LuzdeGaia  
 
  COMO SE COMUNICAR COM SEU SUBCONSCIENTE
USANDO VISUALIZAÇÃO CRIATIVA
Por Zoe Blarowski
04 maio 2019
 
luz de gaia
A visualização criativa é uma maneira de concentrar seus pensamentos e usar sua imaginação para criar mudanças positivas em sua vida. Você pode se concentrar em curar um problema de saúde, aprender uma nova habilidade ou construir autoconfiança. Longe de ser um simples devaneio, pesquisas mostram que a visualização criativa é surpreendentemente eficaz.

Psicólogos acreditam que sua mente subconsciente é construída por seus pensamentos diários. E seu subconsciente é responsável por seus padrões de comportamento, hábitos e sentimentos. Então, se você pensa regularmente sobre o mundo, é provável que seu humor e comportamento reflitam isso. Ao passo que, se você visualizar regularmente as coisas positivas que deseja alcançar na vida, sua mente internalizará isso e suas ações o apoiarão.

Além disso, a visualização criativa funciona bem, mesmo se você não se considera uma pessoa “visual”, porque o processo realmente usa todos os seus sentidos. É uma técnica fácil que qualquer um pode fazer. Continue lendo para descobrir os benefícios comprovados da visualização criativa e como usá-la em sua vida.

Benefícios Da Visualização Criativa

1 - Promove Melhor Saúde


A visualização criativa demonstrou beneficiar muitas áreas diferentes da saúde física e mental. Pesquisas descobriram que uma única sessão de 10 minutos de visualização pode reduzir a pressão arterial, diminuir a glicose no sangue e o colesterol, e aumentar a atividade das células imunológicas em curto prazo. A visualização também pode diminuir dores de cabeça e dor, bem como reduzir os tempos de cicatrização.

A visualização também pode ajudar na perda de peso. Visualizando-se como mais magro foi mostrado para melhorar sua motivação para perder peso. Além disso, um estudo da Universidade Carnegie Mellon descobriu que imaginar cada detalhe da comida realmente fazia com que as pessoas comessem menos.

Outro estudo mostrou como a visualização pode ajudar a parar de fumar. Depois de participar de quatro sessões de imagens guiadas, os participantes tiveram quase o dobro de chances de se abster de fumar do que aqueles que não tinham visualização. Eles também sentiram uma maior prontidão para desistir e menos ansiedade sobre o processo.

2 - Aumenta o desempenho físico

A pesquisa de montagem mostra que a visualização criativa pode ter um impacto significativo na função física e nas habilidades motoras.

Uma revisão descobriu que as pessoas conseguiram aumentar a força e o desempenho muscular em mais de 60% usando apenas técnicas de visualização. Outros estudos encontraram ganhos similares em esportes e desempenho atlético, redução de fadiga muscular, recuperação física após lesão e até mesmo aprendizado de habilidades motoras finas.

Curiosamente, os pesquisadores mediram as respostas físicas das pessoas durante as sessões de visualização e descobriram que têm atividade cerebral mais forte, maior excitação muscular, maior ativação do sistema nervoso e aumento da pressão arterial, frequência cardíaca e frequência respiratória, sem fazer nada além de visualizar.

Isso demonstra como os pensamentos podem, de fato, desencadear as mesmas respostas mentais e físicas que as ações, o que os pesquisadores sugerem ser um fator-chave por trás do poder da visualização criativa.

3 - Reduz o estresse

A visualização é uma excelente maneira de relaxar e aliviar o estresse. Também foi mostrado para ajudar a reduzir a ansiedade, bem como musculoskeletal e outros tipos de dor.

As imagens guiadas são uma técnica particularmente útil para relaxar. Durante sua sessão de visualização, você se concentraria em uma cena agradável ou relaxante, em vez de se concentrar em uma meta prática. Você pode fazer isso sozinho usando as dicas fornecidas abaixo ou pode adquirir visualizações guiadas gravadas que foram projetadas especificamente para relaxamento.

Como Usar A Visualização Criativa

Etapa 1: relaxar

Isso ajuda a colocar sua mente subconsciente em um estado mais receptivo. Sente-se ou deite-se tranquilamente e respire profundamente algumas vezes. Preste atenção ao relaxamento de todos os seus grupos musculares da cabeça aos pés.

Etapa 2: Visualizar

Delicadamente, comece a imaginar o resultado pretendido. Imagine esquiar com excelente equilíbrio e agilidade, com confiança pedindo um aumento ao seu empregador ou batendo com sucesso em um problema de saúde. Se você quer simplesmente relaxar, talvez se imagine na natureza, sentindo uma brisa suave em sua pele e sol quente em seu rosto.

A pesquisa mostrou que a visualização é mais eficaz quando você se imagina ativamente envolvido na situação, em vez de assisti-la. Por exemplo, se você quiser aprender a escalar, imagine estar em uma rocha e fisicamente movendo seus pés e mãos para segurar a rocha enquanto sobe. Considerando que, visualizando a cena como se estivesse assistindo a um filme não é tão eficaz.

Etapa 3: Sinta a experiência

Reserve um momento para entrar em contato com a forma como você se sentiria na situação desejada. Como seria a sensação de esquiar como um especialista, comunicar-se com facilidade ou relaxar em uma praia? Imagine vividamente suas emoções e as sensações físicas envolvidas na experiência. Isto foi mostrado como um passo muito importante na visualização criativa porque começa a fazer com que a sua intenção pareça real. Lembre-se, seu cérebro responde aos pensamentos da mesma maneira que responde às ações.

Passo 4: Acredite que seu objetivo vai acontecer

Em seu famoso livro Think and Grow Rich, Napoleon Hill afirmou que, sem envolvimento emocional e crença por trás de suas intenções, você não experimentará resultados desejáveis. Ele continuou dizendo para não desanimar se isso não acontecesse imediatamente. A visualização eficaz requer prática e, quanto mais você fizer isso, mais acreditará nos resultados.

Etapa 5: Deixe ir

Quando terminar a visualização, respire fundo e siga em frente com o seu dia. Não comece a fazer planos ou enfatize como alcançar seu objetivo. Permita que o seu tempo mental subconsciente processe as melhores ações para avançar. Em seguida, mantenha a mente aberta sobre os passos a seguir. Inspiração provavelmente irá atacar mais tarde, você só tem que assistir por isso.

Passo 6: Repetir

Tente criar o hábito de visualizar por cerca de 10 a 15 minutos pelo menos duas vezes por semana, ou com maior frequência, se possível. Você pode trabalhar em uma meta por vez ou ter um tópico diferente para cada sessão de visualização. Também pode ser útil manter um caderno de anotações de seus objetivos e periodicamente anotar seu progresso para ver as mudanças positivas ao longo do tempo.
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

Zoe Blarowski
Zoe Blarowski é uma escritora freelancer comprometida em compartilhar maneiras de viver sua melhor vida. Vegetariana há mais de duas décadas, ela é especializada em escrever sobre saúde, espírito e boa comida. Ela gosta de passar tempo com sua família explorando a natureza em torno de sua cidade natal de Kelowna, BC. Saiba mais sobre Zoe em www.zoeblarowski.com.
https://www.care2.com/greenliving/how-to-communicate-with-your-subconscious-using-creative-visualization.html

Tradução:
https://espiritevolucao.wordpress.com/2019/05/04/como-se-comunicar-com-seu-subconsciente-usando-visualizacao-criativa/

 
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Outras CanalizaçõesII - IIVoltar HomeII