O AMOR NÃO VEM E FICA PARA SEMPRE.
VOCÊ TEM QUE APRENDER ESSES TRUQUES DE COMUNICAÇÃO
Por Amber Pariona
11 de maio de 2017
 
luz de gaia
  Você provavelmente já se pegou reclamando sobre seu relacionamento com um amigo. Já se ouviu dizer coisas como:

“Ele nunca me escuta!”
“Ela não fala comigo quando está com raiva!”
“Eu só sinto que discutimos o tempo todo.”

Você pode precisar desenvolver suas habilidades de comunicação com seu parceiro:

Ninguém pode se dar bem com outra pessoa 100% do tempo

Passar muito tempo com outra pessoa aumenta a possibilidade de discordância. Lembre-se, isso é normal. Ninguém pode se dar bem com outra pessoa 100% do tempo. Mas esses desentendimentos podem facilmente se transformar em brigas, se você não trabalhar em melhorar suas habilidades de comunicação.

Todos os problemas de relacionamento originam-se de uma má habilidade de comunicação

Boas habilidades de comunicação aumentam suas chances de ter um relacionamento feliz, gratificante e bem-sucedido. Se vocês trabalham em conjunto para melhorar suas habilidades de comunicação, seu relacionamento começará a crescer e se desenvolver de maneiras surpreendentes. Lembre-se, todos os problemas de relacionamento originam-se de habilidades de comunicação ruins.

Para começar, vejamos algumas das armadilhas de comunicação mais comuns nos relacionamentos e truques que você pode usar para alcançar melhores habilidades de comunicação.


4 armadilhas de comunicação que você deve evitar

1. Deixar suas emoções assumirem o controle

Quando você entra em um desacordo com seu parceiro, pode ser fácil deixar a raiva assumir o controle da conversa. Susan Heitler, PhD e psicóloga de casais, diz: “Quanto mais furioso você fica, mais provável é recorrer a crítica e culpa”.

Quantas vezes um de seus desentendimentos transformou-se em você culpando seu parceiro por alguma coisa?

2. Usar a linguagem de culpa

Em uma conversa com seu parceiro, se você começar uma declaração com “você sempre”, ele pensará que você não quer trabalhar em equipe. Isso ocorre porque seu parceiro se tornará automaticamente defensivo, esperando ser culpado por alguma coisa.

3. Ouvir para responder, em vez de ouvir para entender

Se você está pensando em como vai responder ao que seu parceiro está dizendo, estará muito mais propenso a interrompê-lo. Interromper seu parceiro permite que ele saiba que você realmente não se importa com o que ele tem a dizer. E isso obviamente não vai acabar bem.

4. Evitar conversas difíceis

Talvez haja um tópico específico que vocês nunca podem discutir sem uma briga. Você assume que a melhor coisa a fazer é evitar as conversas difíceis, para que evitem uma discussão acalorada.


Somente 4 truques são necessários para fazer uma mudança


1. Dê a si mesmo um breve momento de silêncio

Se você sentir que está ficando irritado ou se pegar criticando o seu parceiro, dê um passo para trás da conversa. Você precisa de um momento para pensar e talvez até mesmo ficar longe por alguns minutos. Se nenhum de vocês se acalmar, considere ter a conversa em outro momento. As emoções não permitem habilidades de comunicação saudáveis.


2. Use declarações focadas no “eu” e a linguagem focada no “nós”

Torne seus sentimentos ou pensamentos claros e os apresente de uma forma não-crítica, usando declarações focadas no “eu”.

Dizer algo como “Eu sinto” ou “Eu me preocupo” é muito melhor do que “você fez”. Além disso, lembre seu parceiro de que você vê o seu relacionamento como uma equipe, usando a linguagem “nós”, que é mais inclusiva.


3. Pare de interromper e esteja ciente da linguagem corporal

É mais do que isso. É fácil esperar pela sua vez de falar. Em vez disso, tente realmente entender o que seu parceiro está dizendo.

Prestar atenção a sua linguagem corporal e às expressões faciais pode ajudá-lo a compreender realmente o que seu parceiro está tentando fazer ou dizer.


4. Fale sobre tudo. Literalmente

Enfrente as conversas embaraçosas e tópicos difíceis. Ter um relacionamento saudável e de longo prazo significa ser capaz de lidar com tudo juntos, como uma equipe.

Quanto mais dessas discussões desconfortáveis ​​vocês dois puderem ter, mais confiantes e confiáveis se sentirão em seu relacionamento.

No final, trabalhar em melhorar suas habilidades de comunicação dará a vocês um relacionamento muito mais saudável. Um relacionamento onde ambos poderão focar no crescimento como indivíduos e como equipe.


 
-.....---==I.=|=|..|=|=.I==----.....-
  Direitos Autorais:

Amber Pariona
http://www.lifehack.org/582546/love-doesnt-come-and-stay-for-good-you-have-learn-these-communication-tricks

Traduzido por - Luiza Fletcher - equipe de O Segredo
https://osegredo.com.br/2017/05/o-amor-nao-vem-e-fica-para-sempre-voce-tem-que-aprender-esses-truques-de-comunicacao/

 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Outras CanalizaçõesII - IIVoltar HomeII