, porque ele não quer assumir a responsabilidade pelo resultado de suas ações. Ele escapará para o seu próprio mundo para que não enfrente as dificuldades – que você percebe como ansiedade e dor.

Ele precisa aceitar mais amor de você. Ele passa por períodos onde ele se odeia, culpando-se por não ser capaz de avançar, quando se recusa a fazer o esforço. Se ele puder sentir o amor incondicional de sua alma, ele começará a aceitar que ele é magnífico.

Ele não tem que chegar ao ponto em que goste de tudo sobre si mesmo, somente ao ponto de gostar do fato de que ele está aqui aprendendo tudo sobre si mesmo. Quando ele aceitar a responsabilidade de avançar a cada dia, afastando pensamentos e idéias negativas e se satisfazendo com a energia positiva, sua vida será sem ansiedade.

O que você pode fazer para ajudar, é estar aí como uma testemunha de suas lutas, sem críticas, mas apenas com apoio. Com a sua intenção, envie-lhe amor incondicional para esta jornada humana que ele tem realizado. Envie-lhe energia positiva e tente ajudá-lo a ver a negatividade, para removê-la de sua vida.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

GUIA DE REENCARNAÇÃO
Reincarnation Guide

Dawn, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Estou curioso sobre o Livro de Urantia, tendo lido várias discussões sobre ele. Alguns dizem que é uma fraude e uma obra de ficção. Outros dizem que é legítimo. Gostaria de obter alguma informação sobre a sua autenticidade.

RESPOSTA: A série de textos, originada de várias fontes diferentes, são tratados filosóficos de crenças que os escritores querem que o mundo aceite como verdade. Há algumas coisas nos livros que ressoarão com qualquer sistema de crenças que você deseje criar para controlar a sua vida. Como com as nossas mensagens, aceite como verdade para você somente aquilo que lhe pareça adequado.

Eduardo, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou muito decepcionado com a direção de nossa empresa familiar, conduzida pelo meu irmão. Isto me deixa financeira e emocionalmente desequilibrado todo o tempo, além de sentir que estou sendo enganado. Estou muito deprimido com isto, a vida tem sido difícil e estou agora me sentindo desconectado. Estou com 40 anos e sem expectativas. Parece que não faz mais diferença estar vivo. Será que é uma lição? Parece que nada mais vale a pena. Estou cansado e me sentindo sozinho. Qual é a lição? É esta a lição?

RESPOSTA: Toda a vida humana é uma lição. A parte principal é que você tem a liberdade de escolher o que fará em qualquer situação. Agora você está em um “potencial de piedade”, dizendo constantemente para si mesmo “Eu não gosto do que está acontecendo e não quero ter o tempo para fazer nada em relação a isto, assim irei desistir e voltar para o Lar.” Você tem a capacidade de fazer isto, mas também de assumir o comando de sua vida e levá-la para outra direção.

Katita, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Antes a minha vida era muito difícil. Tenho três filhos e trabalhava 5 dias por semana. Agora que eles cresceram, eu quero me divorciar do meu marido, pois não gosto mais dele. Ele não quer. Ele não é uma boa pessoa e não compreendo por que estou com ele. Digam-me o que posso fazer.

RESPOSTA: Você tem total liberdade de escolha. Você não tem que fazer o que os outros dizem, a menos que concorde em fazê-lo. Se desejar se separar do seu marido e ele não lhe der o divórcio, então encontre um amigou ou membro da família para viver, em vez de ficar com ele e ser infeliz. Ele quer que você continue a cuidar dele e que não seja capaz de fazer outras coisas que você deseja. Tome as suas próprias decisões.

Caroline, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por que me sinto inferior a outras pessoas, sinto-me autoconsciente na maior parte do tempo e sou tão tímida?

RESPOSTA: Estes são sinais de suas lições de vida e você não tem tido muito tempo para compreendê-las e trabalhar para se libertar delas. Você é tão boa quanto todos os outros e pode se tornar o que quiser. Você só pode se sentir derrotada se aceitar que eles são melhores do que você e você estiver por perto somente para servir os outros. Não é verdade! Reivindique o seu poder e não permita que ninguém lhe diga como você deveria se sentir.

Gautam, da Índia, pergunta aos Mestres: Minha esposa está sempre em minha consciência e embora eu não chore, converso com ela muitas vezes. Eu acho que ela responde, mas não tenho certeza. Será que ela me responde?

RESPOSTA: Sua esposa o ouve e passa o tempo com você. Desde que ela não tem mais as cordas vocais, ela envia mensagens como a brisa, odores e sentimentos. Ela quer que você siga em frente e desfrute de sua vida.

Sunny, da Nigéria, pergunta aos Mestres: Como posso ser um membro do mundo espiritual?

RESPOSTA: Você tem sido um membro do mundo espiritual desde que se separou da Fonte, de modo que pudesse ter experiências na Terra. Você não usa muitas de suas habilidades espirituais enquanto em um corpo humano, porque você veio à Terra para reconhecer as suas lições no aspecto negativo da humanidade.

Ma, do Brasil, pergunta aos Mestres: Há muito tempo procuro compreender o meu propósito de vida. Ultimamente, tenho notado que tem algo a ver com confiança, porque para mim é muito difícil confiar em alguém plenamente, principalmente porque na maior parte do tempo eu termino estando errado e perco a confiança. Apreciaria algumas informações sobre esta minha dificuldade, pois acredito que seja devido a uma vida passada.

