OITO LIÇÕES DE VIDA PARA O MOMENTO PRESENTE:
Katie Jensen
24 de julho de 2017
 
luz de gaia
  A mudança é um conceito interessante. Quando analisamos uma mudança como boa, a aceitamos, até nos esforçamos para alcançá-la – mas quando a vemos como ruim, fugimos e fazemos o melhor para resistir a ela.

Vivemos em um mundo que nos bombardeia com mudança.

“Mude isso para que você possa fazer isso” ou “Mude isso, então isso não acontecerá.” “Mude isso para ser feliz” ou “Mude isso para não ficar triste”.

É difícil.

As lições abaixo não são as principais mudanças a fazer, são coisas simples das quais devemos estar cientes, para criarmos conexões diretamente com o “agora”:

1. Dê mais abraços

Isso deveria ser fácil, certo? Mas então, por que não é? Todos nós passamos por esse momento. Encontramos um velho amigo e nos perguntamos o quão amigos realmente éramos, mas só temos cinco segundos para decidir se devemos abraçá-lo. Pode ser estranho.

Bem, elimine esse incômodo. Apenas seja a pessoa que abraça.

Tire um tempo para abraçar a si mesmo também. Literalmente. Enrole seus braços em torno de si e mostre um pouco de amor por você.

Os seres humanos precisam de cinco abraços por dia – pelo menos! Então, saia e comece!

2. Não rotule, apenas ame

Esta é difícil. Lembre-se da última vez em que um rótulo realmente atendeu a todos, incluindo nós mesmos. Etiquetas colocam pessoas em caixas. Ninguém quer viver em uma caixa, mas, infelizmente, rotulamos os outros e a nós mesmos o tempo todo.

A pergunta a se fazer nesses momentos é: “O que o amor faria?”

A verdade é que somos muitas coisas que achamos que podemos descrever com palavras, mas também somos muitas coisas que as palavras não podem explicar.

Vamos nos comprometer a estar conscientes de como usamos nossas palavras e como rotulamos as pessoas e a nós mesmos.

3. Renda-se

Às vezes eu me sinto triste e não sei o porquê. Sinto-me triste, porque sim. Então, sinto-me ansiosa porque não sei o que me deixou assim. Então, no meio de tudo isso, crio múltiplas emoções para lidar, em vez de apenas uma.

Prometa ao seu coração que, quando sentir alegria, você a acolherá, mas que quando sentir tristeza, não a abandonará. A batalha entre o que nossa mente quer e o que nosso coração sente é difícil, mas também é muito importante.

Vamos nos render aos nossos corações. Dar-nos permissão para sentir o que não queremos sentir. Às vezes, temos que afundar um pouco, para nos elevarmos ainda mais.

4. Aproveite o agora

A vida não é sobre a espera do próximo relacionamento depois de um término, ou um novo emprego após o último que não funcionou.

Em vez de esperar por algo no futuro, aproveite onde está agora.

5. Ouça o seu corpo

Nossos corpos estão sempre falando conosco, só precisamos aprender a ouvir.

Ouvir nossos corpos não significa que devemos fazer sacrifícios. Significa tornarmo-nos cada vez mais atentos às nossas necessidades e ao nosso eu mais verdadeiro.

Nossos corpos possuem muitas mais respostas do que esperamos.

6. Seja a melhor versão de si mesmo

Isto parece bastante simples. Tente muito, seja gentil, seja autêntico. Mas na verdade com desafios: sermos nossas melhores versões significa aceitarmos que nosso melhor eu pode parecer diferente todos os dias.

Às vezes, meu melhor eu quer comer uma salada para o jantar, e outras vezes eu realmente quero apenas algumas fatias de pizza. Como seres humanos, nós nos mostramos de maneira diferente, todos os dias, e isso é lindo.

Tomamos decisões das quais nos orgulhamos e decisões que nos fazem querermos nos esconder. Pergunte a si mesmo: eu fiz o meu melhor? Isso é realmente tudo o que importa.

7. Faça uma pausa

Quando crianças, ficar em uma sala tranquila por cinco minutos sozinhos era uma punição.

Agora, para muitos adultos, isso provavelmente é o paraíso.

Então, da próxima vez que precisar de uma pequena pausa – basta dar-se o tempo. Sente-se no seu carro por cinco minutos, (sem celular), e respire. Esconda-se no banheiro durante cinco minutos – faça o que tiver que fazer! Faça uma pausa.

8. Confie

A confiança é a magia. É ela que nos permite desfrutar da vida. A confiança é sobre as pequenas coisas da vida. Confie.

 
-.....---==I.=|=|..|=|=.I==----.....-
  Direitos Autorais:

Katie Jensen
http://www.lifehack.org/396153/8-life-lessons-for-this-moment?ref=category_section_post_17109

Tradutora da equipe O Segredo! - Luiza Fletcher
https://osegredo.com.br/2017/07/8-licoes-de-vida-para-o-momento-presente/

 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Outras CanalizaçõesII - IIVoltar HomeII