PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
5 de Abril de 2014
 
  ABORDANDO OS DETALHES DA CRENÇA

A seleção das perguntas aos Mestres, nesta semana, dá-nos um insight de como as pessoas desenvolvem cuidadosamente a base da sua vida espiritual. É bom que os Mestres estejam disponíveis para explicar o pensamento daqueles no Lar, na quinta dimensão.

A primeira pergunta vem de um Australiano que sente que a sua lição de vida se relaciona com o seu sentimento de “nulidade”.Isto lhe trouxe tanto a paz, quanto a frustração. A resposta revê a sua situação e também deixa claro que ele pode estar preparado para completar a sua lição.

A segunda pergunta é do Reino Unido, onde a correspondente expressa um sentimento de culpa referente à prática da medicina baseada em drogas. Sentindo que estamos nos envenenando e também à Terra, ela quer se afastar deste tipo de prática médica para um método integrativo, mas fica assustada ao contemplar tal movimento. Os Mestres a apóiam e explicam vários aspectos desta questão, incluindo a sua necessidade de outras pessoas aceitarem uma maneira diferente de cura.

A última pergunta, dos Estados Unidos se refere a um proeminente professor da Nova Era e procura a avaliação de sua mensagem pelos Mestres. A pergunta também menciona o interesse do escritor na cura com EFT (Técnica de Liberação Emocional), perguntando se este método de toque era real. A resposta é, em grande parte, sobre o professor, suas crenças e o seu sucesso. Eles mostram que o seu conceito de uma Nova Terra vê a continuação da dualidade da Terra, o que implica na continuação da negatividade. Sua nota final se refere ao sucesso da EFT. Eles dizem que ele se baseia na aceitação e crença neste método pelos pacientes envolvidos.

Enquanto o trabalho de tradução do Manual dos Mestres para o Chinês continua, ficamos muito animados quando uma apoiadora deste projeto surgiu com a ideia de fazer de sua contribuição um presente mensal automático. Ela prefere o anonimato, mas isto não diminui a nossa gratidão pela sua iniciativa e generosidade. Será que vocês gostariam de seguir o seu exemplo e apoiarem o nosso projeto?

Depois de concluirmos a tradução Chinesa, pretendemos acrescentar o Hindi a nossa lista. Esperamos que as traduções francesas, russas e polonesas venham logo depois. Sua ajuda tem sido valiosa no fornecimento de textos das mensagens definitivas dos Mestres que as pessoas podem ler em seu próprio idioma. O item de doações está na página das Mensagens, no blog dos Mestres.

Luz, Amor e Risos.
Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/

AS PERGUNTAS

AS LIÇÕES DE VIDA TÊM MUITAS FORMAS


PERGUNTA: Mestres, por que uma alma escolheria experienciar a “nulidade”? Eu quase não atraio relacionamentos, experiencio muito pouca atração sexual, não tenho contato com a família, e sou incapaz de criar amizades profundas. Ao me interiorizar, há um sentimento de paz ao me isolar do mundo, mas também sinto tristeza e frustração por ser incapaz de “criar” qualquer coisa na vida. Meu ser interior parece que quer que eu viva neste “deserto”. Será que vocês teriam algum esclarecimento sobre o que pode ser aprendido nesta lição de vida profundamente solitária? – Craig, Austrália

RESPOSTA: O “nada” seria a existência em um ambiente estéril sem contato exterior e mesmo sem a consciência de qualquer coisa, além de si mesmo. Você escolheu entrar nesta vida com o desejo de aprender o máximo sobre as interações humanas. Muitas destas lições envolvem a observação de outros e como eles interagem com outras pessoas. Se você tiver muito envolvimento emocional no cenário, não será capaz de avaliar as trocas de idéias, sem ter sentimentos pessoais pelo evento, o que iria influenciar as suas determinações.

Esta profunda paz que você sente ao se isolar do mundo é a essência do amor incondicional de sua alma. A tristeza e a frustração são conflitos entre o que lhe parece bom e as suas expectativas do que deveria estar ocorrendo em sua vida, de acordo com as informações da sociedade. Você tem que estar muito seguro sobre o desejo do que quer criar em seu mundo.

