ÀS VEZES, O JEITO É DESAPEGAR DE VEZ!
Leonardo Pugliese
24 de julho de 2017
 
luz de gaia
  Todo mundo já entrou em desarmonia com alguém: parente, vizinho, colega de trabalho, amigo ou ex amor. Se você como eu ainda é um ser humano em desenvolvimento, sabe bem que isso faz parte do nosso dia a dia.

Todos estamos sujeitos a ter desafetos e já passamos (ou estamos passando) por algum desajuste com alguém que conhecemos em um determinado momento de nossas vidas.

Uma simples discussão, uma história mal falada, mal contada ou mal compreendida, pode sim, tornar-se um pesadelo. Às vezes, deixamos os atritos irem tão longe, a ponto de pensarmos: como chegamos a esse ponto?

Pior ainda é quando toda essa carga passa a pesar não somente sobre nossa mente, mas sobre o nosso corpo. Inquietação, insônia, gastrite e mal-estar são alguns dos sintomas que sentimos. Deixamos de caminhar e o nosso foco principal passa ser aquela pessoa, que martela no nosso pensamento, tornando difícil a tarefa de seguir em frente.

Quando o desgaste emocional bater à porta e não houver mais qualquer alternativa de resolução do problema, não tenha dúvidas de que o melhor a fazer é sair de cena e seguir a diante. Porque não escolher uma nova trajetória e deixar a vida se encarregar de quem nos fez mal? É hora de desapegar de vez!

Entenda desapegar como seguir em frente, dando a volta por cima naquela situação desgastante. Temos sim a possibilidade de escolher levar uma vida livre de preceitos, regras pré-estabelecidas e da opinião alheia. Se você já viu que não se encaixa mais nessa história, ou não quer mais seguir com esse sofrimento, então ,saiba que é hora de criar um novo mundo para você, pois você é livre.

Se a divergência de ideias entre você e quem lhe fez mal foi o ponto de partida para essa história, então, que sua própria disposição para deixar tudo para trás, seja o ponto de partida para que o que há de vir.

Se você não sabe bem como vai começar a desatar esse verdadeiro nó, peça a Deus que ilumine não só o seu caminho, mas o que caminho de quem você escolheu deixar para trás.

Eu tenho certeza de que não será fácil no começo, mas com o passar do tempo, você verá que é, sim, possível desejar o melhor para quem lhe fez mal. Você perceberá como é engrandecedor seguir adiante tendo consciência plena sobre tudo o que aconteceu, ainda sabendo que você fez de toda essa história uma lição que lhe trouxe crescimento e maturidade espiritual.

Que tudo que você escutou de ruim possa lhe servir, não para chorar, mas que seja o verdadeiro impulso para criar uma nova história, com novas ideias, hábitos e com pessoas que estarão no seu novo padrão vibratório. Você conhecerá outros vencedores que, como você, também deram a volta por cima.

Por isso, quando estiver certo de que alguém não lhe faz bem, não tenha medo de desapegar! O desapego é só o primeiro passo para que você possa seguir em direção ao futuro incrível que lhe aguarda.

Muita luz e muita força sempre!

 
-.....---==I.=|=|..|=|=.I==----.....-
  Direitos Autorais:
Leonardo Pugliese
Graduado em Gastronomia, atuando no segmento de turismo para destinos no Oriente. Adora viajar, cozinhar, aprender sobre culturas e religiões, e escrever sobre os temas que envolvam desenvolvimento pessoal e a transformação do mundo num lugar melhor.
https://www.facebook.com/leonardopugliesesp

https://osegredo.com.br/2017/07/as-vezes-o-jeito-e-desapegar-de-vez/
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Outras CanalizaçõesII - IIVoltar HomeII