PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Peter
15 de Janeiro de 2016
  luz de gaia  
  UMA PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Do Reino Unido vem uma série de perguntas sobre a luz e a escuridão. O homem que as faz está claramente em um caminho de negatividade para a positividade e parece desejar a garantia de que a sua jornada será bem sucedida e que ele possa superar as vulnerabilidades. A informação dos Mestres deve ser de grande ajuda para ele – e para todos nós que buscamos a luz e queremos nos proteger da energia negativa.

A aparente predominância da demência nestes dias torna oportuna a segunda pergunta. Uma mulher dos Estados Unidos gostaria de saber sobre a condição de sua avó, como a sua alma irá vê-la e se ela está aprendendo as lições. Os Mestres fornecem esclarecimentos sobre o tema que é valioso a todos que interagem com um ente querido nesta posição.

Uma mulher Finlandesa está chateada por ter sido rejeitada pelo homem que ela considerava como o seu companheiro. Os Mestres abrem os seus olhos para a verdadeira razão do seu encontro com este homem, e eles lhe dão alguns conselhos e incentivo sobre a atração de um novo interesse amoroso.

Vocês poderão ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens do site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.  (ou abaixo)

O Manual dos Mestres sobre a Reencarnação irá aparecer em breve em outro idioma. Vocês ficarão sabendo em breve, assim, prestem atenção a este espaço.

Enquanto isto, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24, ou no item: Livraria, no site dos Mestres para baixarem o seu manual gratuito dos Mestres, com opção para NOVE idiomas (até agora).

Amor, Luz e Risos,

Toni e Peter

Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com

AS PERGUNTAS
A LUZ E A ESCURIDÃO

PERGUNTA:
Mestres, estou interessado na relação entre luz e escuridão, especialmente no papel das almas que uma vez escolheram um caminho das trevas. Parece-me que precisamos da energia escura ou negativa para criarmos os desafios que enfrentamos, assim é um papel importante. No entanto, estas almas voltam naturalmente para a luz? Será que elas ficam invariavelmente presas até aceitarem ajuda para avançar? Como elas evoluem? Algumas são eventualmente recicladas na fonte? Qual é o valor de sua experiência? Minha própria jornada pessoal incluiu escolher a profunda negatividade, assim eu me pergunto como estas almas podem ser ajudadas quando elas estiverem preparadas para se afastar disto? Qual é a melhor maneira de me proteger e os outros que são vulneráveis, ao encontrarem entidades das trevas? - Dave, Reino Unido.

RESPOSTA: A referência à luz e à escuridão é usada para descrever o sentimento que a maior parte das almas experiencia quando elas estão lidando com a diferença entre a energia positiva e negativa. Esta dualidade, pelo menos a existência da negatividade ou da escuridão, ocorre somente no Planeta Terra.

Você está correto sobre a necessidade da escuridão a fim de trabalhar com as lições de vida escolhidas antes da vinda à Terra. Todas as lições são criadas na negatividade para que a alma possa ver se ela reconhece o teste desejado e possa, então, decidir como lidar com ela. O movimento da escuridão para a luz é a conclusão da compreensão e do aprendizado das lições escolhidas. Não há evolução natural, apenas o próprio desejo da alma de trabalhar em direção à iluminação. É uma jornada individual; nada ou ninguém virá para o resgate.

Desde que as lições humanas são anunciadas pelos medos e dúvidas, a observação destas ocorrências em sua vida irá ajudá-lo a trabalhar com os seus desafios e entrar na energia positiva. Todas as almas têm total livre arbítrio, assim o tempo que elas passam na energia negativa ou positiva cabe completamente a elas.

Entidades escuras ou negativas são algo diferente. Optar por estar na negatividade afeta somente e alma que faz a escolha. Entretanto, quando uma alma investiu toda a sua existência na negatividade, ela pode espalhar esta escuridão para todos com quem ela entrar em contato se esta pessoa estiver aberta e não tomar conhecimento da energia que a cerca.

Para se proteger de pessoas negativas, você tem que estar atento aos sentimentos em que você reside. Se você se perceber triste, irritado, inseguro, etc, quando com o outro, você precisará invocar a energia positiva para que não se deixe envolver pela negatividade desta pessoa. Trazer a energia do amor incondicional do universo o afasta da escuridão. Tal como acontece com cada pessoa, você tem que se proteger pelas escolhas que você faz.