A interação pessoal com os outros, enquanto você estiver estudando as relações interpessoais, criará ainda mais conflito e a sensação de estar oprimido. Você tem a liberdade de escolha de interromper as suas atuais lições de vida e/ou reescrever o que quer aprender. A fim de fazer isto, você deve observar os sistemas de crenças com os quais você está controlando as suas ações cotidianas.

Agora você tem uma seção de regulamentos baseados no medo que o separam das pessoas, por uma razão ou outra. Você tem medo do que elas dizem, como elas pensam em relação a você, se você é suficientemente bom para elas o amarem, e se as decisões que você toma, são válidas. Se você desejar mudar o seu ambiente, tem que começar aqui.

Se quiser continuar com a sua lição, mas não tem tristeza e frustração, estabeleça um espaço dentro de você onde esteja totalmente no comando – um espaço onde o amor de sua alma, que está conectada com todo o universo, é mais do que suficiente para lhe dar a felicidade para continuar as suas observações.

COMBATENDO OS SISTEMAS DE CRENÇAS E A SOCIEDADE

PERGUNTA:
Mestres, há alguns anos vocês disseram que eu sirvo bem às pessoas, seja no mundo convencional ou complementar, isto não importa. Por que, então, sinto-me culpado ao ver tantos que sofrem nas mãos da medicina convencional, que se baseia em drogas? E a doença está aumentando: por quê?Acho que é porque estamos envenenando a Terra e a nós mesmos; Será que os Mestres concordam? A Medicina se orgulha tanto de tratar as doenças, de uma forma que não somente as reprime, para que voltem em outra forma e então culpa o paciente por não melhorar, e o paciente não é mais sábio. Acho difícil ver o sofrimento, quando tenho visto graves doenças curadas com a desintoxicação, no entanto acho que no sofrimento a alma está aqui para nos ensinar algo. Quero fazer a medicina integrativa, mas acho difícil me afastar, pelo medo de ser atacada e de não ter habilidades suficientes – Amy, Reino Unido.

RESPOSTA: Você tem formação, tanto na medicina convencional, quanto na complementar. Você pode fazer uma ou outra, ou pode associá-las, a fim de ajudar os seus pacientes. O primeiro comentário que temos sobre a sua pergunta é que você não está dando crédito suficiente ao poder que você tem, como um fragmento da Fonte. Você está avaliando o seu poder e habilidades, somente quando acredita que os outros a estão avaliando.

Você também não está aceitando que os indivíduos decidem quanto ao que deveriam ser as suas crenças. A maior parte escolhe o caminho mais fácil de acompanhar a maioria da sociedade, isto é, que os médicos convencionais sabem o que eles estão fazendo e que sempre fazem o melhor pelo paciente.

A maior parte dos profissionais de saúde aprende que os medicamentos são a única maneira de tratar uma doença. Contanto que os pacientes tenham esta mesma crença, você não será capaz de levá-los, até mesmo, a tentar um procedimento alternativo. Você não pode controlar as decisões de outros, ainda que saiba o que é melhor para eles. Parte das suas lições de vida é compreender que eles têm a liberdade de escolha e então decidir o que eles querem fazer.

É também impossível convencer as pessoas que as mudanças precisam ser feitas, a menos que elas possam ver uma necessidade. O que está acontecendo no mundo ao seu redor é o resultado da totalidade das lições de vida daqueles que compartilham o planeta com você. Cada um escolheu estar na Terra neste momento, sabendo o que estaria acontecendo.

Seu próximo passo cabe a você, mas não será bem sucedido até que perceba que pessoa fantástica você é. Você é um fragmento da Fonte, com todos os pontos fortes e habilidades. O que os outros dizem e pensam pode afetá-la somente se você o permitir, aceitando que é verdade e pensando que eles sabem mais sobre o que é certo para você, do que você mesmo. Você pode se ligar às habilidades do universo, se acreditar. A intenção é a chave. Saiba que você pode fazer algo e que irá realizá-lo.

