PODEMOS NÓS SEQUER IMAGINAR A VERDADE SOBRE DEUS?
Mensagem de Neale Donald Walsch,
6 de Julho de 2011
 

Neste dia eu gostaria de vos convidar a considerar algo muito extraordinário. Gostaria que considerásseis a possibilidade da maioria das pessoas no mundo terem uma crença incorreta sobre Deus.

Considerai a possibilidade de que a verdade acerca de Deus seja algo que a maioria das pessoas não pode sequer imaginar.

Por exemplo, não seria interessante se não existisse tal coisa como a Vontade de Deus? Isso não mudaria uma grande quantidade de coisas?

Pensais que é Vontade de Deus que o mundo esteja da maneira que está? E, se não é a Vontade de Deus, Deus é impotente para fazer alguma coisa acerca disso? E se Deus não é impotente para fazer alguma coisa, porque é que Deus não está a fazer nada quanto a isso? E se Deus está a fazer alguma coisa, porque não está a Deus a ser bem sucedido?

Alguns dizem que é porque a humanidade não O está a deixar. A humanidade está no caminho de Deus recebendo O Que Deus Quer. Na verdade, mais do que algumas pessoas acreditam nisto. De acordo com esta doutrina, Deus é incapaz de alcançar O Que Deus Quer e a humanidade tem a culpa. No entanto, a menos que haja algo que os seres humanos não compreendem acerca de quem é o que é Deus, não existe uma falha de lógica algures?

Talvez seja aqui que Satã entre. Trata-se de um lugar tão bom como qualquer outro, e é um lugar conveniente com certeza. Talvez este assunto todo faça parte da luta de Deus com Satã pelas almas dos homens?

Talvez seja Deus Ela Própria (ou é Ele Próprio?) quem permite que aconteçam as coisas que são contra a Vontade de Deus, a fim de se desenrolar a batalha com Satã. Contudo, se isso é verdadeiro, então é Vontade de Deus que a Vontade de Deus seja violada… caso em que a Vontade de Deus não está a ser violada de todo.

Pode ser que a Vontade de Deus esteja sempre a ser expressa, simplesmente de formas diferentes?

Então o que É, assim, a Vontade de Deus? E como podemos conhecê-la?

Aqui vamos nós de novo. Como podem os seres humanos saber O Que Quer Deus?

Talvez seja o momento de uma pergunta mais contundente. Pensais que é possível que nós estejamos simplesmente a inventar tudo isto? No mínimo, pensais que é possível que haja algo que não compreendamos acerca de Deus, a compreensão que poderia mudar tudo?

 
.....---==oo0II0oo==--......

© 2010 Fundação Recreation – http://www.cwg.org – Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual contemporâneo cujas palavras continuam a tocar o mundo. A sua série de livros Conversas com Deus foi traduzida para 27 línguas e tem inspirado importantes mudanças nas vidas de milhões de pessoas.

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Neale Walsch| - |Voltar Home|