REMEMORANDO A DEMÊNCIA

PERGUNTA:
Mestres, espero que vocês possam me ajudar a compreender como a demência é vista a uma alma no céu que a experienciou antes de fazer a transição. Continuo a sentir como se a versão da minha avó de 70 anos fosse mortificada pelo seu eu de 90 anos. O que a sua alma plenamente intacta sentiria sobre os seus últimos anos da vida, quando o seu cérebro que se extingue se esforça para viver? Há lições de vida que ela está ainda aprendendo, ou esta parte de sua vida é mais uma lição para os membros de sua família? – Alissa, Estados Unidos.

RESPOSTA: Toda experiência física, mental ou emocional que afeta o corpo humano é uma experiência da qual a alma tem um registro permanente. Todos os obstáculos fisicamente negativos e destrutivos experienciados por uma alma durante a sua vida humana, são manifestados com o propósito de aprendizado.

Quando a alma retorna ao Lar, ela pode rever tudo o que ocorreu e examina que sabedoria pode ser levada para vidas posteriores das lições que ela completou. Ela pode também determinar se ela precisa passar mais tempo em alguns aspectos que ela não compreendeu completamente.

A demência é escolhida por inúmeras razões. Uma alma que estuda questões de controle pode querer experienciar o processo de perder gradualmente todo o controle das faculdades mentais, necessitando da dependência dos outros. A compreensão de não mais poder se lembrar de como cuidar de si mesmo se volta para decidir como lidar com estas limitações enquanto há ainda consciência.

Uma vez que a consciência do paciente tenha alcançado o ponto de inconsciência das necessidades diárias, as lições são, então, geralmente para os parentes, amigos e cuidadores. A alma afetada começa a passar mais tempo com a sua consciência fora do físico do que dentro do seu próprio corpo.

Quando a vovó estiver de volta ao Lar, ela não terá um corpo e poderá ter qualquer idade que ela escolher quando se encontrar com os outros. Ela saberá que tudo o que lhe aconteceu enquanto em um corpo, foi com fins de ensino. Não haverá arrependimentos, vergonha ou tristeza. Haverá somente um sentimento de realização e conclusão.

ELE NÃO FARÁ O QUE PRETENDIA FAZER

PERGUNTA:
Mestres, ajudem-me a compreender. Tudo isto está acontecendo por causa do livre arbítrio que temos na Terra? Acredito que encontrei a alma com quem eu estava destinada a partilhar a minha vida na Terra e também para completar a nossa missão aqui, juntos. Depois de seis anos de espera pelo momento certo de nos conectarmos, ele me rejeitou. Ele está fugindo da conexão porque não é capaz de se enfrentar? Sinto que escolhemos nos encontrar nesta vida, mas não acho que escolhi que isto acontecesse. Sinto como se ele estivesse fugindo da ligação porque ele tem medo. Sei também que eu abri o meu coração e estou pronta para permitir alguém que esteja vivendo a mesma fase que eu. Sei também que não preciso estar em um relacionamento para completar a minha missão. – Hannele, Finlândia

RESPOSTA: Em primeiro lugar, você deve entender que não há uma alma particular com quem você esteja “destinada a compartilhar a sua vida”. A cada dia você tem a capacidade de exercitar o seu livre arbítrio para decidir o que deseja fazer naquele dia. Você pode optar por passar o tempo com um companheiro hoje, e perceber amanhã que aprendeu tudo o que podia com esta pessoa e que é o momento de encontrar outro para as suas próximas lições.

Você também não escolhe quais as missões com que se envolverá antes de vir à Terra – com a exceção das lições de vida. Se você optou por trabalhar em uma série de lições, pode não ter o tempo suficiente depois de compreendê-las para completar uma missão adicional com outra pessoa.

Sua missão (e a de todos), se você deseja chamá-la assim, é compreender quem você é como um fragmento da Fonte e que habilidades possui. Você trabalha no aprendizado dos seus poderes e como trazer a sua vida as coisas necessárias para compreender e usar a sua força.

Você nunca pode levar o outro a fazer o que quer, apenas porque você acredita que algo deva ocorrer como você imaginou. Ele não está com medo, apenas não está interessado. Ele não tem os sentimentos por você que você tem por ele. Vocês dois estavam destinados a se encontrar – não a trabalharem juntos, mas para você ver que não pode controlar o outro.

