LuzdeGaia  
 
  AUTODOMÍNIO E O PAPEL DA CONSCIÊNCIA NA CRIAÇÃO DA REALIDADE
Mensagem de Justin Deschamps
02 de outubro de 2017
 
luz de gaia
  Durante séculos, místicos, filósofos e profetas declararam a mente ou a consciência como a matéria prima do Universo, uma das substâncias originais que dá origem a tudo. A consciência é essencial para experimentarmos e continua sendo um dos maiores mistérios dos tempos modernos. A mente, tal como definida pelos antigos, é a própria consciência, mais do que apenas a lógica, a razão ou a conversa mental, também cria ordem, trazendo coerência para o caos e vida para os que não vivem. Embora a ciência convencional não tenha conseguido descobrir o que os antigos sabiam, outros pioneiros começaram a reconhecer seu poder, embora indiretamente. A forma como a vida organiza um corpo físico é um exemplo deste tipo, como descobriram os pesquisadores anteriormente.

A teoria do Universo elétrico é o estudo dos fenômenos, seja o muito pequeno ou o muito grande, regido pela premissa de que o cosmos físico é fundamentalmente de natureza elétrica. Este campo de estudo, apesar de ser completamente descartado pela maioria dos cientistas tradicionais, fornece sugestões deslumbrantes sobre a natureza da realidade material, de onde a gravidade vem, como o Sistema Solar e o átomo são governados, e até mesmo a natureza da consciência.

Outro pesquisador, Rupert Sheldrake, profere a teoria dos campos mórficos e da ressonância, isto é, as forças não-materiais que governam a mente. Os campos morfogenéticos, também postulados por Sheldrake, sugerem que a expressão biológica, a morfologia ou a forma de uma coisa viva, é similarmente governada por processos elétricos. De acordo com Sheldrake e outros, como Bruce Lipton, Dr. Joe Dispenza, Dewey B. Larson e muitos outros, sugerem que a mente e as interações elétricas estão intimamente ligadas.

Embora a natureza da mente e da consciência seja pouco compreendida, especialmente dentro dos campos de estudo ostensivamente encarregados de adivinhar sua verdadeira natureza, existe uma grande evidência que sugere que a vida e a consciência são um fenômeno do campo.

A dor fantasma associada aos membros amputados é uma dessas indicações. Da mesma forma, campos elétricos e magnéticos afetam a formação de tecidos vivos, como demonstra o seguinte vídeo.

OBS: Para acionar a legenda clique no ícone legendas, depois em detalhes, clique em legendas CC e traduzir automaticamente, então escolha português (tradução + – do Google).



Resumidamente, as interações eletromagnéticas são de natureza dinâmica, o que significa que elas estão constantemente em fluxo, um rio de energia sempre em movimento na menor escala imaginável. As interações microcósmicas são integradas holisticamente com o macrocosmo, pois o surgimento da vida em qualquer ponto da Terra é influenciado pelo campo geomagnético, que por sua vez é influenciado pelo sistema Sol/Terra, que por sua vez é influenciado pelo conjunto de estrelas locais, que por sua vez é influenciado pela galáxia, e assim por diante. Neste sentido, a vida é uma emanação cósmica, uma propriedade de influências cósmicas, precisamente como sugeriu o visionário Rudolf Steiner.

Até mesmo a ciência convencional admitiu que a eletricidade parece desempenhar um papel na formação de componentes biológicos fundamentais que compõem os seres vivos. Os astrônomos também detectaram material orgânico complexo em todo o Universo conhecido.

O ADN parece atuar como uma antena dupla em fluxo, de fora ele recebe informações e emite informações de dentro. A consciência, a mente ou qualquer outro nome, age sobre o mundo material por meio da energia elétrica, dando ordem ao caos e produzindo vida no processo.

Provavelmente é por isto que algumas criaturas têm a capacidade de regenerar membros. Existe uma interação do campo energético ou elétrico que atua como um guia para as atividades materiais mais sutis no corpo, como células, proteínas, tecidos e assim por diante. Estes campos elétricos vivos parecem fornecer um projeto para os aspectos materiais do corpo construirem estruturas.

