OS SERES HUMANOS PODEM SUPERAR A GENÉTICA?
Uma mensagem de Neale Donald Walsch,
01 de Fevereiro de 2011
 

Conversas com Deus dizem-nos que nós somos seres tripartidos, feitos de Corpo, Mente e Alma. Há duas semanas, neste espaço, começámos a explorar juntos o caminho para a Alma. Eu estou motivado para embarcar nesta exploração convosco porque recebo muitas questões acerca da Alma e sobre como “chegar lá”. Se haveis perdido as primeiras parcelas desta série, espero que volteis atrás para as lerdes.

Na semana passada, nós concluímos dizendo que a questão agora diante da humanidade é, estamos nós dispostos a dar o próximo passo no nosso processo evolutivo? Estamos dispostos a abraçar, como sendo pelo menos possível, algumas das noções, ideias e mensagens da uma Teologia Nova que não pode ser verificada por experiência mútua ou similar? Estais, individualmente, dispostos a mudar o vosso “fundamento de ser” (isto é, toda a vossa maneira de estar no mundo, toda a vossa forma de caminhar pela vida) de uma plataforma baseada na Mente para um ponto de partida de elevação baseado na Alma? Estais prontos para começar num ponto diferente da vossa consideração das coisas, na vossa forma de olhardes para a Vida?

Bem, continuamos esta semana por observar que, se o fizerdes, tereis mudado tudo. Tereis mudado o vosso Ser, que vos abrirá para um novo lugar da Consciência, que aumentará o vosso nível de Conhecimento, que alterará drasticamente a vossa Perspectiva, que realinhará monumentalmente as vossas Crenças, que produzirá Comportamentos completamentos novos – que irão resultar numa Experiência inteiramente diferente.

É esta mudança na vossa experiência, tanto individual como colectivamente, que constitui o próximo passo evolutivo para a nossa espécie. Contudo, esta mudança é algo que devemos criar, não se trata de algo que aconteça automaticamente quando chegamos a uma determinada idade ou atingimos um estado particular de desenvolvimento. Esta mudança é algo que devemos conscientemente escolher quando atingimos essa idade e esse estado.

Estamos no tempo que a futurista Barbara Hubbard chama Evolução da Consciência. Ou seja, de estarmos cientes do que estamos conscientes de – e escolhermos com plena consciência de que escolhemos SER conscientes no nosso futuro.

É como uma pessoa escolher intencionalmente ser de seis metros e fazê-lo acontecer, em vez de simplesmente observar o seu corpo crescer e esperar para ver quando ele pára e como tudo acaba.

Pode uma pessoa escolher deliberadamente ter seis metros de altura? Pode uma pessoa superar a sua genética? Somos simplesmente criaturas de biologia, acorrentadas ao nosso ADN? Ou podemos mudar o nosso ADN para a Consciência Natural Divina da Alma e tornarmo-nos, metafísica se não fisicamente, inteiramente novas criaturas?

É possível que – ao contrário das pesadas, praticamente inamovíveis energias físicas do nosso ser que leva anos ou décadas ou séculos ou até mesmo milénios para as nossas espécies se alterarem ao longo do processo evolutivo – as energias metafísicas sejam tão delicadas que possamos ter impacto nelas e afectá-las em muito, muito menos tempo? É como o vento a soprar de lado cortinas de renda, mas a pedra não se mexer - ou precisar de?

Acredito que é. E acredito que estamos neste momento, como espécies, no precipício de Uma Nova Era. Os ventos da mudança estão a soprar e estamos prestes a ver o que está por trás da cortina. Ao contrário do Feiticeiro de Oz, no entanto, não vamos descobrir um embuste ou um charlatão. Em vez disso, vamos descobrir para além do véu o primeiro começo do vislumbre de Quem Nós Realmente Somos.

E depois, depois finalmente seremos livres.

E continuaremos esta exploração neste espaço na próxima semana!

Amor e abraços,

Neale

 
.....---==oo0II0oo==--......

© 2010 Fundação Recreation – http://www.cwg.org – Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual contemporâneo cujas palavras continuam a tocar o mundo. A sua série de livros Conversas com Deus foi traduzida para 27 línguas e tem inspirado importantes mudanças nas vidas de milhões de pessoas.

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Neale Walsch| - |Voltar Home|