QUANDO VOCÊ PROCURA PROBLEMAS, ACABA ENCONTRANDO!
Andrea Schulman
22 de junho de 2017
 
luz de gaia
  Há muitas pessoas lá fora que, cronicamente, procuram problemas.

Os problemas são coisas divertidas. Normalmente, eles não existem até os buscarmos. Você geralmente encontra problemas quando procura por eles.

Isso, claro, é devido à Lei da Atração

Se estamos gastando nosso tempo buscando problemas, esse é o foco que estamos colocando no universo. Como resultado, o universo corresponde ao nosso foco e nos dá mais problemas para lidar.

A escolha de procurar problemas cria um ciclo vicioso do qual é impossível sair até que você opte por parar de procurar os problemas.

Partindo o ciclo

Eu costumava ser uma mestra na busca de problemas. Procurava inconsistências e falhas no trabalho de outros e mesmo em conversas. Muitas vezes, eu triplicava e quadruplicava meu próprio trabalho, até o ponto da quase insanidade.

De certo modo, essa é uma forma de perfeccionismo – pelo menos, era para mim. Queremos que as coisas sejam perfeitas, então, continuamos procurando problemas para resolver. No entanto, quanto mais tentamos resolver os problemas, mais problemas aparecem.

Qualquer mulher que tenta obsessivamente fazer um rabo de cavalo perfeito sabe do que estou falando. Toda vez que você verifica o rabo, percebe que alguma outra parte está fora do lugar.

Você gasta muito tempo tentando consertar seu rabo de cavalo e seus braços e ombros ficam doloridos. Eventualmente, você tem que desistir e sair de casa com um rabo de cavalo imperfeito, de qualquer maneira.

Hoje, no entanto, tento facilitar as coisas e, como resultado, percebo os problemas de forma muito menos significativa. Agora faço o meu rabo de cavalo e mantenho-o em movimento, por assim dizer (e ele fica muito melhor do que antes).

Dê a si mesmo (e aos outros) uma pausa

Então, faça um favor a si mesmo e pare de procurar problemas. Quanto mais você procura por eles, mais eles se materializam. Dores de cabeça e problemas relacionados surgem quando examinamos obsessivamente os problemas.

E se você quiser levar esse trabalho um passo adiante, aqui está mais uma sugestão: em vez de escolher procurar problemas para consertar, procure coisas boas que surgirão maravilhosamente.

Observe o que deu certo. Comente sobre as coisas positivas que vê. Deixe a Lei da Atração amplificar o bem, enquanto você abandona o mal.
 
-.....---==I.=|=|..|=|=.I==----.....-
  Direitos Autorais:

Andrea Schulman
https://raiseyourvibrationtoday.com/2017/06/22/look-for-problems/

Traduzido pela equipe de O Segredo – Luiza Fletcher
https://osegredo.com.br/2017/06/quando-voce-procura-problemas-acaba-encontrando/

 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Outras CanalizaçõesII - IIVoltar HomeII