Você já aprendeu a maioria de suas lições e esteve bem consciente para abrir o seu coração e estar disponível para alguém que possa se unir a você em sua jornada. Agora é o momento para começar a manifestar a energia que trará um companheiro para você. É muito importante que você esteja consciente do agora para que não perca um novo companheiro quando ele estiver próximo. Confie no universo e não tenha expectativas específicas.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Flávia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu tenho um pouco de compulsão em comprar coisas, porque eu me sinto ansiosa. E este comportamento me coloca em uma situação financeira não muito boa. Como posso mudar de ideia a fim de promover a prosperidade em minha vida?

RESPOSTA: Você tem que cair na realidade e deixar de se “recompensar” para se sentir bem. Ninguém a está forçando a fazer compras. Você usa isto como uma forma de se convencer de que é bem sucedida financeiramente e pode se dar ao luxo de comprar coisas. Comece a viver no momento e se pergunte a cada vez que tiver o desejo: Por que estou realmente comprando isto? Sua resposta será porque você está se escondendo por trás de suas inadequações. Pergunte em seguida: De onde isto surgiu? Então, lide com a causa que o seu subconsciente lhe permite ver.

Ana, do Brasil, pergunta aos Mestres: O mais importante para mim é o amor. Por que não posso ser realmente amada por um homem? Por que estou sempre sendo rejeitada, trocada e ignorada?

RESPOSTA: Você pode amar e ser amada por outro, somente na medida em que se amar. Você não sente que é boa o suficiente para ser amada incondicionalmente, e este fato está sendo transmitido ao universo. Quando um homem percebe que você sente que não é digna de ser amada, ele sente que estaria desperdiçando o seu tempo com você. Você tem que se ver pela pessoa magnífica que é. Diga ao mundo: Eu aceito e amo esta vida que estou vivendo e quero compartilhá-la com os outros.

Bia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sinto que sou explorada em meu trabalho. Sou uma advogada, mas as pessoas não me vêem assim. Sei que me cabe mudar isto, mas não tenho ânimo ou vontade. Às vezes, eu quero deixar esta vida terrena.

RESPOSTA: É o momento de deixar de sentir pena de si mesma e decidir quem e o que você quer ser. Você não tem confiança em si mesma, então, por que os outros devem ter? Sua defesa é querer fugir em vez de corrigir o problema. Você pode fazer isto se escolher, mas, então, provavelmente, voltaria à Terra para enfrentar isto novamente. Elimine da sua mente os seus pensamentos e pergunte: O que eu quero fazer? E também: O que está me impedindo? Permita que o seu inconsciente revele as causas e escolha o que quer mudar. Você tem o poder para mudar como pensa e sente sobre tudo em sua vida. Você tem que querer – você quer?

Marianne, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Estive resolvendo muitos problemas emocionais e tentando me tornar muito mais equilibrada mentalmente. Penso em me tornar uma pessoa com mais energia, mas me parece que nada mais faço do que pagar contas e lavar roupas. Estou muito cansada na maior parte do tempo. Será que não estou bem ancorada? Falta de vitaminas? Falta de energia masculina?

RESPOSTA: Houve uma grande quantidade de deslocamento de energia astrológica durante os últimos seis a oito meses. Quanto mais sensível você se tornar à energia pelo trabalho que você realizou, mais irá sentir estas mudanças. O primeiro impacto será uma sensação de perda de toda a energia, e o segundo o de não ser capaz de lidar com tudo que sempre lidou. Para corrigir isto, deixe ir qualquer frustração e chegue conscientemente ao universo para se reabastecer com a energia do amor incondicional que está em toda parte.

Jennifer, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha vida foi marcada por inúmeros desafios, dor e violência. Hoje eu entendo que tudo isto me levou a crescer espiritualmente. Durante muitos anos eu acreditei que, talvez, eu tivesse sido muito ruim em vidas passadas e, portanto, merecesse todas estas dores. Hoje, estou aprendendo a aceitar o meu passado, embora isto nem sempre seja fácil. Em muitos casos, eu sei que o universo me deu força e coragem. Juro que estou fazendo o melhor que posso. Posso ter alguma palavra de consolo e esperança?

RESPOSTA: Você está lidando com as lições de vida que escolheu para esta vida. A maior parte se origina nesta vida; uma minoria é uma transferência de vidas passadas. Você encontrou a sua força, coragem e confiança – estas são as lições que você escolheu. Mantenha esta fé em si mesma e agora comece a manifestar a vida que você deseja.

