PERGUNTEM AOS MESTRES
ATRAÇÃO SEXUAL, ATAQUE PSÍQUICO, CANALIZAÇÃO
Através das Vozes Celestiais
14 de Setembro de 2013
 
  COMPREENDENDO OS DETALHES

A primeira das três perguntas que os Mestres respondem nesta semana se refere à ambivalência em relação ao amor. Um homem heterossexual se apaixonou por um homem na Internet e está confuso com o que fazer da situação estranha. Ele pergunta sobre a viabilidade de qualquer amizade profunda através dos estereótipos sexuais que a sociedade criou. Os Mestres falam sobre o estado natural da alma quando está no Lar, a necessidade do gênero no Planeta Terra, e as estruturas da sociedade. Esta é uma consideração compreensiva em relação à atração sexual na sociedade, hoje.

A segunda pergunta é de um tipo muito diferente. O escritor sofreu um grave ataque psíquico, que ele diz que veio de uma situação de vida passada que não foi resolvida. Embora alguns leitores possam ser tentados a considerar tal tema como algo fantasioso, os Mestres explicam a necessidade que os seres humanos têm de experiências negativas. Eles fazem sugestões ao escritor para resolver a dificuldade, tanto na vida anterior, quanto em sua atual.

A terceira escritora tem um desejo de estar mais envolvida na cura, mas ela descobriu que tem uma capacidade de canalizar através da escrita automática e pergunta se a canalização é um caminho a seguir para ajudá-la em seu trabalho de cura. Os Mestres falam do fluxo constante da comunicação do seu lado que pode ser acessado, e orientam sobre como isto pode ser feito.

Estas Mensagens estão no blog dos Mestres.

Estamos atualmente trabalhando em um livro conforme a nossa publicação da Sabedoria do Mundo Espiritual. Uma parte substancial do livro será de ensaios editados que os Mestres escreveram em resposta as nossas questões. Entre outras delícias teremos entrevistas da alma envolvendo três figuras históricas notáveis. Eles se concentrarão em questões que a vida individual da alma traz para a nossa consideração. Realizamos recentemente a primeira entrevista com Temujin, mais conhecido como o Imperador Mongol, Genghis Khan. Tivemos grandes momentos com ele. Ele nos explicou a maneira com que as almas escolhem estilos de vida e o seu propósito em escolher ser um déspota sanguinário como ele. Muito divertido!

Luz, Amor e Risos.
Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/

AS PERGUNTAS

ATRAÇÃO SEXUAL


PERGUNTA: Mestres, desde o ano passado eu fiz uma grande amizade virtual. Sempre me apaixonei por mulheres, mas em relação a este amigo, eu não sei o que aconteceu. Quando percebi, eu realmente já estava apaixonado por ele. Mas a minha pergunta é: Um heterossexual pode se apaixonar por outro homem? A mesma coisa é: Um gay pode se apaixonar por uma mulher e uma mulher lésbica pode se apaixonar por um homem? Isto é possível? – Vinícius, Brasil.

RESPOSTA: A essência de um ser humano – a alma – é composta de energia informe e incondicionalmente amorosa. Ela não tem sexo definido, porque isto é uma característica de uma forma física. A dicotomia masculino/feminino que você vê em sua pergunta é parte da dualidade do “homo sapiens”. Isto foi concebido para permitir que uma alma seja capaz de trabalhar com muitas lições de vida escolhidas, baseadas em conceitos atribuídos a um sexo ou a outro.

Se uma alma se conecta com a sua energia da Fonte, ela tem características tanto ao que se referem como traços masculinos, quanto femininos. Dependendo da direção do aprendizado da vida, o sexo pode ser o ponto de partida dos exercícios. Ao se envolver com anseios sexuais, você percebe a primeira grande lição da ambiguidade. Isto equilibra as crenças da sociedade contra os sentimentos da alma.

A lição se torna decidir o que é mais importante: seguir as restrições limitantes da sociedade ou permitir ao corpo a capacidade de explorar o seu potencial a partir de situações diferentes? A única coisa que está definida nos relacionamentos interpessoais é que é imperativo ter um homem e uma mulher a fim de procriar. Qualquer associação de duas pessoas pode trabalhar e experienciar as várias configurações do amor.

A Heterossexualidade é a união socialmente aceita, porque permite o aumento da população. A Homossexualidade permite verificar o sentido e o amor próprio para seguir os sentimentos internos, em vez dos ditames da sociedade. Algumas almas, a fim de terem várias experiências, são bissexuais.

Como dizemos o tempo todo, nada é certo ou errado. Assim como alguns casamentos funcionam por algum tempo e então uma ou ambas as partes se afastam das razões originais de se unirem e obtêm um divórcio, as preferências sexuais da energia podem mudar, enquanto a necessidade de lições adicionais se desenvolve.

ATAQUE PSÍQUICO DO PASSADO

PERGUNTA: Mestres, estive recentemente sujeito a um extenso ataque psíquico, desencadeado por encontrar alguém de uma vida passada. Isto envolveu algumas energias muito escuras e eu precisei dissolver alguns antigos votos. Sinto que há mais a aprender a partir de tudo isto. Poderiam me ajudar? – Dave, Reino Unido.

RESPOSTA: À medida que a sua alma viaja através de uma série de vidas, ela experiencia muitas coisas. Desde que a base do aprendizado da Terra é escolher o positivo e não o negativo, você tem que começar com a negatividade para avançar. Algumas experiências são cheias de pensamentos, sentimentos e seres negativos. Algumas almas fazem acordos com outros espíritos negativos para obterem as oportunidades que elas desejam.

Quando uma alma completa uma vida particularmente negativa e retorna ao amor incondicional do Lar, algumas das questões negativas podem permanecer sem solução e deixadas para trás. Esta negatividade resultante pode ser de fluxo livre e atacar a alma quando ela retorna, ou pode acompanhar outra alma que optou por não retornar ao amor positivo, mas se manter como uma alma desencarnada desorientada, apegando-se à Terra e à espera de uma vingança sobre a alma com que ela teve relações ainda não concluídas.

Você está certo ao afirmar que o problema imediato surgiu de interações de vidas anteriores com acordos negativos que você deixou para trás. A energia não estava fluindo livremente, assim não apareceu em sua vida, até que aquele com quem você tinha feito os acordos viesse para a vingança por ter sido deixado preso ao saco de negatividade.

Para remover esta série de ataques do seu futuro, você simplesmente precisa cortar os cordões que o conectam ao outro espírito. Isto pode ser feito através de uma regressão à vida passada, retornando a esta vida e resolvendo os seus sentimentos sobre a situação e removendo o medo que a acompanha. Se você puder meditar profundamente, poderá fazê-lo desta maneira também.

Você está enfrentando algumas responsabilidades que assumiu nesta vida, mas não completou por causa do medo. Se você entender qual era a lição e por que não escolheu concluí-la, será capaz de enviar para longe o medo e o seu atacante. Uma vez que não possa afetá-lo, o desencarnado avançará para outra alma.

ENCONTRANDO-SE PARA AJUDAR OUTROS

PERGUNTA: Mestres, estou interessado em curar pessoas e também em resolver as suas questões, através da detecção de informações e na maior parte do tempo, elas se mostram verdadeiras. Eu tenho poderes de intuição, ou estou realmente conectado aos guias espirituais? Depois de ler um livro “Mãos de Luz”, tive conhecimento da canalização. Pensei em fazer uma tentativa e para a minha surpresa, vi algo sendo escrito através de mim. Isto tem sido verdade na maior parte do tempo. Isto me tem guiado no meu auto-desenvolvimento e também tenho ajudado outros a responder as suas questões. Gostaria de saber se estou canalizando através dos meus guias espirituais ou é a minha mente racional que está escrevendo? Gostaria de me aprofundar nisto e curar pessoas. Como poderia desenvolver isto? Posso curar pessoas através desta fonte sem ficar em sintonia com alguém, como acontece no Reiki? – Minakshi, Índia

RESPOSTA: Não há maneira certa ou errada de fazer as coisas. As mensagens estão sendo constantemente transmitidas àqueles que estão abertos para recebê-las. A informação vem de várias fontes. Caso seja solicitado, as mensagens podem vir diretamente dos Mestres ou dos seus guias pessoais. Seu Eu Superior, a sua parte inconsciente que tem toda a informação do que você aprendeu em vidas anteriores, também responde às questões quando você se desliga de sua mente e permite que ele seja ouvido.

Sempre que você relaxa e não tem agenda ou expectativas da natureza da mensagem, você abre um caminho a partir do mundo não físico para ajudá-lo em suas dúvidas. Se estiver “pensando” no que quer ouvir, estará permitindo que a mente do seu ego lhe diga coisas. Toda a recepção de fontes não físicas é uma forma de canalização – sejam palavras, sentimentos ou energia de cura.

As mensagens que você está recebendo estão vindo na forma de onda vibracional e o seu corpo as está traduzindo em seu idioma. As traduções dependem do seu conhecimento anterior do significado das coisas, de como for clara a transmissão, e qual é o estado de sua mente no momento. Em outras palavras, as canalizações não são sempre traduções 100% precisas do que os espíritos estão dizendo.

O mais importante é que você não se preocupe com as mensagens que está entregando. Elas não estão vindo de você – você é apenas a estação de retransmissão. Faça o melhor trabalho que possa, sem inserir as suas próprias opiniões na missiva.

A cura é o processo de equilibrar as energias do corpo físico, de volta à condição ideal. Isto é realizado no reino espiritual pelo uso da energia vital universal ou da energia do amor incondicional ao seu redor. A sintonia nada mais é do que uma introdução à sensação desta energia. Isto é necessário com muitas pessoas, porque elas não acreditam que ela exista, até que elas mesmas a sintam ou a percebam.

Quando você limpar a sua mente, perceba o que sente ao seu redor. Pode sentir o amor da Fonte? Se puder, você não precisa ficar sintonizado, apenas use a sua intenção de ajudar a direcionar esta energia àqueles que dela precisarem. Novamente, lembre-se de que cabe a eles o que fazer com ela. Se as pessoas não quiserem realmente usar a energia para o seu bem-estar, você não pode forçá-las a isto.

http://rayviolet.blogspot.com/2013/09/ask-masters-10-september-2013-by.html

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Jennifer, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Sou uma pessoa extremamente sensível (empática). No trabalho e em casa, é muito desgastante, pois estou ainda aprendendo a me proteger da energia negativa dos outros. Ocasionalmente, tenho experiências fora do corpo. Na última ocasião, algo veio de trás da minha cama e me empurrou para fora do meu corpo e então eu apaguei. Quem raptou o meu corpo astral e por quê?

RESPOSTA: O que você está recordando é parte de um sonho. Você não foi abduzida e após alguns instantes a sua consciência foi desperta e a sua alma retornou ao seu corpo da maneira normal. É adequado que se envolva com a luz branca e convide os seres de luz para lhe dar proteção, onde quer que vá.

Natália, Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber se a minha avó e o meu tio estão juntos no Lar e enviando amor e energia de cura para o meu avô, que está doente. E se a minha avó tem também alguma mensagem ou se ela envia Amor aos seus filhos que sentem a sua falta?

RESPOSTA: Sim, eles retornaram ao Lar, enviam amor e energia a toda a família e tiveram uma preocupação especial com o seu avô.

Diana, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Desde criança, tive visões do que acredito ser a minha vida passada. Fui desencorajado por ter estas crenças e me disseram que estava louca. Recentemente, eu encontrei algumas pessoas que fizeram com que todos estes sonhos retornassem. Há muitas coincidências, incluindo uma marca de nascença que eu tive e que não pôde ser identificada pelos médicos. Sonhei com isto, tendo a ver com a minha morte. Quais são os sinais que devo procurar?

RESPOSTA: Muitas crianças têm memórias da vida que anteriormente tiveram no Planeta Terra. Quando a amnésia se instala, a maior parte dos seres humanos se esquece de como eles se sentiam quando eram muito pequenos. Seus pais poderiam ter ficado constrangidos, acreditando que a sua religião não concordaria com a ideia da reencarnação. Algumas pessoas descobrem as suas vidas passadas através da meditação. Algumas têm flashes ocasionais de conhecimento, e algumas vão até um hipnotizador que pratique a regressão a vidas passadas. É melhor não procurar sinais específicos, mas estar aberta a identificá-los se eles chegarem.

Claudia, de Portugal, pergunta aos Mestres: Sempre sonho que posso voar, que estou levitando e quando desperto tenho a mesma sensação, ainda que saiba que isto é impossível... o sentimento é algo como eu costumo fazer, mas não posso fazê-lo agora que tenho o sentimento, que se pular no penhasco eu morrerei, mas o que sinto é que também posso fazer isto, porque sei como voar... Eu não consigo compreender.

RESPOSTA: Este sentimento é muito comum, porque a alma faz muitas viagens fora do corpo, enquanto o ser humano está adormecido. Como a alma é imortal, não há nenhum perigo de que ela morra. Não há um significado especial por trás deste fenômeno.

Harry, da Grécia, pergunta aos Mestres: Será que poderia saber por que a Grécia está sob tal pressão? Simeon poderia fazer algo em relação a isto, se vocês o permitissem?

RESPOSTA: Você deduz que na quinta dimensão estamos gerindo o que se passa na sociedade humana. Isto não é assim. Todas as almas têm completa liberdade de escolha. Se cada alma quisesse ser um ditador, então o mundo seria cheio de ditadores. Os problemas na Grécia atualmente, resultam de atitudes sociais que deixaram de ver as conseqüências naturais das ações de risco, da inércia e da indiferença das pessoas às necessidades do todo. Há também muitas variáveis a dizer que, se alguém, poderá levar os Gregos a se afastarem de sua aflição atual. Mas não há mal algum se alguém tentar. Deixamos tudo isto às pessoas que lá estão envolvidas. Todos vocês têm completa liberdade de escolha!

Eero, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Encontrei esta garota maravilhosa há cerca de quatro meses. Temos uma ligação muito profunda e muita compreensão entre nós. Por que nos encontramos? Que tipo de história tivemos juntos? Não quero que resolvam os meus problemas (É impossível, eu sei), mas peço a sua orientação e apoio e outro ponto de vista para mim, de modo que eu possa fazer ESCOLHAS mais claras e mais conscientes nesta situação, nestes momentos intensos e transformadores.

RESPOSTA: Ligações próximas podem ser muito assustadoras, às vezes. É como comer uma enorme quantidade de seu alimento favorito! Mesmo nas melhores experiências, há a possibilidade de ficar oprimido. Em seu caso, você se encontrou com um companheiro de alma próximo, com quem compartilhou várias vidas juntos, não com o tipo de relacionamento que agora você tem, mas você concordou que seria uma experiência agradável. Você será ajudado através da procura de interesses comuns que continuarão a ser compartilhados, mas que o afastará de um grupo maior de pessoas. Juntos, vocês podem realizar grandes coisas que não poderiam, sozinhos.

Cheryl, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Sou uma mãe solteira de dois filhos, um dos quais fui afastada no ano passado. Ela tem 18 anos. Meus filhos foram sempre uma parte das minhas experiências/vidas passadas?

RESPOSTA: Não, somente o filho desafeiçoado esteve presente como um companheiro de alma anteriormente. Antes de deixarem o Lar, as suas duas almas fizeram um acordo vinculativo de se concederem uma lição de vida. Porque esta é uma lição que devem aprender por si mesmas e não estamos dispostos a ajudá-las. Vocês têm que compreender que são únicas responsáveis pela sua vida. É dado a todos os seres humanos um caminho pela sua alma e cada um de vocês está exatamente onde precisa estar neste momento. Não há certo ou errado: as almas estão em seu planeta para compreender e superar através do amor as experiências negativas como as suas.

Ana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Nasci em uma família maravilhosa e sempre quis ter a oportunidade de estender a experiência do amor, tendo os meus próprios filhos e crescer espiritualmente, compartilhando a minha vida com alguém, construindo uma família. Mas até agora o meu sonho não se tornou realidade e eu fico me perguntando qual é o meu propósito na vida, se eu não tenho uma família? Estou com 40 anos e não estou em um relacionamento no momento. O tempo está passando e o meu relógio biológico não pára.

RESPOSTA: Lições de vida podem ser muito sutis. A sua vem se intensificando por vários anos. Você permitiu que o seu sofrimento minasse a sua auto-estima. Isto resultou que você não projetasse uma forte energia amorosa que atraísse um parceiro. Feche a porta para o passado, libertando-se dele e amando a si mesma agora, incluindo as suas partes que você não gosta. Preste atenção aos seus sentimentos mais positivos, grandes e pequenos e os transforme em ação. Mantenha os seus objetivos vivos a cada dia. Uma existência humana nem sempre inclui uma família. Escolha o seu próprio futuro que é por isto que você está aqui. Não basta seguir a sociedade.

 
-.....---==II==----.....-
 
  https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
http://violetflame.biz.ly/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
Facebook    
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII