PERGUNTEM AOS MESTRES
CRISE DE IDENTIDADE
Através das Vozes Celestiais
30 de Abril de 2014
 
  Em nosso Lar espiritual, as almas não têm formas do corpo (embora elas possam fazer uso delas), mas são um feixe de energia não física, composta de amor incondicional e se comunicam por meio da “linguagem da luz” vibracional. Como não têm corpos e não precisam deles no Lar, as almas não possuem bocas, ouvidos e cérebros. Nem têm órgãos reprodutores. Em consequência, elas não têm sexo, embora elas possam identificar os atributos masculinos e femininos, com base em suas experiências durante as vidas no Planeta Terra.

Na primeira pergunta e resposta desta semana, os Mestres lidam com uma crise de identidade. Enquanto ele era vivo, o pai de uma família nos Estados Unidos nunca revelou a sua esposa ou a sua filha que ele era bissexual e que tinha um parceiro homossexual, além de ser casado por muitos anos. A filha diz que ela não é homofóbica e que tem amigos gays, mas ela está chateada com o fato de que o pai nunca contou à família sobre o seu parceiro. A resposta dos Mestres será útil àqueles que estão lidando com questões assim.

Uma escritora brasileira pergunta sobre a possibilidade de pessoas do mesmo sexo serem almas gêmeas. Ela está em uma amizade platônica de longa distância, com uma mulher mais jovem e muito espiritualizada. Ela fala sobre almas gêmeas que se sentem muito próximas, embora elas sejam do mesmo sexo em sua atual encarnação. Os Mestres explicam os diferentes papéis que almas gêmeas e a nossa alma gêmea desempenham em nossas vidas. Nossa alma gêmea pode ser de qualquer idade e sexo, mas as almas gêmeas estão raramente na Terra ao mesmo tempo. Almas gêmeas muitas vezes têm contratos para estarem mutuamente envolvidas em uma variedade de papéis.

Vocês podem ficar surpresos pela descrição dos Mestres de um marido mal humorado, retratado em uma carta do País de Gales, Reino Unido. Eles o chamam de “uma besta egomaníaca, abusiva e manipuladora”, que é uma descrição feita com fortes palavras, como os ouvimos fazer. Mas, na verdade, porque não há julgamento feito pelas almas, nós não deveríamos considerar esta declaração como algo além de uma descrição precisa do homem.

Ficamos sempre honrados quando vocês enviam doações para nos ajudar a traduzir a declaração definitiva pelos Mestres Ascensionados, que chamamos de seu Manual, em outros idiomas. Estamos apenas a um terço do caminho para levantarmos os fundos necessários para a conclusão do nosso trabalho sobre a tradução Chinesa. O processo de trazer a mensagem dos Mestres à atenção do mundo está continuando, e com a sua ajuda, isto será bem sucedido.
(Há um link de doações na página das Mensagens.)

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

Site: http://www.mastersofthespiritworld.com


AS PERGUNTAS

CRISE DE IDENTIDADE


PERGUNTA: Mestres, recentemente eu descobri um segredo sobre a vida do meu pai, desde que ele faleceu em 2007. Soube que ele teve uma vida oculta como um homem gay, embora ele se comportasse e vivesse a sua vida como se fosse totalmente heterossexual – permanecendo casado com a minha mãe por mais de 45 anos. Sabendo que o seu passatempo favorito era atuar no palco do teatro, vejo agora que ele estava usando esta habilidade em sua vida cotidiana para dissimular a sua identidade oculta. Embora eu tenha aceitado esta verdade intelectualmente, não entendo algo – por que ele viveria toda a sua vida escondendo este segredo? Qual é o objetivo disto? Considero-me uma pessoa liberal e tenho amigos que são gays. Por que o meu pai não teve a coragem de me dizer, ou à família, e confiar que iríamos amá-lo de qualquer maneira? – Valerie, Estados Unidos.