Mateus, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sinto que tenho uma vida perfeita. Acho que tenho sido um mestre razoável de mim mesmo, até agora. Sinto que estou preso nos limites da minha ignorância e sinto falta de alguém que me ajude a desenvolver o meu caminho espiritual. O que devo fazer para encontrar o meu mestre, meu guia espiritual? Seja isto física ou espiritualmente? Mestres, como eu posso ouvir as suas vozes e confiar que não esteja imaginando as respostas?

RESPOSTA: Você não tem contato com o seu Eu Superior porque não gosta da jornada em que está e, portanto, não se ama. Esta é uma viagem individual, que não pode ser direcionada por outro. Você tem todas as informações que precisa, interiormente. Você tem apenas que ter fé em si mesmo, interiorizar-se e recuperá-las. Se a informação que você ouvir ressoar com você, é de natureza espiritual. Se a mensagem lhe disser que você é melhor do que, pior do que, que deve fazer algo específico, ela está vindo do ego.

Jenni, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Tenho 46 anos e finalmente sinto uma vontade de me tornar mãe e de ter uma família. Sinto que não é o meu namorado que será o pai. Isto faz sentido?

RESPOSTA: Há muitas maneiras de se tornar uma mãe sem ter que ser o pai biológico. Explore a energia ao redor da adoção e veja como é.

Cristiane, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sou casada há 15 anos. Minha mãe tem ciúmes de mim com o meu marido e ciúmes de minhas realizações. Ela sempre finge estar doente para atrair a atenção daqueles ao seu redor. Parece que ela quer ser a esposa do meu marido. Ela tem um marido, neste caso, o meu pai, que faz tudo o que ela quer. Não entendo por que ela tem este comportamento comigo.

RESPOSTA: Sua mãe está trabalhando em lições muito básicas. Ela está no medo total e tenta fazer com que os outros cuidem dela, ou ficando “doente”, ou fingindo que é outra pessoa. Alguém que ceda a todas as suas exigências está facilitando a continuação do seu comportamento.

Aline, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber por que quando vou a uma festa, eu sinto tantas dores no corpo no dia seguinte.

RESPOSTA: Você é muito sensível à energia de outras pessoas. Você também é um alvo fácil para os outros tirarem a energia de você. Seu corpo reage às substâncias que você ingere quando é bombardeada por tanta energia negativa. Erga uma energia de proteção ao seu redor antes de ir a uma festa, e, então, esteja consciente de remover qualquer negatividade ao sair.

Helena, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber por que o meu pai, minha irmã mais velha e o meu ex-marido e sua irmã me odeiam. Isto é de outra vida ou estou atraindo este tipo de pessoas? Eu vivo geralmente sozinha com a minha filha. A única pessoa que realmente me ama. Esta situação pode mudar?

RESPOSTA: Esta é uma lição para você. Você acha que não é digna de amor, assim vê todas as pessoas como se a estivessem odiando. Você está refletindo, ou “espelhando”, a maneira como se sente em relação a si mesma e a sentindo daqueles ao seu redor. Você tem o amor incondicional pela sua filha, assim ela é a única de quem você pode sentir amor. Aceite esta vida como uma jornada escolhida e goste do fato de que você teve a coragem de fazê-la. Isto permitirá que o amor próprio flua.

Noe, da Alemanha, pergunta aos Mestres: Qual é o meu propósito final e por que eu escolhi vir à Terra? Será que serei livre depois desta vida?

RESPOSTA: O propósito para todas as almas é o mesmo: descobrir quem você é como uma alma e recuperar os poderes e habilidades que vêm com a sua essência como um fragmento da Fonte. Esta tomada de decisão só pode vir através do livre arbítrio, que é somente possível na dualidade da Terra. A negatividade é necessária e somente existe aí. Seu livre arbítrio irá ditar o que vem a seguir.

Robert, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Estou esperando deixar o meu emprego na companhia aérea uma vez que eu receba um acordo de demissão semelhante, se não melhor do que o do ano passado. Será que receberei um acordo quando partir?

RESPOSTA: Há muitas variáveis ao redor das decisões da empresa neste momento para dar uma posição sobre o que irá acontecer. À medida que cada pessoa muda de idéia, todo o quadro muda.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Toni e Peter
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=1453
Traduções para o Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais 
Agradecimentos: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com
Por favor, respeitem todos os créditos.
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Toni and Peter
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII