PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
28 de Março de 2014
 
  RESPOSTAS ÚTEIS DOS MESTRES

Uma curadora que esteve trabalhando nos Estados Unidos e que usa uma variedade de modalidades de cura, desde o Reiki ao Tarô, escreveu aos Mestres porque ela está enfrentando muita hostilidade aberta dos outros. Como ela poderia lidar melhor com esta negatividade? Nesta primeira carta da semana, os Mestres dão uma resposta abrangente, que muitos com experiências semelhantes, acharão valorosa.

A segunda pergunta aos Mestres, da Islândia, deve estar entre as informações mais úteis que já recebemos, para a compreensão do seu ensinamento. Há uma dificuldade real para que compreendamos porque a Fonte deveria escolher experienciar a negatividade, ao dotar o Planeta Terra com uma dualidade de energia positiva e negativa.

Nós viemos a este ambiente único, nossas almas como fragmentos da Fonte, para experienciarmos uma explosão de energia negativa em nossas vidas. Precisamos de toda a ajuda que podemos conseguir para compreendermos a dificuldade que isto nos dá. A resposta dos Mestres é clara e será útil para muitos que a lerem.

Na última pergunta desta semana, uma escritora de Portugal disse que ela percebeu o que ela quer fazer com a sua vida, mas está sendo impedida por amigos que dizem que ela não está apta para o trabalho e que irá fracassar. Uma experiência comum para muitos de nós, não é? Nós os deixaremos adivinhar a resposta, antes de a lerem. É típico dos Mestres. Se vocês adivinharem corretamente o que eles dirão, vocês aprenderam algo importante para a sua própria vida.

Nós acrescentamos o Alemão na tradução do Manual de Reencarnação dos Mestres. Graças aos nossos generosos amigos Karin e Petra, com agradecimentos também a Heinrich Paul Heinle, que nos deu este presente. Isto nos leva a seis traduções até o momento. O Chinês é o próximo idioma a ser inserido. Será que alguém poderia nos ajudar nesta importante tarefa de tornar a declaração definitiva dos Mestres, disponível para a imensa população da China, em seu próprio idioma? A nossa intenção é avançar para o idioma Hindi em seguida. Por favor, sejam generosos.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/
 

-.....---==II==----.....-


AS PERGUNTAS
DEIXANDO QUE OS OUTROS DECIDAM


PERGUNTA: Mestres, estive trabalhando como uma curadora (Reiki) e também dou mensagens aos clientes através do Tarô e de meditações que faço com os anjos e guias. Eu usava as minhas habilidades para o bem dos outros. No entanto, eu tenho percebido que muitos o vêem como uma obra do diabo e têm condenado o que eu faço como o mal e declararam que a Bíblia é contra este trabalho. Isto teve um impacto negativo em mim. Sei que estou sendo útil. O que pensam em relação a isto? – Karen, Estados Unidos.

RESPOSTA: Há duas partes de sua vida. A primeira se refere às atividades em que você interage com as energias do mundo espiritual, e a segunda deriva da autoridade e do poder que você atribui ao que outras pessoas dizem. Todas as almas têm a liberdade de escolha. Suas vidas são reguladas pelos sistemas de crenças que elas aceitam, usando estas escolhas.

A informação para desenvolver estas crenças vem de que idéias, pensamentos, regras e regulamentos sociais e religiosos que você escolhe incluir em sua bagagem pessoal de crenças. Os seres humanos existem em uma dualidade de escolhas negativas e positivas, e o que você escolhe aceitar, cabe a você.

O mundo negativo é controlado pelo ego, que tem que julgar tudo. As pessoas não são felizes, a menos que elas possam lhe dizer se elas são melhores, mais ricas ou mais importantes do que outra pessoa. Muitas leis e regras são escritas para dirigir os seres humanos a agir de uma determinada maneira, de modo que os seus pensamentos e ações possam ser controlados em conformidade às crenças que os escritores desejam. Você escolhe através do que quer que a sua vida seja dirigida.

O mundo positivo não tem julgamento. Ele é cheio de amor incondicional, em que as pessoas escolhem ser felizes, tomando as suas próprias decisões e permitindo que os seus sentimentos determinem o que ressoa com elas. Você tem que ser capaz de se identificar com os seus sentimentos internos para ser fiel a si mesma. Se você aceita o que os outros dizem – talvez porque isto foi sempre interpretado desta maneira – você está dizendo que aquelas pessoas sabem mais o que faz parte do seu caminho, do que você.

Em uma época, acreditava-se que o sol girava ao redor da Terra e que o planeta era plano. Embora as pessoas fossem torturadas e assassinadas, a menos que elas aceitassem estas crenças, a ciência veio provar que ambos os “fatos” eram falsos. As coisas podem ter um impacto em você, somente se você aceitá-las como verdadeiras em sua realidade. Nada é certo ou errado em sua jornada.

Mas, pergunte-se sempre: Como eu me sinto em relação a estas crenças?
Lembre-se: o mundo não físico, espiritual, é composto somente de amor incondicional.

POR QUE ESCOLHER A DUALIDADE?

PERGUNTA: Mestres, por que as almas gostariam de experienciar a dualidade, desde que elas já estão experienciando o amor incondicional? Elas não poderiam evoluir na 5ª dimensão, sem passar pela tortura da experiência humana? Por que a fonte perfeita quer se melhorar? As ligações com outros seres humanos é algo que deveríamos tentar romper ou escapar, ou elas estão aí para nos ajudar a aprender as lições?

RESPOSTA: A Fonte é perfeita. Ela é amorosa, magnífica, criativa e onipotente. Ela não tem que, quer, ou precisa se aperfeiçoar. A Fonte apenas quer compreender o que não é, de modo que possa entender mais plenamente o que é. Todas as almas são fragmentos da Fonte e contribuem com a sabedoria coletiva do todo.

Se você é criado em um ambiente onde tem tudo o que precisa, o clima não é nem muito quente e nem muito frio, e o amor incondicional é a energia que o cerca, como poderia apreciar o que você tem?

Para até mesmo entender o clima, você deve experimentar o calor e o frio. Para conhecer as necessidades diárias de um ser humano, você deve ter passado algum tempo com fome e com sede. Para apreciar a música, você precisa ser capaz de comparar a harmonia e os sons discordantes. Podemos continuar a falar sobre as alegrias de aprender e de explorar uma existência humana.

A Fonte não poderia descobrir acerca da não perfeição dentro do seu amor incondicional, assim os seus fragmentos, as almas, foram criadas com este propósito. Reunir a sabedoria não é uma evolução, desde que a evolução implica em mudar para melhor ou pior, a partir do seu ponto de partida. A Terra é o único lugar em que existe uma dualidade, assim até para reconhecer os aspectos positivos, amorosos da vida, você tem que ser capaz de comparar a negatividade para ver a magnificência do positivo.

As ligações com outros seres humanos existem por várias razões. É mais fácil criar lições com a ajuda do outro. Experienciar o amor físico pode somente ser feito com o outro, também. Muitos outros fatores são necessários para criar situações para interpretar a sua reação às emoções, e para que você lide com as lições relativas à compreensão de sua natureza. Se fosse removido todo o contato com os outros, seria difícil, se não impossível, trabalhar em suas lições desejadas.

SEM FÉ

PERGUNTA: Mestres, durante toda a minha vida eu não soube o que gostaria de fazer para ganhar a vida, e sei que sou uma boa cozinheira e que quero ir para Gibraltar e abrir o meu restaurante. Todos, incluindo o meu namorado, não acreditam que eu seja capaz de ir lá para trabalhar. Estou começando a pensar que é o meu ego que coloca coisas em minha cabeça e que eles estão certos, porque estou confusa, e estou desistindo de partir. Estou cansada de lutar para que coisas boas aconteçam em minha vida. Estou destinada a ir para lá? – Claudia, Portugal.

RESPOSTA: É o momento de assumir a responsabilidade por si mesma. Todas as almas passam a sua vida procurando por uma paixão – algo que as impulsione ao longo de cada dia e que dê significado a sua existência. Você encontrou um desejo. Cozinhar lhe permite expressar o seu amor e a sua personalidade, sem ter que lidar com os preconceitos dos outros.