RESPOSTA: A vida que a alma de seu pai escolheu para esta vida foi de ambigüidade e de dualidade. Ele nunca foi nem completamente homossexual e nem heterossexual, mas hoje seria considerado bissexual. Ele amava ambas as vidas – a de um pai e marido amoroso e a de um companheiro de um parceiro do mesmo sexo. Ele foi muito discreto em sua vida, porque ele não queria magoar nenhum dos seus familiares. O atraso em sua descoberta é um tributo à sua discrição. Seus traços homossexuais vieram em um momento em que ele teria sido condenado por eles e o seu trabalho teria sido colocado em risco.

Caso surgisse o fato de que ele tinha uma ligação homossexual, ele teria sido forçado a fazer uma seleção entre os dois estilos de vida, pois a sua reputação então manchada teria tornado impossível para ele se dedicar a sua mãe e à família, como ele o fazia. Ele amava muito a todos.

Estes desafios foram parte de suas lições de vida. Elas não tiveram efeito em sua vida, porque você nem mesmo sabia. Qualquer pessoa que teve conhecimento, optou por não lhe divulgar a informação, porque poderia somente causar confusão e danos. Será que teria feito uma diferença na maneira com que considera o seu pai hoje, se você tivesse descoberto que ele tinha uma amante ou um caso? E se você encontrasse alguns meio-irmãos por aí?

Ele sentiu que tinha amor suficiente para ambos os lados. Não o deprecie porque ele lutou muito para aprender as lições que ele tinha escolhido. Ele está zelando por você e espera que você perceba que a vida dele foi selecionada pela experiência que ela proporcionou.

SEXO DE CHAMAS GÊMEAS E ALMAS GÊMEAS

PERGUNTA: Mestres, há uma possibilidade de pessoas do mesmo sexo serem almas gêmeas? Tenho uma amiga que é 16 anos mais jovem do que eu. Nós nos conhecemos pela Internet e depois disto, nós encontramos muitas coisas que ajudaram em nosso caminho espiritual, as coisas espirituais parecem ser mais fáceis depois que nos conhecemos. Vivemos longe e sinto que nunca iremos nos encontrar fisicamente. Ela é muito sensível às coisas espirituais. Estamos muito ligadas apesar de nossas diferenças de idade, personalidade e habilidades espirituais. Se não formos almas gêmeas, por que temos uma ligação tão forte? – Luciana, Brasil.

RESPOSTA: Você e a sua companheira de rede são do mesmo grupo de almas e passaram várias vidas juntas. Nesta vida, vocês decidiram que com a tecnologia vocês seriam capazes de se ajudarem com os seus processos de iluminação, sem ter que estar no mesmo lugar, ao mesmo tempo.

A essência de todas as almas é uma inteligência energética, incondicionalmente amorosa. Sem vir à Terra e encarnar (isto é, entrar em um corpo), a alma está sem a distinção que você conhece como os gêneros humanos. Sem um corpo, idade, sexo, nacionalidade ou qualquer outra característica com a qual você identifique uma pessoa em particular, é irrelevante. Energia é energia.

Mesmo quando falamos de uma alma gêmea, a última centelha da Fonte da qual vocês se dividiram em sua individualidade, não há como falar de uma orientação sexual em particular. Se, o que é incomum, você está no planeta ao mesmo tempo em que a sua alma gêmea, ambas podem ser do mesmo sexo e de qualquer idade ou nacionalidade. Cada uma de vocês tem total liberdade de escolha para decidir o que deseja experienciar, enquanto na Terra.

Sua forte ligação é uma associação de seu conhecimento, uma da outra, de vidas anteriores e do interesse que vocês compartilham em encontrar informações sobre as suas jornadas espirituais. É como se fossem dois membros de um clube, onde idade e sexo são irrelevantes. O assunto que está sendo discutido se torna a única coisa pertinente.

