CRIANDO A SUA PRÓPRIA LUZ ORIENTADORA – MESTRE SERAPIS BEY
Mensagem canalizada através de Natalie Glasson
10 de Maio de 2011
 

Cada pessoa na Terra tem a sua própria luz orientadora;  a própria essência do Criador está dentro dela. É toda esta fonte de conhecimento de luz, que pode oferecer uma sabedoria de tremenda importância e pode dirigi-los na direção correta, até quando se sentem como se estivessem cegos para o caminho a seguir. Sua luz orientadora é semelhante a uma lâmpada que vocês carregam com vocês; a lâmpada sempre brilha intensamente, até nos momentos mais escuros. A luz orientadora não pode ser maculada, mas representa um aspecto da verdade do Criador que vocês carregam com vocês. Se vocês fossem carregar fisicamente uma lâmpada em sua mão, em todos os lugares que fossem, estariam bem conscientes da lâmpada e ela se tornaria o seu foco constante, mas porque a sua luz orientadora não é uma lâmpada que vocês mantenham fisicamente, mas é uma fonte de luz em seu ser, é muito comum se esquecer da presença da luz orientadora.

No título desta comunicação, eu usei a palavra “criar”, o que significa que se deve manifestar, criar ou construir a sua luz orientadora. Até certo ponto isto é verdade, pois vocês criam ou geram tudo em sua realidade, e assim o processo do crescimento espiritual e da autoconsciência, aparece como se vocês estivessem criando ou manifestando novos aspectos seus, em vez de se lembrarem ou se tornarem conscientes. Criar significa para mim, que vocês estão colocando a sua energia e o seu foco em uma situação ou pensamento, para ajudá-los a reconhecer a sua energia; assim quando eu lhes digo, que criem, eu quero dizer: energizem e foquem.

Sua luz orientadora sempre compartilhará com vocês a verdade, mas o seu ego somente compartilhará com vocês pensamentos gerados de experiências passadas que podem ser maculadas e inverídicas. Há uma necessidade de criar uma existência onde a luz orientadora possa apenas canalizar a sua sabedoria em seu ser, sem a interferência do ego. Enquanto o ego mantém um determinado nível de poder, pode ser difícil manter contato com a verdade da luz orientadora, e isto pode manifestar um sentimento de estar desorientado, ou sem orientação. A presença da luz orientadora é realmente muito poderosa e pode ajudar no sentido de que vocês parem de buscar fora do seu corpo e os incentive a buscar interiormente o conhecimento e a sabedoria que vocês requerem. Isto significa que o poder da luz orientadora, lhes permite ver além da realidade que vocês criaram para si mesmos na Terra e a orientação que outros compartilham com vocês. Com a presença da luz orientadora, vocês começam a reconhecer a sabedoria e a verdade interiores, compreendendo a verdade de sua realidade na Terra. A verdade de sua realidade é que é somente um pequeno aspecto do seu ser ou da criação; não é essencialmente todo o seu magnífico ser, e é frequentemente influenciada pelas ilusões do passado. Com este conhecimento e sem a presença da luz orientadora, vocês podem ver a sua realidade como sendo instável e uma falsa experiência, mas com a presença da luz orientadora, vocês são capazes de ver além de sua realidade e saber que tudo ocorre apropriadamente, mas vocês têm a capacidade de criar, ou energizar e se concentrar para gerar uma realidade nascida da verdade.

Há muitas mudanças ocorrendo na Terra; isto é porque as pessoas estão vendo que a realidade que elas criaram é nascida do ego, a partir de experiências passadas e assim causam somente limitações e medo. Muitos estão começando a criar uma nova realidade para si, nascida da verdade dentro do seu ser. O único modo que podemos criar verdadeiramente uma realidade de verdade, é se estamos conscientes da verdade dentro de nós. Muitas pessoas diriam que elas não estão conscientes de sua verdade e assim como elas podem criar uma realidade criada da verdade? Quando eu expliquei o título desta comunicação, eu lhes ofereci a resposta que vocês precisavam; é que ao criarem (energizar e focar), que vocês se tornarão conscientes de sua verdade. Este processo requer simplesmente que vocês se concentrem em sua luz orientadora, que energizem a compreensão de que esta luz mantém a verdade que vocês precisam e que é naturalmente de vocês. Com o foco e a energização, vocês estão realmente colocando a sua verdade e a sua fé em sua própria luz orientadora, ou alma. Vocês estão criando uma realidade para si, onde a sua luz orientadora está presente e ativa. Com isto vocês estão diminuindo naturalmente as suas falsas crenças, ilusões e as idéias do ego.