O problema é que as lições que você escolheu lidar podem entrar em conflito com uma paixão, e isto está lhe acontecendo. A fim de seguir em frente com os seus sonhos, você tem que ter confiança em si mesma. Você não tem fé que é boa o suficiente para ser bem sucedida no que sabe que pode fazer.

Você está criando barreiras para o sucesso ao ouvir o que lhe está sendo dito sobre você. Analise as suas crenças – este não é o seu ego. O ego é julgamento e porque você não tem a autoconfiança para tentar algo, como poderia extraviar-se? Alguém colocou esta idéia em sua cabeça.

Há muitos, a sua volta, que aceitaram a sua crença de que você não pode cuidar de si mesma e que precisa da ajuda dos outros. De onde eles tiraram esta idéia? De você! Você está sempre perguntando aos outros o que fazer. Você solicita o conselho das pessoas, antes que tome decisões sobre qualquer fase de sua vida. É o momento de assumir o comando, se quiser.

Agora é um momento apropriado para aceitar que você pode fazer qualquer coisa que colocar em sua mente. Para estar no comando, você deve acreditar em você, e apenas você, sabe o que é melhor para você. Sempre que começar a receber pensamentos negativos como “Eu não posso fazer isto”, ou “Eu não sou suficientemente boa”, pare e se pergunte por que pensa assim. Estes são pensamentos que outros lhes disseram. Você pode aceitar que eles sabem o que é melhor para você, ou pode dizer: “Desculpe-me, mas eu quero fazer isto e eu o farei.”

Crie um plano de ação. Escreva afirmações positivas de como tudo isto irá ocorrer. Lembre-se disto diariamente, repetindo estas afirmações – e você verá que isto pode se tornar realidade.

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Keshavanand, da Índia, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber por que estou sofrendo financeiramente. Muitas pessoas me enganaram, incluindo a minha mãe, minhas irmãs mais velhas e mais jovens. Isto, até mesmo depois de ter sacrificado a minha vida pela minha mãe e irmãs. Quando eu terei um alívio financeiro?

RESPOSTA: Você tem sido um “alvo fácil” para estas pessoas, dando sempre o que eles querem. Você não aprendeu a dizer “não”. É o momento de resgatar o seu poder e de fazer apenas o que sente que quer fazer. Quando você viver apenas para si mesmo, alcançará os seus desejos.

Laurie, dos Estados Unidos, pergunta os Mestres: Eu sinto o mal ao meu redor, em minha casa. Nunca senti isto antes e é muito inquietante. Sinto que tenho um dom, mas não tenho certeza de qual é o dom, pois não posso afastar o mal e receber totalmente este dom. Eu tive sempre uma grande intuição e também, empatia, pois sinto o que os outros sentem. Como posso afastar este mal e qual é o dom que eu tenho ainda que receber?

RESPOSTA: O que você sente é a energia negativa. Ela se reúne onde você começa a aceitá-la, em vez de preencher o seu ambiente com energia amorosa e positiva. É mais fácil simplesmente deixá-la acumular, do que repeli-la ativamente. Sua capacidade de sentir esta diferença é um tipo de dom, mas não mais mágica do que ser empática – tudo isto gira em torno de detectar a negatividade. Alguém que se abra para sentir, pode desenvolver este “dom”. Preencha todos os seus pensamentos e intenções com energia incondicionalmente amorosa e a negatividade será arrancada.

Juliana, de Portugal, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber se as minhas idéias suicidas têm a sua origem em outra vida e se o amor e a mudança pessoal estão me impedindo de fazê-lo. Estou no caminho certo?

RESPOSTA: Você sabe que você cria a sua própria realidade e que sempre gostou de brincar com as possibilidades. Você gosta de viver no limite da mudança e de um possível desastre. Você é muito poderosa, mas não passou muito tempo planejando o futuro. Quanto ao seu caminho, você está sempre exatamente onde gostaria de estar. Comece a assumir alguma responsabilidade pelos seus pensamentos – torne-os positivos e amorosos.

Verônica, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou me dedicando à carreira acadêmica em Doutorado, no entanto, sinto muita dificuldade em continuar estudando. Será que isto faz parte do meu caminho espiritual?

