PENSANDO NO SEU CAMINHO PARA A MENTE
Por Leonard Jacobson
16 de junho de 2017
 
Luz de Gaia
  “Voando nas asas do pensamento, Eu adentro o mundo do Tempo.
Voando nas asas do pensamento, Eu adentro o mundo da Mente”
Leonard Jacobson
 
 
A mente é a dimensão da consciência que nos permite viver o momento presente e participar no Mundo do Tempo.

É um mundo intrincado que contém todas as nossas memórias passadas e nosso futuro imaginário. Contém todas as nossas opiniões, conceitos, ideias e crenças. Nos dá um sentido de vida além desse momento e por isso, é ilusório por natureza. É bem parecido com o espaço sideral. Não é real e ainda assim, podemos acessá-lo simplesmente ao pensar.

Se você ficar muito envolvido em seus pensamentos, ideias e opiniões, você ficará absorto no mundo da mente. Você ficará vivendo no passado e no futuro ao invés do momento presente, que é a única vida da qual você realmente dispõe,

A mente é como um computador e como qualquer outro computador, funciona somente de acordo com sua programação. Nossas mentes são programadas em tenra infância com essas crenças limitantes como: Eu não sou amado. Eu não sou desejado. Eu não sou bom o bastante. Eu não consigo fazer isso. Eu sou tão sozinho. Eu não posso ser eu mesmo. Eu não posso sentir ou expressar meus sentimentos. Eu não posso ter aquilo que quero e eu tenho que aceitar o que os outros querem para mim. Ao ponto de você estar vivendo no passado e no futuro, no mundo dentro da sua mente, e a menos que você deixe-as todas de lado de uma vez por todas, essas crenças limitantes irão permear cada aspecto da sua vida;

Despertar implica libertar-se dessas crenças limitantes e abrir-se completamente para o momento presente.

Estar presente é seu estado natural. Na verdade, é a única maneira de viver no presente momento e pensar em sua saída daqui.

E para onde você irá? Todos os pensamentos são sobre o passado e o futuro e é para lá que seus pensamentos o levarão.

Você se verá enredado no passado e no futuro. Quanto mais frequentes os pensamentos e quanto mais você acreditar em seus pensamentos, opiniões e crenças, mais você se verá aprisionado no mundo dentro da sua mente.

A maioria dos seus pensamentos são inconscientes e não são intencionais. A maioria de nós é viciado em pensar. E então os pensamentos continuam aparecendo, surgindo de alguma memória do passado ou alguma fantasia do futuro. Se você não estiver seguro que pensar é um vicio significativo, então feche os olhos e não pense por 30 segundos. Você descobrirá que os pensamentos simplesmente não param. Até você despertar completamente para o momento presente, você não irá reconhecer como tem estado perdido, dentro da sua mente.

Quando você desperta para a Presença, a mente é silenciosa. Não existem pensamentos e então, não há passado nem futuro, pelo menos nesses momentos de Presença verdadeira. Eu não sou contra o pensar. Quanto mais presente você estiver, mais claros seus pensamentos serão quando você escolher conscientemente pensar. Você ainda pode pensar, nas agora você está presente, escolhendo pensar de maneira consciente e intencional. Você está livre dos pensamentos aleatórios, inconscientes e não intencionais. Você se propõe a pensar, você está ciente dos seus pensamentos e quando você completou o pensamento sobre o qual investiu seu tempo em pensar, naturalmente e espontaneamente você retorna ao estado da Presença silenciosa.

É impossível participar no Mundo do Tempo sem pensar.

Contudo, para a maioria das pessoas, pensar é um hábito. A maioria de nós fica enredado no mundo da separação e da ilusão e a porta da Presença fica firmemente fechada.

Quando reconhecemos isso, o processo de liberação pode começar.
 
-.....---==I.=|=|..|=|=.I==----.....-
  Direitos Autorais:

Copyright Leonard Jacobson.
Para mais info visite: www.leonardjacobson.com  - info@leonardjacobson.com 
http://spiritlibrary.com/leonard-jacobson/thinking-your-way-into-the-mind

Tradução: Milena Morvillo millamorvis@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Outras CanalizaçõesII - IIVoltar HomeII