DEBATE A RESPEITO DE GUIAS
Mensagem de Mestre Kuthumi, canalizado por Natalie Glasson – 8-11-10
 
O amor dos vossos guias pode estar presente e fortemente sustentador na vossa vida ou pode estar ausente da vossa consciência, o que não significa que não sejais completa e absolutamente amados por eles. Quer acrediteis que tendes guias ou não e vos conecteis com eles diariamente ou nunca, os vossos guias estão sempre presentes e ao vosso lado. Eles nunca vos deixam e estão sempre atentos à vossa vida, experiências e existência na Terra. A sua missão e devoção é amar-vos sempre e guiar-vos tanto quanto forem capazes através da vossa jornada espiritual na Terra. Há muitos trabalhadores da luz que não acreditam em guias ou no seu significado nos seus caminhos espirituais, acreditam que existe apenas uma energia para se conectarem e esta é a luz do Criador, e outras energias ou almas nos planos interiores são, simplesmente, distracções da verdade. Há alguma verdade nesta crença. Como um trabalhador de luz na Terra é vosso propósito e necessidade conectar-vos com a luz do Criador, encarnar e trabalhar com a vibração do Criador na vossa realidade física. Na verdade, nada é mais importante do que isto, sentir a luz do Criador à vossa volta e dentro de vós traz-vos grande conforto mas, com a prática, permite-vos existir como a vossa verdade na Terra.

Quando falamos de guias não estamos a falar de distracções, mas de reunir vários aspectos e qualidades do Criador ao vosso redor. Os vossos guias têm uma consciência que é mais pura do que a vossa consciência actual; a sua energia é actualmente mais elevada, mais rápida e mais fina. Os vossos guias são capazes de ver através dos limites e limitações que vos desorientam na vossa vida para perceber o quadro mais amplo das vossas experiências na Terra. São amigos que estão lá para vos apoiar e orientar sempre que precisais de assistência, para dinamizar e melhorar as vossas capacidades e manifestações. São amigos que estão sempre positivos, amorosos e generosos com as suas energias e sabedoria, o que quer que seja que façais ou digais eles nunca vos voltam as costas e nunca vos deixarão sozinhos. Como trabalhadores de luz na Terra buscando a ascensão, a unidade com o Criador e a manifestação da verdade, amor e capacidades sagradas da vossa alma, o vosso caminho pode ser, por vezes, solitário e difícil à medida que vos esforçais para adquirir algo que a vossa mente pode sentir ser impossível. Os vossos guias estão lá para tornar a vossa mais fácil, para assistir e melhorar o vosso alinhamento com o Criador e para vos amar incondicionalmente. Quando estamos a crescer espiritualmente, a descobrir as nossas energias interiores e a dissolver a escuridão dentro de nós, ser-se amado incondicionalmente e sentir amor à vossa volta é essencial enquanto vos permite permanecer focados nos vossos objectivos. Quando vos tornais conscientes do amor que vos rodeia isto torna-se, então, extremamente poderoso na vossa realidade e desenvolvimento espiritual porque vos permite sentir a rede ou plataforma de apoio que vos cerca e está a torcer para que consigais os vossos propósitos.

Os vossos guias são energias com as quais podeis falar mentalmente ou em voz alta, com quem podeis partilhar os mais profundos sentimentos, o mais importante é que podeis pedir-lhes qualquer coisa e eles assistir-vos-ão do modo mais apropriado, desde que respeitando a vontade do Criador e auxiliando o vosso desenvolvimento espiritual.

Quando pensamos nos nossos guias devemos entender que eles são manifestações do Criador, são conexões e pontes para a luz do Criador. A realização mais importante a reter é que estais ligado como um com o Criador e, portanto, com os vossos guias. Não existe separação ou diferenças entre vós e os vossos guias e o mesmo acontece entre vós e o Criador. Vós sois o Criador tal como os vossos guias o são. Ligar-vos e incorporardes a energia dos vossos guias não apenas vos apoia e informa tremendamente sobre a vossa realidade, como vos permite aceitar uma nova mais elevada vibração da alma do Criador. É importante dissolver o pensamento de que os vossos guias vos distraem do Criador e que aceitar que eles vos ligam a um nível mais profundo com o Criador. Quer trabalheis ou não com os vossos guias, eles estarão aí para vós, então talvez seja apropriado que comeceis a criar um vínculo com eles, estando cientes de quaisquer alterações subtis que isso traga à vossa realidade e experiências na Terra. Quando trabalhais com os vossos guias, estais a trazer a energia do Criador para o vosso caminho com maior intensidade.

Eu, Mestre Kuthumi, ajo como um guia para muitos na Terra; é um prazer e um privilégio amar aberta e plenamente tantas almas com a sua aceitação da minha presença e Eu quero partilhar com elas a alma do Criador. Desejo oferecer-lhes uma técnica simples para melhorar a presença dos vossos guias na vossa realidade e ancorardes uma maior luz do Criador, consciência e conhecimento a fim de apoiar o crescimento da vossa alma. Esta técnica pode ser completada a cada dia e por qualquer pessoa, quer trabalhe largamente com os seus guias quer deseje começar.