RESPOSTA: Uma de suas lições tem a ver com o fato de acreditar em si mesmo e em suas decisões. Você questiona tudo que você faz e hesita em confiar. Quando você aborda alguém com uma maneira indecisa, ela sabe que pode se aproveitar de você, porque se deixa aberto a isto. Comece a sentir o que está acontecendo. Não permita que outros lhe digam o que fazer. Faça o que lhe pareça certo. Confie primeiro em si mesmo e então a confiança nos outros se seguirá.

I.F., do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber algo sobre a minha irmã. Ela nunca namorou seriamente, mas quer ter uma família e filhos, e está sendo difícil para ela encontrar alguém. Por que ela não encontrou ninguém? Será que ela irá encontrar alguém bom, em breve?

RESPOSTA: Sua irmã vive a sua vida com medo de fazer a coisa errada. Ela não acredita que é boa o suficiente para qualquer homem, assim esta mensagem sai ao mundo como um fato. Ela tem que aprender primeiro a ver a alma bela e amorosa que há em seu interior. Tem que começar a se amar e a considerar que ela é uma descoberta para aqueles homens lá fora. Ela tem que se “ver” em um relacionamento comprometido, onde ela compartilha o seu amor com um companheiro.

Margaret, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Por que temos que respirar neste planeta? Até o planeta respira. Não respiro em meus sonhos. Quando deixamos de respirar, deixamos de criar o nosso mundo. Qual é a respiração que nos foca neste mundo? Será que a respiração profunda e relaxante muda as ondas do nosso cérebro? E o Prana?

RESPOSTA: Neste mundo você está fechada em um envoltório fisiológico. O corpo precisa ter um meio de absorver os nutrientes e exalar as toxinas. Esta é a respiração que a máquina física requer. Na maior parte do tempo, você não está nem mesmo consciente de sua respiração. Em seus sonhos, você é apenas uma projeção do físico, como um filme. Tudo no planeta que está vivo, respira, para manter as funções internas. A respiração fisicamente consciente, profunda e relaxante, tem uma vibração com ela que afeta o ritmo do corpo, incluindo as ondas cerebrais e pode ser usada para mudar a consciência. O Prana é a nutrição para o corpo. Sem a respiração, o corpo deixa de funcionar e a alma tem que partir para retornar ao Lar ou encontrar outro envoltório.

Suian, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber se estou cumprindo, profissionalmente, a minha missão, ou se seria melhor eu me envolver em outra área de trabalho. Tenho ainda dúvidas sobre isto. Quais são os caminhos que vocês sugerem?

RESPOSTA: Não há certo ou errado com as escolhas feitas. A Felicidade vem apenas quando você aceita a sua jornada e trabalha com ela. Mudar de idéia e fazer outra coisa é sempre possível – mas você tem que tomar as suas decisões – ninguém pode lhe dizer o que será melhor para você.

Jeff, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Eu alcancei um novo nível de crença nas últimas 3 a 4 semanas. Estabeleci intenções para a conexão com a minha alma, aprendendo como pedir ajuda e identifiquei algumas lições de vida. Agora, parece que cheguei ao ponto onde se trata de sentir os meus medos e o amor incondicional. Minha esposa é a minha alma gêmea e estou grato por passar este tempo com ela. Seus pensamentos? Ainda busco alguma direção.

RESPOSTA: Nada disto estaria passando pelos seus pensamentos se a sua esposa fosse a sua alma gêmea. Ela é uma sua companheira de alma, que passou muitas vidas com você. Seus medos irão lhe mostrar quais lições você ainda tem que compreender. Relaxe, e a sua mente irá levá-lo ao ponto de origem e então, você poderá interagir com isto. Substitua todos os pensamentos e sentimentos negativos por um sentimento de amor. Conecte-se com a fonte de amor incondicional do coração.

Castro, do Brasil, pergunta aos Mestres: Olá! Fiz um aborto há algum tempo. Será que o meu bebê me perdoou? Será que ele poderia ter me ouvido quando eu pedi isto? Será que ele pode sentir o meu amor? O que está me impedindo de prosperar? Por que eu sinto que expresso uma linguagem diferente e vivo em uma cultura diferente da minha? Por que eu sempre senti que a minha mãe me trata de forma tão diferente de meus outros irmãos e de minha mãe e por que eu quero ter o amor e o respeito de minha mãe?

RESPOSTA: A alma atribuída ao seu feto sabia que havia uma possibilidade de um aborto, assim ela foi preparada. Não há julgamento no mundo espiritual, assim não há necessidade de perdão. Eles aceitam que você tivesse a liberdade de escolha. Você esteve em diferentes culturas em vidas passadas e alguma lembrança está penetrando em sua consciência. Você é muito exigente com você mesma e acha que os outros não a amam. Quando você tem tais pensamentos, os outros podem senti-los e eles acreditam que é o que você quer e assim eles são compelidos a isto. Ame-se e envie amor a sua mãe e irmãos e ele será retornado.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848

Mais: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Tradução de: Regina Drumond Regina.drumond.2007@gmail.com
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntem aos MestresII - IIVoltar HomeII