LuzdeGaia  
 
  TODA CURA ACONTECE QUANDO TERAPEUTA E PACIENTE FAZEM
A CONEXÃO ALMA - ALMA.
Mensagem de Vital Frosi
01 de junho de 2018
 
luz de gaia
Amados!

Talvez o maior erro que o ser humano comete, é dar muito poder aos outros em detrimento de si mesmo.

Isso acontece comumente sempre que alguém está em sofrimento, seja físico, emocional, mental ou espiritual.

Observe o que acontece com as pessoas, e porque não, contigo mesmo. Quando sente algo que compromete a saúde, a primeira coisa a fazer é procurar alguém que resolva o problema. Poucos ainda já têm a consciência e entendem que tudo está dentro...nada está fora. Entregam o "poder" aos outros e deixam de se conhecer mais e assim, evitar mais problemas lá adiante.

Na questão espiritual, que é na verdade onde tudo se resolve, não é diferente. Paciente e Terapeuta precisam estar em sintonia, como se fossem duas almas encoleiradas andando na mesma direção e compasso.

O Terapeuta pouco pode ajudar o paciente quando este coloca toda a responsabilidade de cura no profissional. Nesta circunstância, o Terapeuta fica muito lá na frente, e o paciente, muito lá atrás. Não havendo essa sincronia de almas, o distanciamento entre elas, impede a conexão e a cura.

O Terapeuta precisa estar ciente que a melhor técnica de cura é fazer o paciente acreditar nele mesmo e na sua capacidade de reabilitação. Empoderá-lo e fazê-lo sentir a força que ele tem. Trazê-lo para perto, falar a linguagem do coração, sentir e aconchegá-lo nos recônditos da alma.

Colocando-se os dois na mesma sinergia, o Terapeuta sentirá realmente a necessidade do outro, e saberá qual o caminho mais rápido para a cura.

Por outro lado, o paciente se sentirá empoderado e acreditará mais na sua força de reabilitação, adquirindo toda a energia necessária para tal.

Quando o Terapeuta e o paciente estiverem conectados alma à alma, aí sim o curador pode passar toda a sua Luz interior para a alma do outro. Essa super energia será captada instantaneamente e absorvida na dose exata pelo paciente.

A alma mais empoderada acaba empoderando a que até então estava mais fraca.

Por isso, o primeiro passo para a cura, sem dúvidas é fazer o doente acreditar que ele pode se curar. O Terapeuta vai ajudá-lo a compreender isso, mas a força maior é sempre aquela que brota do interior do paciente.

O bom Terapeuta é aquele que sabe-se fazer pequeno para devolver a grandeza daquele que vem em busca de ajuda.

Sem esse emparelhamento, a convalescença é muito mais demorada.

Quanto mais sérios forem os problemas do paciente, mais facilmente ele acredita em sua impotência. Quanto mais impotente ele se vê, mais o Terapeuta precisa se aproximar. Isso não significa que o profissional precise entrar na mesma vibração, sentir as mesmas dores e sintomas. Pelo contrário, deve sintonizar para poder avaliar, mas sem tomar as dores do outro para si. É ali que entra a compaixão. Ou o amor incondicional, pois é essa aproximação que conduz a corrente da cura.

A receita nada mais é que fazer o paciente acreditar nas possibilidades de cura que ele mesmo possui. Fazer com que ele assuma a responsabilidade que lhe cabe. Devolver-lhe a confiança que ele não julgava mais possuir.

Para ser um bom Terapeuta Espiritual, é preciso ter passado pelas mesmas circunstâncias e aprendido este processo todo. É preciso ter a confiança necessária e a certeza que esses poderes são ilimitados.

O caminho para a cura espiritual é devolver ao outro a própria grandeza dele mesmo. Fazê-lo acreditar que ele é o único responsável pelos caminhos que deve trilhar. E que é nesse caminho de vida que ele vai encontrar todas as ferramentas para o trabalho que surge em cada curva da estrada.

Por isso o Terapeuta Espiritual precisa trilhar primeiro o seu próprio caminho e curar-se a si mesmo. Com essa bagagem, saberá conduzir cada paciente que lhe procurar, pois é a afinidade de alma que aproxima um e outro.

Por isso, o Terapeuta Espiritual não precisa fazer propaganda. São as almas que se procuram. Essa afinidade é a ponte que os liga. Essa afinidade é o remédio que cura.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Boa tarde!
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

Vital Frosi
https://www.facebook.com/vital.frosi/posts/10204416871777844
 
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Outras CanalizaçõesII - IIVoltar HomeII