Fritz Albert Popp é um pesquisador de biofísica que descobriu que as células vivas emitem e absorvem o que ele chama de biofótons – unidades de energia altamente coerentes e estáveis contendo informações. Esta informação parece ser fundamental na manutenção de tecidos vivos. Quando sob estresse, as células liberam mais luz biofotônica, sugerindo que a comunicação entre as células está aumentando.

OBS: Para acionar a legenda clique no ícone legendas, depois em detalhes, clique em legendas CC e traduzir automaticamente, então escolha português (tradução + – do Google).



Mas o que essas minúsculas unidades de vida (células) que formam o nosso corpo estão falando quando trocam biofótons ?

Analisando o estudo da embriologia e um corpo pioneiro de pesquisa denominado Nova Medicina Alemã (NMA), à medida que o corpo entra em um estado de medo, vários programas biológicos são ativados, estimulando a produção de tecidos destinados a ajudar o organismo a superar alguma ameaça. Por exemplo, durante certas fases ativas de conflitos, os pulmões podem produzir mais alvéolos (sacos de ar), permitindo que mais oxigênio possa ser absorvido pelo corpo para lidar com uma crise. Após a resolução da crise, a emissão de biofótons diminui e o excesso de tecido é reabsorvido, acompanhado pelo que a NMA chama de sintomas de cicatrização.

De acordo com a NMA, estes processos fisiológicos são regidos pela psique (mente), que é a mesma premissa essencial afirmada por Sheldrake, Lipton e Dispenza.

O que isto sugere é que a mente, ou a consciência (se você preferir este termo) é a priori, vem antes da organização material, ou seja, a mente ou o recurso de geração de vida é uma condição prévia, e não uma vida posterior, algo que vem depois.

Em outras palavras, a vida não é a montagem aleatória material, que por vezes, produz estruturas coerentes (corpo) e comportamento (consciência) como afirma a ciência convencional. O oposto é a verdade. Ou seja, a consciência não é um subproduto da matéria. A matéria sim é um subproduto da consciência.

A vida biológica é a consequência de um campo vivo, um campo divino como Dispenza o chama, que governa o comportamento dos seres vivos.

OBS: Para acionar a legenda clique no ícone legendas, depois em detalhes, clique em legendas CC e traduzir automaticamente, então escolha português (tradução + – do Google).



Antigos filósofos herméticos, para nomear uma longa lista de fontes da antiguidade, há muito afirmavam que a mente é primordial à matéria e aos reinos físicos.

Walter Russell, um gênio místico do início do século XX que inspirou Nikola Tesla e muitos outros, afirmou que a mente viva do Criador é luz magnética, dando a forma dinâmica por diferenciais de pressão em um turbilhão de campos elétricos polarizados gerados pelo pensamento e atenção conscientes.

Simplificando, consciência (o fluxo de entrada receptivo, igual ao tubo catódico, ou aspecto feminino da consciência) e vontade (fluxo de saída ativo, igual ao anodo, ou o aspecto masculino da consciência) se unem e formam uma ordem que reconhecemos como vida. Nos reinos físicos, esta vida assume uma forma fractal, pois os sistemas de energia produzem extrema coerência (ordem). Nos reinos mentais, a vida assume a coerência da lógica e da razão, juntamente com a emoção e os sentimentos, dando origem a ideias, criatividade e pensamentos sensoriais.

A afirmação de Rupert Sheldrake de que os seres vivos se envolvem em uma espécie de telepatia, com diferentes graus de transmissão de informação, é confirmado pelo trabalho do Dr. Michael Persinger.

O Dr. Persinger, que ajudou a inventar o infame capacete de Deus junto com Stanley Koren, teorizou que a influência de campos magnéticos coerentes na comunicação inter-mente, como demonstrado pelos experimentos do Dr. Persinger conduzido com o famoso telespectador remoto Ingo Swann, sugerem que a mente não está localizada dentro do corpo, embora ele seja receptivo a ela. Além disso, isto sugere que os campos magnéticos não só permitem que a informação seja trocada entre as mentes de uma maneira que a ciência convencional não compreende completamente, mas que o campo também armazena informações em um tipo de sistema de memória mental global, a consciência coletiva da humanidade.

Além disso, vários projetos secretos do complexo industrial militar já desenvolveram dispositivos eletromagnéticos avançados capazes de influenciar o sistema corpo-mente, transmitindo vozes, imagens e sentimentos, e até aumento de memória.

Tudo isso sugere que a consciência é muito mais instrumental para a realidade e sua dinâmica do que a ciência convencional admite.

Isto também implica que quando uma mente desenvolve a capacidade de se auto organizar, ela pode influenciar o campo e não apenas ser controlada por ele. em outras palavras, pode ocorrer uma evolução auto dirigida. Quanto maior for a coerência do organismo, maior é a capacidade de transmitir coerência ao mundo exterior, por meio de arrastamento.

Com base na pesquisa disponível, sobre indivíduos que adquiriram uma parcela de domínio mental, pode-se desenvolver uma coerência dinâmica interna produzindo um forte sinal de consciência, por falta de um termo melhor, que pode realmente substituir campos eletromagnéticos deletérios, especialmente eletroquímicos e armas eletromagnéticas.

A consciência é a maior ferramenta já colocada nas mãos da humanidade. Mas devido a vários contratempos ideológicos, esta ferramenta das ferramentas, foi amplamente descartada como sem importância, ou mesmo inexistente.

E, mesmo aqueles que reconhecem o poder da consciência, podem ser persuadidos a pensar que a mente é seu inimigo em vez de um aliado.



No entanto, existe um corpo crescente de pesquisadores, buscadores da verdade e praticantes que estão abandonando este ponto de vista materialista e ganhando um poder imensurável de governar o seu próprio ser.

“Eu advirto, quem quer que seja…”

“Oh, você que deseja sondar os arcanos da natureza, se você não encontrar dentro de si mesmo o que você procura, você também não poderá encontrá-lo lá fora”.

“Se você ignora as excelências de sua própria casa, como você pretende encontrar outras excelências ?”

“Em você está escondido o tesouro dos tesouros”.

“Oh, homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses !” ~Frases inscritas no antigo Templo de Delfos.

Parece que a ciência, a espiritualidade e a própria vida estão experimentando todos os pontos para o desenvolvimento da consciência, o domínio da mente e do eu, como o melhor que alguém pode fazer para fortalecer-se na obtenção de uma vida próspera.

Para aproveitar todo o poder de organização da mente é preciso desenvolver uma prática real de autodomínio.

Isto é fortemente apoiado por um ponto de vista holístico e eclético sobre a realidade. Ou seja, quanto maior for a capacidade de se conscientizar da informação (mente aberta), organizar de forma coerente (conhecimento singular) e agir dentro dela (sabedoria), mais poderosamente a mente dessa pessoa pode organizar a sua realidade, seja ela biológica, mental, emocional ou espiritual.

Em outras palavras, o que escolhemos fazer com o nosso tempo impacta muito a ordem que damos à nossa vida. Se alguém negar que tenha este poder, se ela acreditar que é vítima da realidade externa em vez de seu maestro, então ela nunca desenvolverá estas habilidades essenciais de autodominio. Mas se alguém se atreve a acreditar que pode realizar qualquer coisa, se define isto em sua mente, todas as coisas são possíveis.

Neste sentido, a vida que vivemos não é diferente de um navio lançado à deriva nos mares da experiência. Aqueles que acham tempo para aprender a levantar as velas, controlar o leme e traçar um curso apropriado, navegarão com facilidade nos oceanos da incerteza.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

©Justin Deschamps

Origem: wakingtimes
http://www.wakingtimes.com/2017/10/02/self-mastery-role-consciousness-creating-reality/


Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível
https://portal2013br.wordpress.com/2017/10/07/autodominio-e-o-papel-da-consciencia-na-criacao-da-realidade/
 
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Outras CanalizaçõesII - IIVoltar HomeII