O QUE QUER DEUS?
Mensagem de Neale Donald Walsch
12 de Maio 2011
 

A pergunta mais importante na História da Humanidade…

Vou agora responder, neste blogue, à pergunta mais importante na História da Humanidade.

O que quer Deus?

Para muitas pessoas essa resposta será surpreendente.

Mesmo para os que não ficarem completamente surpreendidos, a resposta será dramaticamente diferente. Ela não chegará nem perto das ideias que as pessoas ouvem normalmente sobre Deus.

As ideias da Humanidade acerca de Deus produzem as ideias da Humanidade acerca da vida e acerca das pessoas. Ideias dramaticamente diferentes acerca de Deus produzem ideias dramaticamente diferentes acerca da vida e das pessoas. Se o mundo pode usar alguma coisa agora, é isso.

Nós estamos hoje à beira de uma guerra cultural global. As rajadas de abertura já foram trocadas. Os confrontos realmente importantes, as impensáveis batalhas do Mundo Futuro podem estar ainda por vir.

Dada a direcção que a Humanidade aparenta estar a tomar, pode parecer que este conflito maior seja inevitável. Não é. Há algo de muito poderoso que pode pará-lo: ideias dramaticamente diferentes acerca de Deus e ideias dramaticamente diferentes acerca da vida e das pessoas.

Tais ideias, se aceites e adoptadas, irão gerar maneiras dramaticamente diferentes de viver e de ser. Os valores vão mudar. As prioridades vão mudar. As estruturas do poder e os detentores do poder vão mudar.

Quando estiver tudo dito e feito o que vai mudar…ou, pelo menos, o que poderia mudar… é a História Cultural da Humanidade. Estamos a mudar a nossa história Cultural. E é o que estamos a fazer aqui na Conversa Global. Estamos a mudar a nossa História Cultural, propondo e co-escrevendo convosco, uma nova.

Estais também nisto connosco! Se sim, ficai por aqui agora… visitai este blogue com frequência… porque eu vou oferecer-vos aqui uma nova ideia – na verdade, muitas novas ideias – relacionadas com o que a nossa Nova História Cultural se poderia parecer.

A principal das quais são as nossas ideias sobre o que Deus Quer.

Penso que precisamos desesperadamente de mudar os nossos pensamentos acerca disso. Agora, para as pessoas que querem que as coisas fiquem da maneira que estão, esta poderia ser uma ideia perigosa. Porque a nova ideia que vai ser proposta aqui poderia mudar tudo. E mudança pode ser uma coisa perigosa de sugerir, não somente para as pessoas que têm a ver com o poder (para quem a mudança é a derradeira ameaça), mas também para as pessoas comuns (para quem a mudança é ameaçadora simplesmente porque conduz ao desconhecido).

O anterior Vice-Presidente dos U.S., Al Gore, está absolutamente certo numa entrevista no The New Yorker, em Setembro de 2004:

“Num mundo de desconcertante mudança, quando amplas e complexas forças ameaçam os marcos familiares e confortáveis, o impulso natural é agarrar o tronco da árvore que parece ter as raízes mais profundas e agarrar-se obstinadamente e nunca questionar a possibilidade de que não vai ser a fonte da vossa salvação”.

A parte final dessa frase (itálico meu) narra o conto das crenças da humanidade acerca de Deus e da vida em 15 palavras. O Sr. Gore confirma-o nesta próxima afirmação. “E as raízes mais profundas”, diz ele, “estão nas tradições filosóficas e religiosas que vão muito para trás”.

As visões de Al Gore deixam-nos a todos perante uma questão avassaladora: vai o caminho para diante ser encontrado no caminho para trás?

A resposta é não.

E, entretanto, como o anterior Vice-Presidente nota, nós nunca questionamos a possibilidade de as nossas tradições filosóficas e religiosas não irem ser a fonte da nossa salvação – presumivelmente porque nos sentimos ameaçados por tal questionamento – pode haver momentos em que não questionar estas tradições presentes pode representar uma ameaça ainda maior?

A resposta é, sim. E este é um desses momentos.

Assim, ficai por aqui. Voltai aqui todos os dias, pelo menos. Vamos andar num passeio de montanha-russa – e vós estais no carro da frente!

 

Neale

 
.....---==oo0II0oo==--......

© 2010 Fundação Recreation – http://www.cwg.org – Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual contemporâneo cujas palavras continuam a tocar o mundo. A sua série de livros Conversas com Deus foi traduzida para 27 línguas e tem inspirado importantes mudanças nas vidas de milhões de pessoas.

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Neale Walsch| - |Voltar Home|