A TÉCNICA DE LIBERAÇÃO EMOCIONAL E PATRÍCIA COTA-ROBLES

PERGUNTA:
Eu tenho acompanhado uma mulher chamada Patrícia Diane Cota Robles. Ela diz que: A Companhia do Céu colocou um plano em movimento e está invocando a humanidade a participar, de acordo com o Chamado de nosso Coração. Eles revelaram que este plano preenche a MAIOR NECESSIDADE DA HORA para a nossa Ascensão aos Corpos Solares Cristalinos da 5ª Dimensão e aos padrões de perfeição para a Nova Terra. Haverá uma Nova Terra? Além disto, eu estive acompanhando algo chamado de Técnica de Liberação Emocional. Ela tem ajudado muitas pessoas, incluindo os pais das crianças que foram mortas em Newton. Esta coisa de toque é real? – Megan, Estados Unidos.

RESPOSTA: Patrícia Cota-Robles é uma mulher muito carismática que tem ajudado muitas pessoas a começarem o processo do despertar, aceitando as suas próprias habilidades. Sua organização Era da Paz se baseia no mundo do julgamento da terceira dimensão. A base da Companhia do Céu, que ela canaliza, é uma crença em Deus como uma pessoa que toma as decisões para aqueles na Terra, com uma promessa de que eles serão recompensados.

A Terra é uma dualidade de energias positivas e negativas. A negatividade lhe permite exercitar o seu livre arbítrio para aprender sobre os seus poderes essenciais, que são seus, em virtude de você ser um fragmento da energia da Fonte. Em cada alma encarnada na Terra, está uma conexão com o amor incondicional do universo.

É apenas na Terra que a alma está sujeita à negatividade. Uma vez que ela escolha se afastar da negatividade e viver na energia positiva do amor, ela pode fazer o que quiser. Ela não tem que seguir qualquer padrão de comportamento ou se elevar através de quaisquer categorizações de crenças. Ela entra no amor incondicional e nem mesmo tem uma necessidade do corpo físico que a mantém na dualidade.

As almas têm a habilidade de manifestar o que elas desejam experienciar. Aqueles que pensam que eles precisam criar uma Nova Terra têm os meios para trazer isto a sua realidade. Se eles quiserem retornar à energia da Fonte, eles apenas precisam decidir isto também. A Terra implica em uma dualidade, assim a Nova Terra seria um lugar onde a alma continua a experienciar a negatividade.

A Técnica de Liberação Emocional (EFT), é uma associação de vários métodos psicológicos que são destacados, usando afirmações enquanto os pontos dos meridianos são estimulados através de toques com os dedos,para ajudar a desviar as emoções negativas para uma direção positiva. A sua eficácia tem tudo a ver com a crença que a pessoa tem em seus resultados. Ela tem sido usada com sucesso para corrigir ou diminuir problemas de saúde, emocionais e psicológicos.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Ginine, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Tenho um desejo intenso de ajudar as pessoas. Sinto que sei das coisas e que devo ajudar muitas pessoas. Há uma maneira de eu deixar a minha carreira e me concentrar mais nisto? Se assim for, de que maneira eu seria mais capaz de ajudar mais as pessoas? Agora, eu só estou enviando amor e luz a todos que eu vejo em minha vida diária, mas quero mais, pois eu sou bem sucedida ao fazer isto e sinto que este é o meu caminho na vida. Sinto como se estivesse sendo fisicamente impulsionada a fazer mais.

RESPOSTA: O que você já “sabe” é o que aprendeu em vidas anteriores e está começando a recordar. Você não está completamente preparada para ser capaz de liberar as suas necessidades humanas e ser sustentada pela espiritualidade. Você tem que reunir uma sequência de pessoas que possam se beneficiar dos seus ensinamentos. Enquanto aperfeiçoa as suas habilidades, continue a enviar amor e luz, que é a maneira mais rápida de se tornar conhecida. Tenha paciência: o momento para a sua transição está se aproximando.

