PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
22 de Fevereiro de 2014
 
  MAIS DO QUE ENCONTRA O OLHO

Para uma mudança, temos uma pergunta nesta semana que trata de uma questão puramente física. Uma mulher da Finlândia pergunta sobre a escolha de uma dieta mais nutritiva entre informações contraditórias de todos os lados. Os Mestres não fornecem uma resposta fácil, mas aconselham que cada um de nós deve descobrir o que é melhor para a nossa própria situação. Um tamanho não serve para todos.

Uma mulher dos Estados Unidos sofre de uma grave claustrofobia e tem memórias perturbadoras e um tanto obscuras, de morrer em locais fechados. Nós insistimos para que vocês prestem atenção à resposta dos Mestres, pois é um exemplo brilhante de como lições de vida inacabadas podem se manifestar no presente, e como as circunstâncias atuais podem ser metafóricas, e não literais, alertando-nos para coisas que precisamos resolver.

No Brasil, sentimentos confusos sobre um homem e sobre os relacionamentos em geral, levam uma mulher a perguntar o que há de errado com ela. Os Mestres explicam a fonte de suas dúvidas e como ela pode mudar de atitude e ver o que está certo com ela.

Esta é uma maneira divertida de ir à escola! Claro, ainda temos a lição de casa, mas é diferente. Temos uma visão sobre os problemas dos outros – e, por extensão, a nossa. Temos os melhores professores possíveis nos orientando em como lidar com estes problemas. Temos a oportunidade de aproveitar o nosso tempo, meditar, refletir e ganhar mais insights. E ninguém nos classifica, além de nós mesmos. Sabemos quando encontramos a resposta e agimos de acordo com ela. Este é o resultado perfeito.

Luz, Amor e Risos.
Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/

AS PERGUNTAS

GLÚTEN, GORDURAS, NUTRIÇÃO E VOCÊ


PERGUNTA: Mestres, estou muito confusa com todas as informações contraditórias em relação à nutrição. Por exemplo, parece inconsistente tudo o que é escrito sobre uma substância, o glúten, que parece ser prejudicial em muitos aspectos. A maior parte das pessoas come produtos de trigo diariamente e não estão tendo quaisquer problemas significativos. Ele é realmente um veneno? A discussão contínua sobre gorduras diferentes e a sua nocividade é também muito cansativa: ninguém parece conhecer a resposta. Como saber o que é melhor para o corpo humano? – Ella, Finlândia.

RESPOSTA: Seu corpo humano é, em muitos sentidos, muito sensível ao seu ambiente. A maneira com que você utiliza o alimento depende da composição genética de suas células e das substâncias com que você entrou em contato, que podem ter iniciado uma reação similar a uma alergia em seu corpo. Não há um fator comum a toda a humanidade quando se trata de nutrição. O que uma pessoa pode comer, irá matar outra.

O alimento é o combustível para o corpo físico. Assim como vários tipos de motores de veículos requerem diferentes tipos de gasolina ou diesel, corpos diferentes podem usar ou rejeitar o alimento proporcionado para as suas necessidades nutricionais. Você tem que descobrir que associação de alimentos dá energia ao seu motor, de forma mais eficiente.

Se os genes de sua família tolerar ou se derem bem com produtos carregados de colesterol, você será capaz de comer bacon e ovos no café da manhã, todos os dias, e alimentos gordurosos, sempre que escolher, sem qualquer efeito nocivo. Se o colesterol for um problema familiar, os ovos, uma vez por semana, podem entupir as suas artérias e causar problemas cardíacos.

O glúten pode ser um problema por diferentes razões, sendo que a maior parte tem a ver com grãos geneticamente alterados. Com o desejo de aumentar o lucro das culturas e tornar as plantações mais resistentes aos insetos e à ferrugem, os cientistas alteraram os genes nas sementes. Estas alterações são como ácidos para os sistemas sensíveis de algumas pessoas, criando uma reação similar a de ingerir veneno.

Outras pessoas não são afetadas, porque uma tolerância para a mudança é formada em seus corpos.
O corpo humano é um agrupamento muito complexo de sistemas, cada um com tolerâncias diferentes às interferências externas. Não há uma resposta a sua pergunta. É tentativa e erro para ver se alguém é alérgico a amendoins, crustáceos, glúten, ou qualquer fonte de alimento.

FANTASMAS DE VIDAS PASSADAS

PERGUNTA: Mestres, eu tenho uma claustrofobia extrema e quanto mais eu envelheço, pior isto se torna. Lembro-me que me foi dito que eu afundei em uma cisterna e eles trancaram a entrada e eu me afoguei na água preta. Lembro-me também de ter sido um tratador de tigres e eu morri e eles me comeram, arrastando-se por todo o meu corpo. Hoje, eu não gosto de tigres e também tenho vagas memórias de ter sido enterrada viva. Não posso mais viajar em aviões. Será que poderiam me ajudar a esclarecer isto? – Marlene, Estados Unidos.

RESPOSTA: Todas estas memórias são lições de vidas de várias vidas passadas. Seu fator comum é o de estar em um espaço apertado que resultou, direta ou indiretamente, em sua morte. Elas estão assombrando a sua vida atual, porque cada uma continha lições de vida que você não entendeu ou aprendeu, e assim você carrega a energia negativa nesta vida, em uma tentativa de resolvê-las. A intensidade está aumentando com a idade, porque você está recordando mais e mais os fatos e se inserindo novamente nos eventos.

A lição é não lidar com o confinamento, mas compreender os fatores de acompanhamento que resultaram em seu confinamento. Na situação da cisterna, você esteve lidando com a traição e com o fato de ser controlada por outros. Você foi uma serva que sempre questionou a autoridade. Outros trabalhadores estavam cansados por você deixá-los sempre em apuros, assim eles decidiram se desfazer de você. Eles contaram ao patrão que você havia fugido. Você morreu com o sentimento de rebeldia e traição. Você precisa liberar a raiva e perdoar os seus assassinos por protegerem os seus próprios interesses.

Na vida com os tigres, você era muda e nunca podia transmitir os seus pensamentos para outros. Foi decidido que você deveria somente cuidar dos animais, em um zoológico. Tempos difíceis atingiram a região e o dinheiro era curto para os alimentos. Quando você entrou no recinto dos animais, com alimento insuficiente para os tigres, eles entraram em pânico e a atacaram. Você morreu com um sentimento de frustração por não ter voz, o que equivale a ser controlada pelos outros e não ter poder. A lição é aprender a resgatar o seu poder e ter confiança em si mesma.

Você foi enterrada viva quando fugiu e se escondeu dos seus algozes. Eles caçoavam de você, por ter um lábio leporino, antes da cirurgia de correção. Esta lição é aceitar-se pela magnífica alma que você tem em seu corpo. A casca exterior nada significa.

Se você aprendesse e trabalhasse com estas velhas lições, não iria mais se sentir confinada por coisas além do seu controle. Você verá aviões e carros como meios de transporte e pequenos espaços como simplesmente isto – pequenos espaços.

VIDA AMOROSA CONFUSA

PERGUNTA: Mestres, eu conheci um homem no ano passado. Nós apenas ficamos juntos por um breve período, porque eu fiquei muito preocupada com o seu comportamento agressivo. Ele reclamava muito, era rude comigo, às vezes, mas, por outro lado, ele era muito gentil. Fiquei preocupada também em trazê-lo a minha casa e a minha família. Rompi com ele, mas gostava dele, e três meses mais tarde, ele começou a namorar uma vizinha. Não é a primeira vez que este tipo de coisas acontece comigo. Tenho alguns medos no que se refere aos relacionamentos. Por favor, ajudem-me. Quem é este homem? O que há de errado comigo? Qual é a minha lição? Toda a minha vida está parada por muito tempo. – Adriana, Brasil.

RRESPOSTA: Você está desesperada para ter um relacionamento romântico. No início de todas as suas conexões com os homens, você lhes permite que a tratem da maneira que eles querem, porque você sente que é necessário para que eles fiquem por perto. Você tem uma intensa necessidade de ser necessária. Você não se ama e nem se valoriza. O fato de alguém ser bom para você, em dez por cento do tempo, não torna isto um bom relacionamento. Exija um companheiro que compartilhe e se importe com você, cem por cento do tempo.

Seu medo dos relacionamentos decorre de ser colocada em uma situação onde você foi o brinquedo de alguém, ou até mesmo um saco de pancadas – tudo pela quantidade mínima de atenção, que lhe era trazida. É o momento de aceitar o fato de que dentro de você está uma bela alma que merece amor e atenção. O próximo passo é exigir isto antes que permita outro homem em sua vida.

Crie uma série de afirmações de como você vê a sua vida se desenvolvendo no futuro próximo. Afirme para si mesma que você é quem está no poder sobre quem entra em sua vida. Afirme que você merece ser tratada como a magnífica alma que você é. Afirme que você não irá se permitir ter quaisquer pensamentos negativos sobre permitir que outros a controlem, apenas para ter um pouco de romance. Resgate o seu poder e crie um novo você e um novo mundo em que se divertir.


AJ, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Quando eu fecho os meus olhos e agora quando eu medito ou faço uma limpeza, posso ver cores, em diferentes formas e padrões. Em outros momentos, fica mais claro: é como assistir a um filme, mas apenas por um breve período. Como posso saber o que significam estas imagens?

RESPOSTA: Você está vendo padrões de energia. Você pode pedir aos seus guias para ajudá-lo a interpretar e você pode ver como os padrões “parecem” para você. Eles estão felizes, tristes, dolorosos, alegres, etc. Estas dicas irão ajudá-lo a desenvolver uma intuição médica, se você assim o escolher. Quando perceber estes, pergunte ao cliente qual é a sua experiência e isto o ajudará a construir um dicionário.

Troy, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Há seis meses, eu me mudei para ter uma experiência de crescimento. Embora eu sinta que tenha negócios inacabados na nova cidade e que há um grande potencial de compartilhar os ensinamentos que recebi, não tenho certeza se deveria retornar para casa ou continuar. Gostaria de abrir uma escola de yoga para proporcionar refúgio do mundo descontroladamente comercializado do yoga e ser capaz de fazer disto o trabalho da minha vida.

RESPOSTA: A clareza que você busca está ligada as suas preocupações. Você deve examinar o que busca. Onde você mora é secundário a como você se sente com a sua parte nisto. Você pode demonstrar uma nova maneira de fazer algo, porque isto ressoa com você e outras pessoas não o verão como eles querem. Comece devagar, para demonstrar os seus métodos em espaços emprestados e construa uma sequência desta maneira.

Bárbara, do Brasil, pergunta aos Mestres: Não sei o que fazer com a minha formação profissional. Estou atualmente estudando design de moda, mas a publicidade e a propaganda sempre cruzam em meu caminho. Já me disseram, quando eu tirei tarô, que eu perderia muita energia ao trabalhar com publicidade. Com a Moda, temo não conseguir o emprego que eu quero, apesar de ter sempre gostado de moda. Ajudem-me. O que eu deveria fazer como faculdade? Quero ganhar dinheiro, mas não viver para trabalhar.

RESPOSTA: Comece a pensar por si mesma. Você não quer assumir a responsabilidade pela tomada de decisões, porque, então, você teria que admitir no futuro, que você estava errada, em vez de ser capaz de culpar alguém por lhe dar informação inadequada. Veja o quer realmente parece bom para você e siga esta direção. Resgate o seu poder.

Eder, do Brasil, pergunta aos Mestres: Busco o autoconhecimento. Gostaria de saber sobre o meu passado nesta Terra: quantas encarnações eu já tive, Mestres? Onde foi a primeira e por quanto tempo? E na última, antes desta, onde e quando começou e terminou e qual é o seu efeito no presente?

RESPOSTA: A alma escolhe o seu próprio caminho. O tempo existe somente no Planeta Terra. Quando você está na forma do espírito, pode escolher entrar em qualquer período do tempo, assim, uma vida passada poderia estar no futuro de sua atual vida. A informação que você busca não irá ajudá-lo a aprender sobre si mesmo. Você quer que alguém lhe dê um plano escrito para seguir. Siga os medos e dúvidas que você enfrenta nesta vida e você irá conhecer os seus pontos fortes reunidos em outras vidas.

Anne, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Tenho sido acordada, todas as manhãs, pelo que parece uma carga elétrica em meu chacra raiz. Isto me tira de um sono profundo. Isto se relaciona com a minha projeção astral que estou experienciando?

RESPOSTA: É a sua alma se reintegrando plenamente ao corpo físico. Você está conectando a sua consciência com o sistema nervoso do seu corpo.

Karen, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Por favor, ajudem-me! Estou deprimida, sentindo-me sem esperança. Preciso de incentivo e força. E sabedoria para superar isto.

RESPOSTA: É o momento para começar a manifestar um brilhante e belo mundo. Você cria a sua própria realidade, assim a preencha com o tipo de energia que deseja. Você é uma alma que é um fragmento da Fonte, assim tem a capacidade de fazer qualquer coisa que colocar em sua mente. Hora de sair do “pote da piedade” e trazer a luz do sol e a felicidade. A maneira com que você percebe as coisas é uma escolha. Você pode vê-las como negativas, ou como um exemplo do que escolher não repetir.

