PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
ENTENDENDO O CONHECIMENTO
10 de agosto de 2014
 
   
 
O conhecimento, como a maior parte das coisas, pode ser uma espécie de espada de dois gumes. Vamos à escola para aprendermos coisas dos livros, dos professores e até mesmo dos nossos companheiros, mas, a menos que tenhamos uma compreensão real do que nos é ensinado, e da capacidade de aplicá-lo com sabedoria, estamos correndo o risco de funcionarmos um pouco como robôs programados. Os questionadores desta semana conhecem um pouco de espiritualidade, mas ainda têm que perceber como praticá-la de forma eficaz. Felizmente, eles sabiam o suficiente para buscar ajuda dos melhores professores disponíveis.

Uma mulher muito sensível, na Holanda, não tem conhecimento de que o seu desconforto diário surge de seres negativos que a cercam para se regalarem com a sua energia positiva. Ela também não tem conhecimento até onde pode controlar a sua meditação. Uma vez que ela coloque o conselho dos Mestres em prática, ela terá a certeza de encontrar mais equilíbrio em sua vida.

As crianças, especialmente as inteligentes, podem ser muito manipuladoras, e uma mãe na Índia está sem saber como lidar com o seu filho. Os Mestres abrem os seus olhos sobre o seu filho e a aconselham para retomar o poder que ele lhe deu.

Uma mulher brasileira está em seu caminho para uma vida espiritualizada, mas está ainda presa na mentalidade de ter alguém que lhe diga o que fazer. Os Mestres corrigem suavemente os seus equívocos, enfatizando que o seu desenvolvimento é a sua própria responsabilidade.

Esperamos que vocês gostem de ler estas perguntas e respostas (página das Mensagens), e, talvez, obter algumas indicações para os seus próprios problemas da vida. Quando estamos atolados em nossas preocupações da terceira dimensão, sentindo-nos solitários e frustrados, podemos, algumas vezes, esquecermo-nos do poder que em nós reside. Os Mestres, entretanto, lembram-nos sempre que somos fragmentos da Fonte. Temos o poder e a criatividade da Fonte, e podemos simplesmente nos interiorizarmos para acessá-los.

Luz, Amor e Risos,

Toni e Peter

Celestial Voices, Inc < contact@mastersofthespiritworld.com >
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA

AS PERGUNTAS
ENCONTRANDO O FOCO


PERGUNTA: Mestres, algumas vezes, é difícil ser quem eu sou hoje (espiritualmente) e gostaria de poder me desligar de tudo que eu observo constantemente ao meu redor. Provavelmente é por isto que gosto tanto de dormir. Vocês têm algum conselho para me dar, para acalmar a minha alma sensível quando estou acordada, para que a minha vida seja um pouco mais fácil? Sinto-me como se estivesse sendo observada, o tempo todo, e, algumas vezes, isto me deprime. Quando eu medito, a minha Mente pode viajar para tão longe que eu nem mesmo posso relaxar! Qualquer conselho será muito útil. – Sylvia, Holanda.

RESPOSTA: O seu grande problema é a sua expectativa de que você tem que permitir tudo em sua consciência, a fim de estar “no agora”. Você é um ser extremamente sensível que assimila as energias ao seu redor. O que você tem que fazer para equilibrar a sua vida é aprender a focar a sua sensibilidade.

Comece a separar a energia positiva e a negativa, em que você se encontra. Observe tudo o que você percebe como negativo e o impeça de vir a sua consciência. Você pode fazer isto ao envolver o seu corpo em uma bolha branca de energia positiva e amorosa. Quando você busca refúgio no sono, é geralmente, para escapar da negatividade, que é como ter um alto-falante emitindo constantemente para você uma música irritante.

Você está frequentemente sob observação pelos seres negativos, porque eles invejam a sua energia positiva e querem absorvê-la. Você pode afastá-los intencionalmente ao enviar energia incondicionalmente amorosa para algum objeto inanimado. Eles serão atraídos para este objeto para absorvê-la e você poderá direcionar a sua atenção para outro lugar.

Durante a meditação você somente irá até onde se permitir viajar. Você não tem que estabelecer quaisquer limites. Quando começar a sua sessão, tenha uma idéia do que quer que aconteça durante a sua viagem. Gostaria de ir a algum lugar para encontrar um guia para ter uma conversa e aprender mais sobre ser uma alma? Gostaria de viajar para algum lugar interessante? Experienciar uma encarnação passada? Você é o condutor – apenas não esteve consciente do fato. Planeje o seu destino e você irá somente a este lugar.

EMPURRANDO TODOS OS SEUS BOTÕES

PERGUNTA: Mestres, tenho um filho de 10 anos que odeia estudar. Isto tem causado muita tensão e depressão em minha vida. Estou sempre preocupada com o que será dele. Isto tem prejudicado o meu relacionamento com ele e com todos ao seu redor, pois eu estou sempre tensa. Sinto-me como se sucumbisse, pois ninguém me compreende. Por favor, ajudem-me e me guiem. PRECISO disto desesperadamente. – Dishad, Índia.

RESPOSTA: Você está permitindo que as pessoas a manipulem por ser tão intensa sobre o seu filho e como ele se relaciona com a escola e com os outros. Você está tão focada no desempenho do seu filho, que é impossível atuar. Seu filho é muito inteligente, e tornou-se um jogo para ele ver a frustração que ele lhe dá. Você o vê apenas como um estudante. Olhe para ele como um menino mimado que fará qualquer coisa para conseguir o que quer – e ele está tendo sucesso.

Outros vêem o que ele está fazendo e eles estão tentando lhe dizer. Não é a sua tensão que cria problemas com as pessoas. É a sua incapacidade de ver qualquer coisa, além dos seus estudos. Não é que as pessoas não a compreendam – você é quem está se recusando a ouvir o que os outros têm a dizer ou a sugerir.

Seu filho não precisa estudar tanto quanto você acha que ele deveria, porque ele pode fazer o trabalho se ele desejar. Ele criou um campo de batalha em sua casa e está vendo se ele pode romper o seu centro de comando e assumir o controle de tudo. Ele já a capturou e fez de você uma prisioneira de guerra. Você está a sua mercê, porque você lhe deu este poder.

É o momento de resgatar o seu poder. Você nunca será capaz de obrigá-lo a fazer qualquer coisa que ele não queira. Dê importância as suas notas, não a sua quantidade de estudo. Não lhe permita quaisquer privilégios, tais como, vídeo games, esportes, televisão ou conversar com os amigos, a menos que as suas notas estejam em um nível respeitável. Ele irá lutar, dizer-lhe que a odeia, ou que ele não se importa, mas depois de algum tempo, ele irá querer ter a sua liberdade de volta.

Solte a tensão da responsabilidade por ele. Você pode apenas ser a sua mãe, não alguém que segura a sua mão e o conduz ao longo da vida. Ele tem muito tempo para ser um menino, uma vez que ele deixe de ser o homem-criança dirigindo-se para casa.

SABENDO SEM ENTENDER

PERGUNTA: Mestres, tenho uma boa vida, graças ao ensinamento que está chegando ao meu conhecimento, onde eu posso fazer melhor em muitas situações. Aos poucos, estou aprendendo através das inúmeras lições que enfrento no dia-a-dia e sinto que tudo está indo bem, mas desejo que vocês perguntassem aos meus guias e a minha essência divina o que eu deveria fazer para entrar mais em contato com eles, compreendê-los e entender o que eu realmente preciso fazer em minha vida. Preciso também saber como eu posso tirar boas coisas das lições negativas, especialmente quando interajo com as pessoas, porque eu acho que não posso nem mesmo desenvolver o amor incondicional por elas, apesar de saber que isto é importante. Será que poderiam me ajudar a compreender o que é o amor incondicional e como vivê-lo aqui na Terra? – Luciana, Brasil.