Tracey, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Sou uma médium e a conexão de alma com que tenho, eu posso apenas definir ou usar o termo de “alma gêmea”. Eu realmente acredito, assim como a minha alma gêmea, que nos conectamos com um propósito mais elevado. Estou curiosa se posso confirmar que este propósito é operar a partir do amor incondicional e de seguir em frente, mostrando e despertando outros para esta surpreendente maneira de ser. Será que eu já conheci a minha alma gêmea? É este o nosso verdadeiro propósito e razão para a nossa conexão?

RESPOSTA: Seu contato espiritual é a sua alma gêmea. Embora vocês dois nunca estivessem na forma física ao mesmo tempo, vocês trabalharam em outras dimensões antes, muito semelhantes a esta conexão. Vocês tinham concordado em serem professores para os seres humanos, para ajudá-los a compreender a sua jornada física. Vocês trarão mensagens para eles, para ajudar em seu despertar e na compreensão de sua verdadeira essência.

Adriana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estive junto com o meu noivo por mais do que 4 anos. Ainda que eu o amasse e a sua alma, ele é muito preguiçoso em relação ao trabalho. Não admiro a sua atitude, ele não gosta de conversas sérias, nossa vida sexual é ruim e não posso ver qualquer futuro para nós, se ele é assim. O que eu faço?

RESPOSTA: Pergunte-se: Por que você está com ele? Um relacionamento tem que ser entre duas pessoas e é gratificante apenas se for compartilhado. Você está dedicando a sua vida a uma imagem que ama, mas com que não interage. Você pode gostar de um astro de cinema inatingível e obter mais apoio emocional – desde que não rejeite o seu estilo de vida – do que você recebe do seu noivo. Você tem o livre arbítrio para continuar a se sacrificar por esta pessoa, ou encontrar um substituto amoroso.

Marthenita, da Espanha, pergunta aos Mestres: Estive me perguntando por um tempo: Por que as pessoas que já estão em um relacionamento, estão interessadas em mim? Parece que eu as ajudo de certa maneira, mas ainda isto não faz sentido para mim. Qual é a razão e o propósito disto?

RESPOSTA: Você irradia amor incondicional. As pessoas são atraídas para você, como as mariposas para a luz – é bom estar perto de você. Você dá bons conselhos e as aceita pelo que elas são. Você quer apenas encontrar um relacionamento e analisa cada pessoa como um parceiro em potencial. Relaxe e envie um convite para um casamento por amor – e então observe aqueles que respondem.

José, do Brasil, pergunta aos Mestres: Qual é a lição da minha enteada estar em minha vida? Não posso entender. Vocês conhecem todos os problemas pelos quais ela está passando e eu não sei como ajudá-la. Qual é a história por trás de tudo isto? Sinto que esta história vem de outras encarnações e que nunca foi resolvida.

RESPOSTA: Primeira lição: Você não pode influenciar ou controlar o outro, a menos que ele o permita. Segunda lição: As pessoas que optam por reunir ações e pensamentos negativos em torno delas, são difíceis de alcançar. Isto ocorreu entre vocês dois, de uma forma ou de outra, em algumas vidas passadas. Envie-lhe o seu amor incondicional com a intenção de que ela compreenda por que estas coisas estão acontecendo em sua vida.

Joyce, da Malásia, pergunta aos Mestres: Como se poderia descrever a conexão que temos quando encontramos alguém pela primeira vez, mas que, no entanto, é como se nos conhecêssemos há mais tempo? A ligação é tão forte que quando a pessoa está doente ou perturbada, o outro o sente.

RESPOSTA: Você está descrevendo a conexão energética que existe entre almas do mesmo grupo de almas. Elas se afastam da Fonte quase ao mesmo tempo, e, muitas vezes, fazem contratos humanos dentro do seu próprio grupo. Quando você não tem um contrato com uma destas almas gêmeas, mas as encontra na Terra, você sente inconscientemente todos os seus antigos contatos com eles e o conhecimento de suas jornadas.

Luciana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber como vocês vêem os estranhos sons que a Terra tem experienciado como os “Hum”, ou os “ruídos apocalípticos” em 2012 e 2013. É algo que poderíamos ouvir, mas não ver? A humanidade foi envolvida? Há alguma lição envolvida?

RESPOSTA: Há um ritmo na Terra, de todos os seus seres vivos. Isto é mensurável e perceptível por muitos seres. Isto sempre esteve por perto, mas o posicionamento dos planetas, em 21/12/12 tornou isto mais audível. A única lição é a conexão de todos os seres vivos no universo e mais pessoas vivendo no momento, para que possam se conectar, ver e ouvir o seu ambiente.

Derek, da Irlanda, pergunta aos Mestres: Eu e o meu namorado, estivemos juntos durante 12 anos, mas rompemos antes do Natal. Ele foi embora de repente e disse que é porque ele nunca esteve com outra pessoa. Nós nos conhecemos quando ele tinha 19 anos e eu, 29. Desde que ele se foi, eu me tornei muito espiritualizada e, por alguma razão, sei que ele voltará. Poderiam me dizer se há alguma verdade em meu pensamento? Eu o amo muito.

RESPOSTA: Seu namorado ansiava por ter mais liberdade e ter novas experiências. Seus estudos espirituais têm lhe mostrado que todas as almas têm o livre arbítrio e podem somente assumir a responsabilidade pelo seu crescimento quando apenas elas fazem as escolhas. Há muitas variáveis para dizer se ele voltará, mas continue enviando energia amorosa em seu caminho, para que ele encontre o que ele busca.

Michel, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha filha viveu comigo por 6 meses. Então, ela foi viver com a minha mãe novamente. Agora, raramente nos falamos pelo telefone. Já se passaram quase dois anos desde que nos vimos pela última vez. Qual é a lição aqui?

RESPOSTA: Todas as almas têm a liberdade de escolha. É impossível influenciar as decisões do outro, a menos que ele o permita. Sua mãe está muito irritada agora e a sua filha está envolvida nisto. Dê-lhe tempo.

Shagai, da Mongólia, pergunta aos Mestres: Vocês vêem um bom futuro para mim? Estou sendo testado agora? É errado se apegar a um relacionamento passado? O que eu deveria fazer para seguir em frente?

RESPOSTA: A resposta a tudo é viver no momento. Não fique preso ao passado e não precipite o futuro. O que você precisa experienciar lhe será sempre apresentado. Você tem a liberdade para escolher quais as oportunidades que virão até você e que você desejará seguir. A vida no Planeta Terra é sempre um teste entre as decisões positivas e negativas.

Viviane, do Brasil, pergunta aos Mestres: Qual é a melhor maneira para canalizar os seres mais elevados?

RESPOSTA: Deixe ir as expectativas específicas para o que irá acontecer. Abra-se para o amor em seu interior e no Universo e conecte-se com ele. Viva no momento e esteja consciente de tudo ao seu redor. A comunicação nem sempre será verbal.

Lilian, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de saber se ainda irei encontrar a minha alma gêmea ou, pelo menos, se serei feliz na vida amorosa, porque o meu sonho é ter um lar onde haja o verdadeiro amor. Gostaria de saber se estou no caminho certo em minha vida espiritual, tentando me conectar com o meu Eu Superior e com as criaturas de amor. Será que terei o verdadeiro amor nesta encarnação?

RESPOSTA: O amor requer dois. A energia no Universo ajudará a dirigir alguém para você, se você emitir uma mensagem clara quanto à pessoa desejada. Isto começa com o quanto você ama a si mesma. Procurar o amor não é o suficiente. Você tem que demonstrar que você é o amor.

Terhi, da Finlândia, quer compartilhar a sua felicidade: Olá, meus queridos. Gostaria de compartilhar com vocês que estou tão feliz com a minha vida, que parece ser impossível ficar em silêncio. Gostaria de gritar e rir muito! Amo os anjos que me ajudaram de tantas maneiras, e finalmente posso ver o que está acontecendo. Todo o meu amor para vocês!

RESPOSTA: Deus lhe abençoe. Tencione, e assim será! Que o mundo possa aproveitar o tempo para compartilhar o seu amor.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848

Mais: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Tradução de: Regina Drumond Regina.drumond.2007@gmail.com
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntem aos MestresII - IIVoltar HomeII