Daniela, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou trabalhando com guias espirituais, na Umbanda, mas não fui capaz de me adaptar mais aos grupos espíritas, por discordar com alguns aspectos da religião e comportamento. Qual é a minha missão e por que estou tão confusa?

RESPOSTA: Sua missão, como a de todos, é criar uma série de crenças, usando a sua liberdade de escolha. A Umbanda é uma religião com muitas seitas. Ao pertencer ao grupo, espera-se que você acredite em tudo o que eles lhe dizem – isto rejeita o fato de que todas as almas têm o livre arbítrio. Sua escolha é deixá-los dizer no que acreditar, ou escolher o que ressoa com você, e assim crie as suas próprias crenças, rejeitando aquelas que não parecem adequadas a você.

Lisa, da Inglaterra, pergunta aos Mestres: Sofro de depressão. Poderiam me dizer por que eu sinto que não pertenço mais aqui? Isto é algo que senti durante quase toda a minha vida.

RESPOSTA: Depressão é ter uma falta de impressão de se conectar e de lhe permitir ver o que está ao seu redor. Quando você permanece sem impressões na Terra, você chega à familiaridade e esta é a sua essência. É o amor incondicional. Mas, se você não se abre às sensações, você se encontra em um espaço do nada ao seu redor. Seu corpo é para sentir coisas. Se você bloqueia os sentimentos, não há nenhuma razão para estar aqui – assim, abra-se.

Fernando, do Brasil, pergunta aos Mestres: Em Dezembro de 2013, eu tive um ataque psíquico através de um trabalho feito pela minha ex-namorada, em que ela tentou cortar os nossos laços cármicos. Isto foi realmente um ataque de entidades negativas? Como poderia eliminar os fortes sentimentos de raiva, dor e angústia, que foram gerados com este ataque? Isto não vai contra o meu livre arbítrio? O que eu deveria fazer, em caso de novos ataques?

RESPOSTA: A negatividade voltada para você poderia ser aceita, ou repelida. Você chegou para ver o que era, para tentar compreendê-la e alguns entraram em sua vida. Trabalhe com cada parte da negatividade e a transforme em seu oposto positivo. A energia amorosa fará isto. Envolva-se com uma bolha de energia amorosa que impedirá a negatividade de atingi-lo no futuro.

Klelya, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho uma vida que muitas pessoas queriam. Sinto, em meu coração, que eu deveria fazer mais, começar algo novo, mas tenho medo de colocar em risco o que eu tenho. Por favor, liberem os meus medos. Gostaria de saber que todos os meus projetos que imaginei para este ano de 2014, irão se manifestar, especialmente na área amorosa e familiar.

RESPOSTA: Esta vida se trata de você e não do que os outros possam invejar, ou o que você acha que pode fazer para os outros. Você tem o livre arbítrio, de modo que deveria ser o que você quer fazer e não o que outros sugerem ou exijam. Uma de suas lições se refere ao controle. Você não gosta de fazer nada que não lhe dê certeza do que acontecerá – isto é a necessidade de estar no controle. Isto é limitante. Entregue-se aos seus desejos e crie o que você quer. Você é a única que pode controlar a sua vida.

Kristina, do Canadá, pergunta aos Mestres: Sinto uma forte vocação em ser uma curadora, mas não sei realmente como e por onde começar. Poderiam, por favor, orientar-me a compreender isto e se é o meu propósito, de qualquer maneira.

RESPOSTA: Você tem total liberdade de escolha, assim se desejar ser uma curadora, então isto se tornará o seu propósito. O processo de cura tem muitas camadas. É o retorno ao equilíbrio que remove a negatividade. Todos os corpos de uma alma: mental, emocional, físico e etérico, podem estar sujeitos ao reequilíbrio ou à cura. Um curador é quem ajuda a proporcionar ao sujeito, a energia vital para permitir as mudanças. O destinatário é vital para a cura também, porque ele deve aceitar e permitir o retorno à linha de base. Compartilhar a sua energia positiva com outros, usando a intenção de ajudá-los na cura, é o início.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848

Mais: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Tradução de: Regina Drumond Regina.drumond.2007@gmail.com
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntem aos MestresII - IIVoltar HomeII