LuzdeGaia  
 
  QUEM QUER CUSTOMIZAR A NOVA ERA?
Mensagem de Ivete Adavaí
23 de outubro de 2017
 
luz de gaia
  Surpreendo-me vez após vez ao observar o andamento deste maravilhoso processo ascensional, pelo visto, inédito, da Terra e da humanidade, ainda em corpo físico. É encantador perceber os níveis de consciência, os empenhos de muitos em querer colaborar para o bem comum, sem qualquer outro interesse a não ser o de SERVIR. As descobertas no campo científico/tecnológico que nos trazem tantas e variadas ferramentas para tornar mais simples a nossa vida cotidiana, bem diferente do que ocorria no tempo de nossos pais.

No entanto, é também com surpresa que observo um movimento que parece querer customizar a Nova Era, na medida em que muitos não conseguem domar suas personalidades egoicas, não conseguem desapegar-se da necessidade de controle manipulação, sedução, de querer dominar sobre os seus “irmãos”. É como se, ao se considerar “todos um”, tivessem a licença de continuar agindo como algozes dos seus semelhantes. Incrível como sob a égide da “quinta dimensão” alguns conseguem continuar levando massas de roldão, seja para apoiá-los em seus intentos, seja para auferir alguns lucros pecuniário, emocional ou mesmo para ter o domínio sobre o outro, simplesmente por hábito.

Isso não é difícil de se entender, uma vez que cada um de nós está em um determinado nível de consciência, embora possamos habitar o mesmo espaço e conviver com as mesmas pessoas. O mais intrigante é perceber que a fala não corresponde às ações e que muitas vezes se faz diametralmente o oposto do que se prega. Impressionante como as pessoas ainda se deixam levar por aparências, meias verdades, enganos, falsa compaixão, simplesmente por querer buscar o seu alimento espiritual/energia de outros e não confiar em que já possuem TUDO dentro de si. Parece que há certa preguiça em, pelo menos, tentar experimentar essa busca tão disseminada por meio de tantas mensagens que se lê desde sempre.

Será que para se conseguir cocriar uma Nova Terra basta customizar a velha e achar que assim está tudo bem? Que buscar e conseguir algum ganho financeiro indica que se está no caminho correto? Que seguir “líderes” vai ajudar a acelerar a ascensão? E onde fica o discernimento que se deve utilizar ao acolher isso ou aquilo? Onde fica a busca do seu Eu Maior para que os direcione e oriente para o caminho ímpar que cada um de nós precisa seguir?

Parece-me que, quanto mais se busca atalhos para se atingir um objetivo, mais este se distancia. Há que se pagar algum preço. Além de ter cumprido o carma apropriado para esta encarnação, há que se trabalhar em prol do desenvolvimento próprio sem apegos a nada ou a ninguém. Afinal de contas, a Era de Aquário é a era da libertação, do amor genuíno e incondicional compartilhado, do apoio mútuo sem intenções sub-reptícias de dominar e controlar os outros embora apresentando uma suavidade aparente. Precisamos despertar e continuar ESPERTOS, utilizando todas as ferramentas que temos hoje à nossa disposição e que não são poucas. Mas, para isso, precisamos nos concentrar em nosso eu interno, buscá-lo com tenacidade, porque só assim poderemos obter algum êxito neste processo.

Temos que parar de nos distrair com coisas que só servem para isso mesmo e não estou falando de televisão, diversão ou coisas amenas. Usem de discernimento e procurem notar quantas questões podem estar sendo distração em um momento quando o que menos precisamos é disto. Como vamos dar conta de nosso recado, se não utilizarmos o nosso tempo precioso com o que é importante? Se quisermos viver competindo, mantendo o ego indisciplinado, dissimulando e fazendo de conta que estamos sendo orientados pelo espírito… a Nova Era vai se distanciar de nós e vamos deixar de cumprir o nosso papel como uma gota neste imenso oceano.

Conforme nos dizem as Escrituras Sagradas, “não se pode colocar vinho novo em odres velhos”, por isso precisamos nos voltar para dentro e buscar em nosso âmago aquilo de que precisamos e partirmos para a ação. Não uma ação para agradar alguém, ou para massagear nossos egos, mas para cumprir nossa missão única que só nós podemos realizar. A Nova Era não pode receber remendos – ela é NOVA!
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

Ivete Adavaí
adavai@me.com 
https://adavai.wordpress.com/2017/10/23/quem-quer-customizar-a-nova-era-231017/
 
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Outras CanalizaçõesII - IIVoltar HomeII