Peço-vos para vos sentardes calmamente e vos concentrardes na vossa respiração, permitindo-vos aceitar um profundo estado meditativo da existência e mente, entregando-vos a um silêncio mais profundo e quietude em cada momento.
Primeiro, pedi aos vossos guias para tirarem as energias mais próximas do vosso ser com a intenção de vos protegerem totalmente em amor e tornar-vos conscientes da sua pura e dedicada presença.

Ficai conscientes do vosso corpo, sentimentos e quaisquer sensações que ocorram.
Respirai profundamente umas quantas vezes e libertai, enquanto exalais, quaisquer medos ou bloqueios que possais estar a guardar relativos a conectar-vos com os vossos guias. É importante que o pratiqueis, ainda que estejais acostumados a ligar-vos com os vossos guias isto pode reforçar a vossa conexão.
Pedi aos vossos guias para derramarem uma energia cristalina branca sobre todo o vosso ser através do chacra da coroa no topo da vossa cabeça. Senti a energia em particular a fluir na vossa mente limpando todos os pensamentos e permitindo que ela descanse em paz com a simples prática de observar as vossas experiências.
Pedi que as vossas almas se alinhem completamente com a luz e a alma do Criador. Pedi aos vossos guias para aumentarem este alinhamento, assegurando-se de que cada aspecto do vosso ser está ligado com a alma do Criador e que a Sua luz flui com facilidade, poder e precisão para todo o vosso ser. Mantende na vossa mente a capacidade de observar todo o processo.

Quando estiverdes prontos, solicitai que os vossos guias fundam as suas energias da mais adequada vibração e qualidades convosco. Isto pode resultar numa sensação de energia ou de luz a fluir para o vosso ser. As suas energias fundem-se com as vossas energias à medida que as vossas se integram com as deles. Este é um processo onde todos são faróis de luz iguais a partilharem a sua energia para se tornarem e vivenciarem uma maior unidade com o Criador. Podeis estar consciente de cores, visões, palavras ou sentimentos, observai-os simplesmente. Permiti que este processo esteja terminado e, de seguida, ficai nessas energias por um bocado para permitir que a luz se estabeleça e ancore dentro de vós.

O propósito desta prática é ajudar a vossa conexão com os vossos guias, dissolver quaisquer barreiras, levantar o vosso quociente de luz e permitir-vos aprender a comunicar com os vossos guias, libertando a sua presença ao vosso redor.

Quando estais sentados a incorporar a energia completa dos vossos guias podeis, então, começar a pedir pela sua ajuda na vossa realidade e crescimento espiritual, falando com eles a partir do vosso coração, mantendo a fé de que eles vos assistirão, apoiarão e ajudarão. Quando pedis pela sua ajuda e orientação eles estão sempre a ouvir, mas com uma forte e poderosa integração com a energia deles os vossos pedidos terão maior poder e a capacidade deles para vos ajudar será também maior. Então, esteja simplesmente consciente de quaisquer mudanças ou experiências na vossa realidade e mantende a fé de que sois plenamente amados pelos vossos guias e pelo Criador. Esta prática permitir-vos-á dar voz aos vossos sentimentos e desejos, bem como ajudar-vos a terdes mais confiança em vós e nas vossas conexões.

Lembrai-vos de que para receber deveis primeiro pedir, para pedir deveis compreender os vossos desejos, quando o desejo vem da verdade interior então ser-vos-á sempre concedida a abundância do Criador. Deveis, de seguida, abrir-vos para receber. Os vossos guias ensinar-vos-ão que a energia do Criador está sempre ao vosso redor e dentro de vós e que sois um com tudo. A separação é uma ilusão; a integração é o processo de aceitação da vossa verdadeira existência como o Criador. Permiti-vos aceitar este processo de integração considerando-a como um trampolim para a luz do Criador a emergir de dentro de vós.
Com a sagrada bem-aventurança
Eu Sou o Mestre Kuthumi

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com 

Natalie Glasson canaliza mensagens dos seres de luz que o Arcanjo Miguel orienta para vir comunicar a sua sabedoria e compartilhar a sua energia para o crescimento espiritual da humanidade. Estas mensagens canalizadas se concentram na energia que está vindo mais proeminentemente dos planos internos, enquanto oferece orientação espiritual e inspiração. Natalie é famosa pela variedade de Arcanjos, Mestres Ascensionados, Elohins, Fadas, Unicórnios e Elementais que ela canaliza, o que permite ao leitor se conectar e a compreender muitos seres de luz, que são aspectos do universo do Criador e estão auxiliando no processo da ascensão na Terra. Para maiores informações vá até o site - neste link: http://www.natalieglasson.com/Contact_Me.html 

Fonte: Natalie Glasson, Wisdom of the Light, www.wisdomofthelight.com
  
 
Gostou! Indique para seus Amigos.

|Topo da Página| |Voltar Menu Sabedoria da Luz| |Voltar Home|