Quando vocês colocam a sua confiança e a sua fé em sua luz orientadora, estão se entregando e a sua energia, para a sua luz guia, que é uma energia ativa e consciente; elas lhes devolverá muito mais do que poderiam atualmente imaginar. Com o foco em sua luz orientadora, vocês começam naturalmente a interpretá-la e a desenvolvê-la em sua realidade, e assim ela parece se manifestar com maior poder.

O propósito de criar a sua luz orientadora agora é que muitas situações, idéias e crenças que vocês há muito tempo compreenderam que têm significado e verdade em sua realidade, começarão a ser abaladas, estremecidas e até mesmo, desintegradas. Vocês podem ser solicitados a descartar crenças ou concepções que têm um grande significado para vocês. É preciso ser uma pessoa forte para deixar ir uma crença de toda uma vida e substituí-la, por uma nova crença ou compreensão; este processo muito frequentemente cria sentimentos de tristeza, de perda, de confusão e até de depressão, por causa de um sentimento de não ser apoiado. Se vocês forem capazes de criar a sua luz orientadora em todos os momentos (energizando e se concentrando nesta luz), então será bem mais fácil deixar ir as crenças desnecessárias sobre a sua situação, sua realidade, o mundo e o seu propósito na Terra. Também será mais fácil para vocês se perdoarem, pois muitas vezes, através deste processo, uma pessoa sente remorso pela ligação com as falsas crenças por um período tão longo. Isto é natural, mas não apropriado, pois tudo em sua realidade ocorre com um propósito. A luz orientadora lhes permite ver com amor a sua atual realidade e a nova realidade criada a partir da verdade, oferecendo simultaneamente uma tremenda clareza. Devo também explicar que quando eu digo uma nova realidade criada a partir da verdade, eu não estou falando de uma existência ou espaço além de sua atual existência na Terra, mas de uma realidade que lhes permite ser como vocês são agora, mas com novas e diversas experiências e conhecimento. Esta é uma realidade em um nível físico, mas com uma perspectiva espiritual e uma expressão ou compreensão da verdade.

O método que eu estou sugerindo a fim de descobrir ou criar a sua luz orientadora é o simples reconhecimento e identificação da verdade ou da fonte de orientação poderosamente sábia dentro de vocês. Digam para si mesmos, regularmente, em voz alta, que vocês reconhecem a luz orientadora dentro de vocês e que vocês a acolhem para banhá-los com o seu conhecimento sábio e expansivo, com a sua compreensão e amor. Isto faria uma tremenda diferença para a sua realidade e permitiria que a força motriz e a intuição de sua luz orientadora se harmonizassem verdadeiramente com o seu ser e a sua existência na Terra.

Essencialmente através deste simples reconhecimento, vocês estão criando, focando, energizando a sua verdadeira luz guia, incentivando-se a serem guiados não pelo seu ego ou pela sua mente, mas pela sua alma, pela sua essência, sua verdade e pelo Criador.

É essencial ser capaz de descobrir a sua própria verdade agora, sua própria compreensão de sua realidade e existência na Terra. Isto não significa que vocês não possam ser guiados por um mestre espiritual, mas que a cada dia vocês são capazes de compreender as suas próprias energias. É também essencial que entendam que a sua perspectiva ou visão da Terra pode ser completamente diferente da de outra pessoa, mas com a presença de sua própria luz orientadora, vocês ficam felizes ao permitirem que outros sejam como eles são, porque vocês sabem que eles estão seguindo o caminho correto para eles neste momento.