RESPOSTA: Você tem um conhecimento dos fundamentos da espiritualidade, mas não compreendeu que não é como uma religião que lhe dirá o que fazer. Você não pode se comunicar com os seus guias, porque acha que eles têm que iniciar a conversa, ou outra pessoa tem que lhes perguntar. É sua a responsabilidade de decidir o que quer fazer e com quem quer falar. Então, simplesmente, dirija-se a eles e comece a se comunicar.

Todas as almas têm o livre arbítrio quanto à forma com que elas vivem as suas vidas. Ninguém planeja as suas lições para você. Antes de vir, você fez planos gerais para o que queria experienciar, e, então, quando cada área surge, apenas você decide como trabalhar com a situação. Você escolhe os passos através de cada evento.

A Terra é o único lugar negativo, em qualquer lugar. A maneira com que você tem as suas lições que lhe são apresentadas é através da negatividade. Você, então, decide se irá tolerar o negativo, ou colocá-lo de lado e escolher o positivo. Somente você pode tomar estas decisões. Sua necessidade de saber significa que você não quer trabalhar para encontrar o que ressoa com você. Você quer que tudo seja colocado a sua frente, sem que nenhum esforço seja necessário.

O amor incondicional é a aceitação do que lhe é apresentado. É aceitar quem você é, como é a sua vida, e que soluções lhe são apresentadas. É dizer que nada é certo ou errado, mas apenas o que a pessoa em particular, precisa experienciar para aprender. É aprender a partir do negativo e voltar-se para o lado positivo. Lembre-se: não julgue – apenas viva no agora.

http://www.mastersofthespiritworld.com/

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Jeanne, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu amo o meu filho, de 25 anos, mas pensei em deixá-lo, por causa das constantes agressões verbais e gritos. Ele precisa de mim? Minha jornada no planeta é muito solitária?Por que tanta vontade de ir para outro lugar e deixar o Brasil? Há algo para mim, a partir daqui?

RESPOSTA: Você está no comando de sua vida e sente-se claramente incapaz de controlar a agressão do seu filho adulto. Se você deixá-lo, pode ser sábio dar pequenos passos, primeiro se libertando dele, mas mantendo o apoio dos amigos e os bons sentimentos do lugar onde você vive. Se o seu medo de que ele lhe faça mal for muito forte, você poderia ir para mais longe, mas deixar o Brasil é um grande passo. Será que poderia calcular o custo para fazer isto? Você tem dinheiro suficiente? Você iria para Portugal ou os Estados Unidos? Apesar de ter pensado por muito tempo sobre isto, seja cautelosa para não fazer uma viagem da qual se arrependa.

Silvana, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Qual é a carreira certa para mim? Sinto-me desorientada e não consigo encontrar o meu caminho. Será que irei encontrá-lo?

RESPOSTA: Sim, você pode encontrar a sua carreira. Você está no comando de sua vida, assim os outros (incluindo nós), podemos abrir janelas às possibilidades. Comece com o que lhe agradou no passado. Esqueça-se dos sonhos de se tornar uma astronauta ou algo que poderia não estar qualificada a fazer. Então, com a sua lista de idéias passadas, pergunte: Você deixou de realmente considerar os caminhos que os livros listam como profissões? A idéia certa pode tê-la encarado o tempo todo. Está interessada em ser uma pessoa de apoio em um trabalho que você nunca poderia obter? Exemplos: assistente de médico ou advogado, um produtor de filme, ou um paisagista. A grande resposta que temos para você é: confie em sua intuição, em vez do que as pessoas lhe dizem para fazer.