ACEITANDO A REALIDADE

PERGUNTA: Mestres, meu marido e eu, estamos juntos desde 2001. Somos aposentados agora (idades: 65 e 72). Ele tem algumas tendências da Síndrome de Asperger, tem enganado e até sido abusivo – tudo sob o disfarce de um professor de Faculdade bem educado. Tenho orado durante anos para que cheguemos a um ponto de ligação e de entendimento mútuo, e que ele aprenda a valorizar o que ele tem. Mas cada oração parece uma total perda de tempo. Vocês nos vêem encontrando uma conexão e um entendimento mútuo ou eu deveria orar por um tipo diferente de vida? – Marijke, País de Gales.

RESPOSTA: Seu marido é uma besta egomaníaca, abusiva e manipuladora. Ele se imagina o centro do universo e não irá ouvir nada que não esteja de acordo com esta definição. No início, ele conseguiu ser encantador e lhe dizia coisas que você queria ouvir, mas foi tudo para levá-la a uma posição de se comprometer com a vida que ele escolheu.

Você estava em uma posição vulnerável quando ele se aproximou de você, e isto a levou a criar a sua expectativa da vida maravilhosa e respeitável que você imaginou que ele iria lhe proporcionar. Desde o início ele foi claro sobre as suas exigências em relação a você e você concordou. Ele não escondeu nada, mas você pensou que ele iria mudar.

Ninguém pode obrigá-la a fazer algo que não escolha fazer. Você não está assumindo a responsabilidade pelas suas escolhas e está tentando passar a culpa à fonte de suas preces. Nenhuma entidade espiritual pode mudar as escolhas físicas que você fez – você tem que fazer isto sozinha.

Ele não irá mudar. Você tem que tomar a decisão de continuar tolerando o seu comportamento abusivo, que não está parando, ou se afastar da situação. Você não será resgatada ao mudar a “prece“, esperando uma vida diferente. Você tem que tomar a iniciativa e criar a vida que quer.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Casey, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: No mês passado o pai do meu marido morreu de câncer, apenas um mês após o diagnóstico, assim a sua morte foi inesperada. Meu marido e eu descobrimos que eu estou grávida e que o bebê foi concebido depois de uma semana da morte do pai do meu marido. Ambos acreditamos em reencarnação e gostaríamos de saber se ele poderia estar reencarnado em nosso filho? Estamos corretos ao pensar isto e que tivemos outras vidas antes?

RESPOSTA: Seu sogro está ainda passando pela fase de revisão da vida, onde ele examina tudo o que ele fez em sua vida para ver se compreende as lições que ele teve. Uma alma, geralmente, fica no Lar por um bom período de tempo da Terra, antes que retorne. Vocês dois e o seu marido tiveram muitas vidas anteriores na Terra.

Aline, do Brasil, pergunta aos Mestres: Vocês dizem frequentemente que deveríamos aprender a nos amar. Mas como?

RESPOSTA: Você deve entender que vive em uma dualidade de energias positivas e negativas. Você também tem que aceitar que tem completa liberdade de escolha nas experiências que tem. Sua mente consciente não vê isto, assim você tem que entrar em contato com os seus sentimentos internos que verificam estes fatos. Uma vez que perceba que tudo o que lhe acontece – você escolheu para lição o valor, gostar do fato de que poderia fazer estas escolhas, até aquelas que você aprendeu através de coisas que preferia não ter experimentado. Ame a sua vida, o seu aprendizado e o fato de que você fez tudo isto.

SM, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Meu marido e eu estamos casados há 14 anos, e, recentemente, dois médiuns me disseram que ele estava amando outra mulher. Meu coração está muito oprimido, com emoções incontroláveis, querendo saber se isto é verdade. Poderiam, por favor, ajudar-me e me informarem sobre isto e o nosso futuro, juntos? Obrigado por me ajudarem. Estou desesperada para encontrar algumas respostas!

RESPOSTA: Pergunte ao seu marido. É o momento de resgatar o seu poder. Uma de suas lições é aprender a contar com você mesma e não seguir a direção dos outros. Uma vez que uma idéia se consolida em sua mente, independentemente de sua verdade ou falsidade, estará aí, até que você a delete. Uma vez que aí esteja, as pessoas que são sensitivas captam os seus pensamentos e os repetem para você.