RESPOSTA: Quanto mais complexo o material que você estudar, mais difícil se torna, e você tem que decidir se quer passar tanto tempo para alcançar um entendimento do mesmo. Seu caminho está em qualquer direção que você sentir que é adequado. Você tem total liberdade de escolha.

Mark, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Será que eu poderia ter vivido como um Judeu em outra época? Sou convertido e desde então encontrei muitos Judeus em minha árvore familiar, em ambos os lados da família. Aprendi facilmente o Hebraico e não posso deixar de estudar. Além disto, nada tem dado certo para mim, muita coisa é culpa minha, fui demitido e estou muito deprimido. Alguma sabedoria?

RESPOSTA: Você teve muitas, muitas existências. Sim, você foi um Judeu, um Muçulmano, um Cristão e ateu, entre outras coisas. Em vários períodos você foi um rabino erudito e mestre da Cabala. Você se esqueceu da mensagem de sempre ver o positivo em tudo. Comece a substituir a negatividade ao seu redor por idéias positivas, para o que você percebe como o seu próximo passo. As afirmações é a maneira mais rápida para impulsioná-lo.

Rosa, de Portugal, pergunta aos Mestres: Sinto muitas mudanças profundas ao nível espiritual. Sinto que algo novo está chegando, e que estará disponível para o bem comum. Li que os dons espirituais são gratuitos, e que não deveríamos receber ao ajudarmos outras pessoas, mas quando é a nossa profissão, o que fazemos? Agradeço-lhes pelas dicas para me guiar nesta jornada.

RESPOSTA: Este é um momento de mudança em seu planeta, onde é mais fácil sentir e perceber a energia do universo. Dons espirituais são gratuitos, mas quando você aproveita o tempo para aperfeiçoar o uso deles, eles se tornam um meio de profissão, tendo o direito de serem reembolsados. Aqueles que recebem os dons espirituais canalizados através de você, somente os levam a sério, se eles estiverem pagando pelos resultados. Não hesite em cobrar.

Márcia, do Brasil, pergunta aos Mestres: O meu casamento já não está mais me fazendo feliz. Acho que não amo o meu parceiro agora. Mas tenho dois filhos e não quero que eles sofram. Tenho um amigo há muitos anos, e após todos estes anos, começamos a sentir atração, um pelo outro. Estamos apaixonados. Apesar do forte sentimento, não ficamos juntos, pois ambos somos casados e ele acabou de ter um bebê. Sinto-me triste agora por causa das duas situações. Não sei se decido pela minha felicidade e se tenho chances com este homem. Por favor, ajudem-me a compreender.

RESPOSTA: Uma de suas lições é experienciar as várias formas de amor e compreender que você tem total liberdade de escolha. Tome as suas decisões com base em seus sentimentos. Seus filhos sabiam antes de chegarem que você não mais amaria o pai deles. Eles desejavam experienciar as energias contraditórias. Faça o que for melhor para você.

Sheila, de Mauritius, pergunta aos Mestres: Tenho um Mestre espiritual e ele é casado, mas desde os últimos dez anos ele não tem relações amistosas com a sua esposa e agora ele diz que o meu amigo é a sua alma gêmea de um nascimento anterior e que eles foram casados em uma vida anterior. Apesar de sua esposa e filhos, ele sempre fala deste amor imensurável pelo meu amigo. Isto é aceitável por parte de um mestre espiritual?

RESPOSTA: Inúmeras pessoas sabem que os ensinamentos espirituais ajudam a alcançar a iluminação, mas eles têm dificuldade em abrir mão de suas características humanas, físicas e emocionais, a fim de eles mesmos seguirem estes preceitos. Esta é uma das lições de vida dele. Nada é certo ou errado na jornada da alma e todos caminham em um ritmo e direção diferente. Receba dele o seu conhecimento espiritual e ignore as suas dificuldades humanas.

Andreia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Comecei uma doutrina espírita e fiz um juramento. Então, eu encontrei uma limpeza espiritual e uma parte da qual eu deveria revogar e renunciar a todos os votos, acordos e contratos. Será que rompi com a minha doutrina? Temo me distanciar da doutrina, e que a minha família deixe de receber a proteção espiritual, em que eu poderia ajudar. Sinto-me mais forte e feliz, e não me sinto atraída a trabalhar em outras coisas, como antes. O que eu deveria fazer?

