IDES DAR O PRÓXIMO PASSO?
Uma mensagem de Neale Donald Walsch
26 de Janeiro de 2011
 

Conversas com Deus dizem-nos que somos seres tripartidos, feitos de Corpo, Mente e Alma. A semana passada, neste espaço, começámos a explorar juntos o caminho para a Alma. Eu estou motivado para embarcar nesta exploração convosco porque recebo muitas questões acerca da Alma, e sobre como “chegar lá.” Se não lestes a prestação de abertura nesta série, espero que volteis para trás para a lerdes.

Começámos a semana passada por afirmar que o caminho para a Alma é o caminho para fora da Mente. O que precisamos agora é o que o autor/filósofo Alan Sasha Lithman chama de “uma mutação de consciência”. Precisamos de sair da nossa Mente e ir para a nossa Alma para vermos o que estamos a olhar pelo que é, em vez do que imaginávamos que fosse. Devemos olhar para a vida através do que Ron e Mary Helnick, no seu livro Lealdade com a Vossa Alma, chamam de “Olhos Centrados-na-Alma”. E devemos fazê-lo antes que tudo nos mude.

O primeiro passo neste processo é uma vontade de mudança. Temos que consentir – como indivíduos e, em última instância, como espécie – em empreender as explorações dos domínios fora da Mente… e abraçar, como pelo menos possíveis, algumas das nossas descobertas lá.

A dificuldade com tais investigações é que tudo o que pode ser encontrado fora do reino da Mente é a Experiência Directa – e a Experiência Directa não é confirmável porque não é ainda partilhável. E nós vivemos numa cultura que afirma largamente que “o que não pode ser partilhado não pode ser real.” Então, nós descobrimos uma forma de partilhar o que não pode ser partilhado, para o fazermos “real”.

Deste modo nasceu a religião. Assim, a religião continua a prosperar. Pois nós estamos a procurar formar uma experiência partilhada fora de uma experiência que não pode ser partilhada, mas somente é e sempre irá ser subjectiva. E estamos a procurá-la porque sabemos que esta é a única forma de podermos legitimar a nossa experiência de Deus.

Se a experiência não for partilhada pelos outros, então ela não deve ser real, a nossa espécie decidiu – e nós abraçámos esta noção como verdade absoluta. Toda a experiência verdadeira deve ser verificável independentemente. Este é o instrumento de medição que nós escolhemos usar. Se uma experiência não for independentemente verificável, é assumido ser simplesmente a imaginação do experimentador. Ou, ainda pior, os delírios lunáticos de um homem louco.

A única razão pela qual os meus livros Conversas com Deus ganharam mesmo uma pequena quantidade de aceitação é porque tantas pessoas saíram “do armário” e anunciaram que elas tinham tido a mesma experiência.

A questão agora diante da humanidade é, estamos nós dispostos a dar o próximo passo? Temos vontade de abraçar como sendo pelo menos possíveis algumas das noções e ideias e mensagens de Uma Teologia Nova que não pode ser verificada por experiência mútua ou similar? Estais dispostos, individualmente, a mudar o “fundamento do vosso ser” (isto é, a vossa maneira completa de estardes no mundo, a vossa maneira completa de caminhardes pela vida) de uma plataforma baseada na Mente para um elevador fora de ponto baseado na Alma? Estais preparados para começardes num ponto diferente na vossa consideração das coisas, no vosso olhar para a Vida?

Se o fizerdes, terá mudado tudo. Terá mudado o vosso Ser, que vos abrirá para um novo lugar da Consciência, que vai elevar o vosso nível de sensibilização, que vai drasticamente alterar a vossa Perspectiva, que vai mudar dramaticamente a vossa Percepção, que vai realinhar monumentalmente as vossas Crenças, que vão produzir novos modos de Comportamentos – que vão resultar numa Experiência inteiramente diferente.

E nós vamos continuar esta exploração na próxima semana!

Amor e abraços

Neale

 
.....---==oo0II0oo==--......

© 2010 Fundação Recreation – http://www.cwg.org – Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual contemporâneo cujas palavras continuam a tocar o mundo. A sua série de livros Conversas com Deus foi traduzida para 27 línguas e tem inspirado importantes mudanças nas vidas de milhões de pessoas.

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Neale Walsch| - |Voltar Home|