Vocês podem sempre contribuir ou enviar a sua energia para o outro, para ajudar a apoiar, mas, novamente, isto deve vir de uma perspectiva que seja livre de crenças ou de julgamentos, mas que venha de um espaço de puro amor dentro do seu ser ou de sua luz orientadora. Esta luz dentro de vocês é predominantemente para vocês apenas, mas, naturalmente, quando vocês estão conectados a ela, vocês podem se perceber expressando palavras ou ações aleatórias, para ajudar no crescimento do outro. Quando vocês se estabelecem em sua própria luz orientadora, então são capazes de permitir que outros façam o que quiserem, pois eles ficam satisfeitos em seguir o seu caminho. A Terra e a compreensão da humanidade estão mudando tremendamente e isto pode criar muitos medos; algumas pessoas podem desejar se agarrar aos medos, vendo estes como o caminho mais seguro de existir, enquanto outros estarão felizes em liberar todas as ilusões e existirem como verdade. Seja o que for que esteja ocorrendo a sua volta, vocês têm a segurança de terem a sua luz orientadora com vocês em todos os momentos e, portanto, serem capazes de detectar o que é correto para vocês e a verdade que ajudará em seu desenvolvimento espiritual. Muitas e diversas verdades se tornarão aparentes; elas fluirão como ondas para lavar a humanidade; haverá sempre uma onda que afetará o seu coração, porque é o caminho divino que a sua alma deseja seguir em sua atual existência.

É importante que se lembrem de que as idéias, crenças ou concepções que vocês sentem não serem apropriadas para vocês, podem não serem falsas, mas simplesmente podem não estar atualmente no caminho correto para vocês e elas irão tocar o coração de outros. Agora é o momento para que a humanidade abra os seus corações para as diversas crenças e concepções que estão crescendo na Terra, que aceite e honre a todas: este é o caminho a seguir.

Em um momento de transformação, o desafio de descobrir a verdade do Criador se torna muito importante; tudo o que lhes peço é que se lembrem de que estão em sua busca da descoberta de sua própria verdade.

Portanto, quando vocês se depararem com as crenças do outro, e parecer que elas não ressoam com vocês, lembrem-se sempre de que elas ainda existem como verdade para eles e que os estão ajudando ao longo do seu próprio caminho espiritual para o Criador. O que veremos na Terra, é que há muitos caminhos diferentes e criativos para o Criador. Esta é realmente uma lição adicional para que confiemos em nós mesmos, mas que também honremos os outros, assim como compreendamos como o Criador é belo e expansivo.

Permitam-se dedicar o seu foco e energia para criar a sua própria luz orientadora como um apoio para a transformação e o processo de liberação que ocorrerá e que está ocorrendo na Terra e em sua realidade agora.

Eu reconheço todos como um amado aspecto do Criador.

Eu sou o Mestre Serapis Bey

-.-.-.....---ooo000ooo--.......-.-.-
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Natalie Glasson canaliza mensagens dos seres de luz que o Arcanjo Miguel orienta para vir comunicar a sua sabedoria e compartilhar a sua energia para o crescimento espiritual da humanidade. Estas mensagens canalizadas se concentram na energia que está vindo mais proeminentemente dos planos internos, enquanto oferece orientação espiritual e inspiração. Natalie é famosa pela variedade de Arcanjos, Mestres Ascensionados, Elohins, Fadas, Unicórnios e Elementais que ela canaliza, o que permite ao leitor se conectar e a compreender muitos seres de luz, que são aspectos do universo do Criador e estão auxiliando no processo da ascensão na Terra. Para maiores informações vá até o site deste link: http://www.natalieglasson.com/Contact_Me.html 

Fonte: Natalie Glasson, Wisdom of the Light, www.wisdomofthelight.com
 
Gostou! Indique para seus Amigos.

|Topo da Página| |Voltar Menu Sabedoria da Luz| |Voltar Home|