LuzdeGaia  
 
  COMO PARAR DE SEGUIR O REBANHO,
CRIAR O SEU PRÓPRIO CAMINHO E RECUPERAR SUA VIDA
Por Sofo Archon
02 de junho de 2019
 
luz de gaia
COMO PARAR DE SEGUIR O REBANHO

“Nenhum pastor e um rebanho! Todo mundo quer o mesmo, todo mundo é o mesmo: quem se sente diferente entra voluntariamente no manicômio.” Friedrich Nietzsche

Todos são únicos, sem exceção.

Infelizmente, a maioria de nós não percebe isso - nós não nos abraçamos e desejamos ser diferentes. Naturalmente, estamos experimentando uma tremenda tristeza e desconforto, porque como podemos ser felizes e à vontade, se não nos aceitarmos e nos amarmos?

Desde que éramos crianças, a maioria de nós foi condicionada a acreditar que não somos suficientemente bons como somos e que precisamos mudar para sermos aceitos pela sociedade. Pais, professores, padres e todos os tipos de figuras de autoridade nos forçaram a obedecer aos padrões da sociedade, ou então nos advertiram que seríamos deixados sozinhos - abandonados.

Por medo, escolhemos nos conformar.

Agora, embora tenhamos sido aceitos pela sociedade, no fundo nos sentimos vazios e inseguros. Nos sentimos solitários e desconectados. Sentimos um fardo pesado no peito que não nos permite respirar com facilidade. Nós nos reprimimos tanto que não reconhecemos mais quem somos. Perdemos contato com nosso coração e alma.

A menos que percebamos nossa singularidade e nos aceitemos pelo que somos, sem deixar que os outros nos imponham suas opiniões de como deveríamos ser, nunca encontraremos paz e contentamento. Mas como se pode fazer isso?

Aqui está um pequeno guia de não-conformidade com dicas práticas que ajudará você a parar de seguir o rebanho, criar seu próprio caminho e recuperar sua vida:


O Guia de Não Conformidade


1 - Duvide de suas crenças

A primeira e mais importante coisa que você precisa fazer para escapar da mentalidade do rebanho é questionar todas as crenças que lhe foram dadas pela tradição.

As crenças podem ser tremendamente prejudiciais, se não forem baseadas em evidências sólidas - elas podem suprimir seu pensamento crítico, distorcer sua percepção da realidade e instigá-lo a se comportar de maneiras irracionais.


2 - Fique longe do que está te mantendo para baixo

Desde muito cedo, aprendemos a fazer coisas que não gostamos, estar na companhia de pessoas que não gostamos, a fazer o trabalho que odiamos: em suma, a viver uma vida que suga - e sem nunca reclamar sobre isso!

A partir de hoje, pare de fazer o que está puxando sua alma para baixo. Eu sei, isso não é uma coisa fácil, considerando as forças negativas que nos cercam, mas isso não deve impedi-lo de tentar melhorar seu bem-estar.


3 - Ouça o seu coração

Em vez de fazer as coisas porque você "deveria" fazê-las, encontre e faça aquilo que adora fazer.

Por que seu coração está batendo? O que dá significado e propósito à sua vida? O que lhe traz riso e alegria? Seja o que for, certifique-se de segui-lo.

É claro que, quando você começa a ouvir sua voz interior, você encontrará muitas pessoas julgando você por ser diferente e tentando impedi-lo de viver do seu próprio jeito. Não deixe que isso impeça você de perseguir seus objetivos; em vez disso, veja-o como mais uma razão para se libertar da doença ou da normalidade e buscar uma vida mais bela.


4 - Seja honesto

Se você quiser criar seu próprio caminho na vida, você precisa ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros.

Pare de dizer "sim" quando tiver vontade de dizer "não". Envie suas objeções quando sentir que a injustiça está ocorrendo. Expresse suas emoções e seja aberto sobre que tipo de vida você deseja viver.

A maioria das pessoas prefere se comprometer, com medo de que ninguém goste delas. Mas eu estou lhe dizendo: aqueles que não gostam de você por serem vocês mesmos, não merecem um lugar em sua vida! Surpreendentemente, quando você se torna honesto, você se transformará em um ímã, atraindo sem esforço pessoas com a mesma opinião que aceitarão você do jeito que você é.

No final, não importa se você tem muitos amigos falsos - o que importa é que você tem amigos reais, mesmo que sejam apenas alguns.

Ser voce mesmo
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

Sofo Archon
https://theunboundedspirit.com/non-conformity-guide/

Tradução e divulgação:
https://espiritevolucao.wordpress.com/2019/06/01/como-parar-de-seguir-o-rebanho/
 
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Outras CanalizaçõesII - IIVoltar HomeII