Cecília, do Brasil, pergunta aos Mestres: Preciso muito de uma resposta. Minha vida ainda está estagnada em TODAS AS DIREÇÕES. Onde estou errando? O que deveria fazer para caminhar novamente na vida?

RESPOSTA: Comece a ter fé em si mesma e saiba que é você que está no comando. Você não precisa de alguém que lhe diga o que fazer. Sentir-se presa é se entregar à energia negativa ao seu redor. Siga os seus sonhos mais íntimos de felicidade, de realização e de amor. Sempre que um pensamento negativo vier a sua mente, ria dele e o substitua por um amor pela vida. As opções de onde ir e como, são todas suas.

Dilshad, da Índia, pergunta aos Mestres: Cheguei a uma fase da vida em que não sei o que fazer, sinto-me inútil, sem confiança, sob qualquer condição, muito confusa e desorientada. Odeio isto, pois já fui uma mulher ativa. Para onde estou me dirigindo? Por favor, ajudem-me.

RESPOSTA: Você sempre teve um caminho que era definido por outra pessoa, sua família, seu chefe, ou sociedade. Você chegou a um período de ter discrição em sua vida diária e não sabe o que fazer porque alguém não está lhe dizendo. Desfrute disto, ao invés de combatê-lo. Assimile a energia que você coloca em seu trabalho e faça algo para si mesma. Dedique-se a um hobby, seja uma voluntária, caminhe na natureza e veja realmente o que está lá.

Maria, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Agora que a minha mãe está com 78 anos, ela quer saber se ela foi realmente trocada no nascimento. Durante toda a sua vida, muitas pessoas lhe disseram isto, incluindo a sua mãe. Ela nasceu no Brooklin, no Hospital de Santa Maria. Sua mãe sempre lhe disse que ela teve um menino e que a senhora ao seu lado, teve uma menina. Houve confusão com os bebês e cada uma delas pegou o bebê errado. Isto tudo é verdade? Gostaria que vocês pudessem ajudar. Grata e muitas bênçãos.

RESPOSTA: Não, eles não foram trocados. Houve muita confusão e uma enfermeira falou de forma excessivamente alta sobre o nascimento do bebê para a senhora que estava ao lado de sua avó. Esta senhora teve um menino. Sua avó sempre quis um menino e se agarrou a este pensamento. Seu avô também queria um filho e a sua avó sentiu que ela o tinha decepcionado por ter uma menina. Sua convicção de que ela teve um menino ajudou a suavizar a sua culpa. Sua mãe teve lições de vida de lidar com o fato de não ser querida, e de ter que encontrar a sua própria auto-estima. Ela fez um ótimo trabalho.

Nelize, do Brasil, pergunta aos Mestres: Muitas vezes, eu tenho sonhos estranhos, algumas vezes com Jesus e, por vezes, com a sensação de que vocês estão me sugando. O que isto significa? Em um sonho em que Jesus chorava, o que quer dizer isto?

RESPOSTA: Todos os sonhos não são nem proféticos, nem significativos. Os sonhos evoluem de experiências cotidianas, coisas que você viu, leu ou pensou. Coisas que lhe foram ensinadas na escola, na igreja ou no trabalho, chegam para serem reformuladas, na terra dos sonhos. Se quiser ir a um lugar específico em seu sonhos, determine a intenção para isto, quando se deitar para dormir.

Ansku, da Finândia, pergunta aos Mestres: Estou desempregada há um ano. Será que conseguirei ainda um trabalho permanente? Ou há outra maneira de financiar a minha vida diária? Estou quase esgotada, mas continuo, devido ao meu amado filho. Será que eu e o meu filho já nos encontramos em vidas passadas?