RESPOSTA: A maior parte das organizações iria preferir que você tivesse fidelidade apenas para elas. Elas oferecem vários benefícios pela sua lealdade. Mas nem todas as doutrinas e todas as suas ligações são adequadas para todos. Uma alma tem o livre arbítrio para assumir a responsabilidade de decidir o que parecer melhor para ela. Pergunte sempre: “Estou fazendo isto porque parece adequado para mim, ou porque me disseram para fazê-lo?” Resgate o seu poder de escolha.

Gudrun, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Perdi o meu primeiro cão, Shadow, no domingo passado. Eu nem sabia que ele estava tão doente, desde que eu o levei ao veterinário quatro dias antes, devido a uma alergia de pele. O veterinário lhe deu um tiro e disse que o seu coração e os pulmões estavam bons. Sinto muito a falta dele. Ele tinha apenas 9 anos. Será que o verei novamente? Gostaria de saber como ele está indo.

RESPOSTA: Shadow está muito bem. Seu espírito está ainda brincando perto de você. Vocês irão se reunir no futuro.

Marcos, do Brasil, pergunta aos Mestres. A minha namorada e eu, estamos passando por um período de ausência, que eu sinto que é necessário para o nosso crescimento espiritual. A cada dia que passa, a dor é substituída pela fé de que iremos evoluir e nos redescobrir, para vivermos o nosso relacionamento novamente, em um nível diferente do que era antes, porque sinto que estamos ligados por uma força maior, que supera o tempo e nos faz bem. Será que esta força e a unidade representam o verdadeiro amor? O que nos faz ter fé e acreditarmos, mesmo sem podermos nos ver? Temos uma missão juntos?

RESPOSTA: A fé vem de uma aceitação de que o que está acontecendo parece certo para você. Em todos os casos, pergunte: “É isto que ressoa comigo?” Não tenha medo de mudar de idéia acerca de decisões anteriores. Ao usar o seu livre arbítrio, encontre o que o mais o beneficia. Sua missão é descobrir quem você é e quais as habilidades que você possui.

Sophie, da Austrália, pergunta aos Mestres: Ao fazer uma pesquisa de antepassados, eu descobri uma menina que viveu dois anos, nascida do lado da família do meu pai. O nome da criança e a data do nascimento são os mesmos que a minha filha. Sem saber disto, foi dado a minha filha o mesmo nome Cristão. A minha filha poderia, noventa anos mais tarde, ter a mesma alma? Fui a sua mãe anteriormente?

RESPOSTA: Esta é, de fato, a mesma alma. Ela preferiu o nome que teve por um curto período de tempo, assim continuou colocando a energia no mesmo nome. Ela foi capaz de passar para você. Vocês duas não foram mãe e filha antes.

Tereza, do Brasil, pergunta aos Mestres: Quero a sua ajuda. Sinto-me sozinha e preciso amar e ser amada. Tenho saúde, os filhos vivem longe, trabalho, mas o amor é necessário em minha vida. É isto o que eu preciso viver nesta vida?

RESPOSTA: Você precisa deixar de sentir pena de si mesma. Você pode começar agora a encontrar uma maneira de se amar. Outros sentem que você se odeia e assim eles acham que é o que você merece e, então, eles não a amam. Você é uma alma fantástica, composta de amor incondicional, se assim o permitir. Amor atrai amor.

Laila, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Há momentos, quando medito, que sinto que o fluxo de energia não é tão agradável. Tentei meditar, mas fiquei presa na luz pulsante púrpura. Não sei o que fazer, ou qual será o próximo passo.

RESPOSTA: Relaxe. Você tem muitas expectativas do que deveria ser a meditação. A idéia é limpar a sua mente dos seus próprios pensamentos, de modo que possa acompanhar o fluxo do universo e se comunicar com ele, nas vibrações da energia, cor, som e forma. Pode nem sempre ser agradável se a informação estiver vindo através de você. Não lute contra isto, apenas observe, até que compreenda.


 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848

Mais: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Tradução de: Regina Drumond Regina.drumond.2007@gmail.com
http://planetaazul.ning.com/profiles/blogs/perguntem-aos-mestres-663
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntem aos MestresII - IIVoltar HomeII