E. Maria, de Portugal, pergunta aos Mestres: Grata pelo seu amor. Gostaria de saber por que eu tenho psoríase e por que não gosto da energia da minha filha e prefiro não conversar com ela. Sou uma terapeuta que tento mudar ou partir.

Resposta: Há uma conexão entre não querer estar com a sua filha e a sua doença. Ambos têm uma origem comum que é se manifestar física e emocionalmente. Embora seja certo buscar a cura para ambas as condições, é melhor encontrar a raiz do problema. Você poderia conversar com a sua filha, com ou sem um conselheiro? Será que um hipnoterapeuta bem qualificado não poderia lhe ajudar a buscar a resposta em transe?

Dri, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tentei seguir um caminho espiritual através do Espiritismo, Reiki, Brahma Kumaris, Meditação e outros, tentando desenvolver a minha mediunidade e o crescimento interior. Começo bem, e, então, desisto, porque esta filosofia em particular não preenche a minha alma, ou eu não concordo com ela. Gostaria de saber como me conectar mais profundamente com o meu Eu Superior e aprender com a Criação, mas eu não consigo vejo qual o caminho que eu posso realmente me adaptar e permanecer.

RESPOSTA: Não temos nenhum problema com a sua experiência. Muitos caminhos espirituais não satisfazem aos inquiridores. Diríamos àqueles que você lista, o mesmo que dizemos em nosso próprio ensinamento: Faça o que lhe agrada e deixe de lado para outro dia, o que não lhe agrada. (Esta é a nossa desculpa para sugerir-lhe que leia os nossos livros e se familiarize com as nossas perguntas e respostas arquivadas!) Sugerimos repetidamente que aqueles que se sentirem desligados da Fonte que possam descobrir uma fonte de idéias positivas e respostas em seu próprio coração. Você poderia chamá-los de sentimentos ou de intuições. Eles vêm de sua mente superior e são o produto do amor incondicional.

Godfrey, da África do Sul, pergunta aos Mestres: Quem se casar entre Junho e Setembro, o seu casamento estará sempre em conflito? Será que posso limpar o espírito negativo com sal? Como quando eu tomo um banho e coloco sal, isto irá afastar o espírito negativo? Como você lê o meu futuro?

RESPOSTA: Seu futuro é brilhante, porque você tenta se livrar da negatividade. Isto pode ajudá-lo no trabalho. Um hábito fácil que lhe sugerimos é que poderia tentar ter a idéia em sua mente que está se envolvendo com luz branca que é amorosa e positiva. Peça os seres de luz e a energia positiva para protegê-lo e guiá-lo, e diga às energias negativas que partam e permaneçam distantes de você. Você pode fazer isto todos os dias e em todas as noites e sempre que sentir a negatividade por perto. Precisa apenas de um simples pensamento. Estamos felizes que ache o sal útil para você. Nem todos gostarão de usá-lo, mas você pode contar aos outros sobre isto e esperar que alguns sejam ajudados. Não concordamos com a sua idéia do casamento. Na verdade, nós acreditamos que cada mês é o mesmo para a luta dos casais!

José, do Brasil, pergunta aos Mestres: Depois de ler e colocar em prática os ensinamentos Espíritas, sinto-me mais confiante e consciente de uma vida mais feliz e de ser guiado por Deus. Passei por um grande desgosto, onde eu confiei em alguém que disse que me amava e me ensinou muito enquanto estávamos juntos. Eu ainda o amo com todo o meu coração, mas perdi a força. Eu me questiono porque o amo tanto e por que é tão difícil permanecermos juntos. Penso nele o tempo todo, foi mais de um ano de namoro e depois do término, ainda o amo. Por que me sinto sozinho e sem expectativas no amor? Por que passei por tudo isto, mas a lição que ficou foi de infelicidade e tristeza? Que sentido há na dor e na tristeza desta vida?