RESPOSTA: Você é o seu pior inimigo. Você permitiu a falta de um emprego para começar a definir como você se vê. Comece a se imaginar em um tipo específico de trabalho, com felicidade e satisfação. Deixe de sentir pena de si mesma e enfrente o dia com fé em suas perspectivas. Você e o seu filho compartilharam duas vidas passadas.

Tania, de Portugal, pergunta aos Mestres: Por que eu não posso seguir em frente e me afastar desta vida de dor e de desespero? Tudo parece tão difícil e tento manter uma boa vibração, penso de forma positiva, mas isto é muito desagradável. Por favor, ajudem-me e me digam o que fazer.

RESPOSTA: Você não está pensando de forma positiva, se vê as coisas com que lida como muito ruins. Aceite que você tem o livre arbítrio para escolher como se sente em relação a cada aspecto de sua vida. Sentir o desespero é aceitar que não há outra possibilidade. Saiba que você pode rejeitar a negatividade e ver a vida como bela e amorosa. Sempre que um sentimento negativo tomar conta de você, enfrente-o e o substitua pela melhor memória feliz que tenha. Dois pensamentos não podem ocupar o mesmo espaço, ao mesmo tempo.

Kaylene, da Austrália, pergunta aos Mestres: Estou me sentindo desorientada, perguntando-me por que estou aqui e qual é o meu propósito. Sou agora uma mãe solteira de 6 filhos, com 49 anos lutando a cada dia para ser feliz. Penso constantemente em morrer e quero retornar ao lar. Acho a vida muito difícil e preciso saber quais são as minhas lições de vida. Qualquer insight seria muito apreciado.

RESPOSTA: Você está aqui para descobrir a alma magnífica que tem e que ela tem fantásticos poderes e habilidades para ajudá-la a compreender as lições que escolheu para esta vida. O universo nunca lhe dá mais do que você é capaz de lidar. Os pensamentos do lar são os aspectos negativos do seu ser físico. É o ego dizendo: Eu não posso mais fazer isto, assim vou desistir e ir embora. Observe tudo o que você realizou nesta vida. Honre a si mesmo por isto e siga para a próxima fase.

Mamatha, da Índia, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber a sua opinião sobre a magia negra. Será que a alma tem um planejamento antes do nascimento de ser afetada pela magia negra, para o seu crescimento ou para equilibrar o carma? Por favor, compartilhem o seu conhecimento em relação a este tema.

RESPOSTA: A magia negra é o uso da energia negativa para afetar alguém. O carma nada tem a ver com isto. Não é algo que se planeja para a sua vida: “Eu quero ser atacada pela magia negra”, mas pode ser um meio de se aprender uma lição de vida selecionada. Lidar com a negatividade é uma maneira de se aprender sobre os seus poderes inatos e como controlá-los. Uma sensação de autoconhecimento permite que a alma veja a negatividade e permita bloqueá-la, tratá-la e removê-la. A autoconsciência é um passo para a iluminação.

Maya, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de saber, se uma pessoa que passou por inúmeras tragédias, e então morre tragicamente, mas o seu espírito não é ruim, se ela, então, morrer, digamos por suicídio, ou um suicídio lento por não cuidar do corpo, ela será destinada a estar sofrendo no inferno, para sempre? Ou um espírito pode, eventualmente, sair do inferno após a morte e reencarnar novamente?

RESPOSTA: Nenhum espírito, que é chamado de alma, é sempre ruim, porque ele é composto apenas de amor incondicional. Uma dualidade de energia negativa e positiva somente existe no mundo físico. Uma vez que a alma deixe o corpo, ela retorna ao seu lar do amor incondicional, onde um inferno negativo não existe. No lar não físico, desde que não há inferno, não há sofrimento. Depois de deixar o corpo físico, a alma pode escolher outro, a qualquer momento (reencarnar).
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848

Mais: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Tradução de: Regina Drumond Regina.drumond.2007@gmail.com
http://planetaazul.ning.com/profiles/blogs/perguntem-aos-mestres-607
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntem aos MestresII - IIVoltar HomeII