LuzdeGaia  
 
  AS SETE CHAVES PARA O DESPERTAR
Mensagem de Leonard Jacobson
Publicado em 04 de maio de 2018
 
luz de gaia
A chave mais importante para o despertar é aprender a arte de estar presente. Estar presente é incrivelmente simples. Pouco a pouco lembre-se de se fazer presente com alguma coisa concreta, que esteja aqui de fato. Se puder vê-la, ouvi-la, prová-la, tocá-la ou cheirá-la, você poderá estar presente com ela.

Ao despertar pela manhã, passe alguns minutos estando presente com a sua própria respiração. Quando estiver tomando banho, esteja presente com o calor da água e o aroma do sabonete. Esteja presente enquanto toma seu café da manhã. Esteja presente ao lavar a louça. Quando perceber que está divagando pelo mundo do pensamento, memória e imaginação, volte ao momento presente.

Somente através da Presença você consegue amar e aceitar a si mesmo incondicionalmente. Isto inclui todas as coisas que você gostaria de mudar em si, como ciúmes, possessividade, controle, julgamento, desamparo, inadequação, censura, culpa, incerteza, indignidade, arrogância, expectativa, ressentimento, raiva, tristeza, frustração… só para citar algumas.

Querer mudar qualquer uma dessas qualidades em você é uma sutil rejeição a elas; não é aceitação incondicional. A chave é identificar, acolher, reconhecer e confessar todas essas qualidades, à medida que surgem em você. Não esconda absolutamente nada de si mesmo. Acolha e reconheça todas essas coisas com amor, aceitação e compaixão. Quanto mais você acolher e aceitar sem julgamento o que for surgindo, mais relaxará e se libertará do passado, penetrando níveis cada vez mais profundos de Presença.

A segunda chave para o despertar é chegar a um relacionamento correto com seus sentimentos. Isto só é possível tornando-se presente. Existem muitas emoções do passado, que você reprimiu por algum bom motivo naquela ocasião. Mas agora elas desejam ser liberadas, portanto é preciso encontrar uma oportunidade para sentir e expressar emoções reprimidas como raiva, mágoa, dor e tristeza.

Simplesmente esteja presente com os sentimentos, sempre que surgirem dentro de você. Permita-lhes expressão autêntica, mas não se identifique com a estória envolvida nesses sentimentos. Eles são sentimentos do passado que estão projetando-se no presente. Não tente livrar-se deles. Isto seria julgá-los. Simplesmente permita que eles completem sua jornada através de você. Uma vez liberados, eles irão embora para sempre.

É importante assumir total responsabilidade por suas reações emocionais. Ninguém pode fazer você ficar com raiva, a menos que você guarde raiva reprimida do seu passado dentro de si. Ninguém pode magoá-lo, a não ser que você tenha mágoas reprimidas do passado. À medida que essas emoções reprimidas forem liberadas, você começará a sentir um nível de amor, paz e liberdade que não imaginava ser possível.

A terceira chave para o despertar é acolher e reconhecer todos os aspectos da pessoa que você se tornou: “Este sou eu, esta é a pessoa que eu me tornei. Sou possessivo e controlador.” Ou “Sou censurador. Fico com raiva quando as coisas não saem como desejo.” Ou “Não me permitirei aproximar-me demais das pessoas porque tenho medo de ser rejeitado.”

Ao confessar e acolher com amor, aceitação e compaixão, todos os aspectos de quem você se tornou, estes são liberados. E você fica livre para o nível de Presença onde nenhuma dessas qualidades existem. Elas não podem existir porque não fazem parte da natureza verdadeira do Ser. Elas só existem no nível da mente.

A quarta chave para o despertar é chegar a uma relação correta com o ego. O ego não é o inimigo. Ele é seu amigo e protetor em um mundo triste onde ninguém está verdadeiramente presente. Uma vez que conheça o verdadeiro papel do ego na sua vida, você começará a apreciá-lo. Fará amizade com ele e, aos poucos, o ego relaxará e lhe permitirá estar mais presente. Quando você se estabelecer na Presença, o ego se renderá e seu papel na sua vida se transformará.

A quinta chave é se conscientizar das situações em que você se perde nos outros. Se você olha para os outros em busca de amor, aceitação ou aprovação, você está se perdendo neles. Se teme o julgamento ou a rejeição dos outros, você está se perdendo neles e entregando seu poder e sua liberdade. Despertar é voltar para si mesmo, é libertar-se do enredamento com os outros.

A sexta chave para o despertar é aceitar a total responsabilidade por si mesmo. Isto o libertará do mundo da expectativa, ressentimento, censura e culpa. Isto o levará à liberdade total.

A chave final para o despertar é soltar-se. Dance, celebre, perca o controle!


Extraído do livro “Words from Silence” (Edição Revisada) de Leonard Jacobson. pag.128-131.
https://spiritlibrary.com/leonard-jacobson/the-seven-keys-to-awakening
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

© Direitos Autorais de Leonard Jacobson.
Leonard Jacobson é escritor, professor espiritual, místico e terapeuta, profundamente comprometido em ajudar os outros a vivenciar a alegre experiência de viver no AGORA.
Para mais informações, visite o site http://www.leonardjacobson.com  ou envie e-mail para: info@leonardjacobson.com
 
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com
 
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Outras CanalizaçõesII - IIVoltar HomeII