RESPOSTA: Dor e tristeza na vida são para todas as almas que vêm à Terra para viver em seu planeta. A Terra tem iguais quantidades de energia positiva e negativa. Seu desapontamento com o seu amigo não foi acidental, mas veio como resultado de um acordo entre suas duas almas, antes que encarnassem na Terra. Isto foi para lhe dar tanto a experiência da dificuldade, quanto a dor que cada um sentiu quando o relacionamento fracassou. As almas estão na Terra a fim de experienciar a negatividade e apresentarem um relatório dos seus sentimentos quando retornarem ao Lar. É difícil ter amor e confiança no outro em um relacionamento que não durou. Continue confiando em seu coração para ajudá-lo a permanecer confiante e para que continue se amando.

Lilian, do Brasil, pergunta aos Mestres: Expliquem-me, por favor, se tudo isto foi planejado, as minhas lições e os aprendizados aqui? E se eu pedir a ajuda do universo se o meu plano é não experimentar a prosperidade? Tudo já está pré-determinado pela minha alma? Eu tive a chance de viver um belo amor e uma experiência de abundância nesta encarnação, ou a minha alma veio somente para aprender sobre relacionamentos conflitantes e falta de prosperidade?

RESPOSTA: Para compreender a natureza da negatividade, é essencial que esteja, em primeiro lugar, familiarizada com aquilo que é positivo na vida. Para compreender o medo, deve-se estar familiarizada com o amor incondicional. A alma está sempre conectada com a energia da Fonte e as tarefas que ela empreende no laboratório do Planeta Terra, nunca são demais para ela administrar. Embora seja verdade que as lições de vida foram elaboradas antes da encarnação pelo livre arbítrio da alma, não estão planejadas a tal ponto que “tudo esteja pré-determinado”. As almas não estariam preparadas para fazer repetidamente a livre escolha de encarnar na Terra se elas não soubessem que a vida na terceira dimensão é surpreendentemente rica e agradável.

Louise, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Nossas almas realmente escolhem os nossos caminhos, pais, etc., nesta vida? Tenho 52 anos e se eu pudesse voltar e fazer tudo de novo, eu mudaria TUDO! Exceto o meu filho. Eu o amo acima de qualquer coisa e ele é a minha única razão de continuar.

RESPOSTA: A alma faz um grande número de escolhas que intensificarão o que pode ser chamado de programa ou projeto de pesquisa que ela criou. Quando se trata dos desafios que você deve enfrentar, nada ocorre em um vácuo. Há uma razão pela qual esta ou aquela lição de vida foi preparada para você. Uma lição de vida em que você está trabalhando o presente a desafia a se valorizar mais intensamente e ver as suas muitas realizações de forma mais clara. Seu filho será capaz de lhe dizer quais são algumas delas – mas é melhor que você olhe a sua vida de forma amorosa para uma mudança.

Anon, da Austrália, pergunta aos Mestres: Há um indivíduo que me deixou “louco”, desde que o conheci após o meu despertar. Perguntei aos meus guias e eles responderam com apenas 2 palavras: “Reflexo da alma”. As sincronicidades foram IMENSAS. Muitos anos se passaram e estou muito perturbado, pois estou começando a acreditar que ele somente esteve aqui para ser “apenas outro professor” para mim, quando eu estava convencido de que era outra coisa. Qual é o seu papel em relação a mim?

RESPOSTA: Todos que você encontra quando na Terra é um professor de um tipo ou de outro para você. Algumas almas têm mais de uma parte que se envolve com as suas emoções humanas e que parecem estar muito mais “envolvidas” com você do que outras. Quando você se abre para as energias do universo, fica extremamente sensível às energias deste tipo de pessoas.

Clift, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Tenho sido mãe por 14 anos. Uma vez que os meus filhos sigam em frente, para fase adulta, isto será muito difícil para mim. O que estarei fazendo em relação à carreira e o lado pessoal?

RESPOSTA: É quando você será capaz de se interiorizar e ouvir a sua alma. Um tempo de total liberdade de escolha irá aparecer e você fará tudo o que desejar. Comece a pesquisar as possibilidades agora. O que lhe agrada? O que você sempre quis fazer ou se envolver? É a sua escolha; não há restrições pré-determinadas.

Cristina, de Portugal, pergunta aos Mestres: Por que eu não consigo crescer profissionalmente, acho sempre que ainda preciso saber de alguma coisa. Isto me deu um novo desafio vocacional. Gostaria de inspirar pessoas a mudar, mas o que é certo é que eu realmente quero, mas não consigo mudar a minha situação financeira. Como eu poderei ajudar os outros, se não posso me ajudar? Começo a ficar confusa em relação a minha missão de vida. Peço-lhes orientação.

RESPOSTA: É raro ser perfeito em todos os aspectos da vida. Apenas porque você tem dificuldades com as finanças em sua vida, não significa que você não possa ver o que os outros estão fazendo para ter problemas em seu mundo. Quando você observa do exterior, é mais fácil ver as complicações. Mas nesta vida você é o seu pior inimigo. Você não se vê como bem sucedida, assim é difícil conseguir sucesso. Livre-se dos pensamentos negativos; manifeste o que você precisa com atividades positivas.

Cintya, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber sobre a alma gêmea. É verdade que há dois tipos de almas gêmeas, uma que é uma alma gêmea nesta vida e outra que é uma alma gêmea espiritual? Se for positivo, nós nos encontramos e permanecemos juntos com esta alma gêmea espiritual, ou é apenas para encontrar e aprender uma lição para esta vida?

RESPOSTA: Há somente um tipo de alma gêmea que entrou na existência, ao mesmo tempo que você. Você fez muitos dos seus acordos para ter experiências juntos com os seus companheiros de alma – há tantos quanto 144 com quem você poderia interagir.

Silva, de Portugal, pergunta aos Mestres: Sou grato pela oportunidade de estar aqui, apesar dos meus desafios e lições, muitas bênçãos me foram concedidas. Tenho algumas perguntas, mas só gostaria de saber se estou inconsciente ou alheio a algo que possa me ajudar a reconhecer o meu Eu Verdadeiro, ou irradiar amor de forma consciente. Quando penso em 2015, sinto a Morte, mas não no sentido físico, e isto me traz conforto ou algo que não posso identificar, mas isto parece muito positivo. Poderiam me dizer algo em relação a isto?

RESPOSTA: Você pensa demais. Você perde os sinais inconscientes que chegam a você do seu Eu Superior, porque você questiona tudo. Basta seguir o fluxo do momento. Sua “morte”, se você passar por isto, será para deixar de ouvir o que os outros dizem. E em seu renascimento estará usando os seus sentimentos como direção pelo resto de sua jornada Terrena.

Bela, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho um relacionamento com um homem que já dura três anos e tudo foi maravilhoso. Companheirismo, afinidades, atenção e afeição, mas antes do sexo. Ele já não é mais amoroso e atencioso como antes, e não faz muita questão da minha presença, até que o seu desejo sexual volta. Ele sabe do meu grande amor por ele. Poderia um relacionamento durar três anos por falta de interesse sexual e financeiro?

RESPOSTA: Você não significa muito mais para ele, a não ser uma boa parceira sexual e alguém que sempre o aceitará quando ele chegar. Ele não vê nada de errado em usá-la para os seus desejos, independentemente do fato de que você obtém apenas metade de um relacionamento dele. Ele apenas a vê como desejável quando o seu ímpeto sexual o está controlando e assim, você é apenas uma pessoa que acontece de estar no mesmo quarto. É tempo para decidir se isto é suficiente para você,ou se você deveria seguir em frente e encontrar um pessoa que compartilhe a totalidade da vida com você.
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Arquivos:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Traduções para o Português
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiais

Fonte: http://violetflame.biz.ly

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIMenu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII