SEJA POSITIVO. VOCÊ É CAPAZ!
Simone Ludwig
13 de julho de 2017
 
luz de gaia
  Sempre acreditei muito que a força e a energia positiva que colocamos em nossos pensamentos são capazes de nos levar para qualquer lugar. Claro, que muitas vezes nossos sonhos são aquelas bandeirinhas que estão lá em cima das montanhas, ou seja, o percurso é árduo, cheio de desafios, onde muitas vezes não existe um caminho pronto: nós temos que traçá-lo. Mas eles, nossos sonhos, não são impossíveis.

Muitas são às vezes em que vamos desanimar ou pensar em desistir, mas temos que vencer o medo e driblar também todas aquelas pessoas que são para-raios de negatividade, que vivem profanando a frase “o mundo conspira contra mim”.

É impressionante como em uma fração de segundo alguém consegue nos abalar com pessimismo ou até mesmo falando que não somos capazes, que não vamos conseguir. Mas você não é ela. Não a escute!

Seja mais forte do que as energias ruins que o cercam. Mais forte do que as pessoas mal intencionadas, invejosas. Acredite em você. Acredite no seu potencial.

Ok. Somos seres humanos. Eu sei que é (quase) impossível manter o otimismo e o bom humor todas as horas do nosso dia, ainda mais diante de todas as adversidades que a vida coloca no nosso caminho. Mas, precisamos aprender a lidar com elas, porque sou da opinião que cada pedra no caminho está lá por alguma razão e muitas vezes antes de conseguir o que tanto queremos, temos muito que aprender e evoluir.

Aliás, um dos grandes aprendizados é saber ser filtro e não esponja. O que isto quer dizer? Quer dizer que temos que saber filtrar as emoções e as energias ruins e não ser como uma esponja, que suga tudo (inclusive as energias negativas) e acumula dentro de si. Lição difícil não é mesmo?

E volto a dizer: pensamento positivo e a maneira como lidamos com cada problema, é o que nos ajuda a chegar cada vez mais perto do que almejamos, deixando o caminho mais agradável e menos sofrido. Digo isso com propriedade, pois tive um exemplo vivo de como o alto-astral e a positividade podem mudar as coisas.

Minha mãe, infelizmente, faleceu faz 10 meses e ela tinha apenas 53 anos. Por muitos anos lutou bravamente para viver, simplesmente contagiando todos com sua alegria e disposição. Apesar de toda dor, a sua marca registrada sempre foi o alto-astral inabalável. Ela não se deixava abalar e muito menos deixava a “peteca” cair. Tanto que muitas pessoas (as não tão próximas) perguntavam para ela: “você realmente está doente?”. E depois, mesmo quase não conseguindo caminhar, ela se recusava a se entregar e deixar de costurar. Era uma pessoa que realmente usava as dificuldades a favor dela.

Depois deste breve relato, muitos devem estar se perguntando: “Tá, mas o que todo esse otimismo ajudou?”.. A resposta é bem simples, minha mãe perdeu a batalha contra uma doença que ela lutou durante 12 anos. Mas se tivesse se entregado ao negativismo e ao baixo astral, não teria vivido nem 6 anos (sendo bem otimista e generosa). Foi a maneira de ela tentar chegar até a sua bandeirinha, mas sem se perder pelo meio do caminho. E no fim, ela chegou até a sua bandeirinha (que foi viver intensamente o tempo que ela tinha do nosso lado).

Com tudo isso, volto ao início do texto. Acredite em você! Talvez não consiga chegar logo na sua bandeirinha no final da montanha, mas não deixem que nada nem ninguém lhe diga ou o influencie nesse caminho. Seja forte. Seja positivo. Acredite em você!


 
-.....---==I.=|=|..|=|=.I==----.....-
  Direitos Autorais:
Simone Ludwig

Gaúcha, Jornalista e apaixonada por todas as formas de comunicação. Uma mulher simples, madura, romântica e batalhadora. Conhecida como Si, ela é uma eterna sonhadora, que adora contar e compartilhar histórias. Intensa por natureza, coloca paixão em tudo que faz. Como disse o autor Cláudio Abramo, no livro A regra do jogo - O jornalismo e a ética do marceneiro: - “É preciso andar na rua e saber que ela é feita de paralelepípedos. Não adianta apenas ler a respeito: é necessário pisar aquele chão, sofrer o sol, saber ver nos rostos da multidão o que é uma pessoa e o que é outra”.
https://osegredo.com.br/2017/07/seja-positivo-voce-e-capaz/

 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Outras CanalizaçõesII - IIVoltar HomeII